| | | -
Cuidado com o marketing,TV LED é TV LCD e existem variações no backlight LED! Bom,acho que ta cansando essa confusão,tem gente comprando "TV LED" e achando que é uma tecnologia revolucionária e que só por isso vai ter uma ótima imagem. TV LED,pelo que sei,não existe,tem é display LED,placar LED,usado em estádios,etc,como essas: http://www.busytrade.com/upload/imag...9926194661.jpg http://img.diytrade.com/cdimg/112675...Full_Color.jpg http://infosthetics.com/archives/greenpix3.jpg http://www.chipshow.com/blog/wp-cont...ed-display.jpg Um display LED: 
Reparem,cada ponto emite luz própria,o resto fica apagado! "TV LED" é TV LCD normal com backlight de LED,é isso:  http://www.blogtecnologia.net/fotos/...as-led-lcd.jpg Essa tecnologia existe faz TEMPO,não é nada novo,qualquer celular,faz mais de uma década,usa uma tela LCD retroiluminada por led(backlight de LED)..
Uma TV realmente de LED,na teoria,cada ponto(pixel) tem luz própria,qualidade BEM melhor que qualquer LCD,algo parecido com isso seria OLED("led" orgânico)
Uma TV LCD de LED,como essas que são vendidas no mercado nacional,só se troca o backlight de lâmpada ccfl comum por um backlight de LED(que é um diodo emisor de luz),a maioria dos modelos mais acessíveis é "edge led" com "white led"(LED brancas,reprodução de cores pode ser duvidosa),os pixel não tem luz própria,mesmas limitações de um LCD normal,melhor é no consumo de energia,uniformidade de iluminação(nem sempre) e mais finos.
A melhores são as "RGB led"(maior fidelidade e/ou gamut de cores) e uma tecnologia "inteligente"(dynamic LED) pra desligar partes dos leds no backlight,pra melhorar o contraste,mesmo assim,uma TV "LED" nunca vai conseguir iluminar um único ponto na tela,sempre vai "vazar" pros pixels ao lado,sempre vai ser impreciso.
Mais informações(recomendo a leitura): http://en.wikipedia.org/wiki/Backlight http://en.wikipedia.org/wiki/Light-emitting_diode http://ledtele.co.uk/whatisledtv.html
Lembrando que teoricamente pode ocorrer burn-in numa em RGB "LED" e talvez dynamic led.
Resumindo: Os únicos backlight de LED onde realmente há melhorias na qualidade de imagem são: Dynamic LED:Melhor contraste e nível de preto,podendo rivalizar com Plasma,é utilizado nas TVs mais caras RGB LED:Mehlora principalmente o gamut de cor,é utilizado em alguns poucos monitores profissionais.
Eu acho que seria interessante fixar um tópico desse tipo,pois tem mta gente que anda confundindo os conceitos e pagando mais achando que ta levando tecnologia nova,revolucionária, pra casa
Última edição por dvsv; 18-01-11 às 04:27.
-
Uma TV/Monitor/Display,seja o que for,baseado em LCD,os pixels não emitem luz própria.
Um exemplo é quando vc coloca numa tela preta,na teoria,era pra tudo ficar escuro,não era pra emitir luz nenhuma(preto=ausência de luz),mas no LCD não é isso que ocorre,independente se tem backlight de LED ou não: 
Edit: Acredito que TV LCD com dynamic LED backlight realmemente ficaria tudo preto nessa tela(iria desligar o backlight),exceto em condições reais(um filme por ex)ou iria ficar impreciso,já que em uma parte da imagem estaria mais claro,provavelmente aconteceria o efeito "cloud",com vazamento de luz aos pixels vizinhos. backlight bleeding - Pesquisa Google
Edit:Sobre LED: http://en.wikipedia.org/wiki/LED
Sobre OLED: http://en.wikipedia.org/wiki/Oled
Edit:Incluindo algumas informações: Cuidado,Full Array LED é diferente de dynamic LED!!!!  Postado originalmente por Wikipedia Full Array LEDs
Sharp, and now other brands, also have LED backlighting technology that aligns the LEDs on back of the TV like the RGB Dynamic LED backlight, but it lacks the local dimming of other sets.[6] The main benefit of its LED backlight is simply reduced energy consumption and may not improve quality over non-LED LCD TVs.[7] Aposto que tem muita gente comprando isso achando que vai ter contraste/nível de preto de Plasma em TV LCD LED com baixo consumo de energia por menos de R$3K 
Pessoal,cuidado que fabricante de TV usa mto termo com nome bonitinho pra se referir ao tipo de backlight LED utilizado em seus Televisores.
