+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 47 de 47
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Citação Postado originalmente por DarkCoder Ver Post
    Então cara, sabe o que acontece?

È que essa plasma tem pixel anamórficos, ou retangulares, como queira chamar. Por isto ela tem esta resolução 4x3, mas na verdade ela exibe imagens 16x9 normalmente sem distorcer.

Mesmo ela sendo somente HD, ela exibirá imagens full-hd sem problemas algum. Ela apenas fará downscale para sua resolução nativa.

Um Blu Ray player fará muita diferença em comparação com o dvd.

Sobre lcd x plasma. Não tem o que pensar, plasma é muito superior.

obs: Encomendei uma plasma pra mim agora pouco
    Na minha opinião você tem sua parcela de razão, o problema é quando a sua televisão de plasma que não se compara a uma LCD deixa sua tela marcada! como por exemplo, assistir um jogo de futebol e depois você trocar de canal e ficar com o lindo placar do jogo na sua tela! \O/ ... Mas como sempre digo: Cada qual com seu gosto!
    Agora que você já derrotou mais um inimigo, o seu ideal venceu. É claro que ao preço de milhares de vidas
    por seu sistema, seu racismo e sua cor. Por quanto tempo mais? Senhor seu troco!
    by: dead fish for: bush! :

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por Sem Registro Ver Post
    Na minha opinião você tem sua parcela de razão, o problema é quando a sua televisão de plasma que não se compara a uma LCD deixa sua tela marcada! como por exemplo, assistir um jogo de futebol e depois você trocar de canal e ficar com o lindo placar do jogo na sua tela! \O/ ... Mas como sempre digo: Cada qual com seu gosto!
    Sim, há este detalhe a respeito de retenções temporárias. Mas varia muito a intensidade e geralmente quase não aparece, muito menos atrapalha.

È aquele velho negócio, a qualidade de uma plasma é supeior a uma lcd, porém, pode ser mais jogo comprar uma lcd dependendo do uso que irá ter a tv. Se o cara usa bastante fontes com imagens estáticas (como o placar de um jogo, barra de vida de um game, etc) e coloca a tv em ambientes com maior luminosidade, a melhor compra é uma lcd, sem dúvidas.

Depende do uso e do gosto da cada um mesmo.
    >> Pc: || Intel® Core™ i5 750 @ 3.6ghz | CM Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX GT220 1GB | SSD 128GB + 2,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | CM 690 Nvidia Edition | Logitech X-540 | Razer DeathAdder | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 22" 2233RZ 120Hz ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper | Sony PlayStation One | Nintendo Super Nintendo ||

Em mais de 1 ano e meio de uso, eu NUNCA, vi uma retenção temporaria tão grande. O máximo que vi, foi apenas com a Tv em tela branca, no inicio do uso, e somente chegando perto da Tv.

E o modelo da minha Tv é de 2008. Retenções são coisa do passado nas Plasmas. É melhor se informar. Somente ocorrem no inicio do uso, 100 a 200 primeiras horas, são temporarias, e é necessario colocar contraste e outras opções, altas, usando contra as recomendações, para ver uma ou outra. Ou seja, se o argumento contrario é esse, pode descartar.

Eu até entendo que a tecnologia não é a ideal para monitor de PC, mas há quem use nos modelos novos, e não tem problema.
    Meu primeiro livro na Saraiva: A Nova Máquina do tempo.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...07160C1C301196

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Citação Postado originalmente por Deultra Ver Post
    Em mais de 1 ano e meio de uso, eu NUNCA, vi uma retenção temporaria tão grande. O máximo que vi, foi apenas com a Tv em tela branca, no inicio do uso, e somente chegando perto da Tv.

E o modelo da minha Tv é de 2008. Retenções são coisa do passado nas Plasmas. É melhor se informar. Somente ocorrem no inicio do uso, 100 a 200 primeiras horas, são temporarias, e é necessario colocar contraste e outras opções, altas, usando contra as recomendações, para ver uma ou outra. Ou seja, se o argumento contrario é esse, pode descartar.

Eu até entendo que a tecnologia não é a ideal para monitor de PC, mas há quem use nos modelos novos, e não tem problema.
    Bem simples, só pelo fato de haver possibilidade de retenção eu não compraria, onde já se viu isso! você compra uma televisão e pode ter uma retenção:mas é temporária não liga não que depois passa) ahh.. pelo amor de God! E fico com a minha Scarlet 32'' full hd que não deve nada a ninguém! e nem tem problemas com retenção!
    Agora que você já derrotou mais um inimigo, o seu ideal venceu. É claro que ao preço de milhares de vidas
    por seu sistema, seu racismo e sua cor. Por quanto tempo mais? Senhor seu troco!

