+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Poder de Reputação
    4

RAID 1 no Ubuntu desktop 9.10 Ajuda!

Olá galera

Eu estou com uma tarefa de configurar RAID 1 com dois HDs de 320gb sata no Ubuntu desktop 9.10. Queria configurar RAID via software, pois minha placa não tem controladora RAID. Alguém poderia me dar uma ajuda, seguindo algum tutorial, pois não encontrei nada semelhante a versão Desktop.

Obrigado pela ajuda
    Última edição por Stinger; 10-03-10 às 08:37. Razão: adicionado frase
    Tudo funciona à base do curto-circuito...!

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Poder de Reputação
    4
    Valeu aí amigo. Vou dar uma olhada nesse conteúdo. Na verdade eu nunca fiz isso e foi por necessidade mesmo.
    Obrigado

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Poder de Reputação
    4
    Infelizmente ainda não consegui fazer funcionar. Os tutoriais bons estão em ingles, mas mesmo traduzinho fica um pouco dificil a interpretação, pelo menos pra mim. Gostaria de saber se alguem ja fez isso do zero no Ubuntu 9.10 desktop, pois não consigo nem particionar os discos da maneira certa.

Alguem poderia me passar como proceder desde o inicio o raid 1 em 2 hds sata de 320?

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    3
    Cara quer om bom conselho??
    compre uma controladora RAID é muito mais confiavel mas se não puder gastar
    da uma olhada aqui
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...-ja-instalado/
    O Homem só é grande quando ele se ajoelha diante do senhor pra tomar puxão de orelha.

Data de Ingresso
    Feb 2004
    Poder de Reputação
    8
    De uma lida sobre o "mdadm".

Soh uma coisa, se voce quer fazer Raid No mesmo HD que esta instalado seu sistema atual vai ter que começar do Zero, pois o FsType tem que ser Linux-raid e isso e ajustado antes da instalaçao do Linux. Se for para configurar independente do sistema que voce tem instalado ae nao tem com que se preocupar
    PC1: C2Duo 7500 / P5QL-Se / XFX 8800 GTS / 4Gb Kingston / OCZ StealthXStream 600 W / Sata II 320GB
    PC2: A64 Venice 3000+ / A8n-SLi / XFX 7600 GT XXX / 2x 512 DDR400 Sansung / 7Team 350Bkv / 160Gb SataII Seagate, 160Gb Ata Seagate
    PC3: AXP 2000+/Sy Dragon Plus KT333/768 DDR333 / Saphire Radeon 9550 128mb/2x Sansung 40GB
    PC4: My Firewall: P4 2.2ghz /SLACK 12.2 (Squid, Iptables, Snort, Vmware Server 2 )
    PS3 Slim (Metal Gear 4, Gow III, Final Fantasy XIII, Red Dead R,Dantes Inferno, F1 2010,Castlevania,Gt5) + Sansung FullHd 37'

Marcadores

Permissões de Postagem