| | | -
Lcd ? Há pouco tempo comprei meu PS3 e tenho jogado em uma TV antiga e quero explorar mais o gráficos dos jogos e as funções por isso estou a procura de uma TV Full na qual possa jogar com mais qualidade, estou em duvida de vários modelos de LCD, por isso estou precisando de ajuda. Uma coisa que me deixa bastante curioso são os painéis lcd, sei que tem diferente entre os principais TN, PVA e IPS mais quero saber no que isso influência para os jogos. O modelo da TV não precisa ser mais que 42” , pois a minha intenção é colocar a TV no quarto. -
 Postado originalmente por Beat Box Há pouco tempo comprei meu PS3 e tenho jogado em uma TV antiga e quero explorar mais o gráficos dos jogos e as funções por isso estou a procura de uma TV Full na qual possa jogar com mais qualidade, estou em duvida de vários modelos de LCD, por isso estou precisando de ajuda. Uma coisa que me deixa bastante curioso são os painéis lcd, sei que tem diferente entre os principais TN, PVA e IPS mais quero saber no que isso influência para os jogos. O modelo da TV não precisa ser mais que 42” , pois a minha intenção é colocar a TV no quarto.
Para jogos eu comprei a 42lh30fr , o que influenciou na minha escolha foi a qualidade de imagem que é muito boa , e ainda pelo seu preço bem acessível, não me arrependo, não achei defeito em questão a qualidade da imagem, e comprei para jogar mesmo, já joguei bastante e também nenhum defeito nem critica a fazer , o que não recomendo se for comprar ela e não for usar o cabo HDMI não ficar muito perto da tela porque da para ver alguns quadradinhos que embasam um pouco a imagem, mais isso acontece mais com canais convencionais com o PS3 não muito. Como se escreve zero em algarismos romanos?  -
 Postado originalmente por Ch4r4d4 Para jogos eu comprei a 42lh30fr , o que influenciou na minha escolha foi a qualidade de imagem que é muito boa , e ainda pelo seu preço bem acessível, não me arrependo, não achei defeito em questão a qualidade da imagem, e comprei para jogar mesmo, já joguei bastante e também nenhum defeito nem critica a fazer , o que não recomendo se for comprar ela e não for usar o cabo HDMI não ficar muito perto da tela porque da para ver alguns quadradinhos que embasam um pouco a imagem, mais isso acontece mais com canais convencionais com o PS3 não muito.
Esta é a duvida de muitos aqui da uma olhada outros tópicos do tipo qual TV comprar que vai te ajudar bastante, mais em relação os painéis o que difere um do outro e o formato que eles têm assim das características diferentes da LCD, define o tempo de resposta o ângulo de visão, o contraste, a definição de cores entre outros, na hora é sempre importante saber do painel e de suas características porque o que difere a imagem de uma para outra é o painel. -
Amigo as LCD mais indicadas para jogos são estas que tem o tempo de resposta rápido e um contraste controlado.
O tempo de resposta,é porque os jogos são de movimentos rápidos e para que não fique com nenhum rastro na imagem é recomendável que o tempo de resposta seja de 5 ms ou menos (característica do painel IPS)
O contraste tem que ser controlado porque se for muito forte vai deixar a fica imagem muito escuro, e desta forma vai atrapalhar quando o game tiver alguma imagem escuro, o indicado que as cores sejam mais o Cinza do que para preto, por além de da verificar os detalhes da imagem , esta características também evita que deixe reflexos nas imagens.
Dentre estes três painéis que você citou para jogos o melhor é o ips porque alem do bom tempo de resposta ele é indicado para cenas de rápidos movimentos. E suas cores são bem definidas e tela escura mais puxada para o cinza, tendo uma imagem mais clara. -
Bom de todos os painéis eu não sei qual é indicado para games, mais sei que o PVA não é indicado para Games, eu já tive uma LCD com este painel PVA e não durou muito tempo, sem contar que ela tinha o problema de reflexo que quando estava muito claro não conseguia ver imagem nenhuma e eu que moro em apartamento, não da para ver nada.
E outra coisa você que vai colocar em quarto evita comprar um muito grande mesmo porque quando mais perto da tela você , menos qualidade vai ter a imagem do game. -
Amigo eu estou pensando em comprar uma LCD também para jogos, estava observando alguns modelos na qual me interessei por uma da lg pelo custo beneficio como também vou colocar no quarto tem que ser no Maximo 26 polegadas e por isso me interessei pela 26LU50Fr e dos painéis que você citou ela tem o ips que dizem ser ótimo para jogos porque esta descrito que é bom para cenas de movimentos rápidos sem rastros nas imagens mais 178° x 178° ângulo de visão -
 Postado originalmente por arthur-r Amigo as LCD mais indicadas para jogos são estas que tem o tempo de resposta rápido e um contraste controlado.
