Depois de uma intensa discussão, a equipe técnica do Ubuntu decidiu: O Ubuntu 7.10 vai vir com o Compiz ativo por padrão. Esta decisão foi tomada mesmo sabendo que o Compiz tem algumas complicações com os drivers do Xorg.
Por exemplo, problemas com edições de videos relacionados com placas da Intel. Quando perguntando porque a Intel não esta resolvendo esses "problemas", Mathew Garrett explicou:
"A Intel esta trabalhando para que tenha uma estabilidade no driver. Não é um interesse deles."
Por fim, somente um membro da equipe técnica do Ubuntu, não votou para colocar o Compiz no Ubuntu 7.10 (Gutsy)
Compiz é o primeiro gerenciador de janelas para o servidor de janela X que oferece aceleração OpenGL. A integração permite que as janelas possuam efeitos visuais, como animações ao minimizar e uma área de trabalho em forma de cubo. Compiz segue os padrões do ICCCM e por isso pode ser usado no lugar do Metacity do GNOME e KWin do KDE. Foi lançado pela Novell em janeiro de 2006 como uma nova versão do Xgl. (Wikipédia.org)
Fonte: ArsTechnica.com

LinkBack URL
Sobre LinkBacks
[Notícia] Ubuntu 7.10 vai vir com Compiz ativo por padrão
Registre-se para Responder

tenho sempre que usar o ENVY... Eu instalei a minha placa da ATI a 1º não achei nem complicado foi muito mais fácil que o drive da NV.

Marcadores