+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Conexão PPPOE

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6

Conexão PPPOE

sempre tive um problema com qualquer distro, que foi o reconhecimento da minha rede.

ela é do chipset G31 da intel, Realtek GBE Familly Controller, e o openSUSE reconheceu bem, porém quando vou criar minha conexão ADSL (estou usando KDE) consigo criar a conexão da velox só que não aparece o icone la no icone da rede para conectar a internet.

criei uma conexão wired e o icone apareceu la em baixo, mas não aparece quando crio uma conexão PPPOE (adsl).

posso estar cometendo um erro "infantil" porém não estou sabendo resolver e conectar a internet, como faço para a conexão que crio aparecer no icone da network e poder me conectar?

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Amigo não conheço o openSUSE, mais no Debian quando se cria uma conexão pelo pppoeconf ele conecta-se automaticamente, uma vez que criada. Será q vc não esta conectado já?? Ou vc mesmo que esteja conectado quer o icone no desktop??
    Anime seu dia com um pouco de http://www.tretaloca.com. Acessem

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    10
    Fez isso?

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Co...nSuSE-Linux-11

Edit:

Antigamente eu tinha problemas parecidos, não conseguia conectar em distro nenhuma, era como se o modem "não existisse".

A solução sempre foi instalar a bagaça com o cabo de rede desconectado, conectar o infeliz após o término da instalação e configurar pelo pppoeconf (que no Fedora já foi pppoe-setup, adsl-setup e sei lá como se chama hoje).
    Última edição por blackbrain; 03-11-09 às 17:42.

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6
    valeu black, deu certo aqui.

to gostando do opensuse, só que tem algo que eu ainda não me acostumei,
    tem o gerenciador de atualizações que diz que não tem atualização mas dei um zypper update e tinha

enfim, também sou teimoso, esou usando uma versão RC2.

Marcadores

Permissões de Postagem