| | | -
Muitas Duvidas sobre Linux galera, queria fazer algumas perguntas sobre esse Sistema
ele e mais leve que o Windows 7?
quais as vantagens dele?
posso instalr jogos como Crysis, arma 2, Rfactor e etc?
posso instalar programas?
enfim, eu queria saber quais as vantagens e desvantagens de se usar linux
eu uso amis PC para jogar e fazer alguns trabalhosno 3D Max -
Cara, sem mta experiencia em Linux, mas o mesmo que vc pode fazer em ambiente windows vc faz em Linux (qse tudo ), só a qstao é que a maioria dos softwares sao optimizados direcionados para windows por a maior parte da populaçao ter, mas acho que vc nao se arrpenderia de usar linux, eu só colocaria em otra pratiçao windows pra rodar Jogos, q é fato q rodam melhor em windows! DESKTOP ERROR 2 - MOBILE POSITIVO SIM+ 1047 | DUAL-CORE T4500 | 2GB DDR3 800 | 320GB HDD | INTEL X4500HD  -
Bom, respondendo ao amigo, Quase todos os programas de Windows, vc encontra um relativo em Linux. Ele é mais leve que o Win 7? bom, ele utiliza menos recursos, sendo alguns possiveis ate de usar por Live CD (sem instalar o OS no PC). Jogos.. existem jogos pro linux, mas a maioria dos famosos, são de Windows.. esses que vc citou não tem suporte ao Linux. existe uma ferramente chamada "Wine" no Linux que permite rodar programas windows, mas nem tudo roda perfeitamente.
vantagens linux :
-Sem Virus, ou seja, segurança... como é um software livre, qualquer um pode pegar um programa linux, por exemplo, e melhora-lo, sendo assim.. bugfixes e coisas do tipo saem muito mais rapido, ao inves de esperar os "Service Packs" da vida, pro Windows.
-Por ser software livre, não precisa a obtenção de uma licença, ou seja, é gratuito para baixar, modificar, distribuir.
-Estavel, ou seja, o Sistema de arquivos utilizado pelo Linux (Ext2, Ext3, Ext4, etc) é mais robusto e organiza os arquivos de forma inteligente, evitando fragmentações, fazendo um poderoso sistema multiusuário que exigem gravações intensivas.
bom.. podia passar horas falando do Linux...
aconselho vc a se informar mais sobre o sistema, estuda-lo e entende-lo, pois ele tem certas singularidades, que só com o tempo vc se acostuma.. mas nada que seja impossivel de aprender..
se for instalar Linux, instale em outra partição, e instale um com suporte gráfico, para vc ter menos problemas de adaptação. Instale o Ubuntu, ele é pratico, facil, e varias coisas, como instalar pacotes/aplicativos/etc podem ser feitos de modo grafico pelo proprio wizard dele (Synaptic)
site para download (gratuito) : http://www.ubuntu.com/ PC1:|ASRock P67 Fatal1ty |i5 2500k @ 4.5Ghz|Antec Kuhler H20 920|2x 2GB GSkill ECO 1600Mhz| HD6870 CrossFire MSI/XFX|LCD 23' LG W2353|Sentey 900W HBP900-SM|Azuentech X-Plosion 7.1 Cinema|Logitech Z-5500|Windows 7 Ultimate 64| PC2:|MacBook Pro 13'' Core 2 Duo 2,26 2GB|4GB 1067Mhz DDR3| OS X 10.7 Lion / Ubuntu 11.04 -
Linux é uma opção free pra quem precisa de umdesktop robusto e seguro. mas infelizmente ele não serve pra quem gosta de jogos.
Ele roda varios jogos, mas ninguem garante que um jogo vá funcionar de primeira e nem que ele rode no seu maximo (em relação a maquina).
