+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 17 de 17
    Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14

Formatar Netbook e criar particao NTFS ou FAT

comprei um netbook acer aspire one e ele veio com o linpus linux ( apenas prompt de comando) apos finalmente criar um pendrive pra instalar windows XP, descobri que pelo netbook tar com linux o sistema de arquivos nao é reconhecido pelo windows e logo nao consigo instalar o windows nesse netbook...

ai queria uma ajuda pra algum programa bootavel que delete a particao do linux e crie algo FAT ou NTFS pra instalar o windows nesse netbook...

minha segunda opcao é estar baixando o ubuntu pra instalar ele e usando a interface grafica caçar algum prog pra formatar esse hd em sistema fat ou ntfs....

mas nao sei que programas façam isso seja em prompt ou em ambiente linux...se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6
    se tu possuir um CD de instalação do windows, durante a instalação é só você pedir para formatar e pronto.

Citação Postado originalmente por PDA Ver Post
    comprei um netbook acer aspire one e ele veio com o linpus linux ( apenas prompt de comando) apos finalmente criar um pendrive pra instalar windows XP, descobri que pelo netbook tar com linux o sistema de arquivos nao é reconhecido pelo windows e logo nao consigo instalar o windows nesse netbook...

ai queria uma ajuda pra algum programa bootavel que delete a particao do linux e crie algo FAT ou NTFS pra instalar o windows nesse netbook...

minha segunda opcao é estar baixando o ubuntu pra instalar ele e usando a interface grafica caçar algum prog pra formatar esse hd em sistema fat ou ntfs....

mas nao sei que programas façam isso seja em prompt ou em ambiente linux...se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço
    O Acer Aspire One 110 que vem com o linpus linux tem interface gráfica e bem simples de se usar.
    Sobre instalares o XP liga uma drive externa USB coloca o XO ORIGIAL e instala mas aviso que o netbook vai ficar muito lento pq esse modelo não tem HD tem é um SSD (SOLID-STATE STORAGE DEVICE) de 8Gb o melhor que podes instalar nesse netbook é uma distro Linux testa o Ubuntu 9.04 Remix ou o Moblin que tem um boot de 12sec a rodar por uma PEN USB.

Abraços.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    eu ja coloquei o windows num pendrive e nao funciona, simplesmente o windows nao enxerga o hd pq a formatacao do linux é outra.

eu preciso de algum programa pra excluir a particao do hd e criar uma NTFS.

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7
    cara vc tem duas alternativas !
    1 arrumar um drive de cd externo
    2- instalar uma distribuicao linux no seu pen driver e formatar a unidade com o cfdisk

a mais facil eh a 1 opcao !! sendo q pra 2 vc vai precisar do hp tools pra transformar o pen drive em bootavel e instalar uma distribuicao linux e ter conhecimetto de linux para logar como root e criar a particao ntfs ou fat pelo cfdisk !

mas eu acho q tem jeito de colocar a instalacao normal do windows no pen drive
    e vc formatar o hd apartir dela ! mais ai vc tem q procurar na area windows !!
    Última edição por Skorpion-mco; 16-10-09 às 10:01.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    5
    Tenho um acer aki e arrumei um windows 98 portatil dei bot por ele e dei um format c: e depois coloquei o win 7 na pendrive e funcionou

Ps: Meu Netbook é com HD sata de 160GB e 2 GB de memoria, no SSD não testei isso ainda...
    AMD DualCore 5600+ 2.8GHz (Over 3.5) @ Cooler HYPERTX 2 | ASUS M2N-SLI Deluxe nForce® 570 SLI | RAM 4GB (4x1GB) DDR2 Corsair 800 Mhz
    Seagate 320GB 32MB 7200RPM SATA II(System) |Seagate 160GB 16MB 7200RPM SATA II(Torrent) | Seagate 500GB(2) 32MB 7200RPM SATA II(Backup) | SevenTeam ST-620PAF-05F
    LG L177WST Wide FLATRON - LG W2252TQ Wide FLATRON (DualMonitor) Saphire Radeon HD 4870 512MB DDR5 (Stock)
    Teclado A4tech Gaming G700 | Mouse Logitech G5 | XBOX 360 Controller for Windows
    **Powered by Windows 7 [64bits] **

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    arrumei um drive de cd externo tb....o lance é que o xp sp3 nao instala pq nao reconhece o hd sata...

ai por enquanto instalei o linux ubuntu 9.2 , mas o mais breve possivel quero arrumar um fix pra por no cd do windows com o driver da controladora sata e por logo algum windows...

respondendo minha propria pergunta..... eu baixei o ubuntu e usando o modo live cd dele...acessei o partition manager e consegui criar uma particao NTFS ( ou fat32 se eu quisesse) mas como windows xp nao instala sem ter o driver da controladora sata...acabei instalando o ubuntu pra pelo menos poder usar o netbook...

e no site do ubuntu tem uma versao propria pra netbooks pra instalar via pendrive.... ubuntu netbook remix.... pra quem tiver problemas iguais aos meus pra deletar o linpus ou quiser por windows no netbook fica ai a dica...

