+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 27
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    10

Qual cabo HDMI comprar?

Pessoal, comprei a tal da 32LH30FR. Ainda não chegou, mas quero me adiantar no cabo HDMI.

Como sou iniciante no assunto, a pergunta já vem de primeira: eu vou precisar desse cabo HDMI? Afinal, pra que serve?

Ela tem entrada VGA, vou perder alguma coisa na qualidade da imagem do meu PC?

PS: Vou utilizar a mesma somente para o PC com a 5870 de VGA.
    FUS RO DAH!
    Dovahkiin Dovahkiin, Naal ok zin los vahriin, Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal. Ahrk fin norok paal graan, Fod nust hon zindro zaan, Dovahkiin Fah hin kogaan mu draal!
    PC 1 i7 2600k @ 4.6 - H80 - 8 GB DDR3 2133 - SLI GTX 580 - MSI Big Bang - Somente Games!
    PC 2: PII 965 BE @ 3.8 - H50 - GB DDR3 1600 - 5870 - Crosshair III Formula - Delphi, .NET, MSSQL, Oracle
    Se eu morasse sozinho, minha casa seria um puteiro.

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    3
    se sua VGA tem saida HDMI e sua TV tem entrada HDMI, vale a pena comprar o cabo, o cabo HDMI transmite som e imagem em alta definição FULL HD.
    Gigabyte P35-DS3 rev.2 » Intel Core2Quad Q9300 2.5Ghz@3.2Ghz » SuperTalent 4Gb DDR2 » Nvidia EVGA GTX 560ti » Seasonic 620w
    Seagate 1Tera 7200.12 Sata
    » Samsung 80Gb Sata » Samsung T220 » Winwdos 7 x64 Ultimate original

Steam: victor41

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    10
    Sem esse cabo então não poderei rodar em resolução FULL HD então?

Sim, VGA e TV tem saída e entrada HDMI, respectivamente.
    FUS RO DAH!
    Dovahkiin Dovahkiin, Naal ok zin los vahriin, Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal. Ahrk fin norok paal graan, Fod nust hon zindro zaan, Dovahkiin Fah hin kogaan mu draal!
    PC 1 i7 2600k @ 4.6 - H80 - 8 GB DDR3 2133 - SLI GTX 580 - MSI Big Bang - Somente Games!
    PC 2: PII 965 BE @ 3.8 - H50 - GB DDR3 1600 - 5870 - Crosshair III Formula - Delphi, .NET, MSSQL, Oracle

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por dcvitoria Ver Post
    Sem esse cabo então não poderei rodar em resolução FULL HD então?

Sim, VGA e TV tem saída e entrada HDMI, respectivamente.
    por vga da pra por resolução 1920x1080 sem problemas. Só que vai ter um perda em qualidade da imagens e cores, que o HDMI ajuda. Mas nada que uma boa regulagem no PC não faça a imagem ficar boa tbm igual o HDMI.

sobre o cabo hdmi, se a distancia é curta pode comprar um cabo normal nacional mesmo de 20~30 reais. Não precis gasta absurdo de 200 reais naqueles cabos importados que não mudam NADA!! (tbm não va compra aqueles china de 9 reais né...)

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Poder de Reputação
    11
    Pessoal, comprei a tal da 32LH30FR. Ainda não chegou, mas quero me adiantar no cabo HDMI.

Como sou iniciante no assunto, a pergunta já vem de primeira: eu vou precisar desse cabo HDMI? Afinal, pra que serve?

Ela tem entrada VGA, vou perder alguma coisa na qualidade da imagem do meu PC?