5. tenho uma plasma de 50 em casa e nunca tive problemas com retencoes

e a cores, contraste, resolucao dinamica da um banho nas lcds

cada um com o seu gosto

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por Lipehh1 Ver Post
    tenho uma plasma de 50 em casa e nunca tive problemas com retencoes

e a cores, contraste, resolucao dinamica da um banho nas lcds

cada um com o seu gosto
    Mesma coisa aqui. A qualidade da imagem para mim é superior às LCDs e retenção eu nunca tive. Utilizo como monitor do PC, utilizo no PS3, etc etc. Se já tive retenção, foi tão leve, q só via estando a menos de 1 metro da televisão e com ela em tela preta, para ficar tentando perceber mesmo.

Bom, opinião de quem tem um LCD de 37" e uma Plamas de 50".

Bem simples, só pelo fato de haver possibilidade de retenção eu não compraria, onde já se viu isso! você compra uma televisão e pode ter uma retenção:mas é temporária não liga não que depois passa) ahh.. pelo amor de God! E fico com a minha Scarlet 32'' full hd que não deve nada a ninguém! e nem tem problemas com retenção!
    Vamos exercitar seu raciocínio.

1-Só pelo fato de haver possibilidade de dead pixel e Stuck pixel vc não deveria comprar LCD.
    2-Só pelo fato de haver possibilidade de haver vazamento de backlight vc não deveria comprar LCD.

Detalhe é possivel ocorrer retenção em LCD, olhe no manual da sua TV e verá que existe uma recomendação, pelo menos na maioria há, de não deixar imagens estáticas. A tecnologia é menos propensa, porém a possibilidade existe.

Ambas as tecnologias tem características indesejáveis, a pessoa deve pesar e avaliar.

Eu para Home Theater, videogames, não abro mão das Plasmas devido a qualidade de imagem. Maior contraste, gama de cores, resolução dinâmica.

Sendo que burn-in não mais ocorre. No inicio do uso pode ocorrer retenção temporária, que na maioria dos modelos é imperceptível, a não ser que vc procure, e incorra em mal uso. Ah e minha família tem ambas as tecnologias.

Data de Ingresso
    Sep 2004

Somente ocorrem no inicio do uso, 100 a 200 primeiras horas, são temporarias, e é necessario colocar contraste e outras opções, altas, usando contra as recomendações, para ver uma ou outra.
    Uma dúvida. Vem no manual das TVs de plasma um guia para o "amaciamento" das primeiras horas? Ou a gente deve é pesquisar na net mesmo, fazendo tudo que os sites indicam...
    go ahead, make my day

9. Citação Postado originalmente por TT Ver Post
    Uma dúvida. Vem no manual das TVs de plasma um guia para o "amaciamento" das primeiras horas? Ou a gente deve é pesquisar na net mesmo, fazendo tudo que os sites indicam...
    Não cita nada no manual.

Na verdade você nem precisa fazer isso, tem pessoas que tem aquele receio e fazem.

Data de Ingresso
    Apr 2009
    BD faz diferença sim cara!! Pode ir na fé, pq vale a pena. Ainda mais numa plasma.
    pegue filmes em 720p que vai ser a melhor imagem que sua tv pode oferecer, ela aguenta 1080i mas é pior que 720p
    Gigabyte P35-DS3 rev.2 » Intel Core2Quad Q9300 2.5Ghz@3.2Ghz » SuperTalent 4Gb DDR2 » Nvidia EVGA GTX 560ti » Seasonic 620w
    Seagate 1Tera 7200.12 Sata
    » Samsung 80Gb Sata » Samsung T220 » Winwdos 7 x64 Ultimate original

Steam: victor41

Citação Postado originalmente por TT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Lipehh1 Ver Post
    Não cita nada no manual.

Na verdade você nem precisa fazer isso, tem pessoas que tem aquele receio e fazem.
    Para ambos. Não vem um guia de amaciamento, e amaciamento mesmo, é desnecessario. O que vem no manual é uma recomendação para que no inicio do uso, 100/200 primeiras horas, se evite colocar o contraste e demais opções acima de 50 por cento. É uma recomendação justamente para minimizar retenções.

Tanto Tvs de Plasma como LCD vem com a recomendação de se evitar imagens estáticas por tempo prolongado. Mesmo as Plasmas sendo mais propensas, isso pode ocorrer com qualquer Tv atual e mesmo com as CRTs o risco existia.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    eh verdade, eu tenho um monitor da apple antigao lah em casa de 21" com uma baita marca, era usado como camera de vigilancia.. tem os 4 quadros das cameras quando em tela branca...

Alguém poderia me informar o porque plasma é mai caro que lcd! abraços pessoal!

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por Free Falling Ver Post
    Alguém poderia me informar o porque plasma é mai caro que lcd! abraços pessoal!
    As TVs de plasma geralmente são mais baratas que a de LCD. Vc tá falando da produção?

