+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
    Data de Ingresso
    Dec 2003
    Poder de Reputação
    0

Linux Finalmente Linux!

Pessoal, estou passando aqui para compartilhar minha experiência atual com o Linux.

Só para situar a galera: eu fiz meu primeiro contato com o Linux na versão Guarani da Conectiva há mais de 10 anos. Para mim foi um desastre, apesar de ser um profissional da área de TI, enfrentei imensas dificuldades e não aceitava o fato de comandos como mount e umount para ler um simples CD, por exemplo. Tinha (e tem) gente que adora isso, mas eu não.

Depois disso fiz algumas incursões no Mandrake, Slackware, RH, Fedora e por último o Kurumin. Vi o progresso do SO, mas sempre existia alguma dificuldade com drivers de modem, de som e de vídeo. Ah, os programas que sempre tinham nomes começados por "K" também me pareciam estranhos: Karamba, Kcete, Knalha... coisas do KDE... (essa foi só para descontrair, ok? :wink

Finalmente, resolvi testar o Ubuntu 9.04 e estou encantado! Cansei de versão pirata de Windows...

Estou rodando o Ubuntu num singelo Athlon XP 2600+ Barton, 768MB RAM, HD de 40GB e uma VGA GeForce 5200/128MB. Eram peças que estavam à deriva em casa, mas que se mostraram extremamente úteis nessa configuração. Uso o Compiz-Fusion, navego, assisto vídeos e até jogo uns joguinhos mais simples. Não experimento nenhuma lentidão irritante. Roda tudo numa boa. Vale lembrar que essa é a versão atual do Ubuntu.

A adição de programas se tornou tão simples que beira o inacreditável, basta escolher o pacote e mandar instalar. Lembra do mount/umount? Pois é, esqueça, ele lê e ejeta o cd apenas com o botão da unidade de CD ROM. Era uma coisa simples assim que eu sempre quis!!!

Fica minha experiência e recomendação para os indecisos.
    Se o micro não funciona o culpado é sempre você... é serio, pode acreditar...

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6
    cara, também gosto do ubuntu
    mas um dia tomo vergonha na cara e experimento o mandriva, pq em uma rapida instalação dele aqui com o KDE4 simplesmente ele não reconhecia minha rede nem com reza braba!

agora com a versão 2010 saindo acho que vai melhorar e vou instalar aqui.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    11
    O Ubuntu Jaunty tá excelente, mesmo.
    Minha primeira experiência com o Linux foi nele.
    Bom, mas devo dizer que você exagerou um pouco ao afirmar que tudo agora é feito na base do instalador, sem precisar do terminal.
    Cansei de contar as vezes que precisei do terminal para instalar um módulo de temas, ou instalar/configurar o Virtual Box, ou instalar um Cairo Dock na versão mais atual (o package manager só tinha a versao antiga dele quando testei há 2 meses atrás)...

De qualquer forma, para um sistema operacional gratuito, ele é MUITO BOM. O visual, apesar de ter gente que odeia, eu gostei.
    Só poderiam melhorar aquele "Windows Explorer-like". Botões muito sem graça, tudo sólido demais. Realmente coisa de geek. =P

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por davidcmc Ver Post
    Cansei de contar as vezes que precisei do terminal para instalar um módulo de temas, ou instalar/configurar o Virtual Box, ou instalar um Cairo Dock na versão mais atual (o package manager só tinha a versao antiga dele quando testei há 2 meses atrás)...
    A não ser que você tenha que compilar algo, não acho que o terminal seja necessário.

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    8
    Que coincidência! Instalei o Ubuntu 9.04 ontem pela primeira vez numa máquina parecida: Sempron 2200+, 1,2GB, 40GB de RAM e tá rodando tudo numa boa mesmo. Ainda sou iniciante em Linux, mas das distribuições que testei (Mandriva 2009 e Slackware 12) o Ubuntu está sendo a mais agradável.

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Poder de Reputação
    12
    De alguns anos pra cá o linux deu uma boa melhorada.

