+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 12 de 12
    Data de Ingresso
    Apr 2003
    Poder de Reputação
    10

Linux Ubuntu + Raid0, muito complicado fazer?

Olá, pessoal!

Uso meu Windows Vista em 2 hds em raid 0. Isso melhora muito a performance. Só de eu queria passar a usar o ubuntu junto com o vista em dual boot e não ter q me desfazer do Raid0. Alguém aqui usa, já instalou ou conheçe algum tutorial pela net ensinando instalar o ubuntu num raid0? Abraços.
    » C2D E8400 3.0Ghz@Thermaltake Big Typhoon » ASUS P5KC »XFX HD 5770 1GB» 2x1GB Markvision DDR2 800» 2x Seagate 250GB SATAII » Seven Team 550PAG

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    10
    Não testei, mas já ouvi vários relatos de que não é necessária nenhuma gambiarra no 9.04 usando o Alternate.

Data de Ingresso
    Apr 2003
    Poder de Reputação
    10
    Entendi, já me falaram isso.. mas eu tentei aqui com a versão liveCD e ele nao reconheceu meu RAID. VOu baixar o alternate e tentar novamente. Se eu conseguir posto os resultados aqui. Obrigadão.
    » C2D E8400 3.0Ghz@Thermaltake Big Typhoon » ASUS P5KC »XFX HD 5770 1GB» 2x1GB Markvision DDR2 800» 2x Seagate 250GB SATAII » Seven Team 550PAG

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    5
    Estou aqui também tentando instalar algum linux com meu raid-0 mas não estou conseguindo, tentei Fedora 11, OpenSuse 11.1 e Ubuntu 9.04.

Todos dão o mesmo erro na tela de particionamento de disco, ao tentar criar qualquer partição o instalador fecha acusando erro

Drivers de linux para o raid não tem nenhum no site da Asus, mas acredito que não necessite pois o instalador do linux detecta os 931.52gb espaço total e as outras partições do windows.
    .·´¯`·-> Notebook CCE T23L: Core i3-330m | 2x2GB DDR3-1066mhz | HD320GB <-·´¯`·.
    wise words by Panda: "Cada um tem a sua própria vida e os acontecimentos afetam de uma maneira única cada pessoa, é impossível uma pessoa se colocar no lugar da outra."

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    experimenta apertar F6 após escolher o Idioma no Ubuntu, vai abrir um tipo de console em baixo, você só digita pci=nomsi e aperta Enter para entrar no modo de instalação, ve se o erro ainda aparece.. não testei ainda, mas tive que fazer isso quando instalei com meu HD SATA, pode ser que resolva hehe, sorte, abraço.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por guaska Ver Post
    experimenta apertar F6 após escolher o Idioma no Ubuntu, vai abrir um tipo de console em baixo, você só digita pci=nomsi e aperta Enter para entrar no modo de instalação, ve se o erro ainda aparece.. não testei ainda, mas tive que fazer isso quando instalei com meu HD SATA, pode ser que resolva hehe, sorte, abraço.
    Valeu ai, mas no meu caso não adiantou
    .·´¯`·-> Notebook CCE T23L: Core i3-330m | 2x2GB DDR3-1066mhz | HD320GB <-·´¯`·.
    wise words by Panda: "Cada um tem a sua própria vida e os acontecimentos afetam de uma maneira única cada pessoa, é impossível uma pessoa se colocar no lugar da outra."

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    9
    Uso aqui na empresa muito fácil fazer, é igual no windows.
    Ubuntu 8.10 Server x64 e Ubuntu 8.10 x64 desktop
    PC: Asus P5Q-E / Intel Q8400 / CM Hyper 212 / Seagate 1Tb .12 / HIS Ice-Q4 HD 4850 / 4gb OCZ Gold Edition / SL-8600EPS / Logitech X530 - Vx Nano - ClearChat Pro / LG 22 W2252TQ / GVT 15mb

"Na prática a teoria é diferente...."

Data de Ingresso
    Apr 2003
    Poder de Reputação
    10
    Só reportando aqui.
    Como o pessoal ai mesmo falou, é bem simples. Eu usei o alternate e ele detectou sozinho meu raid. Tranquilo mesmo. Obrigado ai aos que ajudaram!

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    5
    Problema aqui então é o raid-0 com o chipset da nvidia, pois pesquisando na internet encontrei que esses tipos de raid são considerados FakeRaids e são incompatíveis com os linux , é necessário um HD simples para colocar os arquivos de boot...

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    10
    Pra variar, a velha ausência de drivers...

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    0
    Desculpem a ignorancia, mas eu tentei fazer um raid0 com dois hd's sata e no ubuntu desktop ele nao detecta o raid, nem tem a opcao de fazeer raid por software como tem no fedora ou debian, apenas na versao server eu consegui fazer , aonde eu baixo a versao "alternate " ???

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    5

Marcadores

Permissões de Postagem