| | | -
Diferência entre conhecimento:Linux Básico e Avançado Ae galera, sou estudante da área de informática e estou procurando um emprego,
em muitas vagas são Exigidos: Conhecimento básico em linux ou até Conhecimento avançado em linux.
O que pode ser considerado:
Conhecimento básico em linux.
e
Conhecimento avançado em linux. Starcraft II player: mark cod: 806 -
 Postado originalmente por M4rK Ae galera, sou estudante da área de informática e estou procurando um emprego,
em muitas vagas são Exigidos: Conhecimento básico em linux ou até Conhecimento avançado em linux.
O que pode ser considerado:
Conhecimento básico em linux.
e
Conhecimento avançado em linux.
"diferência"???  
matou o português, mas sobre o tópico tb gostaria de saber esse "limite" entre básico e avançado -
Bom vou chuta, oq acho ser basico e avançado. Basico é o user q só utiliza o linux grafico somente para navegação em internet, edição de texto,planilhas ou o modo texto mais so conheça os comandos ls,su,whereis,cp e etc. Avançado quem utiliza modo texto para fazer todas as configurações,modo grafico so pra falar q tem um,hehe, tem conhecimento de shell script, montagem de servidores como samba,postfix,dns,squid,configuração do iptables e etc.
creio q seja isso.Espero ter ajudado.
Última edição por enkel; 15-09-09 às 13:46.
-
 Postado originalmente por enkel Bom vou chuta, oq acho ser basico e avançado. Basico é o user q só utiliza o linux grafico somente para navegação em internet, edição de texto,planilhas ou o modo texto mais so conheça os mandos ls,su,whereis,cp e etc. Avançado quem utiliza modo texto para fazer todas as configurações,modo grafico so pra falar q tem um,hehe, tem conhecimento de shell script, montagem de servidores como samba,postfix,dns,squid,configuração do iptables e etc.
creio q seja isso.Espero ter ajudado. também acho ser exatamente isso...
tem o próximo passo que deveria ser programador linux (existe?) -
Acho que é mais ou menos isso que o enkel falou.
Basico se resume a usar o linux.
Avançado já parte pra instalação e configuração de servicos (http, mail, dns, samba), firewall e alguma coisa de segurança.
E isso ja englobaria o dominio da shell e alguma coisa de programação ou script. -
Requerimentos de vagas de emprego são totalmente contraditórios, não dá pra saber exatamente o que os caras pensam sobre o que é básico e o que é avançado.
Normalmente o "avançado" remete-se a configuração e administração de serviços de rede/infraestrutura + coisas relacionadas a segurança.
O "básico"... não deve entrar nada disso, mas tem que saber se virar.
Permissões de Postagem