+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 26
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Poder de Reputação
    7

SAMSUNG LED vs. Sony LCD ??

Pessoal,

Esta semana estava decidindo que TV comprar para a sala. Inicialmente meus planos eram de comprar uma Bravia de 40" LCD. Vi no site da Sony que ela estava 3799.. Só que era LCD.

Porém no dia seguinte um colega meu da Magazine Luiza me informou que eles estavam com uma TV da Samsung LED de 40" , que custava 5999 e tava por 4999, só que ele me disse que me conseguia por 3999...

No final, acabei optando pela Samsung, que tinha contraste 100 vezes maior que o da Sony Bravia..

Só por curiosidade, nesse caso, qual TV vcs achavam que era a melhor??

Ambas tinham sintonizador de tv digital integrado, 4 portas HDMI, 120Hz, a diferença era, basicamente só o fato de uma ser LED e a outra LCD..

Acabei optando pela samsung porque era LED e achei que a imagem seria melhor..
    --==<<(( Meu Blog ))>>==--

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    7
    fez a escolha certa!
    C2D E8400 4000Mhz@» ASUS P5K PREMIUM »ATI 6870 MSI» 2x1GB OCZ Reaper >> 1GBB OCZ » 2x Samsung 160GB SATAII (RAID 0) » Seven Team 550´´X-Blade#LG 23" LED ***** LOGITECH Z-2300 2.1 "RULEZ"

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    As TVs com retroiluminacao de LED tem constraste maior, sao mais finas e economizam mais energia.

Otima compra, ainda que ache o preço alto ($4k)

Parabens!

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    Acertou,lcd ja e passado.
    Macbook pro 13 i7,4 GB .

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    6
    se voce pagou mais de 1,5 ~ 2 mil por essa diferença eu acho que nao valeu a pena =| minha opiniao
    Minha config ja foi top

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    7
    Eu também achei bem caro.
    Preço pra esse Tamanho de Tela é na Casa dos R$ 2.300,00, acima de 3 mil já consegue TV de 50 Polegada.
    Gaming:|Phenom II X4 945@3Ghz|Asus M4A785TD-V EVO|2x2GB Markvision@1.333Mhz|Vga: Cadê o Crysis 2 ?|Seagate 1TB|OCZ 500W|Samsung "23" P2370|Case: CM:690|
    Movies: |Plasma Samsung B450 - 50|Blu-Ray Sony BDU-X10S| Sound: |SB Audigy 2|Edifier M-3351 - 5.1|Player |Xbox 360 Arcade|
    Downloader: |Atom 330@1.6Ghz|Company VS-AD330|1 GB Kingston@667Mhz|Samsung 1.5TB|Power Consumtion: 42 Watts|

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por BOPC Ver Post
    Eu também achei bem caro.
    Preço pra esse Tamanho de Tela é na Casa dos R$ 2.300,00, acima de 3 mil já consegue TV de 50 Polegada.
    Realmente. Com estes valores se consegue Plasma de 50" pra cima, que convenhamos, deixa qualquer lcd e led para traz.
    >> Pc: || Intel® Core™ i5 750 @ 3.6ghz | CM Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX GT220 1GB | SSD 128GB + 2,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | CM 690 Nvidia Edition | Logitech X-540 | Razer DeathAdder | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 22" 2233RZ 120Hz ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper | Sony PlayStation One | Nintendo Super Nintendo ||

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Nossa rapaz, tu pagou um preço ótimo.
    E pra quem acha caro, a tecnologia ainda é nova.
    Quanto mais o tempo passar e mais empresas aderirem a tecnologia, mais opções nós teremos.
    É esperar pra ver.

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Comparando LCD com LED (que também é um LCD), LED leva vantagem.
    Mas os dois ainda perdem em qualidade para Plasma (isso aqui é outra coisa que deveria ter levado em conta junto com o custo).
    AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech G51|Samsung S22A300B

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por quemsou_naodigo Ver Post
    Comparando LCD com LED (que também é um LCD), LED leva vantagem.
    Mas os dois ainda perdem em qualidade para Plasma (isso aqui é outra coisa que deveria ter levado em conta junto com o custo).
    pode até se que a diferença no preço não compensa, mas a led não fica atras da plasma não.
    peguei uma samsung serie 6000 no fast shop, vi as tvs lado a lado (lcd, led lcd e plasma) a imagem da led e plasma se equiparam, lcd fica bem atras.
    as maiores vantagens na led sobre a plasma são o menor consumo de energia e o desing lindo das leds
    E8400 | P5KC | HD5770 | 4GB RAM | 500GB HD | CM-690 Tuning | ST-450P-CG | Win 7 x64
    Note Philco PHN 15008 - 15,6" LED | C2D T6500 2,1Ghz | HD4650 512MB DDR3 HDMI | 4GB DDR2 667 SUPER TALENT | 320GB HD | Webcam 2mp | Bluetooth | Bateria 6 células | Win 7 x64

