+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 3 de 3
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2004

Problemas com rede Windows 7 x Ubuntu 10.10

Fala galera, comecei a trabalhar com Linux, mas logo de cara já tenho um problema em casa... Meu pc de downloads está com o Ubuntu 10.10, instalei o samba, já até segui um tutorialzinho de configurar ele, naquela parte de usuários e tal, mas não adiantou.... Independente do que eu faça, sempre pede senha pra acessar tanto as pastas compartilhadas no Ubuntu e vice-versa...

Eu achei um script pra montar a pasta de rede, mas fiz alguma coisa errada e acabei "sincronizando" as pastas... gostaria de adequar esse script, que funcionou, de forma que só a pasta (ou HD, no caso) compartilhada seja montada, digamos no desktop.

Código:
    mount -t cifs //ipaddress/sharefolder ~/Share/ -o 
    username=username,password=password,iocharset=utf8,file_mode=0777,dir_mode=0777,rw
    Esse é o comando que funcionou mas que não acertei os diretórios.... Podem me dar uma ajudinha pra adequar esse comando pra que o HD "D" do windows 7, apareça como uma pastinha no meu desktop?

Seria algo assim, ou to errado?
    Código:
    mount -t cifs //ipdowindows/d ~//home/rodrigo/Área de Trabalho/ -o 
    username=username (preciso modificar isso?),password=password(preciso modificar isso?),iocharset=utf8,file_mode=0777,dir_mode=0777,rw
    Valeu pessoal!
    Última edição por Himitsu; 05-12-10 às 21:22.
    Asus G73JH-A1 // PS3 Slim 120GB // Samsung Galaxy S2 // iPad 3 16gb

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Consegui na tentativa e erro....
    Código:
    sudo mount -t cifs //IP do Windows/Nome da pasta que quer compartilhar ~/Nome que deseja que apareça no desktop 
    (Tem que ter uma pasta com o mesmo nome na sua pasta pessoal!)/ -o username=?,password=?,iocharset=utf8,file_mode=0777,dir_mode=0777,rw

As interrogações no username e password eu coloquei, no meu comando, o username e a senha de uma conta que tenho do Windows 7, sem privilégios de admin. Funcionou perfeitamente! A pasta fica no Desktop do Ubuntu com todo o conteúdo da pasta compartilhada. Agora só preciso de uma forma de acessar pastas compartilhadas no Ubuntu pelo Windows 7... Quando tento entrar na pasta, pede senha....

Edit: Consegui acessar a pasta pelo Windows 7, só tive que ativar uma opção que não tinha prestado atenção, de permitir acesso sem conta.

Fica ai a dica, caso alguém tenha os mesmos problemas que eu.
    Última edição por Himitsu; 05-12-10 às 21:22.
    Asus G73JH-A1 // PS3 Slim 120GB // Samsung Galaxy S2 // iPad 3 16gb

Data de Ingresso
    Sep 2007
    As conexões ubuntu 10.10 x W7 estão funcionais só quando o PC Windows está configurado em um domínio. Se não estiver só na "gambiarra" que os colegas acima descobriram. Acho que em breve devem soltar uma atualização para ver isso... porque se depender da Microsoft vai ficar como está pra sempre, se não piorarem.

Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD7970, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
    SteelSeries Sensei + SteelSeries Qck + Razer Blackwidow Ultimate + Razer Electra + Xbox360 gamepad
    Gadgets: MacBook Pro 17" + iPhone 5S 16gb Preto

Movimento da Exclusão Digital - Devolvam a Internet aos Nerds, bando de noobs!!!

Marcadores

Permissões de Postagem