Portanto se tu gosta de jogos e usa aplicativos exclusivos para windows, é melhor ficar longe do linux. -
Opa, tem um tempinho que só uso o Linux (debian) em casa..posso garantir que vc nao vai se arrepender... -
sim, infelizmente ainda preciso do Windows para jogar hehe.. mas o resto, tudo no linux.. ou no Mac...
Tenso aqui em casa, tenho um PC com windows, para jogos e diversão (uso geral), tenho um iMac para gravação de audio (Home Studio, pois em edição de audio/video/imagem o Mac é imbativel) e tenho um notebook com Linux/Windows (Linux para estudos, pois faço especialização em Redes Linux, e Windows para Shows, usando instrumentos virtuais ligados à um controlador e usando ao vivo, toco teclado em banda...mas logo logo vou trocar para um Macbook pro hehe...)
Mas cada um possui suas vantagens e desvantagens. Cada um é especifico para uma coisa.
Jogos - Windows, por ser mais popular, tem a maior base de jogos
Segurança - Linux, sem comparação
Edição de Audio/Video/Imagem - Mac consegue segurar por exemplo, um arquivo de 128 pistas rodando plugins em tempo real, vsts, etc.. sem travar e nem dar pau, com o "pouco" hardware que tem, comparado ao PC Windows.. coisa que nunca vi um windows segurar sem travar. PC1:|ASRock P67 Fatal1ty |i5 2500k @ 4.5Ghz|Antec Kuhler H20 920|2x 2GB GSkill ECO 1600Mhz| HD6870 CrossFire MSI/XFX|LCD 23' LG W2353|Sentey 900W HBP900-SM|Azuentech X-Plosion 7.1 Cinema|Logitech Z-5500|Windows 7 Ultimate 64| PC2:|MacBook Pro 13'' Core 2 Duo 2,26 2GB|4GB 1067Mhz DDR3| OS X 10.7 Lion / Ubuntu 11.04 -
Eu gosto de deixar um Linux num PC "chinelo velho" pra baixar torrents... Mas pra jogos é uma negação... -
Como você indicou que um de seus principais uso é para jogos, o Windows é melhor, seja ele o 98, o XP, o Vista... -
O que muita gente confunde é que o Linux pode ser "leve como uma pluma" ou "pesado como uma bigorna". Depende do que se instala nele, depende da distro que você baixa pra usar, etc.
Distro = distribuição = pacote de kernel e programas prontos e pré-compilados (em geral).
Por exemplo: eu compararia um Windows 7 a um Ubuntu ou Mandriva, por exemplo. Por que? Ambos vem com o kernel completo, pronto para suportar todos (ou quase) hardwares existentes no mercado, bastando somente a instalação e configuração de drivers/programas para que determinado hardware funcione.
A meu ver, é aí que entra o "pulo do gato" do linux: você pode compilar um kernel que se adeque a seu hardware e pronto.
Uma pequena ilustração: você tem uma pequena oficina e se especializou em conserto de uma determinado tipo de aparelho e somente aquele tipo de aparelho. Pra que você vai ter ferramentas para consertar outros tipos de aparelhos se você nunca vai usá-los? Se precisar, você vai lá e compra a ferramenta específica e pronto.
Com o kernel do linux é assim: pra que você vai ter suporte a milhares de modelos de hardware diferentes (placas de som, vídeo, rede, modems, portas seriais, paralelas, etc) se você só precisa de suporte a sua máquina?
Aí volto a ressaltar: Ubuntu, Mandriva e muitas outras distros vem com o kernel pré-compilado, com suporte a todos os tipos de hardware. Você precisa disso?
Produtividade: depende do que você vai trabalhar. Existem bons substitutos no Open Source para o Office, o Photoshop, o Corel Draw, etc, mas com suas doses de limitação. Aí vai de você se adaptar.
Jogos (vale para aplicativos windows em geral): existem programas que fazem uma espécie de "camada de compatibilidade" para que se rode windows nativamente no linux, como o wine e o cedega. Mas não se entusiasme, são bastante limitados em alguns aspectos, principalmente para jogos.
Permissões de Postagem