Samsung Galaxy S i9000b Desbloqueado | ANDROID 2.3.3 Gingerbread
    ★★★

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por PunisherBR Ver Post
    pode até se que a diferença no preço não compensa, mas a led não fica atras da plasma não.
    peguei uma samsung serie 6000 no fast shop, vi as tvs lado a lado (lcd, led lcd e plasma) a imagem da led e plasma se equiparam, lcd fica bem atras.
    as maiores vantagens na led sobre a plasma são o menor consumo de energia e o desing lindo das leds
    da uma pesquisada melhor amigo, pq vc ta muito mal informado a led e a lcd ficam bemmm atras da plasma...

e nao sao as maiores vantagens nao, sao as UNICAS vantagem da led (consumo e design)...

Plasma é a melhor atualmente !
    -----------------------------------------
    Hardmob <= Referências => Adrenaline

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Gord!M Ver Post
    da uma pesquisada melhor amigo, pq vc ta muito mal informado a led e a lcd ficam bemmm atras da plasma...

e nao sao as maiores vantagens nao, sao as UNICAS vantagem da led (consumo e design)...

Plasma é a melhor atualmente !
    pra que vou pesquisar se eu vi pessoalmente?
    fique com a plasma vc, eu fiquei com a led pq vi na minha frente que ela é excelente.
    E8400 | P5KC | HD5770 | 4GB RAM | 500GB HD | CM-690 Tuning | ST-450P-CG | Win 7 x64
    Note Philco PHN 15008 - 15,6" LED | C2D T6500 2,1Ghz | HD4650 512MB DDR3 HDMI | 4GB DDR2 667 SUPER TALENT | 320GB HD | Webcam 2mp | Bluetooth | Bateria 6 células | Win 7 x64

Samsung Galaxy S i9000b Desbloqueado | ANDROID 2.3.3 Gingerbread
    ★★★

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    3
    Realmente a LED e uma Plasma HD possui uma imagem praticamente igual o problema é o valor de cada uma, enquanto a LED hoje está custando R$ 3.500,00 uma Plasma HD é possivel comprar por R$ 2.000,00 chegando até R$ 1.700,00.

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por Alui Ver Post
    Realmente a LED e uma Plasma HD possui uma imagem praticamente igual o problema é o valor de cada uma, enquanto a LED hoje está custando R$ 3.500,00 uma Plasma HD é possivel comprar por R$ 2.000,00 chegando até R$ 1.700,00.
    Exatamente o que iria dizer Alui. A led evoluiu bem em relação ao LCD, mas acho o preço cobrado nela um absurdo frente ao que se cobra em uma Plasma.

O Preço praticado em uma LED 32 e na casa dos 3 Mil, sendo que por isso você compra uma Plasma de 50. É praticamente ficar dando dinheiro pra Fabricante.
    Gaming:|Phenom II X4 945@3Ghz|Asus M4A785TD-V EVO|2x2GB Markvision@1.333Mhz|Vga: Cadê o Crysis 2 ?|Seagate 1TB|OCZ 500W|Samsung "23" P2370|Case: CM:690|
    Movies: |Plasma Samsung B450 - 50|Blu-Ray Sony BDU-X10S| Sound: |SB Audigy 2|Edifier M-3351 - 5.1|Player |Xbox 360 Arcade|
    Downloader: |Atom 330@1.6Ghz|Company VS-AD330|1 GB Kingston@667Mhz|Samsung 1.5TB|Power Consumtion: 42 Watts|

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    11
    pra que vou pesquisar se eu vi pessoalmente?
    fique com a plasma vc, eu fiquei com a led pq vi na minha frente que ela é excelente.
    Sinal que vc precisa ir no medico para ver sua visao hahaha...

Se vc chegar num magazine obviamente as TVs mais caras sao as que estao usando as melhores fontes, sao as que estao com as imagens reguladas e por ai vai, sabe pq isso? Pq as mais caras dao mais lucros ou vc acha que a LCD da sony quando nao existia LED era melhor que plasma?(Pq em todas as lojas que vou ou ja fui sempre estavam "otimas" as imagens das sony)

As pessoas nao pesquisam compram o que os olhos veem e muitas vezes compram ilusao...