Atualmente acho que ele esta muito mais amigavel, e até um usuário leigo conseguiria se adaptar facilmente.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por blackbrain Ver Post
    A não ser que você tenha que compilar algo, não acho que o terminal seja necessário.
    Aquele módulo Aurora GTK Engine foi um pé no saco instalar. Tinha que configurar tudo pelo terminal, e sem ele vários temas não instalavam.
    O Virtual Box mais atual (o que baixa pelo site) precisa ficar compilando kernel e outras coisas lá na hora de instalar.

Resumindo: vários programas ainda precisam do Terminal para serem instalados/configurados corretamente.

Não estou reclamando. Gostei muito do Ubuntu. Tudo funciona perfeitamente nele, inclusive os drivers de aceleração 3D que a AMD fez.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    4
    ubuntu tem uma aparencia exelente, instalei em um netbook ficou uma beleza. Tive alguns bugs com programas simples como teamspeak fora isso. Gratis, rapido e sem virus..
    | i5 2500K | Corsair H100 | Asus Sabertooth P67 | SSD Corsair Force 3 120GB | Nvidia GTX 570 Twin Fror II | Corsair AX750 | Corsair 600T White |

[VENDO] Notebook Samsung RF411 com Upgrades / Smartphone LG Optimus One P500

Citação Postado originalmente por davidcmc Ver Post
    O Ubuntu Jaunty tá excelente, mesmo.
    Minha primeira experiência com o Linux foi nele.
    Bom, mas devo dizer que você exagerou um pouco ao afirmar que tudo agora é feito na base do instalador, sem precisar do terminal.

De qualquer forma, para um sistema operacional gratuito, ele é MUITO BOM. O visual, apesar de ter gente que odeia, eu gostei.
    Só poderiam melhorar aquele "Windows Explorer-like". Botões muito sem graça, tudo sólido demais. Realmente coisa de geek. =P
    Não se tem que usar o terminal pois hoje tens os pacotes debs que com 2 cliques ele instala eu adicionei a barra Cairo-Dock versão mais recente e no site tem 2 formas de instalar ela forma de terminal para os que adoram como eu e a forma mais simples adicionar os repositórios ao synaptic.

Gostei muito da versão que vai sair em breve Ubuntu 9.10 Karmic Koala tem um visual ainda mais lindo no meu netbook uso o Ubuntu 9.10 Remix

Abraços.

Data de Ingresso
    Apr 2002
    Poder de Reputação
    11
    Estou testando aqui tb o Karmic e tô achando otimo, até que enfim um linux rodou no meu notebook decentemente!

Com o 9.04 num tive sorte apesar de ser otimo, num instalou no meu notebook, foi só dor de cabeça, mais não culpo o 9.04 por isso pois testei debian, fedora e tb num funcionaram, até agora o karmic tá show!

apenas o teclado num tá configurando direito, eu sempre uso EUA Internacional with dead keys, mais agora sempre que aperto os acentos eles j'a aparecem direto antes de eu preciosar a tecla que vai ser acentuada, j'a tentei varios esquemas e nenhum funcionou, agora para acentuar preciso aperta o ALT antes dai fica certo.

sem alt
    cora'c~ao
    com alt
    coração

AFFF! LOL!
    Última edição por Dickinson; 19-10-09 às 17:20.
    System - Core i5 750 - Noctua NH-U12P SE2 - Asus P7P55D PRO - Corsair Vengeance 8GB - SLI EVGA GTX 460 768mb - X-fi Xtreme Music 7.1 - 2x SSD Intel X25-V 40Gb Raid 0 - 2x Seagate 500Gb Raid 0 - Razer Lycosa - Razer Mantis Speed - Razer DeathAdder - Logitech Rumblepad 2 - Corsair TX650W - Samsung 32 Full HD LN32b530 - Zalman ZM-MFC2 - Edifier e3100 - Sennheiser hd202 - CM690
    Samsung Galaxy S2 + 32Gb - Asus EEE Tranformer

Marcadores

Permissões de Postagem