| | | -
Qual Linux é + parecido com Windows?? Olá a todos, gostaria de saber qual Linux é visualmente mais parecido com Windows??...estou pesquisando agora e oque eu ví era um tal de ''Freedows'', mas parece que foi descontinuado...então qual é o mais parecido atualmente? tipo, que tenha menu iniciar, meu computador,etc...
Preciso que seja muito parecido mesmo pois não é questão de eu não querer aprender, pois pretendo e muito!... mas queria adotar em uma nova Lan House aqui pra evitar de comprar Windows originais, e digamos que ensinar todo santo dia dezenas de pessoas a mexer no Linux não dá...pois aqui na região as pessoas gostam muito de baixar coisas e passar pros celulares/pens, não ficam somente navegando..obrigado!! -
Usa algum com KDE.
Dos que já testei o SUSE é o mais parecido. O Mint e Mandriva também são bons. -
 Postado originalmente por piez Usa algum com KDE.
Dos que já testei o SUSE é o mais parecido. O Mint e Mandriva também são bons. Olá, dei uma olhada agora no Google e este SUSE não é muitooo parecido rsrs...sabe como é, a grande MAIORIA que vai nas Lan Houses mal sabem mexer no Windows imagina em Linux...e tem que ser BEM PARECIDO mesmo, pois se eles estranharem muito com toda certeza irão na concorrencia com Windows Pirata...
Um que eu achei agora é um tal de BRLIX, muito igual, pena que pra uso comercial é pago -
Linux para lanhouse?
mas sao muito poucos os jogos q rodam em linux ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | SEAGATE SATAII 1TB 7200.12 | ZALMAN 360B-APS
LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT Flickr - PLAYERCAST - PLAYFIRE -
Se for pra jogos acho que não tem nenhum linux que vai chegar perto do windows.
Mas se for apenas pra uso de internet em geral, acho que qualquer linux serve.
Apesar de ter o visuão um pouco diferente, o que importa é poder colocar os icones dos principais aplicativos no desktop. O usuário só vai precisar dar 2 cliques nele (igual o windows).
Pelo menos no ubuntu e centos (os que eu uso) qualquer pen drive que ligue no PC, cria um icone automaticamente no desktop, e sempre que baixo algo na net ele coloca como caminho principal o home do usuário, e dentro do home tem o atalho pro Desktop e depois pen drive.
Última edição por JEDI; 05-09-09 às 21:22.
-
Então deixa eu explicar melhor....Eu tenho 25 computadores na minha Lan, e eu só tenho 11 licenças do Windows XP...eu vou agora ver se regularizo minha Lan em 100% entendem pois irei mudar de local, aí o meu plano seria: 10 máquinas com Windows XP rodando somente os jogos on-line (grandchase, PrinstonTales, aruarose,etc)...e as outras 14 máquinas rodando jogos que o Linux roda, tipo Call Of Duty 5, CS e internet....
Só que as pessoas aqui gostam muito de baixar músicas e passar pro MP3, celular/pen porisso que tinha que ser com aparencia do Windows, tipo INICIAR, MEU COMPUTADOR, tudo no lugar igual ao windows...senão se eles acharem ''complicado'' eles irão ir em outra Lan House (e aqui isso não falta), porisso tem que ser praticamente identico rsrs...obrigado!! -
Tinha um linux que era identico ao XP, deixo tentar me lembrar
EDIT:
Lembrei, FAMELIX http://www.vivaolinux.com.br/dica/Fa...-de-Windows-XP GAMERTAG LIVE: sgtojordison Desktop: Asus P5GC-MX / E2160 1.8ghz STOCK / Asus EN8600GT 256mb GDDR3 / 2GB DDR2 667 Kingston / Seventeam ST-350BKV/ HD 160GB / LG W2353V 23'/ Windows XP SP3 PT-BR / -
Deixa eu explicar uma coisa também. Não existe distribuição igual ao Windows. Algumas tentam, em vão. E por melhor que seja o trabalho de "cópia", não ficará idêntico. Motivos? Não existe Windows Explorer, o C: se chama /, o pendrive não aparecerá como E:, não existe Media Player, blablabla...
Portanto, se não quiser gastar com licenças vai ter que se contentar com algo que não é idêntico, mas utilizável por crianças de 3 anos (e não precisa ser uma cópia do Windows pra isso).