O tempo de resposta,é porque os jogos são de movimentos rápidos e para que não fique com nenhum rastro na imagem é recomendável que o tempo de resposta seja de 5 ms ou menos (característica do painel IPS)
O contraste tem que ser controlado porque se for muito forte vai deixar a fica imagem muito escuro, e desta forma vai atrapalhar quando o game tiver alguma imagem escuro, o indicado que as cores sejam mais o Cinza do que para preto, por além de da verificar os detalhes da imagem , esta características também evita que deixe reflexos nas imagens.
Dentre estes três painéis que você citou para jogos o melhor é o ips porque alem do bom tempo de resposta ele é indicado para cenas de rápidos movimentos. E suas cores são bem definidas e tela escura mais puxada para o cinza, tendo uma imagem mais clara. nossa cara, não é bem assim, eu acharia HORRIVEL se numa cena de filme de terror escura, ficasse tudo num escuro cinza, o ips nao é assim tenho certeza que deve ser regulável, quanto ao tempo de resposta, está certo, cores tanto ips como pva dao conta do recado =)  Postado originalmente por flavio Amigo eu estou pensando em comprar uma LCD também para jogos, estava observando alguns modelos na qual me interessei por uma da lg pelo custo beneficio como também vou colocar no quarto tem que ser no Maximo 26 polegadas e por isso me interessei pela 26LU50Fr e dos painéis que você citou ela tem o ips que dizem ser ótimo para jogos porque esta descrito que é bom para cenas de movimentos rápidos sem rastros nas imagens mais 178° x 178° ângulo de visão Pode ir sem medo, se voce puder pagar por ela é uma ótima tv!  Postado originalmente por silvogomes Bom de todos os painéis eu não sei qual é indicado para games, mais sei que o PVA não é indicado para Games, eu já tive uma LCD com este painel PVA e não durou muito tempo, sem contar que ela tinha o problema de reflexo que quando estava muito claro não conseguia ver imagem nenhuma e eu que moro em apartamento, não da para ver nada.
E outra coisa você que vai colocar em quarto evita comprar um muito grande mesmo porque quando mais perto da tela você , menos qualidade vai ter a imagem do game. Bem, o negocio do reflexo, depende da pelicula na frente do painel, nao do painel em si, a maioria hoje em dia possui o anti reflexo nao importando ser tn ips mva pva bla bla.
Última edição por victoram; 20-01-10 às 11:48.
Minha config ja foi top  -
Cara se quiser QUALIDADE vá de plasma! Só que só existem tamanhos grandes. Em qualidade da de 1000 x 0 nas lcd Gigabyte P35-DS3 rev.2 » Intel Core2Quad Q9300 2.5Ghz@3.2Ghz » SuperTalent 4Gb DDR2 » Nvidia EVGA GTX 560ti » Seasonic 620w Seagate 1Tera 7200.12 Sata » Samsung 80Gb Sata » Samsung T220 » Winwdos 7 x64 Ultimate original Steam: victor41 -
Sou usuário novo no fórum , e tenho a basicamente a mesma dúvida que a do tópico qual TV compra para PS3 pelo que fiz algumas pesquisas neste forum esta bem dividida a preferência entre LCD e plasma
mais enfim já estou decidido que vou de LCD, sei que para não ter problema com Ghost nos jogos tenho que ver um LCD que tenha o tempo de resposta rápido e pelo que entendi é o painel que influência e tenho
duvidas para saber qual destes painies e a tv mais indicada para que não fique com estes famosos Ghost nas imagens. Se puder responder agradeço. -
Cara como dizem realmente difícil fazer esta escolha, mais da verifica qual você realmente goste, tente antes da comprar levar o PS3 para testar na tv, eu ainda não comprei o ps3 mais assim que comprar com certeza optei por comprar a tv antes , mais com certeza será meu próximo investimento. X2 5200 || 2x1Gb 800Mhz Kingston || Abit AN52 || HD Sata2 250Gb Maxtor || Seventeam ST-550P-AG || LG 19" L1900E || Palit 8800GT -
 Postado originalmente por arthur-r Amigo as LCD mais indicadas para jogos são estas que tem o tempo de resposta rápido e um contraste controlado.
