+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    0

Resolução do Ubuntu volta sempre pra default

E ai galera, instalei o Ubuntu 9.04 e tenho um monitor de 19, mas toda vez que eu reinicio a maquina o ubuntu volta pra resolucao de 800x600, sendo que eu sempre configuro pra 1440x900, como faço pra ele iniciar sempre nessa resolução??
    Última edição por Psychosys; 02-11-09 às 20:34.

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    8.04?
    Coloca um mais novo. 9.10 acabou de sair e o 9.04 ainda é relativamente novo.
    As distribuições mais recentes tem muitos problemas solucionados (ou pelo menos mais fácil de resolver).

Algumas perguntas?
    1. Marca da placa de vídeo?
    2. Instalou os drivers proprietários (para algumas somente)?

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    0
    Opa, desculpa na verdade houve um erro de digitacao e a versao eh a 9.04, a placa de video eh uma Nvidia 6100 (onboard) e os drivers proprietarios estao instalados nela, se eu encontrar uma solucao eu posto aqui, valew!!!

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Tenta configurar a resolução pelo utilitário da NVIDIA.
    Menu Sistema > Administração > "NVIDIA X Server Settings". (esse é o caminho com a minha GeForce 2, não deve mudar muito).

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por quemsou_naodigo Ver Post
    Tenta configurar a resolução pelo utilitário da NVIDIA.
    Menu Sistema > Administração > "NVIDIA X Server Settings". (esse é o caminho com a minha GeForce 2, não deve mudar muito).
    Sim o caminho é esse mesmo, porem toda vez que desligo a maquina a resolucao volta pra 800x600...

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Não sei... Mas você consegue mexer na resolução pelo Sistema > Preferências > Vídeo?
    Se não conseguir, eu sugeriria para desinstalar os drivers de vídeo e fazer o seguinte:

Código:
    sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-glx
    Se não funcionar, você pode tentar com outras versões dos drivers:
    Código:
    sudo apt-get install nvidia-glx-xyz
    (Onde xyz corresponde ao número da versão do driver, como, por exemplo, 180)
    Dica: digite "nvidia-glx-" no terminal em modo texto e tecle <TAB> duas vezes para ver a lista de drivers disponíveis
    AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech G51|Samsung S22A300B

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    0
    Sim eu consigo mexer na resolção, o problema mesmo é que depois eu reinicio o pc e a resolução volta pra 800x600, a unica opcao que achei foi hibernar o sistema, dessa forma esse problema nao acontece...

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    8
    Estou tendo o mesmo problema... foi só colocar o 9.10 que começou isso..
    Pesquisei bastante e não achei nada até o momento..
    Se encontrar coloco aqui a solução

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Já tentaram instalar outras versões de Driver, como eu postei acima?
    AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech G51|Samsung S22A300B

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por quemsou_naodigo Ver Post
    Já tentaram instalar outras versões de Driver, como eu postei acima?

pois é resolvi atualizar para versao 8.10 e agora o erro nao acontece mais, mas valew pela dica

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    0

Resolvido

consegui resolver o problema da seguinte forma:
    Entrei como root, executei no terminal o comando nvidia-settings , entao abriu o utilitario de configuracao, eu simplesmente cliquei em X server display configuration, setei aresolucao que eu queria e cliquei em Save to X configuration file, pronto!!! valewai pela ajuda!!

Marcadores

Permissões de Postagem