| | | -
ReactX o DirectX opensource “O blog ReactOS Brasil acabou te publicar um teste com a versão 44341 do ReactOS e segundo o artigo a implementação open source do DirectX, o ReactX, já está funcional. Vale a pena conferir o desenvolvimento deste recurso que permitirá ao usuarios do ReactOS rodar jogos do Windows no sistema.”
Fonte: http://br-linux.org/2009/directx-rea...41-do-reactos/
e ae... será? é o que falta pra deletar o windows daqui.... -
 Postado originalmente por Gun'ss O blog ReactOS Brasil acabou te publicar um teste com a versão 44341 do ReactOS e segundo o artigo a implementação open source do DirectX, o ReactX, já está funcional. Vale a pena conferir o desenvolvimento deste recurso que permitirá ao usuarios do ReactOS rodar jogos do Windows no sistema.
Fonte: http://br-linux.org/2009/directx-rea...41-do-reactos/
e ae... será? é o que falta pra deletar o windows daqui.... Não. Vai trocar Windows 7 por ReactOS, um sistema que está em alfa? Tem certeza? Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | LG W2353V | 6 GB DDR3 | Geforce GTX 470 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno -
o opengl ta ae, e tão capaz quanto o directx :/ Minha config ja foi top  -
Só falta a cambada usar... -
 Postado originalmente por Megas Não. Vai trocar Windows 7 por ReactOS, um sistema que está em alfa? Tem certeza?  bem... é open source... outras distros podem pegar o trabalho e incluir nos seus sistemas...  Postado originalmente por victoram o opengl ta ae, e tão capaz quanto o directx :/ mas a vantagem ai, é poder rodar programas que rodam no dx -
O problema é que os devs não investem no uso dessas coisas, nem o dx10 foi usado direito... HP Pavilion dv7 4183cl - [17''] [i5 460m] [500gb] [6gb ddr3] [5470 512mb] Apple Macbook Air - [11''] [C2D SU9400] [128gb SSD] [2gb ddr3] [320m] Apple iPad 2 - [32gb] [Wi-Fi] [Black] HP G1000br | Samsung PL50C550 51" | AOC e2243Fwk 21.5" -
mas os devs não vão precisar programar pro reactX... programando para o DX já vai pro RX
foi isso que eu entendi ao menos né -
quem sabe...
seria bem mais prático se o linux fize-se um tal de RX para rodar programas do windows aí sim iriamos ver a microsoft tremer nas bases,enquanto isso não acontece continuo com o windows já que não tenho coragem de usar o linux por que sou gamer. Se gostou de um post meu, ou eu te ajudei, me qualifique. W860 Powernote 15,6"=Intel Core i7 720 1.6-2.8 ghz ~4gb(2x2) ddr3 1333mhz ~280M GTX 1gb ddr3 ~Tela Fullhd ~320gb 7200rpm Review ao lado Review do meu notebook Iphone 4 32gb Preto Rulez -
tava vendo que num é bem uma distro linux, é um kernel hibrido... bizarro -
O trabalho para tornar o ReactOS numa plataforma própria para jogos continua. O suporte a OpenGL no ReactOS é derivado da biblioteca Mesa e o Magnus tem trabalhado para atualizar a versão da biblioteca incluída para a 7.0.1. Magnus teve a ajuda de Kamil Hornicek (apelido no IRC: Pigglesworth), que importou a biblioteca Mesa para a sua árvore local e modificando os arquivos de configuração para que possa ser incorporada no ReactOS. Os dois trabalharam então para atualizar a interface ICD (Installable Client Driver Driver Cliente Instalável) que a biblioteca Mesa utiliza. No processo, eles depararam-se com vários bugs de tratamento de exceção que Aleksey está agora investigando, os quais impedem a biblioteca Mesa de ser executada de momento. Este problema de exceções não está relacionado com o assunto mencionado acima.
Os principais componentes na parte do ReactX também foram fundidos em grandes pacotes. O kernel agora reconhece as chamadas de sistemas que o ReactX faria, mas ainda faltam algumas APIs no win32k antes que o driver RX/DX possa ser carregado. O atual projeto para o ReactX se separara um pouco do win32k, seguindo o objetivo do Windows 2003. Assim, mesmo que o win32k esteja completo, o ReactX ainda precisará de mais trabalho. As pessoas não se podem esquecer que o DirectX é mais do que apenas gráficos. Ele tem rede, entrada/saída de usuário e suporte a áudio. Magnus tem focado bastante nos gráficos, tanto que esse componente é o mais completo. No entanto, mesmo os gráficos podem ser divididos em 2D, 3D, exibição de videos, entre outras. Duplicar o DirectX é um tarefa pesada mas está sendo realizada.
Fonte
Interessante o objetivo dos caras, fiquei curioso agora com esse tal ReactOS, pelas screenshots que vi é um clone do Win2k com ícones do projeto Tango. 2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI @ 890 Mhz • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus • Macbook Pro 13" (2010) • iPhone 4 32Gb 5.0.1 Jailbreaked -
mas e o kernel... qual o kernel utilizado? -
O ReactX é o que o Wine está tentando fazer há séculos. Duvido que funcione bem. <Powernote GTX> Clevo P150HM-based: CPU Intel Core i7-2720QM | RAM 8GB DDR3-1333 | HDD Seagate 500GB 7200RPM | GPU GeForce GTX560M 1.5GB | Tela LG LP156WF1-TLF3 15.6" FullHD Matte -
 Postado originalmente por andrebrait O ReactX é o que o Wine está tentando fazer há séculos. Duvido que funcione bem. o pessoal do wine está ajudando no desenvolvimento...
eu só quero saber que kernel eles estão usando... só isso
pegaram o do linux, e modificaram? -
Tem nada a ver com Linux. É um kernel desenvolvido por eles. -
ah... assim, eu pensei nisso só que desenvolver do zero requer muitos recursos por isso achei que eles estavam se baseando em algo já feito e consolidado...
mas já que é assim... good luck! -
Que dá mais trabalho é certeza.
Mas se querem fazer assim, que façam. Daqui a uns 8 anos veremos o resultado. (será?) -
 Postado originalmente por blackbrain Que dá mais trabalho é certeza.
Mas se querem fazer assim, que façam. Daqui a uns 8 anos veremos o resultado. (será?) eu acho que nunca veremos resultados... e sim futuros empregados na parte de DX da microsoft! aheuaehuaehuheauhea
Permissões de Postagem