Eu falo isso pq tenho loja e trabalho com isso e sao mais de 10 anos de experiencia de imagens, eu nao engano meus clientes.

Por isso torno a dizer, de uma pesquisada, pois vc esta mal informado, nao falo isso pra te sacanear nao, estou falando numa boa...

Abraços

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Fica atrás sim.
    Por ainda ser um LCD, as TVs LED (termo usado inclusive como jogada de marketing pelas fabricantes) perdem para as Plasma.
    E o consumo das plasma não é mais tão alto assim. As fabricantes declaram o consumo máximo, que é bem distante do consumo médio real (em situações normais).
    Além disso tudo: não dá para comparar as TVs numa loja assim, porque você não sabe as fontes de vídeo, as conexões, os outros equipamentos, a iluminação do local, as configurações, etc.
    Para se comparar duas TVs "a olho", como você quis fazer, tem que levar para um local com iluminação controlada, ligar nos mesmos equipamentos, rodar as mesmas imagens nas duas. Dá para ter controle sobre isso em uma loja?

E ainda tem a questão do preço...
    AMD Athlon II X4 640 3 GHz|Asus M4N68T|2 GiB DDR3-1333 CL9 Kingston ValueRAM + 4 GiB DDR3-1333 CL9 Markvision|Sapphire AMD Radeon HD4850 Vapor-X 1024/256 GDDR3|1 TB Western Digital SATA-300 (WD10EARS)|1,5TB Samsung SATA-300 (HD154UI)|DVD-RW LG GH22NS50 SATA|Seventeam ST-460BKM|Leadership X-Blade ATX|Logitech G51|Samsung S22A300B

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    entre led e lcd, ainda prefiro lcd pelo preço e tendo uma qualidade de imagem comparavel dependendo do tipo de painel ultilizado.
    Como se escreve zero em algarismos romanos?

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Parabéns pela compra o preço está bom (é caro mas, se tem bala pra pegar então tá tudo lindo)... o importante é você ficar satisfeito com a compra, não haver dúvida porque a pior coisa que existe é acabar de fazer uma compra cara e ficar pensando que tal e tal marca poderia ser melhor, talvez fosse mais jogo, teria melhor valor de revenda... se estás satisfeito com a compra então led/lcd/plasma é tudo a mesma coisa hehe

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    9
    Excelente compra. Ótimo equipamento.

Agora, só conseguirá extrair todo o potencial desta TV com uma fonte Full HD de qualidade, blu-ray via HDMI e não são todos os filmes em blu-ray que são referencia de qualidade.

Dizer que Plasma é melhor do que LCD é o tipo de comentário que tira todo o valor do restante que se fala... pois não dá para generalizar.

dizer que tal modelo de plasma é melhor do que tal modelo de Lcd é um comentário bacana, pois coloca parâmetros e diminui os "achismos".

Jamais coloque na discussão quantos anos de experiência você tem no assunto, pois em matéria de tecnologia eletrônica as mudanças ocorrem a todo instante, o que faz com que a pessoa que recebeu a informação mais completa primeiro esteja a frente daqueles que a ainda não tem, independente de experiência.

Eu defendo modelos, específicos e somente após fazer testes com calibrações diferentes em diferentes condições de luz. E quando encontro alguém que sugere outro modelo como melhor, procuro aprender sobre ele para poder julgar. As frases: "Eu não sei" ou "Eu não conheço" não fazem mal a ninguém, muito pelo contrário, permitem aprender mais, sempre.

Quando as pessoas vêm me pedir ajudar para escolher um modelo de TV ou projetor, eu faço muitas perguntas sobre as condições de uso, pois existem modelos em cada tecnologia que atenderão melhor em cada situação diferente.

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Gord!M Ver Post
    Sinal que vc precisa ir no medico para ver sua visao hahaha...

Se vc chegar num magazine obviamente as TVs mais caras sao as que estao usando as melhores fontes, sao as que estao com as imagens reguladas e por ai vai, sabe pq isso? Pq as mais caras dao mais lucros ou vc acha que a LCD da sony quando nao existia LED era melhor que plasma?(Pq em todas as lojas que vou ou ja fui sempre estavam "otimas" as imagens das sony)

As pessoas nao pesquisam compram o que os olhos veem e muitas vezes compram ilusao...

Eu falo isso pq tenho loja e trabalho com isso e sao mais de 10 anos de experiencia de imagens, eu nao engano meus clientes.

Por isso torno a dizer, de uma pesquisada, pois vc esta mal informado, nao falo isso pra te sacanear nao, estou falando numa boa...

