+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Mar 2003
    Poder de Reputação
    9

Diferência entre conhecimento:Linux Básico e Avançado

Ae galera, sou estudante da área de informática e estou procurando um emprego,
    em muitas vagas são Exigidos: Conhecimento básico em linux ou até Conhecimento avançado em linux.
    O que pode ser considerado:
    Conhecimento básico em linux.
    e
    Conhecimento avançado em linux.
    Starcraft II player: mark cod: 806

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por M4rK Ver Post
    Ae galera, sou estudante da área de informática e estou procurando um emprego,
    em muitas vagas são Exigidos: Conhecimento básico em linux ou até Conhecimento avançado em linux.
    O que pode ser considerado:
    Conhecimento básico em linux.
    e
    Conhecimento avançado em linux.

"diferência"???

matou o português, mas sobre o tópico tb gostaria de saber esse "limite" entre básico e avançado

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Bom vou chuta, oq acho ser basico e avançado. Basico é o user q só utiliza o linux grafico somente para navegação em internet, edição de texto,planilhas ou o modo texto mais so conheça os comandos ls,su,whereis,cp e etc. Avançado quem utiliza modo texto para fazer todas as configurações,modo grafico so pra falar q tem um,hehe, tem conhecimento de shell script, montagem de servidores como samba,postfix,dns,squid,configuração do iptables e etc.
    creio q seja isso.Espero ter ajudado.
    Última edição por enkel; 15-09-09 às 13:46.
    Anime seu dia com um pouco de http://www.tretaloca.com. Acessem

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por enkel Ver Post
    Bom vou chuta, oq acho ser basico e avançado. Basico é o user q só utiliza o linux grafico somente para navegação em internet, edição de texto,planilhas ou o modo texto mais so conheça os mandos ls,su,whereis,cp e etc. Avançado quem utiliza modo texto para fazer todas as configurações,modo grafico so pra falar q tem um,hehe, tem conhecimento de shell script, montagem de servidores como samba,postfix,dns,squid,configuração do iptables e etc.
    creio q seja isso.Espero ter ajudado.
    também acho ser exatamente isso...

tem o próximo passo que deveria ser programador linux (existe?)

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Poder de Reputação
    12
    Acho que é mais ou menos isso que o enkel falou.

Basico se resume a usar o linux.

Avançado já parte pra instalação e configuração de servicos (http, mail, dns, samba), firewall e alguma coisa de segurança.

E isso ja englobaria o dominio da shell e alguma coisa de programação ou script.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    10
    Requerimentos de vagas de emprego são totalmente contraditórios, não dá pra saber exatamente o que os caras pensam sobre o que é básico e o que é avançado.

Normalmente o "avançado" remete-se a configuração e administração de serviços de rede/infraestrutura + coisas relacionadas a segurança.

O "básico"... não deve entrar nada disso, mas tem que saber se virar.

Marcadores

Permissões de Postagem