Acho que consegui resumir no título minha dúvida.
Na verdade ao assisitir um DVD do senhor dos anéis hj a tarde que eu vi como é ruin ver um filme em tv de tubo por conta das enooormes faixas preta em cima e em baixo. A imagem do filme fica minuscula na tv 29 que tenho aqui.
Por conta disso, imagino que uma tv lcd 16x9 resolveria esse problema. Tenho um monitor, e tb meu note, com tela 16x10, e ainda assim ficam faixas pretas, porem não tão irritantes quanto na tv.
Não pretendo usar dispositivos FullHD, somente dvd mesmo. Pensando nisso eu fico com a seguinte dúvida: Um dvd rodando em uma tv de resolução menor fica com a qualidade de imagem pior?
Afinal, quando rodo dvd no pc da pra perceber a falta de resolução do dvd para acompanhar o monitor. Isso resulta em perda de qualidade. A tv tem resolução baixa, mas não fica com aquele efeito quadriculado.
Meu receio é uma tv LCD (fullhd ou não) dar essa impressao de baixa resolução da fonte do video, seja dvd ou tv.
Alem dessa dúvida sobre a resolução, como funciona o widescreen? se por um lado é ruin assitir um dvd 16x9 em tv 4x3, pior ainda é ver sinal de tv 4x3 esticado em lcd 16x9.
Qual a solução pra isso sem ser um sinal HDTV?
Tv aqui somente pra canais abertos mesmo, porém se fosse resolver o problema de resolução e formato pra lcd, seria possivel assinarmos alguma tv paga, mas nada das mais caras.
Por fim, voltando à esse problema de resolução e formato, lembrando que não haverá uso HDTV: comprar tv lcd comum, ou comprar uma full?
abs

LinkBack URL
Sobre LinkBacks
>> Balanço 2011 = 2 anos de atraso 
>> Balanço 2011 = 0,003% Completed 
>> Balanço 2011 = 0,008% 
>> Balanço 2011 = Virgem? 
Registre-se para Responder
Marcadores