O importante saber é o que isso representa na prática,se é edge LED/Full Array,RGB LED,dynamic LED(top),etc... Não é só porque é "LED" que automaticamente vai ter ótima qualidade de imagem e contraste!
Se alguem encontrar algum erro ou quiser melhorar o tópico,pode ficar a vontade pra mandar sugestão/corrigir
Última edição por dvsv; 23-11-10 às 13:22.
-
Na verdade existe o OLed da Sony, que é um painél realmente composto por Leds, mas essas TV's não devem chegar por aqui tão cedo, até porque o custo das mesmas é bem grande. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690 -
Ótima explicação.
Parabéns! Assim acaba com alguns mitos. -
ta bom, não existe tv de led
mas o lcd led ta com qualidade melhor que lcd comum
eu peguei a de 40" samsung e nao me arrependo. E8400 | P5KC | HD5770 | 4GB RAM | 500GB HD | CM-690 Tuning | ST-450P-CG | Win 7 x64 Note Philco PHN 15008 - 15,6" LED | C2D T6500 2,1Ghz | HD4650 512MB DDR3 HDMI | 4GB DDR2 667 SUPER TALENT | 320GB HD | Webcam 2mp | Bluetooth | Bateria 6 células | Win 7 x64 Samsung Galaxy S i9000b Desbloqueado | ANDROID 2.3.3 Gingerbread ★★★★★ -
Até que enfim um luz nesse forum. Pessoal tem que ser avisado, afinal de contas é um roubo o preço cobrado nessas LCD LEDs.
é Sim uma evolução sobre a LCD normal, mas não vale o preço cobrado. Gaming:|Phenom II X4 945@3Ghz|Asus M4A785TD-V EVO|2x2GB Markvision@1.333Mhz|Vga: Cadê o Crysis 2 ?|Seagate 1TB|OCZ 500W|Samsung "23" P2370|Case: CM:690| Movies: |Plasma Samsung B450 - 50|Blu-Ray Sony BDU-X10S| Sound: |SB Audigy 2|Edifier M-3351 - 5.1|Player |Xbox 360 Arcade| Downloader: |Atom 330@1.6Ghz|Company VS-AD330|1 GB Kingston@667Mhz|Samsung 1.5TB|Power Consumtion: 42 Watts| -
 Postado originalmente por Direu Na verdade existe o OLed da Sony, que é um painél realmente composto por Leds, mas essas TV's não devem chegar por aqui tão cedo, até porque o custo das mesmas é bem grande. oled é um led bem diferente: http://en.wikipedia.org/wiki/Oled  Postado originalmente por PunisherBR ta bom, não existe tv de led
eu peguei a de 40" samsung e nao me arrependo. A qualidade pode ser melhor,o problema é o preço.
O foda mesmo é monitor/nb/etc com white led
Última edição por dvsv; 16-03-10 às 07:45.
-
parabens pelo tópico, mas as tvs COM ILUMINAÇÃO DE led são melhores q as de ccfl | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
 Postado originalmente por aristeu parabens pelo tópico, mas as tvs COM ILUMINAÇÃO DE led são melhores q as de ccfl Depende, se for tv com backlight white led, a diferença dificilmente será notada.
E existe tv LED de verdade, com iluminação individual pixel a pixel... mas não no Brasil 
Obs - Meu celular tem qualidade de imagem beeeem melhor q a do meu monitor/tv LCD
Última edição por WillKhan; 13-03-10 às 13:46.
Agente é do FBI. Concerto é musical. Geito, concerteza, excessão, descente, exelente => FAIL -
Up pq a galera ainda ta confundindo MUITO .
Tem gente aqui realmente acreditando que TV LED é uma "nova tecnologia" e é diferente de LCD.. -
 Postado originalmente por PunisherBR ta bom, não existe tv de led
eu peguei a de 40" samsung e nao me arrependo. concordo plenamente....sem falar q "lcd led" o contraste melhora mtoo...tem ateh de 5milhões já...e os preços n estão distando mto um do outro...e soh consultar melhor...e acha mta coisa boa e barato.
