Po galera, intalei o compiz fusion aqui e ta show de bola, vim aqui da a dica, até pra quem ainda nao ta sabendo, esse projeto ainda ta em desenvolvimento, mas aqui ja ta funcionando perfeitamente.
Segue um videozinho pra voces verem os novos efeitos.
Eu particularmente achei melhor que o beryl, e vc inda pode incorporar com o administrador de janelas Emerald.
Segue o link tb, onde tem um guia para a instalacao, ta em ingles, nao vou me atrever a traduzir aqui pois acho melhor alguem mais entendido do assunto de instalacao o fazer, pra eu nao acabar explicando coisa errada.
Bom eu testei ele no Ubuntu 7.10 Alpha e não gostei nada dele ainda é super limitado mas talvez quando sair a versão final até pode ser que fique bom mas por agora o beryl é melhor sobre o desempenho aqui fico igual ao meu beryl super leve.
Uso o compiz-fusion faz 1 mes quase, eles estao progredindo cada vez mais, na minha maquina roda super leve, nunca travou nada, e tem uns efeitos a mais que o beryl, na verdade o beryl acabou e estao concentrando os esforcos no compiz-fusion.
Existiu um fork no comeco do compiz, chamado beryl, mas agora voltaram atras e estao juntos novamente.
Claro que como se trata de uma versao alpha ainda, pode ter alguns problemas, mas no geral achei ate mais facil de usar que o beryl!
opa, o desempenho ta ótimo, na verdade ta a mesma coisa q o beryl, eu nao senti diferença, só no monitor de uso de processamento que qndo eu usei aquele plugin que faz efeito de espelho no cubo era ativado e usado, mas foi soh no monitor do processamente mesmo que eu percebi.
to rodando num x2 4200 e uma 7600gs 2gm de ram.
Mas nao acredito que deva exigir mais que o beryl, em fim.. desempenho ta otimo, comparacao ao beryl, nao vi nenhuma. ;D
Muito bom. Mas vou esperar ficar na versão final para eu instalar pelo gerenciador de pacotes e por enquanto eu uso o beryl...
Postado originalmente por TT & Abit
Acho que é a kiba-dock
A kiba-dock é bem ruinzinha serve só de enfeite.
Eu recomento o "avant window navigator" (que funciona no beryl e no compiz)
Um mini tutorial de como instalar no fedora 7
player_zero essa que tu usas eu nem a conhecia eu uso a kooldock no meu pclinuxos e é bem cool.
Abraços.
Já usei este. É bom mas o que o que teve melhor desempenho foi o avant mesmo.
Caso você instale para colocar o atalhos dos programas nele tem que arrastar DO PAINEL (não do desktop) para a dock.
Falow
EDIT: Isso no gnome. No kde eu não sei bem
Usuário linux.Slackware 13.37
Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor.
Campanha de exclusão digital: Devolvam a internet aos Nerds, bando de noobs!
Já usei este. É bom mas o que o que teve melhor desempenho foi o avant mesmo.
Caso você instale para colocar o atalhos dos programas nele tem que arrastar DO PAINEL (não do desktop) para a dock.
Falow
EDIT: Isso no gnome. No kde eu não sei bem
player_zero eu vou ficar pela kooldock para mim está bem boa mas obrigado pela dica e por dar a conheçer essa nova barra.
Achei essa Avant Window Navigator muito limitada.... nem opção pra mudar de posição tem (pelo menos eu não achei).
Ká a Kooldock eu não gostei do desempenho (tem hora que parece que dá umas travadas meio estranhas)....
A que eu mais gosto é a Ksmoothdock... o problema é que não funciona com beryl.........
Resultado: não uso nenhuma......
É verdade a avant só fica no fundo da tela. Mas também eu acho que é o melhor lugar para se ter uma dock.
Não custa nada falar mas também tem o engage que é a dock do E17/dr17 mas que pode funcionar em outras ambientes.
Um pequeno tutorial.
Achei essa Avant Window Navigator muito limitada.... nem opção pra mudar de posição tem (pelo menos eu não achei).
Ká a Kooldock eu não gostei do desempenho (tem hora que parece que dá umas travadas meio estranhas)....
A que eu mais gosto é a Ksmoothdock... o problema é que não funciona com beryl.........
Resultado: não uso nenhuma......
Aqui na minha kooldock nunca vi esse tipo de problemas o único que eu achei foi quando se troca de wallpaper tenho que fazer um reload na barra pk ela grava um pouco do antigo wallpaper mas de resto funciona 100%.
Eu tb tenho instalado a Ksmoothdock e aqui funciona muito bem e com o beryl mas não gostei muito dela parece muito com a barra do KDE mas testei ela muito pouco de todas as barras que já vi e usei a que mais gostei foi da kibadock é uma pena não dar para colocar aqui nesta disto.
Problemas com o Compiz Fusion aqui na minha maquina.
Bom o tvtime não funciona directo o aMSN tb não foi os únicos programas que me estão a dar problemas.
Uma coisa que notei no Compiz Fusion é que agora a minha placa ATI faz o efeito da agua antes no beryl só fazia com o drive da ATI tirando aqueles problemas que falei está bem estável.
Euuuuuuuuu. E comigo não funcionou como eu esperava blackbrain! As bordas da janela sumiram mas o resto funcionou bem, ele é mais lento que o beryl espero que a versão final seja melhor. Eu usei um repositorio não oficial para instala-lo.
Vou postar.
E pra falar a verdade, nem funcionou... tentei de tudo, mas não consegui ativar........
Que estranho! Para fazer funcionar eu tive que desinstalar o beryl. e assim ele funcionou (mal, mas funcionou).
Se caso vc achar um repositório melhor posta aí
EDIT: Tá aqui a pagina da onde eu copiei o repositório.
o meu veio junto com o guty gibbons tribe 4 q eu to usando em ksa (versao 7.10 do ubuntu), ehueaae, mas nao sei onde configura as parada direito. Bom, na verdade agora eu sei, basta instalar o compiz-seiláoq-manager pelo synaptic ou apt-get que ele insere um configurador para o windows manager, onde vc pode customizar qualquer coisa do compiz-fusion, inclusive as teclas de atalho e tudo o mais, de forma bem intuitiva, podendo criar quantidade de áreas de trabalho, acrescentar lados ao cubo ou inclusive, usar métodos de visualização diferentes do cubo, bem como customizar quais efeitos você irá utilizar.
to me amarrando nesse gutsy, pois tá sempre com um update no forno e ele vem bem completão, com poucos bugs encontrados por mim até agora, e nenhum que realmente atrapalhe.
Marcadores