+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    5

Melhor distribuição linux para Netbook!

E ae galera, seguinte, comprei um netbook acer pra ajudar aqui na facul e pra levar na casa do pessoal quando preciso arrumar ou formatar pc's, a duvida e a seguinte, eu tava querendo fazer um dual boot do windows xp + linux, porém queria saber qual a melhor distribuição para instalar nele, sei que tem um ubuntu que dizem ser muito bom para o caso, porém queria usar o Fedora ou até o mint que dizem ser bom, Fedora uso no meu Desktop é até gosto, mais não sei se ficaria bom, o netbook tem 160gb de hd é 2 gb de memoria, se alguém souber de algum sistema bom ou usa algum, dexa a dica ae por favor!

Abraços

Ps. Moderação não sei se aqui é a aréa correta ou é em notebooks, se estiver errado, favor mover!
    AMD DualCore 5600+ 2.8GHz (Over 3.5) @ Cooler HYPERTX 2 | ASUS M2N-SLI Deluxe nForce® 570 SLI | RAM 4GB (4x1GB) DDR2 Corsair 800 Mhz
    Seagate 320GB 32MB 7200RPM SATA II(System) |Seagate 160GB 16MB 7200RPM SATA II(Torrent) | Seagate 500GB(2) 32MB 7200RPM SATA II(Backup) | SevenTeam ST-620PAF-05F
    LG L177WST Wide FLATRON - LG W2252TQ Wide FLATRON (DualMonitor) Saphire Radeon HD 4870 512MB DDR5 (Stock)
    Teclado A4tech Gaming G700 | Mouse Logitech G5 | XBOX 360 Controller for Windows
    **Powered by Windows 7 [64bits] **

Citação Postado originalmente por F3rn4nd0 Ver Post
    E ae galera, seguinte, comprei um netbook acer pra ajudar aqui na facul e pra levar na casa do pessoal quando preciso arrumar ou formatar pc's, a duvida e a seguinte, eu tava querendo fazer um dual boot do windows xp + linux, porém queria saber qual a melhor distribuição para instalar nele, sei que tem um ubuntu que dizem ser muito bom para o caso, porém queria usar o Fedora ou até o mint que dizem ser bom, Fedora uso no meu Desktop é até gosto, mais não sei se ficaria bom, o netbook tem 160gb de hd é 2 gb de memoria, se alguém souber de algum sistema bom ou usa algum, dexa a dica ae por favor!

Abraços

Ps. Moderação não sei se aqui é a aréa correta ou é em notebooks, se estiver errado, favor mover!
    Podes usar o Ubuntu Remix 9.04 ou o moblin mas este ainda é beta mas é muito bom.

Abraços.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    cara Ubuntu eh bom testado e aprovado por mtos...e tem uma distro q esta vindo nos Pcs da "megaware" que achei legal tbm q é a fenix é bem leve e amigavel. Mais escolher distro é mto relativo...se fosse pra escolher mesmo, ficaria com o Debian Lenny e boa..mais não tenho certeza se seu netbook vai ficar rapido com ela. Uso o lenny no meu Desk é ficou mto show.
    Anime seu dia com um pouco de http://www.tretaloca.com. Acessem

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    0
    Ubuntu Netbook Remix 9.10 Beta está muito bom! Uso diariamente e recomendo!
    i5 750 @ 3.6GHz | P7P55D-E | 2 x 2GB DDR3 1600MHz OCZ Gold | Sapphire 5850 1 GB | 2 x 500GB WD Caviar Blue RAID 0 | Dell UltraSharp eIPS u2311h | Razer DeathAdder | Razer Goliathus Control | Microsoft Wired Keyboard | Fone A4Tech | Windows 7 Professional 64bit | Virtua 20Mb

Asus EEEPC 1000HA | Ubuntu Netbook Remix 10.10

Xtreamer Media Player (passive coolling mod) | e-Trayz NAS

Marcadores

Permissões de Postagem