+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 34
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Existe algum painel que se seja superior ao VA ou ao IPS?

Pelo que eu sei o painel IPS de forma geral é o tipo de tela que tem a melhor resolução de imagem, tempo de resposta e angulo de visão, entre monitores e tvs no quesito LCD e LCD-LEDs. Nesse nível há quem diga que o VA consegue se igualar e até ser superior em alguns aspectos. Até ai eu não sei.

Mas como esses tipo de painéis existem já faz um bom tempo, será que já surgiu um tipo de tecnologia que seja superior a eles?

A samsung estava trabalhando em um modelo novo de painel que aparentemente deveria ser superior ao IPS, não me recordo ao certo o modelo agora

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Citação Postado originalmente por Cavaleiro de Ouro Ver Post
    A samsung estava trabalhando em um modelo novo de painel que aparentemente deveria ser superior ao IPS, não me recordo ao certo o modelo agora
    PLS. Mas pelos reviews que li não é tão bom assim.

Edit: Bom site de reviews abaixo, mas ele só vai ficar disponivel dia 19:
    Samsung S27A850D Review

Exemplo de um dos modelos:
    Newegg.com - SAMSUNG S27A850D Matt Black 27" 5ms LED Backlight Widescreen LCD Monitor 300 cd/m2 1000:1
    Última edição por lh2; 02-02-12 às 14:32.
    Intel Core i7 860 ~ TR Ultra-120 Extreme ~ Asus P7P55D-E Deluxe ~ Mushkin Blackline 2x2gb DDR3 1600mhz ~ EVGA GTX 460 768mb SC
    1x OCZ Vertex2 60gb ~ 3x Seagate 1tb/1tb/2tb ~ Asus Xonar DG ~ Audio Technica ATH-M50S ~ Logitech MX518 ~ Razer Kabuto
    CM 690 Pure Black ~ Corsair HX650 ~ Dell u2410 + Dell 2009w ~ TP-Link W8960N ~ GVT 5mb ~ Windows 7 Ultimate 64bit

Notebook: Thinkpad x61 Tablet ~ Portable Media Player: Cowon J3 + Head-Direct RE0

Citação Postado originalmente por lh2 Ver Post

Samsung S27A850D Review

Newegg.com - SAMSUNG S27A850D Matt Black 27" 5ms LED Backlight Widescreen LCD Monitor 300 cd/m2 1000:1
    Eu já ouvi falar desse painel. Ele é novo, mas o desempenho não supera o IPS
    ------------

Samsung S27A850D Review

Eu já ouvi falar desse painel. Ele é novo, mas o desempenho não supera o IPS

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Citação Postado originalmente por Monak Ver Post
    Pelo que eu sei o painel IPS de forma geral é o tipo de tela que tem a melhor resolução de imagem, tempo de resposta e angulo de visão, entre monitores e tvs no quesito LCD e LCD-LEDs. Nesse nível há quem diga que o VA consegue se igualar e até ser superior em alguns aspectos. Até ai eu não sei.

Mas como esses tipo de painéis existem já faz um bom tempo, será que já surgiu um tipo de tecnologia que seja superior a eles?
    Isso não é bem verdade, IPS é superior em ângulo de visão e cores, já contraste e o tempo de resposta são inferiores ao outro painel, tem vários tópicos sobre isso no htforum.

Painel superior mesmo só os LED, mas LED de verdade não LCD LED, esses vão ser animais em termos de cores, resolução e ângulo de visão, já quanto a tempo de resposta só quando chegarem ao mercado pra nós sabermos.
    Última edição por Rpasini1; 02-02-12 às 15:51.

Atualmente de só esses dois mesmo. Existe uma nova tecnologia pro 3D (pelo menos o mais recente) que é o FPR, mas o painel utilizado é o mesmo, no caso o IPS
    Última edição por flavio nunes; 02-02-12 às 17:00.

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Outra tecnologia em desenvolvimento no momento é OLED.
    https://en.wikipedia.org/wiki/OLED

Intel Core i7 860 ~ TR Ultra-120 Extreme ~ Asus P7P55D-E Deluxe ~ Mushkin Blackline 2x2gb DDR3 1600mhz ~ EVGA GTX 460 768mb SC
    1x OCZ Vertex2 60gb ~ 3x Seagate 1tb/1tb/2tb ~ Asus Xonar DG ~ Audio Technica ATH-M50S ~ Logitech MX518 ~ Razer Kabuto
    CM 690 Pure Black ~ Corsair HX650 ~ Dell u2410 + Dell 2009w ~ TP-Link W8960N ~ GVT 5mb ~ Windows 7 Ultimate 64bit

Notebook: Thinkpad x61 Tablet ~ Portable Media Player: Cowon J3 + Head-Direct RE0

Data de Ingresso
    Apr 2010
    Eu já ouvi falar muito nessa tecnologia de Oled, mas nenhuma empresa lança nada a respeito. Já saiu alguma tv com esse painel?

Data de Ingresso
    Aug 2010
    OLED só tem em dispositivos moveis como Tablets e Smartphones no momento.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Eu já ouvi falar muito nessa tecnologia de Oled, mas nenhuma empresa lança nada a respeito. Já saiu alguma tv com esse painel?
    A sua dúvida é sobre qual o melhor painel LCD ou considerando todos os outros tipos?

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Esse ano as fabricantes já apresentaram tvs grandes com essa tecnologia, acredito que já vão ser lançadas ainda esse ano, e em 2 - 3 anos deve se tornar comum. Mesma história das led atuais, quando foram lançadas custavam fortuna, hoje custam o mesmo patamar das lcd não led.

