+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 15 de 15
    Data de Ingresso
    Aug 2011

[DÚVIDA] Qual o tipo do painel da UN46D6000?

TN ou Ips? Ou qlql outro

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Nem TN, nem IPS, Samsung usa S-PVA.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Forest falou tudo S-PVA, melhor Painel LED com o Melhor contraste do Brasil, só perde pra Plasma e algumas tv's da Sharp pois os painéis da Sharp são os melhores
    ...............::::::: ( Computador 100%) :::::::..............

Intel I5 2500K + Corsair H100 - MSI Z68AGD55-G3 - G.Skill Sniper 8Gb 1333MHz - XFX HD7870 (coming soon) - Corsair TX750W V2 - Corsair 500R White/Black - Force GT 120 Raid 0 - HD Samsung 2Tb Backup - Monitor 23" AOC 2343SP

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Nossa cara parabéns não encontrei essa informação em lugar algum.....e me diz uma coisa esse S-PVA é melhor que o IPS?

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por nyxfx Ver Post
    Nossa cara parabéns não encontrei essa informação em lugar algum.....e me diz uma coisa esse S-PVA é melhor que o IPS?
    Não cada um deles tem sua vantagens, no geral S-PVA melhor no contraste e nível de preto, já IPS melhor reprodução de cores e ângulo de visão.Isso levando em conta apenas os modelos com preços próximos dessa D6000.

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Citação Postado originalmente por Alui Ver Post
    Não cada um deles tem sua vantagens, no geral S-PVA melhor no contraste e nível de preto, já IPS melhor reprodução de cores e ângulo de visão.Isso levando em conta apenas os modelos com preços próximos dessa D6000.

Vlw por responder as dúvidas ! Agora resta saber qual compensa mais S-PVA ou IPS

Depende do preço total da TV, ambos tem ótimos beneficios, mas eu me identifico mais com o ips, pela acuidade de cores e o angulo de visão visivelmente melhor.

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Olha a tabela abaixo e tire suas conclusões, eu olharia de perto uma Panasonic, Sony e Samsung. Não é só de painel que vive uma TV então teria de avaliar outros aspectos como processador de imagem, funçães, formatos suportados, TV Digital etc.

TV applications: TN (Cheap TV) *VA (Most of other TV) S-PVA (Sony, Samsung) S-IPS (LG, Philips) IPS ALPHA (Panasonic, Hitachi, Toshiba) ASV (Sharp)
    Color Quality: 6bit with dithering or FRC 6bit with dithering or FRC 8bit 8bit 10bit 8bit RGBY
    Contrast (Max/in 60 viewing angle): 400:1/10:1 400:1/100:1 1200:1/500:1 700:1/300:1 1000:1/1000:1 500:1
    Horizontal viewing angle (without color and contrast distortion(5:1/half contrast)): 60° 100° 150° 178°/70° 178°/120° 170°
    Vertical viewing angle (without color and contrast distortion): 15° 30° 120° 150° 179° 170°
    Switching speed: 4ms 8ms 4ms + 2ms RTC lag 8ms 4ms 6ms

Legal a tabela... Pra mim os dois painel IPS eram exatamente iguais, mas da pra ver que um tem mais qualidade que o outro.

e eu achava que o S-IPS era melhor que o IPS Alpha da Pana

Bem legal essa tabela mesmo. Nao sabia ao certo o que diferenciava o S-IPS do IPS alpha.
    _ "Like me motherfucker, you've been at it for too long

Citação Postado originalmente por nyxfx Ver Post
    Vlw por responder as dúvidas ! Agora resta saber qual compensa mais S-PVA ou IPS
    Ai vai de você, tem que ver quais vantagens te agrada mais.. IPS ou VA..

Citação Postado originalmente por Bomberman1 Ver Post
    Ai vai de você, tem que ver quais vantagens te agrada mais.. IPS ou VA..
    Sempre defendo que o painel IPS oferece um pouco mais de qualidade, mas digo o painel em sí, como disseram acima uma TV não é só painel, o processador de imagem do televisor pode mudar totalmente o resultado final, veja por exemplo uma Panasonic com painel IPS Alpha, que tem as melhores especificações contra uma TV Sony, a Sony tem um painel relativamente inferior, porém sua superioridade na prática é visivel, graças ao Bravia Engine, seu processador.

Um exemplo de que painel não é o todo da televisão é a samsung e a sony., Ambas usam o mesmo painel né, mas pra mim a qualidade da sony é bem mais a frente.
    _ "Like me motherfucker, you've been at it for too long

Citação Postado originalmente por A7X Ver Post
    Um exemplo de que painel não é o todo da televisão é a samsung e a sony., Ambas usam o mesmo painel né, mas pra mim a qualidade da sony é bem mais a frente.
    Apesar de alguns modelos Sony usarem o uV2A que apesar de não ser mais que uma variação do VA original, não deixa de ser diferente, ele tende a ser levemente superior aos VAs usado pela Sony

Marcadores

Permissões de Postagem