| | | -
Compiz Fusion no Fedora 7 Artigo fresquinho, retirado do Viva o Linux.
Testei aqui e funcionou perfeito. Só não vou postar fotos porque tem zilhões de videos espalhados por ae....
################################################## #########################
Primeiramente, vamos remover pacotes que podem dar conflito com o Compiz Fusion:
$ sudo yum remove beryl*
$ sudo yum remove compiz*
Agora, vamos adicionar o repositório Livna:
$ sudo rpm -Uvh http://rpm.livna.org/livna-release-7.rpm
Instalar o driver para placas nVidia:
$ sudo yum install kmod-nvidia
Configurando a placa de vídeo:
$ sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
O arquivo xorg.conf deve conter as seguintes opções:
Na seção "Screen":
Option "TripleBuffer" "True"
Option "DisableGLXRootClipping" "True"
Option "Composite" "Enable"
Option "RenderAccel" "True"
Option "AddARGBGLXVisuals" "True"
No final do arquivo:
Section "Extensions"
Option "Composite" "Enable"
EndSection
Reinicie o X (Ctrl+Alt+Backspace), se tudo ocorreu bem, irá aparecer um logo da nVidia e carregar a parte gráfica, após isso faça o login, entre no terminal e digite:
$ glxinfo | grep direct
Se aparecer "direct rendering = yes" prossiga ao próximo passo, senão confira o arquivo de configuração "xorg.conf".
O próximo passo é adicionar o repositório do Compiz Fusion:
$ cd /etc/yum.repos.d/
$ sudo wget http://devel.foss.org.my/~kagesenshi...agesenshi.repo
Instalando todos os pacotes necessários:
$ sudo yum install compiz-gnome compiz-fusion-plugins-main compiz-fusion-plugins-extra compizconfig-settings-manager fusion-icon-gtk emerald emerald-themes
Rodando o programa:
$ fusion-icon
################################################## #########################
Apenas uma observação: caso você use o KDE ao invés do Gnome (meu caso), substitua o pacote compiz-gnome pelo compiz-kde.
O Compiz Fusion Icon se encontra no Menu K --> Sistema --> Compiz Fusion Icon ............ -
Terei que pular a parte do livna por que essa m(*) nunca funciounou comigo. Mas já tenho o driver da nvidia instalado na boa.
Só uma pergunta:
É a versão final? Usuário linux.Slackware 13.37 Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor. Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs! -
Acho que não.... mas tá marcado 0.5.2...... -
Não funcionou a parte de configuração do xorg.conf. E ainda o X11 parou de abrir. Ainda bem que eu tinha um backup do xorg e consertei.
Mas vou tentar de novo
EDIT: Eu digito " glxinfo | grep direct " e dá yes. Mesmo eu nao tendo configurado o xorg.conf
EDIT2: Já resolvi. Foi um errinho bobo Usuário linux.Slackware 13.37 Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor. Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs! -
-
Funcionou numa boa.
Agora só quero saber como faço para fazer o efeito "lampada mágica" na minimização e maximização das janelas e como deixar o cubo transparentes.
Quando estiver tudo configurado eu posto uma SS
EDIT: O cubo transparente já foi. Mas os efeitos da janela ta osso
EDIT: O compiz-fusion é lento, o beryl é mais rápido. OU meu hardware já esta velho =( . Usuário linux.Slackware 13.37 Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor. Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs! -
Duas SS redimensionadas.  Usuário linux.Slackware 13.37 Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor. Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs! -
Cara vi isso ae lá no site, muito bom mesmo.
Aqui depois que instalei o Fedora 7, nao tiro mais nunca so pra
atualizações mesmo, até o ruindows perdeu o espaço q tinha no hd.
Permissões de Postagem