| | | -
olha, por enquanto o ubuntu só tem uma coisa contra, o uso do gnome, pq quer queira quer não queira o KDE4 está mais avançado que o gnome...
nisso o ubuntu só recupera no 10.10, pq o 10.04 é LTS ai num rola coloca o shell -
Procurando na internet, parece que descobri uma solução pro meu problema: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+s...el/+bug/477860
o parâmetro "nomodeset" na hora do boot. Agora esta aparecendo a imagem e estou instalando. Vamos ver quando terminar a instalação. Intel Core i5 2500k @ 4.5GHz + Corsair H80 / Corsair Vengeance 8 GB DDR3 1600
Gigabyte GA-P67A-UD4-B3 / XFX HD 7970 3GB Black Edition Double Dissipation
Samsung 160GB + 500GB / Pioneer 212D
SeaSonic 620W S12 II SS-620GB / LG IPS236V LED Steam: b_mulinari - BattleTag: megazz#1715 - Battlelog: megazz -
poxa, olha aonde ta o bug.. no Lucid, talvez nele esteja resolvido o bug. -
Olá pessoal, estava com a versão 9.04 no pc da ass. mas não consegui de forma alguma fazer o MX5000 funcionar, só consegui o teclado mas o mouse não conecta de jeito nenhum, já editei aquele arquivo (esqueci o nome dele) que colocava o MAC do teclado e do mouse na ultima linha pra ele conectar mas só o teclado conectou, alguém consegue me dizer se nessa versão terei o mesmo problema? Será que estou fazendo algo errado? Vou instalar pra testar mas alguém tem alguma dica? DV4-1520BR ♫ MX5000 ♫ Razer Goliathus XBox 360 4G - Gamertag: ogaihthiago -
Bom pessoal, estou usando ele aqui e tomando uma surra 
Primeira vez que experimento o linux, apesar de bem diferente estou gostando.
Gostaria de saber como faco para instalar o driver de video da ATI nele. Baixei o arquivo no formato .run.
Vlw! "Falo nada de nego que fica falando que tem nego que e doido de falar quem e doido de paga 40k em um Gol." By Geraldão -
 Postado originalmente por kym3ra Bom pessoal, estou usando ele aqui e tomando uma surra 
Primeira vez que experimento o linux, apesar de bem diferente estou gostando.
Gostaria de saber como faco para instalar o driver de video da ATI nele. Baixei o arquivo no formato .run.
Vlw! Não, não, não, não, não [...], não!
Não faça isso. Não desse jeito 
Os drivers da ATI, assim como os da NVIDIA e o de algumas placas de rede/wi-fi são drivers proprietários. Existe uma ferramenta no Ubuntu que baixa e instala automaticamente os drivers proprietários necessários para o funcionamento dos componentes que precisam desses drivers.
Menu Sistema > Administração > Drivers de Hardware.
Deixe ele fazer o resto sozinho.
Ao final do processo, reinicie o computador e os drivers estarão instalados. AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech G51|Samsung S22A300B -
 Postado originalmente por quemsou_naodigo Não, não, não, não, não [...], não!
Não faça isso. Não desse jeito
Os drivers da ATI, assim como os da NVIDIA e o de algumas placas de rede/wi-fi são drivers proprietários. Existe uma ferramenta no Ubuntu que baixa e instala automaticamente os drivers proprietários necessários para o funcionamento dos componentes que precisam desses drivers.
Menu Sistema > Administração > Drivers de Hardware.
Deixe ele fazer o resto sozinho.
Ao final do processo, reinicie o computador e os drivers estarão instalados.  Valeu, fiz desse jeito e funcionou legal! "Falo nada de nego que fica falando que tem nego que e doido de falar quem e doido de paga 40k em um Gol." By Geraldão -
Mais um com problema. Após a instalação do SO na VM ele diz algo como que os arquivos de tradução estão incompletos e me oferece a solução, só que ai que ta o problema: eu preciso de uma distro que seja completa e caiba num CD normal ou até o ubuntu mesmo, só que completo. O outro problema é quando eu tento instalar os adicionais para convidado no Vbox aparece isso aqui. 
Alguém com este tipo de problema ou só acontece isso comigo, pois com o kubuntu foi a quase mesma coisa, o So pedia o usuario root e senha, ai eu fornecia ambos mais quando eu tentava instalar algum aplicativo ele dizia que eu não tinha previlegios suficientes. Vai entender?!
Última edição por xiforina; 27-12-09 às 06:56.
Intel i7 920 C0/C1  | Biostar T-Power X58  | Genérica DDR3 1333Mhz  | ASUS 5970 / XFX GTX 275 CE | Seagate 3x ST32000542AS 2TB  | Corsair HX1000W  | Mouse Leadershit | Teclado Clone | Corsair Obsidian 800D  | Dell U2410  -
E aee, cambada...
