+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 2 de 2
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    0

Ajuda no Ubuntu

Ola galera, estou precisando de uma força suas de novo,
    tenho um notebook com windows vista instalado, acontece que com
    o tempo o windows se corrompeu e agora nao inicia mais.Baixei e gravei um
    cd do UBUNTU no meu Desktop, e estou querendo acessar meus arquivos do vista no notebook para fazer backup , porem quando mando o UBUNTU abrir o disco rigido ele nao consegue, ele fica um tempo tentando e depois aparece a mensagem de que nao foi possivel montar a localizaçao, e aparece um monte de texto em ingles do qual se percebe varias vezes a palavra SoftRAID/FakeRAID, será um possivel conflito com meu HD que é SATA? O que vcs me recomendam fazer para recuperar os dados?Muito Obrigado

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    5
    Primeiro veja qual a particao ntfs que vc quer abrir, digita sudo fdisk -l, no final irá dizer ntfs, entao copia a inicial, que vai ser algo como /dev/sda3, ou qualquer outro numero

Crie a pasta onde será montado a particao
    sudo mkdir /media/Nomedesejado

Monte a particao
    sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda3 /media/Nomedesejado/ -o force

O /dev/sda3 deve ser trocado pela qual tu achou aí no seu sistema. Mesmo com -o force, eu não conseguia montar uma particao que eu tinha aqui, foi resolvido rodando o chdisk(acho que é esse) do windows, se não me engano, tem ele no dvd do vista/7.

Espero ter sido claro.
    Gigabyte 965P-DS3 Rev 3.3 | E4400 | 2x1Gb G.skill 800mhz | 8800GTS 320mb | Samsung 2232BW | Samsung 1TB + Seagate 250gb | CM Stacker 830 nvidia edition + Zalman ZM-MFC1 Plus | Corsair TX650W

Logitech Mx518 | Razer Mantis Control | Logitech Extreme 3d pro | Philips - SHP805

Marcadores

Permissões de Postagem