+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Como configurar a TV para alta definiçao?

pessoal eu comprei uma tv da LG 42ld460...
    tenho um aparelho de tv a cabo da TVA, que recebe sinal analogico..
    as imagens ficam borradas, eu sei que para esses televisores full hd é necessário receber sinal digital para a imagem ficar boa, mas pra que serve o "conversor" digital integrado na tv entao? nao seria para converter o sinal analogico recebido em digital e a imagem assim ficaria boa?
    desculpem pela ignorancia nao entendo nada do assunto, obrigado.

O conversor integrado só serve para captar sinais digitais da Tv aberta. e a imagem de TV a cabo sempre vai ser borrada porque o sinal é de baixa definição e pacotes de definição alta oferecido pelas empresas são apenas para poucos canais e são bem carinhos

Data de Ingresso
    Jan 2009
    O conversor é pra converter os binários em sinal digital (creio eu) e não pra converter imagem porca em imagem boa. É que nem pra converter um vídeo, só tem como piorar, e não melhorar. Se a fonte é ruim, o sinal vai ser ruim.

Não tem sinal digital ai onde você mora? É só colocar uma antena UHF...

Data de Ingresso
    Dec 2002
    Também tenho dúvida nesse sentido. Não uso uma antena. Uso o cabo coaxial do decoder da TV a cabo. Infelizmente o pacote da TV a cabo é analógico, não tem nenhum canal digital e nem HD. Mas a minha dúvida é... eu já vi a própria Record (tv aberta) com um símbolo HDTV ao passar um filme, então como faço para receber esse filme em HDTV? O decoder da tv a cabo não está repassando o canal como uma antena faria?
    PC1! mobo :: Asus Maximus Formula @ Bios 1102 || vga :: EVGA GTX560 1GB || processador :: Intel Q9450 || RAM :: G.Skill 2x2GB || HD :: WD1002FAEX & Maxtor 6Y120M0 || Drives :: Asus DRW-2014L1T || Monitor :: LG L1553S || OS :: Windows 7 x64 SP1 Ultimate || Gabinete :: Chieftec CX-01B-SL-B || Mouse :: SteelSeries Kana CounterStrike: Global Offensive Edition || Mousepad :: Everglide GamingMat || Teclado :: Logitech Media Keyboard 600
    Panasonic Lumix FZ40 | Samsung Galaxy Nexus

Citação Postado originalmente por flashfs Ver Post
    Também tenho dúvida nesse sentido. Não uso uma antena. Uso o cabo coaxial do decoder da TV a cabo. Infelizmente o pacote da TV a cabo é analógico, não tem nenhum canal digital e nem HD. Mas a minha dúvida é... eu já vi a própria Record (tv aberta) com um símbolo HDTV ao passar um filme, então como faço para receber esse filme em HDTV? O decoder da tv a cabo não está repassando o canal como uma antena faria?
    Não, é o seguinte, exemplo, a globo tem sinal digital certo? Certo, a maioria dos programas são em 480p, se você ligar um cabo coaxial no seu televisor, mesmo com as pontas descascadas, aquele trampo bem porco, vc consegue receber esse sinal sem antena UHF, basta apenas ligar um cabo coaxial de 1m ( já é suficiente ) e a outra ponta descascada pode deixar jogada em qualquer canto ~.~ vc acha o canal aberto da globo 5.1m vai ser o canal digital! Agora, se vc quiser assistir uma imagem em HDTV(720p), espere começar a novela Passione, pois este conteúdo é transmitido em HD. Se você estiver assistindo o filme pela caxinha da NET ( exemplo ) o conversor digital não servirá para nada! E por sorte o outro amigo acima tem um bom televisor com um bom painel, caso contrário a imagem ficaria pior ainda hahahaha
    Esse post te ajudou? Me qualifique aqui embaixo se sim! Obrigado!

Citação Postado originalmente por Garagefuzz Ver Post
    Não, é o seguinte, exemplo, a globo tem sinal digital certo? Certo, a maioria dos programas são em 480p, se você ligar um cabo coaxial no seu televisor, mesmo com as pontas descascadas, aquele trampo bem porco, vc consegue receber esse sinal sem antena UHF, basta apenas ligar um cabo coaxial de 1m ( já é suficiente ) e a outra ponta descascada pode deixar jogada em qualquer canto ~.~ vc acha o canal aberto da globo 5.1m vai ser o canal digital! Agora, se vc quiser assistir uma imagem em HDTV(720p), espere começar a novela Passione, pois este conteúdo é transmitido em HD. Se você estiver assistindo o filme pela caxinha da NET ( exemplo ) o conversor digital não servirá para nada! E por sorte o outro amigo acima tem um bom televisor com um bom painel, caso contrário a imagem ficaria pior ainda hahahaha
    Novela e futebol costumam ser Full HD...pelo menos na Globo, corrija-me se estiver enganado.

Citação Postado originalmente por Kree Ver Post
    Novela e futebol costumam ser Full HD...pelo menos na Globo, corrija-me se estiver enganado.
    Corrigo sim, novela e futebol costuma ser em HDTV, full hd vc só consegue mesmo em blu-ray e jogos de vídeo game! ~.~

Citação Postado originalmente por Garagefuzz Ver Post
    Corrigo sim, novela e futebol costuma ser em HDTV, full hd vc só consegue mesmo em blu-ray e jogos de vídeo game! ~.~
    hehe, tem uma fonte confiável ae malandrão? vou tirar uma foto da novela e do futebol no fds e postar aqui so pra ter certeza.

Data de Ingresso
    Jun 2008
    conversor digital embutido na tv é como o amigo ai falo só serve para tv aberta que ja possui o sinal digital .
    tv a cabo . vc teria q esta adquirindo o sistema de canais digitais . e cá pra nois no brasil custa uma facada .
    //MB- evga z68ftw // Proc- i5 3570 // Mem-8g ddr3 2133mhz corsair dom plat// plasma philips pf7321 // Vga gtx 670 gigabyte // Sv- 650w Modular // cooler corsair a50 fan akasa //Gravador dvd/blueray // Gabinete goldship server // Teclado Razer cyclosa // Mouse scorpion x-luca // hd 3x 3tb+ssd 160 //Mouse pad Steelseries Navi //

Citação Postado originalmente por Kree Ver Post
    hehe, tem uma fonte confiável ae malandrão? vou tirar uma foto da novela e do futebol no fds e postar aqui so pra ter certeza.
    Não, não tenho fonte confiável dessa vez hehehehe! Mas antes de começar a novela passione a GLOBO apresenta a novela como conteúdo HDTV! O vou te falar, no painelzinho da minha tb fica show viu! ~.~

Marcadores

Permissões de Postagem