flwss
[]ss -
Essas manhas de marketing ai... O pior sao os monitores LED, com painel tft PQP
Core I5 750@ 3.6ghz / MSI P55-CD53/ ATI Radeon HD5870 / CM 690 Nvidia Edition
Samsung T240M / SSD C300 128gb / 2.5tb Seagate / Seventeam 750w
Earsonics SM3 / Blackwidow Ultimate / SS Xai / Puretrak Talent
Macbook Air / 13.3 / Core i7/ 256gb SSD
-
A tecnologia de retroiluminação por diodo é sim uma nova tecnologia, mas a tv não deixa de ser de cristal liquid. E é bom se acostumar pq a Organic LED vai demorar ainda... mas ela sim vai ser uma revolução.. Por enquanto eles ainda só conseguem fazer modelos de no maximo 15" mas futuramente vai haver modelos maiores e quando nossos netos estiveram assistindo a vigésima temporada do Dr. House ela vai estar com preço acessível! -
O que mata nessa história toda, é que o povo brasileiro desinformado, acredita piamente nos vendedores que dizem que a LED é a melhor e muitos que levam essa LED quando vão ver sinais analógicos, como TV aberta, não digital, ficam decepcionados e depois veem uma plasma na tv aberta analógica e percebem que plasma é melhor em SD = sinais de resolução baixa. E quando veem que o ângulo de visão da LED é a mesma porcaria de uma LCD, também decepcionam dizendo: " Putz, vi na loja é uma coisa mas em casa é outra" Mas na loja os caras colocam blu-ray, ligam net digital e bla, bla...isso quando ligam em cabo RCA horrível, já vi uma funcionária fazer isso mostrando dvd num cabo porqueira, meu DEUS! Phenom II X4 955 Rev.C2@ 3.675 GHz Vcore 1,40v Cooler Evercool Buffalo
Gigabyte AM3+ GA-870A-USB3 HDs Sata2 Seagate 500 GB 7200.12 raid 0
4 Gb Ram DDR 3 XMS3 @1400 MHz Corsair dual channel 8-8-8-22 LCD 22" LG W2284F ATi Sapphire HD 6950 2GB Dirt 3 com 2 fans Logitech X-540 Zalman 750w Modular Gamepad Logitech F710 Coolermaster HAF 912 plus Pioneer BD-RW 206
TV 42"Plasma Panasonic S10B -
mas então a vantagem das tvs com backlight led é qual? Por que eu vejo nas lojas um preço bem mais salgado por elas, tem alguma vantagem em relação a lcd comum ou é tudo marketing? Phenom II X4 945 3.0Ghz - ASUS M4A785TD-M EVO - 4GB DDR3 1333 - HD Seagate 1,5TB - Radeon HD 6850 1gb - 3RSystem IceAge 450W - Win7 x64 -
Li tudo, valew por avisar. -
 Postado originalmente por Carlos Irving O que mata nessa história toda, é que o povo brasileiro desinformado, acredita piamente nos vendedores que dizem que a LED é a melhor e muitos que levam essa LED quando vão ver sinais analógicos, como TV aberta, não digital, ficam decepcionados e depois veem uma plasma na tv aberta analógica e percebem que plasma é melhor em SD = sinais de resolução baixa. E quando veem que o ângulo de visão da LED é a mesma porcaria de uma LCD, também decepcionam dizendo: " Putz, vi na loja é uma coisa mas em casa é outra" Mas na loja os caras colocam blu-ray, ligam net digital e bla, bla...isso quando ligam em cabo RCA horrível, já vi uma funcionária fazer isso mostrando dvd num cabo porqueira, meu DEUS! kkkkkkkkkkkkk.....quem q compra tv de alta definição hoje (independente de marca) pra ficar vendo tv aberta..heuaheau...q só passa besteira, como xuxa, cqc, panico, faustão, "estréia" na globo de robocop da decada de 80/90, novelas, e etc....Sem falar q atualmente a maioria desses canais já é digital (dtv)...Enfim, eu pelo menos compro pra ver filmes, jogar games, ver shows, seriados em canais pagos, e etc...e a satisfação eh mto boa...
flws
[]ss -
Claro, TV aberta é um lixo só!  Postado originalmente por SPEED-MARSHALL kkkkkkkkkkkkk.....quem q compra tv de alta definição hoje (independente de marca) pra ficar vendo tv aberta..heuaheau...q só passa besteira, como xuxa, cqc, panico, faustão, "estréia" na globo de robocop da decada de 80/90, novelas, e etc....Sem falar q atualmente a maioria desses canais já é digital (dtv)...Enfim, eu pelo menos compro pra ver filmes, jogar games, ver shows, seriados em canais pagos, e etc...e a satisfação eh mto boa...
