+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 19 de 19
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    3

Linux Qual distro usar?

Bom pessoal, eu sou usuário de Mac há um bom tempo (desde meu primeiro iMac G3) e desde então, nao levo mais jeito pra Windows, e quando saio do meu macbook e vou para meu "antigo" pc, que comprei há muito tempo, noto uma grande diferença de estabilidade entre outras coisas, e sei que o Linux tem coisas muito boas para oferecer.. gostaria de saber, qual distro posso usar que se encaixará perfeitamente no meu hardware, para nao ter problemas
    dêem uma olhada nas specs;

512mb RAM DDR
    HD 40Gb 5400rpm
    Intel Pentium 4 2.66 Ghz
    placa de vídeo; Sis 315 - 128mb

bom pessoal, é isso, agradeço desde já a quem puder me ajudar (:

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    0
    Ola
    Sugiro que teste algumas das principais distro: Ubuntu, Mandriva, Opensuse.
    Todas possuem a versão em LiveCD/DVD que funcionam sem a necessidade de instalação, apenas com a utilização de um CD ou DVD gravado com a imagem do sistema (arquivo .ISO) que pode ser encontrado no prórpio "site" da distro.
    Pois com estas distros em LiveCD/DVD, você pode testar a que melhor identifica o seu sistema.

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Poder de Reputação
    0
    olá...concordo com o rob...mas..

Tenho uma maquina idêntica a essa e uso o Debian....roda filé e pronto...nao reclamo ..

Grande abraço

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Poder de Reputação
    9
    Sem querer te desanimar já desanimando, mas: logo de cara, essa VGA da SiS vai te dar trabalho no Linux, já que a empresa não suporta o SO de jeito nenhum, sequer fazendo drivers. Então tu já vai apanhar nos workarounds pra fazer ela funcionar.

Outra coisa: qual o seu objetivo com linux? Se é só internet (www) e email, por exemplo, não tem lógica partir pra um Ubuntu da vida, já que vem com "trocentas" coisas que você não vai usar nunca, como open office por exemplo.

Data de Ingresso
    Dec 2002
    Poder de Reputação
    12
    Recomendo o Sabayon Linux (derivado do Gentoo), muito rápido mesmo e reconhece muito hardware, talvez tua placa funciona direto a SiS
    Core i7 920 .: Asus P6T Deluxe V2 :. 6Gb Patriot Viper 1333mhz .: 1tb Samsung HD103UJ :. Lcd Proview 22" .: Microsoft Confort 3000 Usb + Razer Goliathus :. SSD OCZ Solid 3 120GB.: XFX HD5870 :. X360 Controller .: SB Audigy SE@X-Fi .: Leadership Gamer ET :. Watercooler, VGA's e Fontes com garantia. Jyraia

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    7
    eu iria de debian ou arch

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por esf Ver Post
    eu iria de debian ou arch
    Sei lá, acho menos complicado pro cara usar o Ubuntu, o Debian dá um trabalho danado pra configurar tudo.
    | Sem PC no momento |

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    5
    Duplicado, fois mals.
    | Sem PC no momento |

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por Marcolino Ver Post
    Sei lá, acho menos complicado pro cara usar o Ubuntu, o Debian dá um trabalho danado pra configurar tudo.
    Arch mais ainda, mas roda mais leve, só da trabalho pra configurar, mas o resultado final acaba compensando. Tem uma outra distro boa baseada em Arch + kde que eu nao troco por ubuntu/kubuntu nenhum, o Chakra Linux, mas é questão de gosto, eu me adaptei bem ao pacman (gerenciador de pacotes do Arch). Agora se ele quiser facilidade de uso e instalaçao, acho que o Mandriva atende bem ao caso dele.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    8
    Estou usando o Mint aqui e estou gostando muito. Ele é baseado no Ubuntu e vem com várias coisas já instaladas, algumas das quais no Ubuntu não vem.
    Intel Core i5 2500k @ 4.1GHz / Corsair Vengeance 8 GB DDR3 1600
    Gigabyte GA-P67A-UD4-B3 / MSI N560GTX-Ti Twin Frozr II/OC
    Samsung 160GB + 500GB / Pioneer 212D
    SeaSonic 620W S12 II SS-620GB / LG IPS236V LED
    Powered by Windows 7

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    0
    Apesar de achar que o dono do tópico não tem mais dúvidas (concluindo pela data do tópico)...