Dentre estes três painéis que você citou para jogos o melhor é o ips porque alem do bom tempo de resposta ele é indicado para cenas de rápidos movimentos. E suas cores são bem definidas e tela escura mais puxada para o cinza, tendo uma imagem mais clara. Realmente a minha LCD a 42lh30fr tem painel ips e tem estas características e as telas escuras realmente da para ver todos do detalhes em alta definição ao contrario de outras lcd que fica com a imagem muita escura e não deixa aparecer os detalhes, dos outros painéis eu não sei mais gostei bastante das características da minha TV principalmente para jogos. Como se escreve zero em algarismos romanos?  -
Testando.
Favor desconsiderar post, será apagado em breve.
[] -
Silvo
Eu realmente já ouvi falar que os painéis Va não são muito duráveis, só que estou quase comprando uma LCD que esta na promoção. Na descrição não fala qual painel utiliza, como eu faço para saber? X2 5200 || 2x1Gb 800Mhz Kingston || Abit AN52 || HD Sata2 250Gb Maxtor || Seventeam ST-550P-AG || LG 19" L1900E || Palit 8800GT -
 Postado originalmente por Divorciado Silvo
Eu realmente já ouvi falar que os painéis Va não são muito duráveis, só que estou quase comprando uma LCD que esta na promoção. Na descrição não fala qual painel utiliza, como eu faço para saber? Qual é o modelo da TV? Assim fica mais fácil te ajudar, realmente algumas lcd não vem esta descrição, mais é bom sempre esta perguntando para o Vendedor de todas as características, inclusive do painel porque influencia muito na escolha . -
 Postado originalmente por Divorciado Silvo
Eu realmente já ouvi falar que os painéis Va não são muito duráveis, só que estou quase comprando uma LCD que esta na promoção. Na descrição não fala qual painel utiliza, como eu faço para saber? Sony e samsumg = PVA o LG, Philips, Panasonic(lcd) usa IPS e lg usa S-IPS (ips com tempo de resposta menor creio eu)
Última edição por victoram; 21-01-10 às 13:16.
Minha config ja foi top  -
 Postado originalmente por victoram Sony e samsumg = PVA o LG, Philips, Panasonic(lcd) usa IPS e lg usa E-IPS (ips com tempo de resposta menor creio eu) Vc tem certeza q a LG usa E-IPS???? Todos os modelos modelos da LG mais atual q eu vi (inclusive a LED) estão utilizando S-IPS q também é ótimo! -
 Postado originalmente por arthur-r Vc tem certeza q a LG usa E-IPS???? Todos os modelos modelos da LG mais atual q eu vi (inclusive a LED) estão utilizando S-IPS q também é ótimo! realmente, me enganei o_O todos modelos usam s-ips, eu vi e-ips em algum lugar mas deveria ser de outra coisa entao, valeu pela informação. Minha config ja foi top  -
Andei fazendo umas pesquisas e vi algumas coisas sobre os painel IPS
IPS tem o alinhamento de cristais liquido na horizontal, tecnologia desenvolvida pelo Hitachi com o objetivo de melhorar o ângulo de visão e a reprodução de cores, a maior diferença dos outros painéis e o alinhamento dos cristais líquidos, enquanto outra se movimenta de modo paralelo ao plano do painel em vez de perpeculiar a ele, com isso, reduz a quantidade de dispersão de luz, o que a ao painel IPS seu amplo ângulo de visão e um melhor reprodução de cores. Que são as duas características que mais se destaca no painel. -
 Postado originalmente por victoram realmente, me enganei o_O todos modelos usam s-ips, eu vi e-ips em algum lugar mas deveria ser de outra coisa entao, valeu pela informação. O e - ips foi desenvolvido em 2009- melhora o ângulo de visão diagonais e um redução do tempo de resposta
Outros tipos de painel ips que encontrei é o Super (TFT) IPS , Super,IPS ( Provectus) (IPS - PRO ) IPS (S -IPS) Horizonte IPS ( H IPS) -
 Postado originalmente por keen sky O e - ips foi desenvolvido em 2009- melhora o ângulo de visão diagonais e um redução do tempo de resposta
Outros tipos de painel ips que encontrei é o Super (TFT) IPS , Super,IPS ( Provectus) (IPS - PRO ) IPS (S -IPS) Horizonte IPS ( H IPS) Tá mais o s-ips até agora é o mais recente e com características técnicas melhores!?!?!?! ow já tem uma nova versão do painel?? -
 Postado originalmente por silvogomes Tá mais o s-ips até agora é o mais recente e com características técnicas melhores!?!?!?! ow já tem uma nova versão do painel?? O S- IPS é na minha opinião tem características técnicas excelentes , mais existem uns mais antigos e também alguns mais recentes vi uma matéria que dizia o ano que foi desenvolvido mais suas características
Super TFT (IPS),que foi desenvolvido em 1996 - Ângulos de visão amplos
Super-IPS (S-IPS), em 1998 - Mudança livre de cor
Advanced Super-IPS (AS-IPS), em 2002 - Alta transmitância (fração da luz incidente com um comprimento de onda específico que atravessa uma amostra de matéria)
IPS-Provectus (IPS-Pro), em 2004 - Alta taxa de contraste.