PS: Vou utilizar a mesma somente para o PC com a 5870 de VGA.
    Cara, não vai comprar cabo HDMI vagabundo, aqueles que custam menos de 50 reais, não são v.1.3 e perdem qualidade de imagem, são porqueira, eu li sobre isso no htforum. Um cara disse que a diferença é gritante de um cabo de marca boa, tipo Sony, Philips...contra os Xingling. Eu tenho um Philips e está perfeito aqui.
    Phenom II X4 955 Rev.C2@ 3.675 GHz Vcore 1,40v Cooler Evercool Buffalo
    Gigabyte AM3+ GA-870A-USB3 HDs Sata2 Seagate 500 GB 7200.12 raid 0
    4 Gb Ram DDR 3 XMS3 @1400 MHz Corsair dual channel 8-8-8-22LCD 22" LG W2284FATi Sapphire HD 6950 2GB Dirt 3 com 2 fansLogitech X-540Zalman 750w Modular Gamepad Logitech F710 Coolermaster HAF 912 plusPioneer BD-RW 206
    TV 42"Plasma Panasonic S10B

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    10
    Tenho esses dois aqui em vista:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-24-metros-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...odo-brasil-_JM

Não haveria diferença na qualidade, então?
    FUS RO DAH!

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    4
    Eu uso o cabo Sony na minha 42LH30FR, aquele que tem o conector dobradiço. É perfeito.
    ┌--------- MOTHERBOARD: Asus P5K SE/EPU ---------┐ ┌----------- COOLER: 3RSystem Ice Age -----------┐ ┌---- VIDEO: LG 22" W2252TQ | LG 42" 42LH30FR ---┐
    ├---- CPU: Intel Core 2 Duo E8400 @ 3.9 GHz -----┤ ├----------- PSU: Corsair CMPSU-450VX -----------┤ ├--- AUDIO: Logitech X-540 | Philips SHP2700 ----┤
    ├- RAM: Kingston Value Ram DDR2 4 GB @ 870 MHz --┤ ├------- CHASSIS: Cooler Master Elite 333 -------┤ ├- MOUSE: SteelSeries Kinzu | SteelSeries QcK+ --┤
    ├------- VGA: AMD Radeon HD 6950@70 2 GB --------┤ ├---- SOUNDBOARD: Creative X-Fi XtremeGamer -----┤ ├---------- KEYBOARD: SteelSeries 6Gv2 ----------┤
    └---- HD: Seagate Barracuda 1000 GB + 500 GB ----┘ └----------- DVD-RW: Samsung SH-S223F -----------┘ └---- JOYSTICK: XBox 360 Wireless Controller ----┘

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por tiagomonsores Ver Post
    Eu uso o cabo Sony na minha 42LH30FR, aquele que tem o conector dobradiço. É perfeito.
    Mesmo a 42LH30FR tendo ótimo painel se vc não tiver um bom cabo HDMI vc perde bastante qualidade, percebi isso quando liguei o xbox 360 na minha tv.

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    10
    Achei um que parece ser bom, na Kabum, da Akasa, v 1.3

https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...:02:20:101:147
    FUS RO DAH!

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    19
    Só complementando não existe diferença entre VGA e HDMI em resolução nem qualidade. A diferença real é a definição de cores que no HDMI é um pouco melhor(cores mais vivas), mas isso depende da TV.
    "Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados."

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por Rodrimack Ver Post
    Só complementando não existe diferença entre VGA e HDMI em resolução nem qualidade. A diferença real é a definição de cores que no HDMI é um pouco melhor(cores mais vivas), mas isso depende da TV.
    Opa, uma resposta que me animou.

Então, antes de dar uma de desesperado, vou esperar a tv chegar, ligar a VGA (RGB) e ver como fica, se me agrada.

Obrigado!
    FUS RO DAH!

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    3
    Achei um que parece ser bom, na Kabum, da Akasa, v 1.3

https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...:02:20:101:147
    Sim parece ser bom, bom que ira melhorar a definição de cores dependendo da tv vai ficar show.

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    19
    Opa, uma resposta que me animou.

Então, antes de dar uma de desesperado, vou esperar a tv chegar, ligar a VGA (RGB) e ver como fica, se me agrada.

Obrigado!
    Lembrando que a VGA é analogico e o HDMI digital. O VGA precisa ser blindado nas duas pontas assim evita interferencias diferente do HDMI que não tem problema e o audio é integrado em unico cabo. Se vc usar o VGA vai precisa de um cabo P2 pra conectar o PC na TV.

