+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    10

Linux [Notícia] Ubuntu 7.10 vai vir com Compiz ativo por padrão

Depois de uma intensa discussão, a equipe técnica do Ubuntu decidiu: O Ubuntu 7.10 vai vir com o Compiz ativo por padrão. Esta decisão foi tomada mesmo sabendo que o Compiz tem algumas complicações com os drivers do Xorg.

Por exemplo, problemas com edições de videos relacionados com placas da Intel. Quando perguntando porque a Intel não esta resolvendo esses "problemas", Mathew Garrett explicou:

"A Intel esta trabalhando para que tenha uma estabilidade no driver. Não é um interesse deles."

Por fim, somente um membro da equipe técnica do Ubuntu, não votou para colocar o Compiz no Ubuntu 7.10 (Gutsy)

Compiz é o primeiro gerenciador de janelas para o servidor de janela X que oferece aceleração OpenGL. A integração permite que as janelas possuam efeitos visuais, como animações ao minimizar e uma área de trabalho em forma de cubo. Compiz segue os padrões do ICCCM e por isso pode ser usado no lugar do Metacity do GNOME e KWin do KDE. Foi lançado pela Novell em janeiro de 2006 como uma nova versão do Xgl. (Wikipédia.org)

Fonte: ArsTechnica.com

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    12
    Qual a data que será lancada é em Outubro né?
    [ Tenha Fé Em Deus ]

[ Nando & Anna ]

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    10
    Sim Tro0peR esse novo Ubuntu promete pelo que tenho visto ai pela net tem muitas novidades já falta muito pouco para ele sair.

Abraços.

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por TT & Abit Ver Post
    Sim Tro0peR esse novo Ubuntu promete pelo que tenho visto ai pela net tem muitas novidades já falta muito pouco para ele sair.

Abraços.
    Tou no aguardo dele também!!

deve ter bastante melhorias..
    O que eu mais queria era os drivers para nvidias e tals.. que já estivesse mais easy nele..

Eu na minha 8600GT, levei dias pra conseguir deixa redondo.. sem falar que tive que formatar ele 3 vezes..

Porem conseguir
    [ Tenha Fé Em Deus ]

[ Nando & Anna ]

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    10
    Eu aqui no meu tb não estou com muita sorte com a placa da NV já tentei instalar o drive da nv mas ele não funciona depois de instalar ele não tenho mais acesso ao modo gráfico tenho sempre que usar o ENVY... Eu instalei a minha placa da ATI a 1º não achei nem complicado foi muito mais fácil que o drive da NV.

Abraços.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    0
    Ai é bom hein! mó quebra galho... ou não! ja que você instalando compilando na raça a coisa fica melhor ainda! mas é uma boa sim.

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Poder de Reputação
    12
    Sera que vai ser possivel fazer uma atialização completa do 7.04 pro 7.10?

Pois não tenho como formatar minha maquina só pra poder usar uma versão mais nova do ubuntu.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    nem fala...até mesmo usando o envy no 7.04 eu tive uns problemas no xorg, por causa de res wide screen... e tb os drivers da nvidia para série 8 ainda etào ruim p linux...mto bugados
    MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    7
    Aqui usei o envy de cara nem gastei tempo , com o envy todas as vezes que instalei ja formatei umas 3 vezes troquei de hd e tal foi tranquilo não deu pau nenhum e ainda tem aquele configurador da nvidia que permite configurar resolução e as coisas todas muito mais facil.
    Meu PC :
    Intel Core 2 Duo e4300@ 3.2 cooled by Evercool Buffalo + AS5 ; p5b Deluxe/ Wi-Fi AP ; 2gb ddr2 667 Kingston Value ; XFX 8800 gts 320 mb ; Monitor Samsung 932bw ; hd Seagate SATA II 250gb 7200.10 rpm ; Seventeam 550 W ; Gabinete Chieftech BX-02B ; Logitech x-230 ; Virtua 4mb ;

Marcadores

Permissões de Postagem