Abraços
    Olá ,estou vendo que vc tem experiência no ramo vou lhe fazer umas perguntas.Atualmente tenho uma full hd 42pol da panasonic e concordo cv,imagem espetacular,quando fui comprar levei minhas midias gravadas e fiquei lá botando uma uma,os vendedores um olhava para o outro com se dissesem,porra que cliente chato.Mas não era a grana dele era a minha e é suada então pesquizei muito e não me arrependir.Agora estava querendo pegar para aposentar meu monitor crt trintron sony,imagem muito boa,pena que só tenha 17pol e pensava colocar um de 32pol sony full hd.Ai que devido sua experiência lhe pergunto.Para assistir filmes e jogar,falam que é espetacular,mas como fica para navegar na internet.Abraços.

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por Tob Ver Post
    Olá ,estou vendo que vc tem experiência no ramo vou lhe fazer umas perguntas.Atualmente tenho uma full hd 42pol da panasonic e concordo cv,imagem espetacular,quando fui comprar levei minhas midias gravadas e fiquei lá botando uma uma,os vendedores um olhava para o outro com se dissesem,porra que cliente chato.Mas não era a grana dele era a minha e é suada então pesquizei muito e não me arrependir.Agora estava querendo pegar para aposentar meu monitor crt trintron sony,imagem muito boa,pena que só tenha 17pol e pensava colocar um de 32pol sony full hd.Ai que devido sua experiência lhe pergunto.Para assistir filmes e jogar,falam que é espetacular,mas como fica para navegar na internet.Abraços.
    Realmente CRT tem uma imagem otima, por incrivel que pareça ele tem uma qualidade muitas vezes superior a LCD (dependendo do painel, da engine utilizada, entre outros aspectos).

Minha opniao é a seguinte Monitor é para PC, TV é pra usar como TV, existem monitores de 30 polegadas que sao um espetaculares, nenhuma TV bate (Apple Cinema, Dell Ultrasharp). Acredito que tenha ate alguns mais, nao me aprofundei na pesquisa, entao minha recomendaçao continua sendo MONITOR para PC.

OBS: Senao nao havia necessidade de exister monitor e tv, bastava 1 so e pronto. Antes que alguem venha dizer que tem TV e acha mto bom e tal, ESSA É UMA OPNIAO PESSOAL, OK ?!

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    7
    prefiro 1000x uma samsung led.
    C2D E8400 4000Mhz@» ASUS P5K PREMIUM »ATI 6870 MSI» 2x1GB OCZ Reaper >> 1GBB OCZ » 2x Samsung 160GB SATAII (RAID 0) » Seven Team 550´´X-Blade#LG 23" LED ***** LOGITECH Z-2300 2.1 "RULEZ"

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    led ainda consegue ser melhor que uma boa plasma da panasonic?
    The Mutherfucker of the year!

Data de Ingresso
    Oct 2003
    Poder de Reputação
    11
    Acho que não bennn. Se disserem que a plasma tem mais reflexo que a LED é mentira, pois conforme a marca, a LED reflete mais ainda, é um espelho, eu pude comprovar isso. Disseram acima que LED vs Plasma, se equiparam, só que esqueceram um detalhe: a plasma leva uma vantagem lascada na LED quando vc põe videos SD, de baixa resolução, ou seja, na LED fica granulado demais, pois tvs LED, LCD prestam melhor na resolução nativa e nas Plasmas, ficam melhores em videos SD, até tv analógica, não estou certo?
    Phenom II X4 955 Rev.C2@ 3.675 GHz Vcore 1,40v Cooler Evercool Buffalo
    Gigabyte AM3+ GA-870A-USB3 HDs Sata2 Seagate 500 GB 7200.12 raid 0
    4 Gb Ram DDR 3 XMS3 @1400 MHz Corsair dual channel 8-8-8-22LCD 22" LG W2284FATi Sapphire HD 6950 2GB Dirt 3 com 2 fansLogitech X-540Zalman 750w Modular Gamepad Logitech F710 Coolermaster HAF 912 plusPioneer BD-RW 206
    TV 42"Plasma Panasonic S10B

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    6
    mas o carlos,eu acho complicado algumas comparaçoes, geralmente ou gosto muito de tecnologias mas novas no caso do led,as ainda tem gente que defende a plasma fielmente,as ainda nao tive a oportunidade de comprar as duas,por isso pergunto aki no forum,mas so que de uma certo modo tem gente que é muito "fiel" nas plasmas assim como os sonystas
    The Mutherfucker of the year!

Marcadores

Permissões de Postagem