| | | -
javaBB e UOL Jogos, o caso do descaso Pessoal, quem é usuário do UOL Jogos há algum tempo presenciou que recentemente o UOL migrou o forum de phpBB para javaBB. Para que isso acontecesse, contrataram um arquiteto em java, chamado Dalton M.
No dia em que o novo forum foi inaugurado, a empolgação dos usuários foi em vão: bugs e mais bugs dominando. A base de dados do forum antigo não foi migrada, ou seja, todos os conteúdos foram perdidos, tópicos tiveram que ser recriados pelos próprios usuários. Dos bugs mais relevantes, teve um que violou a segurança e sigilo dos usuários: qualquer um podia logar na conta de quem quisesse; falha de segurança primária violada. Outro que acontece com frequência é o user criar um tópico, e ter o primeiro post roubado por outro user sem querer.
Em nota oficial, UOL Jogos e o arquiteto disseram que bugs viriam e seriam consertados "on demand".
Cenário atual: 90% dos bugs ainda estão de pé há semanas. Dalton, o arquiteto, foi dispensado pelo UOL Jogos, pois afirmou que o UOL queria deter posse de todo o sistema javaBB que ele desenvolvera, e que isso não era correto porque quem desenvolve deveria prover suporte (mas na realidade, sua intenção era conseguir mais lucros com sua permanência). Quem é penalizado são os usuários; muitos desistiram do forum, os outros milhares pedem de volta o velho e funcional forum, em phpBB. O portal pede paciência para arrumar o forum, mas tomar a sábia decisão de voltar para o portal antigo está fora de cogitação.
Mas por que você criou este tópico, agentsmith, seu besta?
Bom, se não ficou claro ainda, o exemplo acima mostra como foi mal elaborada a migração de um portal para uma tecnologia "nova"; houve falhas desde as negociações até sua implementação e deploy. "Problemas acontecem nas melhores famílias", mas poderiam ser evitados. .... ● .... シ/ …...\ツ .... /) …........(\ .... _/\_......_/\_
██████████████ -
Eu sou usuário desse forum tb, mas frequento mais a sessão de vendas. E realmente pra variar UOL é sinônimo de descaso. Alias... existe algum adm pro fórum UOL Jogos? Pq eu juro que em anos e anos eu nunca ví um sequer... http://twitter.com/marciobda Notebook: Acer Aspire 5920G -6A4G32Mi | Core 2 Duo T5750 2Ghz@1,00v (undervolt) | Ati Radeon Mobility HD 3650 256Mb GDDR3| 4Gb (2x2Gb) DDR 667Mhz| 320Gb ( 5400rpm) | Dolby 2.1 | DVD-RW DL | 15,4" WXGA Acer CrystalBrite LCD (8ms) -
Achei meio estranho esse bug do javaBB, pois o mesmo roda em outros lugares e nunca tive conhecimento de bugs parecidos.
Não sei ainda o que aconteceu pra ter gerado tantos problemas, mas é estranho migrar algo pra uma tecnologia nova sem antes fazer muitos testes.
Bastava criar um server de testes e convidar a comunidade do forum UOL pra testar, pode ter certeza que o pessoal ia em peso ajudar nos testes. -
 Postado originalmente por marciobda Eu sou usuário desse forum tb, mas frequento mais a sessão de vendas. E realmente pra variar UOL é sinônimo de descaso. Alias... existe algum adm pro fórum UOL Jogos? Pq eu juro que em anos e anos eu nunca ví um sequer... Tem alguns moderadores sim: Moderador, Fabio Pancheri, SteamMachine (area de noticias)  Postado originalmente por JEDI Achei meio estranho esse bug do javaBB, pois o mesmo roda em outros lugares e nunca tive conhecimento de bugs parecidos.
Não sei ainda o que aconteceu pra ter gerado tantos problemas, mas é estranho migrar algo pra uma tecnologia nova sem antes fazer muitos testes.
Bastava criar um server de testes e convidar a comunidade do forum UOL pra testar, pode ter certeza que o pessoal ia em peso ajudar nos testes. No uol faltou uma bateria de testes, tipo load, performance and stability. Deu no que deu. .... ● .... シ/ …...\ツ .... /) …........(\ .... _/\_......_/\_
██████████████ -
qual tecnologia era utilizada pelo antigo fórum? -
 Postado originalmente por edge qual tecnologia era utilizada pelo antigo fórum? Leia o primeiro post amigo...
Eu vi realmente o que aconteceu, inclusive teve ate materia da info elogiando o forum, e na edição seguinte retraram apos muita reclamação dos user a respeito do quanto verdadeira foi a primeira reportagem hehehe.
O dalton agora la no uol é motivo de piada, ja vi pelo menos umas 20 gifs que fizeram sobre ele.
Demonstração: i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB / SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ANTES GAMER 520W/ Logitech 5.1 X-530
Gerador - pre-protótipo desenvolvido e funcionando com sucesso.  -
Deviam ter usado o MyBB, o mais poderoso sistema de fóruns opensource da atualidade. Ele destrói não somente o phpBB como o SMF, como simplesmente aniquila esse javaBB e concorre diretamente com os dois grandes pagos da cena (IPB e vBulletin).
Quem já usou ou usa, sabe do que eu estou falando.
O UOL chegou até mesmo a remover a nota de copyright do javaBB do rodapé do fórum. Não sei se isso foi um acerto com o criador do sistema, mas eu acho que não deveriam remover. Dar crédito a quem fez é importante.