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Realmente as plasmas são mais baratas do que as LCD. Nunca achei uma LCD de 42" pelo preço da Plasma que comprei. E mesmo se fosse mais cara, eu teria optado pela Plasma.
    MacBook Pro 13" Unibody - Core 2 Duo 2,26 Ghz - 2 GB DDR3 - 320 GB HD - NVIDIA 9400m - Snow Leopard + Windows XP - Apple Wireless Keyboard + Magic Mouse
    Xbox 360 Elite 120GB / Playstation 3 Slim 120GB
    TV Samsung Plasma 42" PL42B450 / TV LG LCD 32" 32LD650

sendo bem simples..lcd para plasma, ambas tem suas vantagens e desvantagens
    em relação ao bluray e o play3 dá no mesmo tb! agora, na minha opinião oque é mais vantajoso é ter uma lcd e um play 3, oque é meu caso!
    tenho minha scarlet 2 que é full hd e tenho o meu play3
    Além de eu poder ver um filme bluray com uma resolução de 1920x1080p que vai rodar normalmente com a melhor qualidade que há(full hd) vc vai dispor do play3!
    Na minha opinião o melhor é uma crt 14" e um vcr,pq eu tenho e aprovo
    E ai,como fica?

Enfim,já saquei a tua,ta aqui só pra trollar né champz?

é óbvio que o seu é melhor e dos outros ruim,afinal é teu!

Última edição por dvsv; 16-03-10 às 08:10.

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por ioannesmarcus Ver Post
    Realmente as plasmas são mais baratas do que as LCD. Nunca achei uma LCD de 42" pelo preço da Plasma que comprei. E mesmo se fosse mais cara, eu teria optado pela Plasma.
    De fato, eu prefiro Plasma a LCD, pela qualidade das imagens. Só não iria de Plasma se a luminosidade chegasse a me atrapalhar, mas como não é o caso, Plasma FTW.

Citação Postado originalmente por Phazer Ver Post
    As TVs de plasma geralmente são mais baratas que a de LCD. Vc tá falando da produção?
    Assim, o gasto é o mesmo pra fazer monitores lcd e plasma, é tudo questão de gosto, o meu gosto é lcd, não qualquer LCD, te que ser uma scarlet2...time machine digital.. sony bravia, e assim vai, mas parece que muitas pessoas preferem televisores de plasma. queria saber o porque televisores de plasma são um pouquinho mais barato, sendo que dizem ser melhore?!

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Assim, o gasto é o mesmo pra fazer monitores lcd e plasma, é tudo questão de gosto, o meu gosto é lcd, não qualquer LCD, te que ser uma scarlet2...time machine digital.. sony bravia, e assim vai, mas parece que muitas pessoas preferem televisores de plasma. queria saber o porque televisores de plasma são um pouquinho mais barato, sendo que dizem ser melhore?!
    A produção de TVs de LCD é mais barata e tem maior marketing, podendo vender mais caro. Simples assim. Ganham bem mais com LCD, a verdade é essa.

São mais baratas pois o indice de perda na produção é menor. Muitos LCDs são perdidos na produção, no controle de qualidade com numero excessivo de dead pixels, o que faz com que o custo de produção seja maior. Hoje em dia, com a queda do custo de produção dos LCDs seu preço vem caindo e ficando parelho com as plasmas. Antigamente a diferença de preço era apenas por isso, LCD era bem mais caro para fazer. Nada haver com a qualidade.

Sobre isso esse tópico tem informações.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=82491

O preço não pode ser medida de qualidade, tem que se avaliar quanto custa produzir um produto, até pq as margens de lucro dessas empresas em geral se alteram pouco, sendo o custo o maior fator para o preço final.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Citação Postado originalmente por dvsv Ver Post
    Na minha opinião o melhor é uma crt 14" e um vcr,pq eu tenho e aprovo
    E ai,como fica?

Enfim,já saquei a tua,ta aqui só pra trollar né champz?

é óbvio que o seu é melhor e dos outros ruim,afinal é teu!

haha, claro que não amigo.. tanto é que um aparelho que acho muito bom é a sony bravia, a única coisa que ela peca um poco é no preço, mas quem quer qualidade paga mais caro! e até hoje só vi uma postagem de um colega que tinha dado vazamento de backlight que era coisa de outro mundo! mas desencana dessa! abraços!

São mais baratas pois o indice de perda na produção é menor. Muitos LCDs são perdidos na produção, no controle de qualidade com numero excessivo de dead pixels, o que faz com que o custo de produção seja maior. Hoje em dia, com a queda do custo de produção dos LCDs seu preço vem caindo e ficando parelho com as plasmas. Antigamente a diferença de preço era apenas por isso, LCD era bem mais caro para fazer. Nada haver com a qualidade.

Sobre isso esse tópico tem informações.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=82491

O preço não pode ser medida de qualidade, tem que se avaliar quanto custa produzir um produto, até pq as margens de lucro dessas empresas em geral se alteram pouco, sendo o custo o maior fator para o preço final.
    hun... entendi, obrigado pela resposta e por deixar bem claro! abraços! mas afinal de contas.. porque não fazer marketing de plasmas? pra lucrarem mais com lcd?! e se fizessem marketing das duas? não lucrariam mais ainda?! Minha time machine digital eu comprei porque só tinha lcd nas lojas... e a marca eu escolhi porque tinha varias televisões, uma do lado da outra, ai fui comparando... e no meu gostro preferi essa! mas acho que nem foi tanto assim por marketing... abraços!

Marcadores

Permissões de Postagem