Super-IPS (S-IPS), em 2001 - LG fabrica painéis baseados nos da Hitachi
Advanced Super-IPS (AS-IPS), em 2005 - Aumento da taxa de contraste com melhor gama de cores
Horizontal IPS (H-IPS), em 2007 - Melhora da taxa de contraste por meio de superfície de eletrodos com "layout torcido" e introduziu um filme polarizador opcional da NEC para fazer o branco parecer mais natural (usado em LCDs para fotógrafos profissionais)
Enhanced IPS (E-IPS), em 2009 - Melhora dos ângulos de visão diagonais e enorme redução do tempo de resposta, para 5ms. -
 Postado originalmente por keen sky O S- IPS é na minha opinião tem características técnicas excelentes , mais existem uns mais antigos e também alguns mais recentes vi uma matéria que dizia o ano que foi desenvolvido mais suas características
Super TFT (IPS),que foi desenvolvido em 1996 - Ângulos de visão amplos
Super-IPS (S-IPS), em 1998 - Mudança livre de cor
Advanced Super-IPS (AS-IPS), em 2002 - Alta transmitância (fração da luz incidente com um comprimento de onda específico que atravessa uma amostra de matéria)
IPS-Provectus (IPS-Pro), em 2004 - Alta taxa de contraste.
Super-IPS (S-IPS), em 2001 - LG fabrica painéis baseados nos da Hitachi
Advanced Super-IPS (AS-IPS), em 2005 - Aumento da taxa de contraste com melhor gama de cores
Horizontal IPS (H-IPS), em 2007 - Melhora da taxa de contraste por meio de superfície de eletrodos com "layout torcido" e introduziu um filme polarizador opcional da NEC para fazer o branco parecer mais natural (usado em LCDs para fotógrafos profissionais)
Enhanced IPS (E-IPS), em 2009 - Melhora dos ângulos de visão diagonais e enorme redução do tempo de resposta, para 5ms.
Vlw keen sky... deu pra entender bastante da qualidade e da cronologia de evolução dos painéis. A tv e monitor da minha casa utiliza s-ips e ainda não tive problemas, pelo contrário estou super satisfeito... Minha meta agora é adquirir uma q tenha s-ips e retroiluminação de LED. -
Sim... a LED da LG também utilizam painel S- IPS e a qualidade é muito boa, eu estou entre a 42lh30fr ou esta de LED mais como estou sem grana então fico com a primeira opção. -
Nunca pensou em Plasma Panasonic?
E tbm estava em dúvida de qual LCD ou LCD LED comprar. DEpois que eu vi uma plasma Full HD ligada num blue Ray mudei totalmente de conceito!
Se vc ligar seu PS3 num painel plasma Full HD vc não irá se arrepender. Para jogos é muito bom pois o tempo de resposta
é de 0,001ms e o contraste varia entre 1000000:1 e 2000000:1. Sem falar q não há problema com ângulos de vísão e o nível de preto é muito melhor, pois nãotem backlight.
Vc só terá q ter certo cuidado nas primeiras 100 horas, e controlar a luz durante o dia.
É só uma dica PHENOM II 955 BE@3,6by PRIMA BOSS| ASUS M4A78-EM| HD6970 1GB| 4GB 1066 Corsair XMS2| HD 1TB| Lg W2353V FULL HDGVT 35 MEGA|Xbox 360+Panasonic Plasma Full HD -
 Postado originalmente por bruceli Nunca pensou em Plasma Panasonic?
E tbm estava em dúvida de qual LCD ou LCD LED comprar. DEpois que eu vi uma plasma Full HD ligada num blue Ray mudei totalmente de conceito!
Se vc ligar seu PS3 num painel plasma Full HD vc não irá se arrepender. Para jogos é muito bom pois o tempo de resposta
é de 0,001ms e o contraste varia entre 1000000:1 e 2000000:1. Sem falar q não há problema com ângulos de vísão e o nível de preto é muito melhor, pois nãotem backlight.
Vc só terá q ter certo cuidado nas primeiras 100 horas, e controlar a luz durante o dia.
É só uma dica  Eu particularmente prefiro as LCD , acho que as Plasmas dão muito problemas, não vou negar que a definição de imagem, é realmente muito boa também , mais a plasma tem dois defeitos que tenho medo de correr risco do efeito burn-in e mais o alto reflexo na tela
Permissões de Postagem