| | | -
Tem como colocar a imagem do Tux na inicialização do Ubuntu Server ou Debian? Pessoal,
Teria como colocar a imagem do tux na inicialização do Ubuntu server ou Debian??? como antigamente que tinha o tux logo na inicialização do sistema que hoje em dia é dificil achar uma ditro totalmente em modo texto que tenha ele, só achei o Damn small linux que tem na iniclalização o tux só que é em modo grafico e procuro apenas em modo texto, como tenho o ubuntu server gostria de saber se tem como colocar ele.
Para deixar deste jeito: 
Obrigado
Última edição por Sonymaster; 19-01-10 às 18:39.
-
Esse recurso é o framebuffer de vídeo do Linux. Com isso o terminal é capaz de apresentar pixels na tela ao invés de simplesmente caracteres de texto, você pode até assistir a vídeos e navegar na internet com imagens (acho que links2 faz isso).
É muito provável que seu sistema já tenha o driver de framebuffer, basta apenas ativa-lo.
Você pode fazer um teste mudando a inicialização do kernel durante o boot no grub.
Escolha o seu sistema e edite a entrada (geralmente apertando o "e"), depois edite a linha que apresenta o kernel e adicione: Se houver suporte ao framebuffer o sistema vai passar uma série de opções e perguntar qual o modo que você quer utilizar.
Depois procure no seu gerenciador de pacotes os programas que apresentam alguma função ligada ao framebuffer, existem uma série de ferramentas e programas. Tipo o fbset que faz algumas alterações em tempo real.
É engraçado como esse recurso é útil, mas pouco usado. Com ele você pode fazer várias coisas sem ter que gastar muito da máquina com o servidor X.
Agora, como colocar a imagem do Tux eu não sei (só sei que envolve modificar umas bibliotecas do kernel). Mas acho que esse site pode ajudar: http://tldp.org/HOWTO/Framebuffer-HOWTO.html
Ah, se você quiser que a mudança seja permanente mude a inicialização do kernel no arquivo menu do GRUB. Só que o parametro que você deve colocar depois do "vga=" muda. Com uma busca no go0gles você encontra as combinações (um que me lembro agora é de 1024x768 que é 791. Ficando assim: "vga=791")
Última edição por player_zero; 29-03-10 às 14:59.
Usuário linux.Slackware 13.37 Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor. Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs!
Permissões de Postagem