Não vamos negar que o HDMI é melhor mas o VGA não é ruim pelo contrário e muito parecido com HDMI so que é uma conexão antiga e tem essas deficiencias. Por ultimo se for mesmo compra um cabo HDMI cuidado pra não ser enganado em relação a marcas, vc acha cabo bom por 20 a 30 reais versão 1.3. A marca vai fazer vc pagar mais caro.
    Última edição por Rodrimack; 11-02-10 às 13:35.
    "Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados."

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    7
    sendo banhado a ouro ja fica bom
    C2D E8400 4000Mhz@» ASUS P5K PREMIUM »ATI 6870 MSI» 2x1GB OCZ Reaper >> 1GBB OCZ » 2x Samsung 160GB SATAII (RAID 0) » Seven Team 550´´X-Blade#LG 23" LED ***** LOGITECH Z-2300 2.1 "RULEZ"

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    9
    Nossa... Isso é uma discussão que nunca terá fim... Eu tenho um cabo original Philips de 1m que custou R$ 200,00 reais, 1 cabo de 20m de marca desconhecida (para ligar a SKY HDTV no meu quarto), que custou R$ 160,00, um cabo de uns 5m também de marca desconhecida que custou acho que 30 reais e um de 1,80m que custou R$ 19,00, sem marca também.

Sabem quais são as diferenças entre eles? Tamanho e preço! Visualmente, não existe diferença NENHUMA entre os cabos, todos fazem o que eu quero, passam 1080P com uma qualidade muito boa.

Meu conselho sempre é: Compre o tamanho que você precisa pelo menor preço possível. Desde que ele, funcione, será ótimo!

PS.: Alguns cabos mais antigos podem não passar sinal 1080P, embora eu ache que isso seja um pouco fantasia, ou cabos mega-ultra Xing-ling de 2 reais, pois meu cabo da Philips foi comprado quase que no lançamento do padrão HDMI e ele passa 1080P na boa!
    Asus G73JH-A1
    Sony Vaio VGN-FW455J
    Xbox 360 120GB + PS3 Slim 120GB + Wii
    Samsung Galaxy S2

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    10
    Olha, eu comprei um cabo no mercado livre xing ling, 25 conto.. e a imagem dele é perfeita.. ja comparei com um philips de um amigo e no receptor digital ambos tiveram a mesma qualidade
    GAMERTAG LIVE: sgtojordison

Desktop: Asus P5GC-MX / E2160 1.8ghz STOCK / Asus EN8600GT 256mb GDDR3 / 2GB DDR2 667 Kingston / Seventeam ST-350BKV/ HD 160GB / LG W2353V 23'/ Windows XP SP3 PT-BR /

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    7
    tenho um cabo xinguilingui, e n tenho nehum problema, fica exelente a imagem, paguei 50,00 no meu cabo
    C2D E8400 4000Mhz@» ASUS P5K PREMIUM »ATI 6870 MSI» 2x1GB OCZ Reaper >> 1GBB OCZ » 2x Samsung 160GB SATAII (RAID 0) » Seven Team 550´´X-Blade#LG 23" LED ***** LOGITECH Z-2300 2.1 "RULEZ"

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    5
    Tenho a mesma TV q o autor do tópico comprou, desde o começo uso no PC via HDMI (cabo monster). Um belo dia resolvi por o cabo VGA pra ver como ficava. Logo na áre de trabalho ja se percebia a diferença gritante das cores. O q era preto no HDMI ficou cinza no VGA etc. Desisti do cabo VGA e voltei pro HDMI em menos de 5min.
    Agente é do FBI. Concerto é musical.
    Geito, concerteza, excessão, descente, exelente => FAIL

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por arbalestPCF Ver Post
    Tenho a mesma TV q o autor do tópico comprou, desde o começo uso no PC via HDMI (cabo monster). Um belo dia resolvi por o cabo VGA pra ver como ficava. Logo na áre de trabalho ja se percebia a diferença gritante das cores. O q era preto no HDMI ficou cinza no VGA etc. Desisti do cabo VGA e voltei pro HDMI em menos de 5min.
    Qual a marca / modelo de seu cabo? Teria algum link para me indicar de onde comprar?
    FUS RO DAH!