Como algumas pessoas que estão experimentando ubuntu, também resolvi me aventurar... só que de cara ja levei uma surra pra instalar, pois não sabia uma bagaça de particionamento, mas ja ta resolvido shaushaUSHa 
O problema agora é no driver da wireless Eu não sei o que eu faço, ja tentei clicar la pra deixar o sistema ativar, mas não deu, e como usei a vida toda windows, to tentando achar o driver online, só que tem uma lista de comandos e todo que acho, me dão medo 
Alguém faz idéia de como instalo?
o driver é o broadcom b43 wireless Feliz proprietário de um Galaxy X (Nexus), Preto, 16GB. -
Ubuntu atualizado? Há alguns problemas com redes wireless que foram resolvidos nas atualizações.
Verifique também se o sistema não detectou nenhum driver proprietário para esse componente. Se ele detectou, é só autorizar e deixar ele cuidar do resto.
Se ainda assim não resolver, você vai poder usar os drivers do Windows através do ndiswrapper. Para isso, você precisará instalar os pacotes "cabextract" e "ndiswrapper". Instale pela Central de Softwares, pelo Synaptic ou clicando aqui (para o Cabextract) e aqui (para o Ndiswrapper).
(os links só funcionam no Firefox). AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech G51|Samsung S22A300B -
 Postado originalmente por quemsou_naodigo Ubuntu atualizado? Há alguns problemas com redes wireless que foram resolvidos nas atualizações.
Verifique também se o sistema não detectou nenhum driver proprietário para esse componente. Se ele detectou, é só autorizar e deixar ele cuidar do resto.
Se ainda assim não resolver, você vai poder usar os drivers do Windows através do ndiswrapper. Para isso, você precisará instalar os pacotes "cabextract" e "ndiswrapper". Instale pela Central de Softwares, pelo Synaptic ou clicando aqui (para o Cabextract) e aqui (para o Ndiswrapper).
(os links só funcionam no Firefox). Muuuito obrigado, cara... não fazia idéia que tinha que fazer atualizações, ja estava disistindo... agora to postando direto do note. =) vlw Feliz proprietário de um Galaxy X (Nexus), Preto, 16GB. -
 Postado originalmente por xiforina Mais um com problema. Após a instalação do SO na VM ele diz algo como que os arquivos de tradução estão incompletos e me oferece a solução, só que ai que ta o problema: eu preciso de uma distro que seja completa e caiba num CD normal ou até o ubuntu mesmo, só que completo. O outro problema é quando eu tento instalar os adicionais para convidado no Vbox aparece isso aqui.
Alguém com este tipo de problema ou só acontece isso comigo, pois com o kubuntu foi a quase mesma coisa, o So pedia o usuario root e senha, ai eu fornecia ambos mais quando eu tentava instalar algum aplicativo ele dizia que eu não tinha previlegios suficientes. Vai entender?! Já faz tempo que você postou, mas antes tarde do que nunca rs.
Cara para instalar o adicionais para convidado, eu faço assim.
Abro o terminal, me logo como root.
sudo -s (dai ele vai te pedir sua senha de root, depois de logado como root escreva "nautilus" no terminal sem aspas e vai abrir a tela de nevagação entre as pastas, dai vá até sua unidade de CD onde está o CD Virtual do Virtual BOX, e pode executar o arquivo do adicionais para convidado de acordo com a sua versão do ubuntu 32 ou 64 bits, aqui dá certo desta forma. System - Core i5 750 - Noctua NH-U12P SE2 - Asus P7P55D PRO - Corsair Vengeance 8GB - SLI EVGA GTX 460 768mb - X-fi Xtreme Music 7.1 - 2x SSD Intel X25-V 40Gb Raid 0 - 2x Seagate 500Gb Raid 0 - Razer Lycosa - Razer Mantis Speed - Razer DeathAdder - Logitech Rumblepad 2 - Corsair TX650W - Samsung 32 Full HD LN32b530 - Zalman ZM-MFC2 - Edifier e3100 - Sennheiser hd202 - CM690 Samsung Galaxy S2 + 32Gb - Asus EEE Tranformer -
Alguém notou na versão x64 do ubuntu que o flash player dele é meio bugado? Tanto no youtube, quanto em alguns outros jogos em flash, para se executar uma ação tem que ficar clicando igual doido pra conseguir? Alguém sabe algum bug-fix pra isso? Feliz proprietário de um Galaxy X (Nexus), Preto, 16GB. -
guigopiva, você pode ver se há alguma altenativa ao flash-player que funciona. Experimente o "gnash" (desinstale o flash player e instale esse aí pelo gerenciador de pacotes). AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech G51|Samsung S22A300B -
Kubuntu 9.10 + KDE 4.4, alguns pequenos bugs corrigidos, esta bem legal.
Última edição por Kapeta; 11-02-10 às 10:10.
-
-
Permissões de Postagem