+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5

Linux Instalar o KDE no Ubuntu 9.04 usando o CD do KUBUNTU 9.04

Olá pessoal,

Tenho o Ubuntu Ultimate 2.2 (Ubuntu Linux 9.04 - Jaunty Jackalope9.04 modificado) instalado no meu desktop e consegui tb o cd do Kubuntu (ambos 9.04).

O que gostaria era de instalar o ambiente gráfico KDE no Ubuntu utilizando o cd do Kubuntu, é possível?

Sou usuário novato e preciso da ajuda de vcs nesse sentido também não tenho internet em casa daí a razão de não atualizar o KDE diretamente pelo apt-get.

Aguardo retorno.
    Netbook: Intel® Atom N280 1.6ghz | 2GB DDR2 | HD 320GB | Tela 10 | Câmera 0.3mp | Bluetooth | Ubuntu 10.4 LTS (testando) - Megaware

Citação Postado originalmente por single_laje Ver Post
    Olá pessoal,

Tenho o Ubuntu Ultimate 2.2 (Ubuntu Linux 9.04 - Jaunty Jackalope9.04 modificado) instalado no meu desktop e consegui tb o cd do Kubuntu (ambos 9.04).

O que gostaria era de instalar o ambiente gráfico KDE no Ubuntu utilizando o cd do Kubuntu, é possível?

Sou usuário novato e preciso da ajuda de vcs nesse sentido também não tenho internet em casa daí a razão de não atualizar o KDE diretamente pelo apt-get.

Aguardo retorno.
    Oi single_laje

Faz assim abre o teu synaptic depois vais configurações>repositorios ai vais clicar na aba adicionar fontes e add o CD do Kubuntu depois faz um update.

para instalares o KDE no terminal
    $sudo aptitude install kubuntu-desktop
    se o aptitude não der troca para o apt-get

Abraços.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0

Testar issu

Estou testandu issu agora, ja adicionei o DVD do kubuntu no repositorio, ja dei o apt-get update, e agora estou istalando, mas o q estranhei é q ele ta baixando muitos pacotes de libs dos repositorios on-line, na media vai demorar uns 20 mints p/ baixar td e olha q minha banda é de 4 mbts, mas td bem, vamos ver ondi issu vai dar, depois eu posto aki o resultado, caso de certo vou tentar faser o mesmo com o kubuntu instala o gnome nele

NarigaCDO Usando Slackware64

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0

Aprovado!!!!

Demorou por volta de 20 minuts incluido os downloads e a instalação dos pacotes q estava no DVD do kubuntu mesmo.
    Simples sem complicação, no meio da instalação foi perguntado qual gerenciador de login usar, (GDM do gnome ou KDM do KDE), como eu axu o gdm mais elegante escolhi ele.
    Depois foi so reiniciar o X, sem nececidade de reiniciar o PC e escolher KDE como seção e tudo feito, tava la o KDE 4.2 rodando perfeitinho.
    Tudo no mundo Xubuntu é tao facil, ah um tempo atraz instalei o gnome no slackware, foi divertido, tem q editar arquivo aki, mover arquivo ali e no final ficou uma bosta rsrsrsrs, alguns pacotes deram incompatibilidade com outros e acabei tirando o gnome e ficando soh com o KDE mesmo, mas mesmo assim axu q se eu tivesse fuçado um pouco mais teria deixado os dois funcionando perfeitamente.

Mesmo com td issu prefiro meu bom e velho slack q uso a 3 anos ja, sem bugs loucos e simples sem enrrocação, e por outro lado segue o padra GNU.
    Última edição por NarigaCDO; 23-09-09 às 17:18.

Marcadores

Permissões de Postagem