arrumei um drive de cd externo tb....o lance é que o xp sp3 nao instala pq nao reconhece o hd sata...

ai por enquanto instalei o linux ubuntu 9.2 , mas o mais breve possivel quero arrumar um fix pra por no cd do windows com o driver da controladora sata e por logo algum windows...

respondendo minha propria pergunta..... eu baixei o ubuntu e usando o modo live cd dele...acessei o partition manager e consegui criar uma particao NTFS ( ou fat32 se eu quisesse) mas como windows xp nao instala sem ter o driver da controladora sata...acabei instalando o ubuntu pra pelo menos poder usar o netbook...

e no site do ubuntu tem uma versao propria pra netbooks pra instalar via pendrive.... ubuntu netbook remix.... pra quem tiver problemas iguais aos meus pra deletar o linpus ou quiser por windows no netbook fica ai a dica...
    O teu problema é que o Windows XP não reconhece SSD por isso vai ser complicado instalar. Mas se queres tanto usar o windows melhor dar um UP nele passar para 1G e instalar um HD de 160Gb

Abraços.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    Citação Postado originalmente por TT & Abit Ver Post
    O teu problema é que o Windows XP não reconhece SSD por isso vai ser complicado instalar. Mas se queres tanto usar o windows melhor dar um UP nele passar para 1G e instalar um HD de 160Gb

Abraços.
    como disse no primeiro post meu hd é sata....

um sata de 160gb...

como disse no primeiro post meu hd é sata....

um sata de 160gb...
    Bom no teu 1º post não tem nada a falar que teu HD é um SATA de 160Gb
    Tenta colocar a nova BIOS pois pode ser algum BUG o meu XP SP3 reconhece o HD (meu HD é WD 160Gb SATA) tenho um Acer Aspire One 150 com a Bios mais recente.

Abraços.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    Citação Postado originalmente por TT & Abit Ver Post
    Bom no teu 1º post não tem nada a falar que teu HD é um SATA de 160Gb
    Tenta colocar a nova BIOS pois pode ser algum BUG o meu XP SP3 reconhece o HD (meu HD é WD 160Gb SATA) tenho um Acer Aspire One 150 com a Bios mais recente.

Abraços.

ops erro meu, meu post no topico da outra sessao que fala que é um sata lol

bios.... vou checar, mas to pegando um fix pro xp com drivers de sata ( que teoricamente ja existem no sp3 mas..)...mas nao gosto muito disso...sempre tive pavor de biosmod

ops erro meu, meu post no topico da outra sessao que fala que é um sata lol

bios.... vou checar, mas to pegando um fix pro xp com drivers de sata ( que teoricamente ja existem no sp3 mas..)...mas nao gosto muito disso...sempre tive pavor de biosmod
    Não uso BIOSMod a minha Bios é da ACER foi muito fácil colocar a nova BIOS tem 2 formas pelo Windows o por Consola (DOS) tudo por uma PEN USB alem do windows XP tenho o Moblin 2.0 muito rápido.

Abraços.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    ih chequei agora na acer.... minha bios é v1.08 ( provavelmente agosto/09) e tem uma v1.21 desse mes ( 05/10/09) vou dar uma checada no que ela acertou

e rezar pra fazer o update de bios ( que eu falei incorretamente biosmod ehehe)

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    10
    Estou instalando o Windows XP para um amigo em um Aspire One e estou utilizando o seguinte programa WinSetupFromUSB. Dê uma lida aqui e veja se ele resolve seu problema.

[ ]s
    2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI @ 890 Mhz • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus • Macbook Pro 13" (2010) • iPhone 4 32Gb 5.0.1 Jailbreaked

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    instalei o xp usando o bypasse do HD na bios

na tela de boot, vc pode escolher o modo do hd : ACHI ( Sata) ou IDE

mas agora to com medo do note perder desempenho pq eu capei o desempenho do hd... e acho que vou formatar denovo usando meu novo cd do windows com driver sata ( instalado pelo nlite)

@leme vou testar esse seu tutorial, obrigado, ele ta mais pratico que o tuto que e achei que usa o petousb , bootsec e usb_prep8
    Última edição por PDA; 18-10-09 às 08:52.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    5
    Eu recomendo o windws 7 Home Premium
    Tenho ele aqui e fica muito bom no netbook, leve igual o xp...
    AMD DualCore 5600+ 2.8GHz (Over 3.5) @ Cooler HYPERTX 2 | ASUS M2N-SLI Deluxe nForce® 570 SLI | RAM 4GB (4x1GB) DDR2 Corsair 800 Mhz
    Seagate 320GB 32MB 7200RPM SATA II(System) |Seagate 160GB 16MB 7200RPM SATA II(Torrent) | Seagate 500GB(2) 32MB 7200RPM SATA II(Backup) | SevenTeam ST-620PAF-05F
    LG L177WST Wide FLATRON - LG W2252TQ Wide FLATRON (DualMonitor) Saphire Radeon HD 4870 512MB DDR5 (Stock)
    Teclado A4tech Gaming G700 | Mouse Logitech G5 | XBOX 360 Controller for Windows