E sobre o javaBB, apesar de ser feito por um brasileiro (o que merece destaque), acho o mesmo um sistema muito pobre, com uma interface de usuário antiga, feia e copiada descaradamente da interface do phpbb 2, e faltam muitos recursos no sistema.
Quem sofre são os usuários. Mas também, não se podia esperar muito do UOL. Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | LG W2353V | 6 GB DDR3 | Geforce GTX 470 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno -
depois que deu o bug de poder ler as mps , eu nao postei mais la
to esperando tudo se acertar rs -
 Postado originalmente por marciobda Eu sou usuário desse forum tb, mas frequento mais a sessão de vendas. E realmente pra variar UOL é sinônimo de descaso. Alias... existe algum adm pro fórum UOL Jogos? Pq eu juro que em anos e anos eu nunca ví um sequer... lol ja tive site hospedado no uol e so tive dor de cabeça. Forum na uol nem pensar, já passei por varias plataformas mas hoje em dia meu fórum criei em um sistema gratuito que finalmente ultrapassou minhas expectativas, falo do forumeiros.
Tipo, os cara dão até 4 versões de graça, vc pode mudar de verão sem perder os posts em um clique, alojamento ilimitado e tem menos bug que em outras plataformas porque são profissionais que o mantém ativo.
E o melhor é que existe possibilidades ilimitadas para personalizar o site, com css e templates pessoais... os caras estão mandando ver -
 Postado originalmente por Ferri depois que deu o bug de poder ler as mps , eu nao postei mais la
to esperando tudo se acertar rs
Os Bugs continuam lá no Forum UOL e está cada dia pior e terrível. Não da mais para postar nada direito, fica fora do ar por muitas vezes e etc...
Descaso total a mais de um ano e ainda não arrumaram. -
Posto lá todo dia praticamente, alguns minutos atrás o fórum voltou ao ar depois uma hora ou mais fora, a data de hoje celebra "O dia em que o VT parou", movimento esse adotado por todo o fórum também como forma de protesto.
User : El Rimador
"Proponho o dia 30/01/2012 como um dia de protesto, para mostrarmos nossa força perante a uol, em não aceitarmos uma plataforma bugada para o maior fórum do Brasil.
Aguardo contribuições gráficas e apoio em massa.
Lutemos pelo que é um direito e não um privilégio como podem achar, somos clientes e não os vendedores neste negócio.
O protesto busca de uma forma limpa, reivindicar a troca desta plataforma ou o aumento da infra-estrutura e desenvolvimento da plataforma atual." -
 Postado originalmente por Megas Deviam ter usado o MyBB, o mais poderoso sistema de fóruns opensource da atualidade. Ele destrói não somente o phpBB como o SMF, como simplesmente aniquila esse javaBB e concorre diretamente com os dois grandes pagos da cena (IPB e vBulletin).
Quem já usou ou usa, sabe do que eu estou falando.
O UOL chegou até mesmo a remover a nota de copyright do javaBB do rodapé do fórum. Não sei se isso foi um acerto com o criador do sistema, mas eu acho que não deveriam remover. Dar crédito a quem fez é importante.
E sobre o javaBB, apesar de ser feito por um brasileiro (o que merece destaque), acho o mesmo um sistema muito pobre, com uma interface de usuário antiga, feia e copiada descaradamente da interface do phpbb 2, e faltam muitos recursos no sistema.
Quem sofre são os usuários. Mas também, não se podia esperar muito do UOL. Eu to querendo migrar do myBB pro vBulletin no meu forum, nao aguento mais, bugs com mySQLi e dificuldade de instalar e configurar algumas coisas Notebook Malibal Lotus | Core i7 2670QM 2.2GHz | 16GB DDR3 1333MHz | Radeon HD6990M | 15.6'' Full HD Matte | 120GB Intel 510 + 750GB HDD | Razer Orochi | PS Vita | PS3 Slim 160GB -
do jeito q eu vejo problem acom outras soluções open source, pela minha experiência, nào sei como podem achar phpbb ruim. Tanto 2.0 qnto o 3.0 em sua época de lançamento. Ia tudo muito bem. -
Admin no UOL com certeza tem,ate por que os Moderadores la ganham $$$ pra modera, já o fórum ta uma porcaria acessar,acessava la mais a área de venda,mas acesso raramente Asrock P67 Extreme 4 ● Intel Core i5 2500k @ 4.7 GHz Vcore 1.29● Corsair HX650w ● Corsair Dominator 2x 4 Gb DDR3 1600 MHz ● NVIDIA GTX 570 1GB ●
● Western Digital 1 Tb ● Corsair SSD 60 Gb ● Drive Gravador Blu Ray LG ● Gabinete Corsair 500R Plus ● Cooler Corsair H100 ● Samsung TA550 Wide 27 TV/Monitor" ● PS3 160GB Travado ● PS3 320GB 3.55 ● Xbox Slim 250GB travado
TV Samsung 3D Panasonic VT30B -
UOL, javaBB, esse tal de dalton... tudo feito por brasileros, era de se esperar
Edit: quer fazer algo bem feito q agrade a comunidade? volte pra NNTP, pronto! -
Dalton é foda..
o pessoal sempr zoa com ele no VT
saiuSHASHAIUHSUAIHS  Intel i5 2500 3.7Ghz|MSI H61M-P21|Corsair 2x 4GB DDR3|Zogis GTX 550Ti|Seagate 500GB + 1TB SataII|SeaSonic 430W -
-
PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001.......
Permissões de Postagem