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Poder de Reputação
    17
    Comprei o meus 2 cabos por 30 reais cada ( LINK). Funcionam perfeitamente e ja tem mais de um ano, sendo um do PC pra TV e outro do X360 pra TV.

Cabo de marca e qualidade de ponta so é nescessario quando são mais longos ou em lugares que nescessitem uma otima blindagem, o resto, desde que funcione, qualquer um server, afinal de contas não tem "mal sinal", ou funciona ou não funciona.

Citação Postado originalmente por Carlos Irving Ver Post
    Cara, não vai comprar cabo HDMI vagabundo, aqueles que custam menos de 50 reais, não são v.1.3 e perdem qualidade de imagem, são porqueira, eu li sobre isso no htforum. Um cara disse que a diferença é gritante de um cabo de marca boa, tipo Sony, Philips...contra os Xingling. Eu tenho um Philips e está perfeito aqui.
    Tambem ja vi varias pessoas no HTforum falarem que cabos da leadership ( xing ling) são tão bons quanto qualquer outro (com comprimento não muito grande), eu mesmo não vejo nenhum errinho nos filmes HD que vejo na minha TV.
    Última edição por Stronks; 19-02-10 às 15:04.
    C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/Logitech 5.1 X-530

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    10
    É, estou vendo o modelo da Akasa (44.90) é 1.3c, ou posso pegar uma 1.3 a mesmo?
    FUS RO DAH!

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    0
    http://www.brascabos.com.br/loja/pro...subcategoria=1

É cliente da empresa que eu trabalho, ela fornece pra Brastemp e outras empresas, nela pode confia, tem ISO 9001e talz.

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    3
    eu tenho esse 35 reais paguei jogo do notebook pra tV sem delay nem nada acho muito bom

http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-nav-city-_JM
    Note Hp Dv7 1285DX
    PS3 SLIM 120G + MOVE FULL

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Himitsu Ver Post
    Nossa... Isso é uma discussão que nunca terá fim... Eu tenho um cabo original Philips de 1m que custou R$ 200,00 reais, 1 cabo de 20m de marca desconhecida (para ligar a SKY HDTV no meu quarto), que custou R$ 160,00, um cabo de uns 5m também de marca desconhecida que custou acho que 30 reais e um de 1,80m que custou R$ 19,00, sem marca também.

Sabem quais são as diferenças entre eles? Tamanho e preço! Visualmente, não existe diferença NENHUMA entre os cabos, todos fazem o que eu quero, passam 1080P com uma qualidade muito boa.

Meu conselho sempre é: Compre o tamanho que você precisa pelo menor preço possível. Desde que ele, funcione, será ótimo!

PS.: Alguns cabos mais antigos podem não passar sinal 1080P, embora eu ache que isso seja um pouco fantasia, ou cabos mega-ultra Xing-ling de 2 reais, pois meu cabo da Philips foi comprado quase que no lançamento do padrão HDMI e ele passa 1080P na boa!
    Concordo, não há diferença... é besteira comprar cabo caro. O meu é um xing-ling que paguei 35 (acho caro) e não há diferença com aquele Durabrand de 15 conto.

[]s
    AMD Athlon64 X2 4400+|ASUS M2N-SLI Deluxe|4GB DDR2-800|9800GT|HDD 320GB|CoolerMaster Elite 360/Hyper 101/Power 400W|
    Lenovo Z460
    PSTwo + 2x Logitech Cordless Precision
    PS3 FAT 40GB + DualShock3 + SIXAXIS
    Motorola Defy

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    5
    Eu já consegui perceber diferença entre cabos, mas sinceramente? É mínima. No máximo você verá diferença quando for a 1080p, passando muita banda e tal. Mas se estiver dentro dos padrões do HDMI 1.3 e sendo blindado, pode ser qualquer cabo, de qualquer preço.

Marcadores

Permissões de Postagem