Ps: Call of Duty 5? Segundo o Wine AppDB, roda sem som... -
Se fora pra rodar jogos no linux, acho que só fica viavel os nativos. Se for pensar rodar no wine, acho que nem vale a pena.
Em relação a facilidade, se o cara não souber clickar num icone(no desktop) chamado pendrive, acho que não vai ser o windows que deixara as coisas mais faceis. -
Japinha, o que o black falou é verdade, você pode até baixar o Famelix que é mto parecido com o ruwindows, esteticamente falando, mais em questão de estrutura eh totalmente diferente, exp a questão das unidade e montagem de dispositivo. O wine até pode rodar os jogos de boa, mais vai dar mto trabalho em achar as DLLs que precisa para rodar, pois nem sempre ele apresenta erro de dll caso do Call of Duty. O que acho melhor, se seu medo for "virus" em sua rede, um bom antivirus já resolveria, minha preferencia é o NOD32, pois é leve e não atrapalha o desemprenho do pc, e colocaria um server de internet linux com uma boa configuração de firewall. Eu fiz isso em um cliente e o cara não teve mais reclamações de infecção.
Bom espero ter ajudado... -
 Postado originalmente por Sgt.Jordison Tinha um linux que era identico ao XP, deixo tentar me lembrar
EDIT:
Lembrei, FAMELIX Opa valeu, pelo que li este FAMELIX é o antecessor do BRLIX que estou usando, mas estou baixando tambem pra ver como é que é ^^  Postado originalmente por blackbrain Deixa eu explicar uma coisa também. Não existe distribuição igual ao Windows. Algumas tentam, em vão. E por melhor que seja o trabalho de "cópia", não ficará idêntico. Motivos? Não existe Windows Explorer, o C: se chama /, o pendrive não aparecerá como E:, não existe Media Player, blablabla...
Portanto, se não quiser gastar com licenças vai ter que se contentar com algo que não é idêntico, mas utilizável por crianças de 3 anos (e não precisa ser uma cópia do Windows pra isso).
Ps: Call of Duty 5? Segundo o Wine AppDB, roda sem som... Sim, imagino que não tem identico identico, mas tipo, eu mexo em Pc's faz muitos anoss (não sou tão noob rsrs)...estou agora com este tal de BRLIX, juro que estou desde anteontem (quando criei este tópico) tentando instalar e configurar este Linux (nunca mexi em Linux)...e fiquei mais de 1 HORA pra conseguir iniciar isso (tive que usar um tal de noapic), fiquei horas tentando instalar um programa !! aquele ./configure sempre dava erro (tive que instalar um monteee de pacotes via ''apt-get install xxx''e depois alguns pacotes não baixavam e tive que usar acho que era whitout-xxxx...esqueci uhssuh era algo assim), coloquei 95% do meu HD na 2º partição, mas não tenho ''permissão'' pra salvar nada lá huasuhasuhas....assim to tentando agora tambem e unica coisa que consigo fazer é mexer noque já tá instalado HUASusHAhsua...e mesmo sendo ''parecido'' com windows já estou assim, se fosse mais diferente ainda aih ferrou xD...  Postado originalmente por JEDI Se fora pra rodar jogos no linux, acho que só fica viavel os nativos. Se for pensar rodar no wine, acho que nem vale a pena.
Em relação a facilidade, se o cara não souber clickar num icone(no desktop) chamado pendrive, acho que não vai ser o windows que deixara as coisas mais faceis. Este wine roda tão mal assim??...eu aqui estava testando uns joguinhos bobos que tem no Baixaki, e de 4 consegui rodar somente 1...
Mas no geral, vocês acham péssima idéia minha e melhor eu juntar um dinheiro e comprar tudo Windows mesmo então??
Última edição por Yamaha/br; 08-09-09 às 11:33.
-
 Postado originalmente por Japinha Ken =P Este wine roda tão mal assim??...eu aqui estava testando uns joguinhos bobos que tem no Baixaki, e de 4 consegui rodar somente 1...
