| | | -
[DÚVIDA] Qual o tipo do painel da UN46D6000? -
Nem TN, nem IPS, Samsung usa S-PVA. -
Forest falou tudo S-PVA, melhor Painel LED com o Melhor contraste do Brasil, só perde pra Plasma e algumas tv's da Sharp pois os painéis da Sharp são os melhores ...............::::::: ( Computador 100%) :::::::.............. Intel I5 2500K + Corsair H100 - MSI Z68AGD55-G3 - G.Skill Sniper 8Gb 1333MHz - XFX HD7870 (coming soon) - Corsair TX750W V2 - Corsair 500R White/Black - Force GT 120 Raid 0 - HD Samsung 2Tb Backup - Monitor 23" AOC 2343SP -
Nossa cara parabéns não encontrei essa informação em lugar algum.....e me diz uma coisa esse S-PVA é melhor que o IPS? -
 Postado originalmente por nyxfx Nossa cara parabéns não encontrei essa informação em lugar algum.....e me diz uma coisa esse S-PVA é melhor que o IPS? Não cada um deles tem sua vantagens, no geral S-PVA melhor no contraste e nível de preto, já IPS melhor reprodução de cores e ângulo de visão.Isso levando em conta apenas os modelos com preços próximos dessa D6000. -
 Postado originalmente por Alui Não cada um deles tem sua vantagens, no geral S-PVA melhor no contraste e nível de preto, já IPS melhor reprodução de cores e ângulo de visão.Isso levando em conta apenas os modelos com preços próximos dessa D6000.
Vlw por responder as dúvidas ! Agora resta saber qual compensa mais S-PVA ou IPS -
Depende do preço total da TV, ambos tem ótimos beneficios, mas eu me identifico mais com o ips, pela acuidade de cores e o angulo de visão visivelmente melhor. -
Olha a tabela abaixo e tire suas conclusões, eu olharia de perto uma Panasonic, Sony e Samsung. Não é só de painel que vive uma TV então teria de avaliar outros aspectos como processador de imagem, funçães, formatos suportados, TV Digital etc. | TV applications: | TN (Cheap TV) | *VA (Most of other TV) | S-PVA (Sony, Samsung) | S-IPS (LG, Philips) | IPS ALPHA (Panasonic, Hitachi, Toshiba) | ASV (Sharp) | | Color Quality: | 6bit with dithering or FRC | 6bit with dithering or FRC | 8bit | 8bit | 10bit | 8bit RGBY | | Contrast (Max/in 60 viewing angle): | 400:1/10:1 | 400:1/100:1 | 1200:1/500:1 | 700:1/300:1 | 1000:1/1000:1 | 500:1 | | Horizontal viewing angle (without color and contrast distortion(5:1/half contrast)): | 60° | 100° | 150° | 178°/70° | 178°/120° | 170° | | Vertical viewing angle (without color and contrast distortion): | 15° | 30° | 120° | 150° | 179° | 170° | | Switching speed: | 4ms | 8ms | 4ms + 2ms RTC lag | 8ms | 4ms | 6ms |
-
Legal a tabela... Pra mim os dois painel IPS eram exatamente iguais, mas da pra ver que um tem mais qualidade que o outro. -
e eu achava que o S-IPS era melhor que o IPS Alpha da Pana -
Bem legal essa tabela mesmo. Nao sabia ao certo o que diferenciava o S-IPS do IPS alpha. _ "Like me motherfucker, you've been at it for too long -
 Postado originalmente por nyxfx Vlw por responder as dúvidas ! Agora resta saber qual compensa mais S-PVA ou IPS Ai vai de você, tem que ver quais vantagens te agrada mais.. IPS ou VA.. -
 Postado originalmente por Bomberman1 Ai vai de você, tem que ver quais vantagens te agrada mais.. IPS ou VA.. Sempre defendo que o painel IPS oferece um pouco mais de qualidade, mas digo o painel em sí, como disseram acima uma TV não é só painel, o processador de imagem do televisor pode mudar totalmente o resultado final, veja por exemplo uma Panasonic com painel IPS Alpha, que tem as melhores especificações contra uma TV Sony, a Sony tem um painel relativamente inferior, porém sua superioridade na prática é visivel, graças ao Bravia Engine, seu processador. -
Um exemplo de que painel não é o todo da televisão é a samsung e a sony., Ambas usam o mesmo painel né, mas pra mim a qualidade da sony é bem mais a frente. _ "Like me motherfucker, you've been at it for too long -
 Postado originalmente por A7X Um exemplo de que painel não é o todo da televisão é a samsung e a sony., Ambas usam o mesmo painel né, mas pra mim a qualidade da sony é bem mais a frente. Apesar de alguns modelos Sony usarem o uV2A que apesar de não ser mais que uma variação do VA original, não deixa de ser diferente, ele tende a ser levemente superior aos VAs usado pela Sony
Permissões de Postagem