+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Linux Desinstalei o Ubuntu usando o LiveCD e esqueci do GRUB

Galera, fiz uma putz de uma cagada aqui no meu note!

Eu instalei o Ubuntu 9.10 no meu note e quis tirar depois, nisso eu esqueci do grub... agora toda a vez que eu ligo o PC ele mostra na tela:

GRUB loading
    error: no such partition
    grub rescue>

Só consigo entrar no XP usando um pendrive com o cd do mesmo espetado... e ainda selecionando ele no boot menu...

queria uma ajuda pra saber como arrumar isso, tanto faz usar o grub ou o boot manager do windows, só quero que essa coisa volte a dar boot normal pro xp...

por favor, me ajudem, estou desesperado já!

2. Vais fazer assim

1 - Coloque o CD do Windows XP e de boot.
    2 - Quando carregar, digite a opção R (reparação).
    3 - Ele vai te mostrar as partições encontradas, use aquela referente ao Windows XP e digite sua senha de administrador (se tiver).
    4 - Digite:
    BOOTCFG /REBUILD
    5 - Aguarde, no final, se for possível a recuperação do Windows XP aparecerá algo como:
    Total identified Windows Installs: 1
    [1]: C:\Windows
    Add installation to boot list? (Yes, No, All)
    6 - Escolha a opção desejada e reinicie, simples assim =)

Abraços.

Joinha Valeu a Dica

Campeão valeu a dica foi a melhor que encontrei na rede. Só faça uma correção o comando é FIXMBR e confirme - Grande e Forte Abraço.

4. Citação Postado originalmente por DomBios Ver Post
    Campeão valeu a dica foi a melhor que encontrei na rede. Só faça uma correção o comando é FIXMBR e confirme - Grande e Forte Abraço.
    Olá DomBios obrigado por agradeceres pela dica mas estamos aqui para ajudar sempre que possível. Sobre a tua dica tb é muito boa para quem quiser apenas corrigir o MBR. o comando BOOTCFG /REBUILD alem de corregir o MBR tb repara o boot.ini

Abraços.

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Com o cd do seven você digita bootrec /fixboot e depois bootrec /fixmbr e fica tudo ok de novo.

Marcadores

Permissões de Postagem