flws
[]ss Eu comprei a minha tv 42" não para ver tv aberta, mesmo se tivesse TV digital aqui, não iria querer, não vale a pena ainda. Eu comprei minha TV para ver filmes DVD, Blu-ray quando comprar um, Shows, jogar games de PC e videogames. Quem comprar uma tv cara dessas só para ver tv aberta, imagine só, é gastar dinheiro à toa sem aproveitar todos os recursos que a tv pode oferecer. Phenom II X4 955 Rev.C2@ 3.675 GHz Vcore 1,40v Cooler Evercool Buffalo
4 Gb Ram DDR 3 XMS3 @1400 MHz Corsair dual channel 8-8-8-22 LCD 22" LG W2284F ATi Sapphire HD 6950 2GB Dirt 3 com 2 fans Logitech X-540 Zalman 750w Modular Gamepad Logitech F710 Coolermaster HAF 912 plus Pioneer BD-RW 206
eu sempre tive essa a dúvida, a "LED" TV esquenta menos?
Realmente isso que as empresas fazem é errado, poderia lançar com outro né, como LCD LED ou LCD Economy, já q ela consome bem menos. ┌ ------- MOBO: ASROCK EXTREME 7 GEN3 -------- ┐ ┌ ----------- CPU: COOLER: CORSAIR H100 ------------ ┐ ┌ ------------- MOUSE: Clone + Mantis --------------- ┐ ├ ---- CPU: INTEL i7 2600k @45000MHz 1.31v --- ┤ ├ ----------- PSU: CORSAIR AX1200 1200W ------------- ┤ ├ ---------- KEYBOARD: LOGITECH G15 ----------- ┤ ├ ------ RAM: GSKILL 2x2GB @1877MHz 1.5v ----- ┤ ├ ------------ CASE: Corsair Obsidian 800D -------------- ┤ ├ ------ JOYSTICK: M$ 360 Controller Wi-Fi ------ ┤ ├ -------- VGA: ASUS GTX580 Matrix @Stock ------- ┤ ├ --------- AUDIO: BRITANIA HT6000 + Realtek --------- ┤ ├ ----- STORAGE: 500GB + 2TB Caviar Black ---- ┤ └ --- VIDEO: SAMSUNG TV-LCD 32" LN32A550 -- ┘ └ ----------------------------------------------------------------- ┘ └ ---------------------------------------------------------- ┘ -
alguma previsão para baixar os preços dessas lcd leds? apesar de não serem nenhuma revolução para as lcds normais, ganha em design, peso e consumo. -
 Postado originalmente por ramis alguma previsão para baixar os preços dessas lcd leds? apesar de não serem nenhuma revolução para as lcds normais, ganha em design, peso e consumo. Não sei, mas as tvs de LCD estão abaixando. Vi uma promoção nas Casas Bahia de uma LCD Full HD de 50" custando 3000 reais, e acho que primeiro vao desovar as LCDs e depois de fazerem o povão comprar essas LCDs, irão começar a baixar as LEDs, bem aos poucos e só ficarão bem acessíveis quanod sairem as OLED, pena que as plasmas não vigoram muito no Brasil devido a ignorância, interesse dos vendedores que enchem a cabeça do povo que Plasma não é boa e sim LED, LED, LED... Phenom II X4 955 Rev.C2@ 3.675 GHz Vcore 1,40v Cooler Evercool Buffalo
 Postado originalmente por ramis alguma previsão para baixar os preços dessas lcd leds? apesar de não serem nenhuma revolução para as lcds normais, ganha em design, peso e consumo. tem essa led aqui q tah barato: http://www.fastshop.com.br/TV-MONITO...2SL90QD,0.aspx (vem conversor digital e bluetooth); e isso, ainda mais comparando com a sua antecessor série 80 da LG - lcd comum, com 150 d contraste e 240 de freq: http://www.fnac.com.br/tv-lcd-42-ful...7604-9077.html .
O consumo, tu q configura, com o energy saving, porém, sempre uso sem esse recurso em prol da máxima qualidade...
flwss
[]sss -
Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - XFX 5850 - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000 Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage ) -
Faz um bom tempo que ja tinha lido isso em outro fórum..
É a pura verdade a única diferença seria a economia de energia e por ser mais fina... -
Td bem q não seja a um tecnologia q se diga `` Nossa q monstruoso´´ mas as LCD com backlight de LED dá uma melhora significativa, olhando uma SL80 e uma SL90 tem bastante diferença sim.
Permissões de Postagem