Data de Ingresso
    Oct 2004
    o futuro sao as 4K.
    Lembro de ter lido sobre algo da samsung desenvolvendo tela com tecnologia amoled para telas maiores.
    Novas telas com tecnologias novas creio q soh no 4 semestre.
    PC sofrendo UPGRADE. Ate agora fica apenas VGA: XFX HD 6850 e Fonte: Corsair 550W

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Na verdade já rolou um lançamento da LG, uma TV OLED de 15''.

LG 15EL9500 OLED TV review - Pocket-lint

Essa é a maior no mercado até o momento.

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Materia legal sobre as tecnologias apresentadas na CES esse ano, 4k, 8k e cristal display : Conheça a tecnologia que torna as TVs do futuro tão belas | Gizmodo Brasil

Data de Ingresso
    Jan 2011
    O Galaxy SII tem essa tela OLED? A especificação do aparelho diz que a tela é super amoled plus. É a mesma coisa que OLED!?!
    Gabinete CoolerMaster HAF 922 | Gigabyte GA-P67A-UD5 | Core i7 2600k 3.4 ghz @ 4.2 ghz | 2x 2GB DDR3-1333 Kingston GTX 460 MSI HAWK TALON ATTACK 1GB GDDR5 |
    Corsair VX 450W | OCZ Vertex 3 120gb SATA III
    | SyncMaster T27A550 LED FullHD Samsung

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Desmonta um monte de smartphone caro, e faz uma tv de AMOLED PLUS, tem o U2VA alguma parada assim que é melhor que o IPS

WUT

Data de Ingresso
    Apr 2010
    Citação Postado originalmente por Alui Ver Post
    A sua dúvida é sobre qual o melhor painel LCD ou considerando todos os outros tipos?
    Na verdade era mais em relação ao LCD. Mas no caso o Oled pelo meu ver seria uma melhora do LCD assim como LCD/LED lançando depois, ou é outra tecnologia totalmente diferente?

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Citação Postado originalmente por Wester Ver Post
    O Galaxy SII tem essa tela OLED? A especificação do aparelho diz que a tela é super amoled plus. É a mesma coisa que OLED!?!
    What is OLED and AMOLED? | Samsung Blog

OLED: Organic Light Emitting Diode is a new screen technology to rival LCD and plasma. AMOLED: Active Matrix Organic Light Emitting Diode. There is no substantial difference between the two.
    Resumindo: É a mesma coisa.

Data de Ingresso
    Jul 2010
    Na verdade era mais em relação ao LCD. Mas no caso o Oled pelo meu ver seria uma melhora do LCD assim como LCD/LED lançando depois, ou é outra tecnologia totalmente diferente?
    Uma tecnologia totalmente diferente, angulo de visao total, tempo de resposta muito maior, contraste "infinito", muitoa mais fina, maleavel, e muitas outras coisas...
    |Phenom II X4 965 3.4Ghz|Asus M4A88TD-M|2x4GB Corsair Vengeance DDR3 1.600Mhz|GeForce GTX480 + TwinFrozr II|
    |2x Seagate 500GB RAID 0|SevenTeam 750W Modular|2x Logitech X-540|Creative X-Fi Xtreme Music|Razer DeathAdder + Goliathus|

Eu acho que os LCDs e LEDs já estiveram no seu auge com esses painéis. Particularmente eu prefiro o IPS embora o VA tambem seja excelente. Mas pelo visto a tecnologia de painel para essas telas irão parar por ai. O investimento deve ser agora o Amoled e Oled

Amoled é só o nome que a samsung patenteou não é? É OLED sim.E aquela que a LG apresentou na CES desse ano? será que vira?
    _ "Like me motherfucker, you've been at it for too long

Data de Ingresso
    Oct 2003
    O que diriam da tecnologia de TV à laser? Vejam os videos, parece qualidade de plasma para melhor:

Mitsubishi mostra TV a laser 3D - YouTube

Mitsubishi LaserVue (Part 1) - The firsthand experience of a regular guy - YouTube
    Phenom II X4 955 Rev.C2@ 3.657 GHz Vcore 1,40v Cooler Evercool Buffalo
    Gigabyte AM3+ GA-870A-USB3 HDs Sata2 Seagate 500 GB 7200.12 raid 0
    4 Gb Ram DDR 3 XMS3 @1400 MHz Corsair dual channel 8-8-8-22Dell 23" UltraSharp U2312HMATi Sapphire HD 6950 2GB Dirt 3 com 2 fansLogitech X-540Zalman 750w Modular Gamepad Logitech F710 Coolermaster HAF 912 plusPioneer BD-RW 206
    TV 42"Plasma Panasonic S10B

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Citação Postado originalmente por A7X Ver Post
    Amoled é só o nome que a samsung patenteou não é? É OLED sim.E aquela que a LG apresentou na CES desse ano? será que vira?
    Não, amoled já é uma pequena evolução em cima da OLED.
    O AM do nome significa Active Matrix, por isso é diferente da OLED.
    Um pouco mais pra quem quer conhecer: O que so telas AMOLED?

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Amoled é apenas um tipo de painel OLED, assim como acontece com as LCDs (TN,VA,S-PVA,IPS entre outros)

Tipos de OLEDs
    OLED com matriz passiva
    OLED com matriz ativa
    OLED transparente
    OLED de emissão superior
    OLED dobrável
    OLED branco

Mais informações no link:OLED

Citação Postado originalmente por Alui Ver Post
    Amoled é apenas um tipo de painel OLED, assim como acontece com as LCDs (TN,VA,S-PVA,IPS entre outros)

Tipos de OLEDs
    OLED com matriz passiva
    OLED com matriz ativa
    OLED transparente
    OLED de emissão superior
    OLED dobrável
    OLED branco

Mais informações no link:OLED
    Boa explicação, se for analisar só pelos paineis LCD's é uma coisa.. agora se for querer comprar com um painel OLED não tem nem comparação!

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem