+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 17 de 17
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5

Monitor [Problema] Ubuntu 9.04 + 2230FH

Estou com o seguinte problema,
    eu instalo o driver de minha placa de video (GF 9600GT) e a resolução não passa de 640x480,
    meu monitor é um AOC 2230FH, sem o driver o monitor aparece nas configurações de video, após o video instalado não aparece mais.
    Será que alguem pode me ajudar? Já pesquisei e tentei varias coisas, mas até agora não consegui resolver.
    Desde já agradeço
    Abração a todos.
    HP 3052 - NR | XBOX 360 250GB
    LIVE GamerTag : RenatindaBahia

renato.aka vai em sistema depois administração e procura Nvidia Settings ai tenta configurar o teu monitor para isso o drive da Nvidia tem que estar instalado.

Abraços.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por TT & Abit Ver Post
    renato.aka vai em sistema depois administração e procura Nvidia Settings ai tenta configurar o teu monitor para isso o drive da Nvidia tem que estar instalado.

Abraços.
    Eu já instalei, tanto pelo Drivers de Hardware, quanto manualmente pelo .run o mais recente, em nenhum dos 2 jeitos funciona.

Pelo X eu não consigo passar de 640x480, mas enquanto eu estou usando o driver que "vem" com o Ubuntu, ele consegue pegar 1680x1050 e também reconhece o monitor, de fato é o Driver que não me deixa usar essa resolução, procurei na internet e nada, falei com a AOC e eles lamentaram pelo ocorrido mas não podem fazer nada, falaram para usar o Windows que é o "sistema padrão".

Citação Postado originalmente por renato.aka Ver Post
    Eu já instalei, tanto pelo Drivers de Hardware, quanto manualmente pelo .run o mais recente, em nenhum dos 2 jeitos funciona.

Pelo X eu não consigo passar de 640x480, mas enquanto eu estou usando o driver que "vem" com o Ubuntu, ele consegue pegar 1680x1050 e também reconhece o monitor, de fato é o Driver que não me deixa usar essa resolução, procurei na internet e nada, falei com a AOC e eles lamentaram pelo ocorrido mas não podem fazer nada, falaram para usar o Windows que é o "sistema padrão".
    Quando instalastes o drive da Nvidia removestes o antigos dos repositórios pois se não vai dar conflito. No caso de não teres removido o outro drive remove 1º e depois instala o do site da Nvidia. Outro problema é que podes ter instalado mal o drive que tem no site da Nvidia.

Abraços.
    Última edição por TT & Abit; 19-09-09 às 00:05.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Eu não instalei o driver mal instalado, o problema é que o EDID não manda os dados certos para o driver da Nvidia, consequentemente ela não reconhece meu monitor, fazendo com que o driver sete a resolução para 640x480, já tentei de tudo, até mexer no xorg.conf e NADA!

O foda disso tudo é que no windows eu não tive nenhum problema, assim fica osso usar software livre!

Código:
    # nvidia-xconfig: X configuration file generated by nvidia-xconfig
    # nvidia-xconfig:  version 1.0  (buildmeister@builder63)  Fri Aug 14 17:54:58 PDT 2009

Section "ServerLayout"
        Identifier     "Layout0"
        Screen      0  "Screen0"
        InputDevice    "Keyboard0" "CoreKeyboard"
        InputDevice    "Mouse0" "CorePointer"
    EndSection

Section "Files"
    EndSection

Section "InputDevice"
        # generated from default
        Identifier     "Mouse0"
        Driver         "mouse"
        Option         "Protocol" "auto"
        Option         "Device" "/dev/psaux"
        Option         "Emulate3Buttons" "no"
        Option         "ZAxisMapping" "4 5"
    EndSection

Section "InputDevice"
        # generated from default
        Identifier     "Keyboard0"
        Driver         "kbd"
    EndSection

Section "Monitor"
        Identifier     "Monitor0"
        VendorName     "Unknown"
        ModelName      "Unknown"
        HorizSync       30.0 - 83.0
        VertRefresh     56.0 - 75.0
        Option         "DPMS"
    EndSection

Section "Device"
        Identifier     "Device0"
        Driver         "nvidia"
        VendorName     "NVIDIA Corporation"
    EndSection

Section "Screen"
        Identifier     "Screen0"
        Device         "Device0"
        Monitor        "Monitor0"
        DefaultDepth    24
        SubSection     "Display"
            Depth       24
        EndSubSection
    EndSection
    Meu xorg.conf...
    Última edição por renato.aka; 19-09-09 às 01:47.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Apenas ilustrando a situação...
    Imagens Anexas

renato.aka se o drive que vem com o Ubuntu funciona e reconheceu tudo pq trocastes pelo drive da Nvidia onde para se usar tem que se compilar ele. Eu estou a usar o drive do Ubuntu X add o repositório dele para o ter não tive qual quer problema. Esse problema que estas a ter eu acho que algo foi mal compilado por isso estas a ter esse problema eu quando compilei o meu Kernel novo o meu Monitor tb não colocava mais que 640x480 para funcionar teve que colocar o drive de novo e ficou tudo perfeito. Se quiseres podes instalar ou remover o teu drive pelo Envy para o instalares vai no gestor de pacotes Synaptic ou se quiseres instalar ele pelo terminal basta um sudo apt-get install envyng-qt

Abraços.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Para eu poder usar o Compiz e afins, sem contar que com o Driver que vem no Ubuntu, o sistema fica "lento" já que não aproveita o que o hardware pode oferecer.

O driver que "vem" com o ubuntu não é o dos Drivers de Hardware, e sim o que vem com o sistema sem você instalar nada.

A questão aqui é, eu já mandei um e-mail pra AOC e eles me responderam lamentando o ocorrido e mandando eu usar o Windows que é o sistema mais popular, nos fóruns da vida a Nvidia reconhece o bug mas não vai se esforcar pra mudar, já que são casos esparsos, além de estar lidando com software livre.

Enquanto isso o usuário de Desktop que sempre se ferra, infelizmente vou ser obrigado a concordar com os M$'s, o windows pode ser pago, pode travar mas pelo menos ele funciona

EDIT: Consegui fazer funcionar...como!?

Tive que usar um adaptador D-SUB / DVI e conectar a D-SUB no monitor, ou seja...o problema está nesse EDID que envia as informações do monitor para a placa, já que na D-SUB que não é digital, isso não acontece, erro da Nvidia que não deveria precisar disso para confirmar se é o monitor X ou Y, ou pelo menos que dê a chance para você desativar essa função...
    Última edição por renato.aka; 19-09-09 às 02:21.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    hahahahahaha...consegui fazendo uma gambiarra aqui com o Edid.bin =)

Quem quiser pode mandar MP que eu ensino, vlw!

Citação Postado originalmente por renato.aka Ver Post
    hahahahahaha...consegui fazendo uma gambiarra aqui com o Edid.bin =)

Quem quiser pode mandar MP que eu ensino, vlw!
    Ainda bem que resolvestes o teu problema nunca tinha visto esse problema no drive da Nvidia agora falta saber de quem é o problema se da Nvidia ou da AOC eu nunca tive qual quer problemas com monitores de marcas como Samsung ASUS e etc.

Abraços.

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    manda por MP pra mim cara, o Ubuntu tem esse problema ridiculo de resoluções desde que uso a versão 5.
    No momento tenho uma VGA HD3200 Onboard. E toda vida sofro pra colocar 1680x1050.

Fico fulo da vida com essas coisas ridiculas. Por isso tenho o Ubuntu rodando na maquina virtual.
    Um dia a gente erra, um dia a gente cai, um dia a gente fica, no outro a gente vai. Um dia a gente ri, um dia a gente chora.
    Um dia a gente lembra, um dia a gente esquece, um dia a gente sofre, no outro faz sofrer, Um dia a gente briga, no outro não quer se olhar.
    Um dia se entende, e no outro quer se abraçar. Um dia vida acaba... e a gente descobre que só viveu, se aprendeu a amar. =)

"I will never leave you, i will not let you down..." Nany

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    10
    Problema do Ubuntu ou do driver da ATI?

Nunca tive problema algum com resoluções usando Geforce. E em qualquer distribuição ou resolução que seja.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    0
    Estou com o mesmo problema, envie a solução para mim, por favor.
    Obrigado.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Amigos,
    recentemente comprei este monitor e estou muito satisfeito. Bem, quanto ao problema realmente é curioso, mas vamos la.
    Primeiramente, qual interface vc está usando? d-sub - dvi - ou hdmi?
    Segundo, antes de configurar qualquer coisa, va no OSD e veja se la aparece 1680x1050, ou se nao aparecer tente colocar.
    Va em gereciamento de dispositivos e atualize o drive do monitor automaticamente e tente colocar nas configurações de video 16x10.
    Terceiro, reinstale o mais recente driver da sua vga. Acredito que sejam esses passos.
    Caso nao funcione vc pode tentar um suporte linux ou suporte nvidia - no caso da fabricante da placa.
    Se ainda nao obtiver resultado, ae começam as eliminatorias!
    Pra eliminar a possibilidade de ser um driver da nvidia teste o monitor sob outra vga, de preferencia ATI e veja se funciona.
    Pra eliminar a possibilidade de ser o S.O teste sob windows vista.
    E por fim, pra eliminar a possibilidade de ser o monitor ( eu acredito que nao seja ) teste seu pc em outro monitor do mesmo modelo.
    Abraço e boa sorte.
    |Phenom II x4 955 BE @3.6ghz |Asus M4N72-E |2x2gb Kingston|Barracuda Seagate St II 250gb|XFX HD 5850|DVD-RW LG St II|Laser Mouse A4tech x7-xl-750bk|AOC 22" fh2230 |PSU Coletek 750w|VSone FreakPad|HT 5.1 Goldship|KB x7 G600|

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    0
    Concordo, o monitor é ótimo, estou usando dois em modo dual no Windows e tentando o mesmo no Linux, no Windows está show, e no Linux, a entrada DSub funciona, normalmente, pois no exato momento estou usando um (o Dsub) enquanto o outro (DVI) está em standby, o Problema é o EDID que o módulo da nvidia, para Linux, não consegue obter os dados. Estou tentando algumas configurações sugeridas (obter os dados, alterar com ghex, fazer o parse....) quando chegar a uma solução torno público aqui nesta thread.
    Abraço a todos.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Bem, dando uma pesquisada achei um tal de nvidia xconfig - um configurador avançado dos drivers nvidia.
    http://linux.die.net/man/1/nvidia-xconfig
    no link abaixo vcs podem conferir o que ele pode manipular e o tal EDID está la.
    flw
    |Phenom II x4 955 BE @3.6ghz |Asus M4N72-E |2x2gb Kingston|Barracuda Seagate St II 250gb|XFX HD 5850|DVD-RW LG St II|Laser Mouse A4tech x7-xl-750bk|AOC 22" fh2230 |PSU Coletek 750w|VSone FreakPad|HT 5.1 Goldship|KB x7 G600|

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    0

Dual

Resolvi, voltei para a versão 96 do módulo da nvidia e o reconhecimento foi imediato, depois configurei as opções de TwinView e cheguei na configuração desejada. Agora vou ativar o compiz e ver o bicho que vai dar.
    Imagens Anexas

Marcadores

Permissões de Postagem