Quando eu tinha uma TV com DLNA eu usava o próprio software da TV, reproduzia todos os formatos, menos RMVB, tudo normalmente, olhe no manual da sua TV os formatos que ela aceita e etc.
Minha TV é da Samsung e possui o All Share (nome que a Samsung dá pro DLNA dela).
Existe um programa da própria Samsung, que é o All Share pra PC. Ele é bem fácil de usar, mas é meio limitado (não tem muitas opções). No site da Samsung vc acha ele pra baixar.
E existe um outro programa mais completo (mas nem tão fácil) para DLNA no PC, que é o Serviio Media Player. Ele é free e é muito bom. Dá uma googlada que vc acha ele pra baixar.
Ambos funcionam muito bem na minha rede. Faço streaming de mkv em 720p e 1080p sem engasgos. Mas é claro, no seu caso vai depender muito da sua rede (adaptador WiFi, router, etc).
Espero ter ajudado.
Última edição por high_tension; 11-01-12 às 17:45.
[ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ] [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ] PSN ID:MaNiTron | Live:MaNiTron | Steam ID:MaNiTron | Origin ID:MaNiTron
Minha TV é da Samsung e possui o All Share (nome que a Samsung dá pro DLNA dela).
Existe um programa da própria Samsung, que é o All Share pra PC. Ele é bem fácil de usar, mas é meio limitado (não tem muitas opções). No site da Samsung vc acha ele pra baixar.
E existe um outro programa mais completo (mas nem tão fácil) para DLNA no PC, que é o Serviio Media Player. Ele é free e é muito bom. Dá uma googlada que vc acha ele pra baixar.
Ambos funcionam muito bem na minha rede. Faço streaming de mkv em 720p e 1080p sem engasgos. Mas é claro, no seu caso vai depender muito da sua rede (adaptador WiFi, router, etc).
Espero ter ajudado.
vo da uma pesquisada. e meus maiores problema agora sao com os 1080p engasgando, e a legenda srt mesmo!!
Na verdade eu tenho duas Samsung. A UN32C5000 fica no quarto, bem próxima do roteador, então ela fica ligada pelo cabo de rede mesmo. Essa TV eu já tenho há 1 ano aproximadamente.
Também tenho a UN40D550 que fica na sala, e comprei recentemente numa promoção da Fast Shop que já vinha com o adaptador WiFi da Samsung junto:
o protocolo não suporta... a não ser que o server faça uma mágica/streaming próprio
Nas duas Samsung que tenho funcionam a legenda normalmente via DLNA.
Eu compartilho os filmes mo PC pelo Samsung All Share ou pelo Serviio Media Server. Se compartilhar pelo Windows Media Player aí as legendas externas não funcionam.
Veja um vídeo no YT com uma demonstração do DLNA feito numa Samsung pelo All Share no PC passando pra TV um filme com legenda:
Acho que a limitação da legenda não é do DLNA em si, mas sim da implementação daquela TV.
Última edição por high_tension; 12-01-12 às 15:46.
[ PC - i7 2600K # Gigabyte P67A-UD7-B3 # 8GB HyperX # 3 x GTX 570 (3-way SLI) # 2 x SSD Crucial C300 128GB (RAID 0) # HD 2TB WD Caviar Black # Corsair AX1200W # Cosmos S # LG W2363D + 3D Vision ] [ NB Gateway NV5926U - Core i5 430M # HD5650 1GB # 4GB DDR3 1066 # 500GB 5400RPM ] PSN ID:MaNiTron | Live:MaNiTron | Steam ID:MaNiTron | Origin ID:MaNiTron
galera, acho que o meu problema com os 1080p, e meu rotiador que nao ta dando conta. qual seria um rotiador "bom" pra isso nao ocorrer, e acho que vo pagar uma fakada neh? mas tenho a possibilidade de comprar fora, diminuiria um pouco o preço. sera que uns netgear da vida daria conta?
Se sua TV suportar b/g/n procure pelos N tem um monte de net gear e linksys que são bons ela não tem a entrada RJ-45 de rede não ? Quando eu tinha a TV com DLNA ela tinha o RJ-45 e 1080p ia sem muitos problemas.
Com meu router oldschool aqui eu nunca consegui passar 1080p satisfatóriamente sem ser por cabos, mas acredito que com os wireless N isso não seja problema.
Com os preços dos routers hoje em dia, to até com vergonha de não ter trocado meu linksys velho ainda!
Testei o Serviio aqui e gostei bastante... com uma ressalva, aparentemente ele diminuiu a qualidade do filme consideravelmente..
Mas foi o unico q acho todos os arquivos das pastas compartilhada (coisa q o Allshare nao consegue ) .
a tv esta no cabo, porem eu uso notebook que nao ta no cabo esta pelo wireless, acho que e dai tbm o problema como disse ainda vo fazer o teste com cabo rj45 pra ver se tem melhoras.
Já testei INÚMEROS servidores de DLNA e gostei de poucos.
TVMobili foi um dos melhores que já vi. Na minha LG 42LD840 fica perfeito, 1080p mkv sem engasgos com legendas e tudo mais.
Ele também é muito leve. O único problema é que eles perceberam que o software era muito bom e passaram a cobrar pelas versões mais recentes. Eu ainda tenho uma versão da época que ele era 100% gratuito.
| i3 2100 | 2x4gb 1333Mhz DDR3 | HD 6850 1gb GDDR5 | Samsung 21.5" LED S22A300B | SpinPoint F1 320gb | Seasonic 430w |
a lg disponibiliza um treco de dnla da Nero, se bem que nunca usei, instalei e nem sei pra que serve. Nero Control Center.
Nero MediaHome 4. só que pra mim ta engasgando 720p na minha LG LV3700 47''. vo testar agora com esse serviio pra ver se resolve, se não vou trocar o router por um que suporte 802.11n
Espero ter ajudado.
Olá high_tension, também utilizo o SERVIIO, não sei se isso aconteceu contigo, mas eu não conseguia rodar filmes MKV com legenda, seja 2D ou 3D...
Quando alterei a extensão do arquivo de .mkv para .avi, a legenda 2D passou a funcionar em minha TV. Já a legenda 3D independe de alterar ou não a extensão do arquivo.
Você já passou por isso?
Já testei INÚMEROS servidores de DLNA e gostei de poucos.
TVMobili foi um dos melhores que já vi. Na minha LG 42LD840 fica perfeito, 1080p mkv sem engasgos com legendas e tudo mais.
Ele também é muito leve. O único problema é que eles perceberam que o software era muito bom e passaram a cobrar pelas versões mais recentes. Eu ainda tenho uma versão da época que ele era 100% gratuito.
Você pode fazer upload dessa versão antiga do tvmobili em algum servidor?
i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932
Marcadores