| | | -
Como instalar ubuntu no pendrive? ? ? Amigos, se ja tiver algum topico ensinando aqui me desculpe ( procurei mas nao encontrei)
Estou com um pendrive de 16g, queria instalar o ubuntu nele.
Inicialmente esse pendrive estava "danificado" meu irmao formatou pelo win e ele de 16 passou a ter 4g , usei um programinha chamado HP USB Disk Storage Format Tool ( otimo programa!) tornou a ter 16GB
OBS : Na primeira tentativa de instalar linux no pendrive, ele mostrava a capacidade de 16GB com uma parti'cao de 4G, porem nao conseguia desfazer ou alterar, assim como nao conseguia instalar o sistema. Depois de formatado com o Disk Storage consegui instalar o ubuntu no pendrive ( desliguei todos meus hds por seguran;ca, deixando apenas o pendrive, ate ai OK ). Acontece que quando iniciei o sistema pelo pendrive deu erro, aparecia a msg do GRUB e em seguida uma linha escrita ERRO 17.
Vim pedir a ajuda dos amigos, com certeza alguem ha de me ajudar aqui.
( Ao adm gostaria de pedir p/ colocar o topico como fixo, ja que nao achei outro ensinando a configurar e acredito que seria uma mao na roda para muitos que ja tentaram, assim como estou tentando)
Desde ja agrade'co a aten'cao de todos.
Abra;cos -
-
no proprio site do ubuntu tem a opcao de baixar o ubuntu netbook remix que é uma versao criada pra ser instalada via pendrives -
Nao conhecia essa versao PDA, vou dar uma olhada.
Obrigado Brian, tb vou conferir ( tentei usar a propria op'cao do ubuntu pra jogar o sistema na USB, mas ficava igual o live-cd)
Achei esse site, to testando dessa forma. Se der certo, ate de dentro do proprio win da pra instalar o linux no pendrive. http://www.pendrivelinux.com/usb-ubu...stall-windows/
Obrigado -
Permissões de Postagem