O Arch não é complicado de instalar, aqui instalo com 11 comandos acrescento algumas coisas no DAEMONS e pronto (edit: isso seria mais o pós instalação, pequeno erro, mas da no mesmo, já que a instalação é bem simples por etapas bem intuitiva), o único problema é precisar de uma conexão boa.

Não acho vantagem nenhuma em usar estas distros que são um pouco mais "trabalhosas" recomendo Ubuntu pra maioria das pessoas, se tiver algo sobrando é só desinstalar.
    Última edição por Kapeta; 30-03-10 às 16:04. Razão: Burrice

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    9
    Slackware!
    :: Q9550@3.6GHz Cooled by V8 :: ASUS Rampage Formula :: 2x2GB CORSAIR Dominator 1066 :: Sappphire HD6950@6970 :: 320GB Samsung + 500GB Seagate :: Corsair AX750W :: CM690 :: Samsung T220 :: Sony BRAVIA KDL32EX715 ::

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por Godjerb Ver Post
    Slackware!
    Ótimo SO, porém penei muito pra aprender a usar. Não sei a galera aqui, mas eu achei muito dificil.
    | Sem PC no momento |

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    6
    Mete um Fedora ai!

Ubuntu é muito mastigado, o fedora tem tudo e tb não é complicado
    MB Gigabyte GA-890FXA-UD5 / AMD Phenom X4 965 3.4 GHz Black Edition / IceAGE 120 Plus / 4 GB DDR3 1600 Mhz Generic
    640GB SATA III W.D. / 2 TB SATA II Seagate / DVD-RW HP SATA / PowerColor
    AMD HD6870 1 GB / Creative X-Fi Titanium / Logitech X-540
    Corsair CMPSU 620HX / Samsung LN32A550 32" FullHD / Cockpit & Logitech G25 / CoolerMaster Gladiator RC-600 / 2 Xbox 360 Joystick / Windows 7

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Uso BIG linux 4.2 e Ubuntu 9.10 e nao tenho qualquer tipo de problema.. Recomendo !!!

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    4
    Bem como seu hardware é meio antigo seria uma boa usar o bom e velho Kurumin.
    PC1= Phenom II 965 - Corsair H70 - Gtx 460 - 2x2 Ocz Gold 1600Mhz - HD 250 + 320 + 500 - 7Team 750W Modular - Akasa Freedom x2 - Kit Wii P/ PC -
    PC2= Athlon 5200 - Hybrid CF HD3200 + HD3450 - 3Gb DDR2 - HD 40 + 20 - CM 550W - Placa de TV - Video k7 P/ Conversão - Gab Generico

Note I3 370M - 14 Led - 2Gb DDR3 - HD 320
    / Compro Guitarra para PC Com ou Sem Fio

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por MyLoveCrazy Ver Post
    Bem como seu hardware é meio antigo seria uma boa usar o bom e velho Kurumin.
    Krumin ainda existe?
    | Sem PC no momento |

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    6
    Qualquer distro que não use kde vai rodar perfeitamente. Se não gosta de configurar coisa recomendo ubuntu, se gosta de configurar um pouco vai de debian, se quer configurar bastante vai de Arch e se quer passar 10 dias com dor de cabeça usa o slackware

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    5
    concordo com o protos...

cara na real faz um teste com os so's

Vai do mais "facil"(ubuntu)
    ao mais "foda"(slack)

eu tava com um p2 400 com essas sis... poxa o uso era só pra internet comum eu tentei distros mais antigas do ubuntu ficou legal tipo o "Hedgehog" acho q é o 4.4 ou é 4.10 nun lembro e tem o debian "sarge" tbm

fico legal é desatualizado mas roda bem....

tem também o Damn small tbm esse é garantido que roda >D
    PC - ABIT AB9 QUAD GT C2Q Q9650 @ 3,60 Radeon 5870XFX, 4x2gb DDR2 1066 Corsair Dominator, 2HD's de 250GB, DVD-RW LGH55, TV/LCD Samsung T 240M, Microsoft Wireless Laser Desktop 5000, Corsair HX850w, Cooler Master CM-690

Note - ASUS G73SW-A1, 8GB DDR3 1333, Intel I7-2600QM, Nvidia GTX460M 2HD's de 500GB Momentus XT

Marcadores

Permissões de Postagem