Mas no geral, vocês acham péssima idéia minha e melhor eu juntar um dinheiro e comprar tudo Windows mesmo então?? Se for pra rodar jogos, o windows é bem melhor. -
eu iria sugerir.. voce instalar o Linux Mint .. ambient e facil.. eu instalei ele aqui ontem.. nao da dor de cabeca.. voce instala e ele acha praticamente tudo.. (nao acho a webcam no note aqui) mas isso ja e um problema conhecido.. viva as cameras Ricoh ... (desinstalacao e pratica.. formarar deleta as particoes.. junta.. e depois coloca o cd windows e da um fixboot e pronto voce nem tem rastro dele) voce pode considerar aquele ruinwindows .. pessimo starter... que so roda umas 5 aplicacoes simulaneas... depndendo do que for fazer e o serial deve ser bem mais barato... Pentium Core 2 Quad 9550 @ 2.83 Ghz -|- Intel DP43DF -|- 8192 Mb (4x2048) DDR2 800 / Dual Kingston -|- HDs SATA 2 Seagate 500 Gb 7200 RPM Barracuda -|- GeForce 9800 GT 1Gb PCIe -|- Soundblaster X-Fi XtremeGamer -|- LG GSA 4163B / DVDRW -|- Monitor LG 2452T 24" -|- Fonte 7Team 420w -|- Gabinete TTGI Super Flower -|- Banda Larga: Virtua 5mbit / Motorola SB5100 -
 Postado originalmente por Japinha Ken =P Sim, imagino que não tem identico identico, mas tipo, eu mexo em Pc's faz muitos anoss (não sou tão noob rsrs)...estou agora com este tal de BRLIX, juro que estou desde anteontem (quando criei este tópico) tentando instalar e configurar este Linux (nunca mexi em Linux)...e fiquei mais de 1 HORA pra conseguir iniciar isso (tive que usar um tal de noapic), fiquei horas tentando instalar um programa !! aquele ./configure sempre dava erro (tive que instalar um monteee de pacotes via ''apt-get install xxx''e depois alguns pacotes não baixavam e tive que usar acho que era whitout-xxxx...esqueci uhssuh era algo assim), coloquei 95% do meu HD na 2º partição, mas não tenho ''permissão'' pra salvar nada lá huasuhasuhas....assim to tentando agora tambem e unica coisa que consigo fazer é mexer noque já tá instalado HUASusHAhsua...e mesmo sendo ''parecido'' com windows já estou assim, se fosse mais diferente ainda aih ferrou xD... Tá apanhando porque tá procurando um clone do Windows. Comece do 0 e do jeito certo que será mais fácil.
Este wine roda tão mal assim??...eu aqui estava testando uns joguinhos bobos que tem no Baixaki, e de 4 consegui rodar somente 1...
Wine = tiro no escuro. Algumas coisas rodam bem (aqui o Word 2003 abre mais rápido que no Windows), outras nada bem.
Mas no geral, vocês acham péssima idéia minha e melhor eu juntar um dinheiro e comprar tudo Windows mesmo então??
Eu instalaria um Ubuntu da vida numas 2, 3 máquinas e deixaria por uns dias pra ver como o povo se comporta. -
O problema do wine é que no dia que lançar um jogo novo, nada garante que ele vá funcionar. -
 Postado originalmente por Japinha Ken =P Olá a todos, gostaria de saber qual Linux é visualmente mais parecido com Windows??...estou pesquisando agora e oque eu ví era um tal de ''Freedows'', mas parece que foi descontinuado...então qual é o mais parecido atualmente? tipo, que tenha menu iniciar, meu computador,etc...
Preciso que seja muito parecido mesmo pois não é questão de eu não querer aprender, pois pretendo e muito!... mas queria adotar em uma nova Lan House aqui pra evitar de comprar Windows originais, e digamos que ensinar todo santo dia dezenas de pessoas a mexer no Linux não dá...pois aqui na região as pessoas gostam muito de baixar coisas e passar pros celulares/pens, não ficam somente navegando..obrigado!! NENHUM.
Resposta simples e seca. Se quer usar LINUX pra valer, esqueça o Windows e entre de cabeça no mundo do software livre que você vai se dar bem.
Se ficar toda hora pensando em Windows ao usar LINUX, vai ter muitas dores de cabeça e aborrecimentos. Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | LG W2353V | 6 GB DDR3 | Geforce GTX 470 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno -
http://www.brlix.com/
BRLix, a versão premium em DVD, mas custa R$ 10,00. -
Desenterrou legal, né, colega?
Permissões de Postagem