| | | -
Mandriva 2010 - Denovo comigo não deu certo. olha, num sei se é mandinga mas novamente o mandriva 2010 não ficou legal aqui no meu PC.
Primeiro ele não reconheceu meu vídeo... resolução da 1024x768 enquanto deveria ser 1440x900 (suse, fedora e ubuntu reconhecem normalmente)
segundo e que me deixa mais puto é que não consigo criar conexão adsl nem com reza braba, diz que o pacote rp-pppoe não existe. Dei um urpmi --auto rp-pppoe pra vê se instala e nada... simplesmente não consigo criar uma conexão....
se alguém aqui poder me ajudar sabendo a solução fico feliz... 
se for novato, experimente o mandriva, uma das melhores distros concerteza, facilidade de uso mil! só comigo mesmo que fique dessa doidera... -
Mandriva One ou Free?
Qual a placa de video? -
opa black... estou escrevendo dele agora...
é o One. Eu dei um jeito no problema na internet... tive que entra no windows e sair catando pacotes para instalar... tive que baixar o rp-pppoe e o ppp reiniciar, entrar pelo mandriva e instalar para dar certo...
sobre o vídeo... tive que ir nas configurações escolher o monitor, resolução reiniciar pra dai sim funcionar... não sei pq mas o mandriva nunca configura direito aqui... a fonte ta muito ruim, muito mesmo... recomenda alguma? -
instala as do Windows que ajuda. Tem um esquema no CCM pra instalar.
Se for as fontes do Opera, acessa o opera:config e ativa (ou desativa, não lembro) a opção "Enable Core X Fonts". -
opaaa, valeu, vou tentar ajeitar as fontes do sistema depois...
não sabia essa do opera, começei a usar ele como padrão tem uns 4 dias tanto no windows como no linux XD
enfim... minha experiencia com o mandriva não é essa perfeição como acontece com muitos (é boa, mas não perfeita)... acho que vo fica com o suse mesmo x) vou continuar aqui com ele até ter saco de migrar ou então gostar do mandriva hau huahuahuha -
Acontece... Ubuntu nunca funcionou comigo até o 9.04.
Essa do Opera só acontece com o Mandriva (das distros que eu testei). Não sei o motivo, só sei que mexer nessa opção costumava resolver. -
realmente estranho isso aqui foi de boa mesmo a resolucao wide usando uma x1900 ...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista, ser dono da verdade e de quebra ter pc tora na assinatura !!!! -
pois é... to digitando dele agora, com a opção do opera que o blackbrain falou não mudou nada...
outra, como faço a fonte LucidaBright ficar padrão? fui no MCC, achei só que não consigo deixar ela como padrão do sistema
ps: a dica do opera, é mudar nas preferencias do opera para a fonte de sua escolha, no meu caso LucidaBright, mas mesmo assim ainda ta meio ruim, meio rabiscada as fontes.
pois é... as fontes ruins, não consigo instalar o vlc nem o mplayer, diz que ta faltando a libxcb-keysyms.so.1 no vlc e a libdirac_encoder.so.0
poxa, nem instalar software vai?
fui abrir a parte de configurações e fui no "Habilitar Efeitos 3D..." e diz que ta faltando o pacote mesa-demos e pergunta se quer instalar, digo sim e diz que não pode achar
a mesma coisa quando abri o "Configurar UPS de monitoramento de Energia" diz que ta faltando pacote nut-server pergunta se quer instalar, mas não acha...
ta ficando chato hein... o mandriva 2009 foi assim, o 2009.1 spring foi assim e o 2010 assim... porra...
Última edição por Gun'ss; 18-11-09 às 22:47.
-
 Postado originalmente por Gun'ss pois é... to digitando dele agora, com a opção do opera que o blackbrain falou não mudou nada...
outra, como faço a fonte LucidaBright ficar padrão? fui no MCC, achei só que não consigo deixar ela como padrão do sistema
ps: a dica do opera, é mudar nas preferencias do opera para a fonte de sua escolha, no meu caso LucidaBright, mas mesmo assim ainda ta meio ruim, meio rabiscada as fontes.
pois é... as fontes ruins, não consigo instalar o vlc nem o mplayer, diz que ta faltando a libxcb-keysyms.so.1 no vlc e a libdirac_encoder.so.0
poxa, nem instalar software vai?
fui abrir a parte de configurações e fui no "Habilitar Efeitos 3D..." e diz que ta faltando o pacote mesa-demos e pergunta se quer instalar, digo sim e diz que não pode achar
a mesma coisa quando abri o "Configurar UPS de monitoramento de Energia" diz que ta faltando pacote nut-server pergunta se quer instalar, mas não acha...
ta ficando chato hein... o mandriva 2009 foi assim, o 2009.1 spring foi assim e o 2010 assim... porra... bom, clica com o botao direito do mouse no desktop e vai em alterar plano de fundo la tem as opcoes para escolher as fontes !!!!
o desk3d realmente aqui se quiser ativar vo ter que fazer algumas alterações na unha
ja os softs acho estranho pq e tao "IZI" e sem complicação no mandriva mesmo faltando bibliotecas ele avisa e instala então verifica teus repositorios senão usou o easyurpmi use que e bom !
ps ainda nao experimentei o FREE ! Mas o ONE ta muito bom !!!
Última edição por wolfman27; 18-11-09 às 23:30.
...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista, ser dono da verdade e de quebra ter pc tora na assinatura !!!! -
eu estou usando o ONE, adicionei o PFL ou PLF num sei uahuahuah
eu vou voltar a mexer quando tive mais livre, o me chateia mesmo é só o lance do vlc e mplayer... -
vlc sempre instalou no Mandriva aqui.
Tenta (como root): Código: urpmi.update -a
urpmi vlc AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech G51|Samsung S22A300B
Permissões de Postagem