+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 18 de 18
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    0

TV Plasma ainda queima imagem?

Meu pai comprou uma 42PQ30R da LG 42" plasma, http://www.lge.com/br/televisor/led-...ma-42PQ30R.jsp.
    Eu gostaria de saber se essa TV ainda pode queimar na tela imagens estáticas ou isso já é passado.

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    9
    pode sim. Não deixe nada parado na tela por mais de 1h e não use como monitor.

e parabéns pela compra, a tv é ótima!
    | What if I got it wrong |
    And no poem or song
    | Could put right what I got wrong |
    Or make you feel I belong

(What If - Coldplay)

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Poder de Reputação
    4
    hj em dia é mais dificil, oq pode acontecer é da um burn-in temporario que depois passa, porem nao é bom realmente da mole
    Playstation 3: - 40GB@320GB (YLOD) - Japones - Modelo Satin Silver (Prata) + Samsung Plasma 42" PL42B450
    PSN: Kamirox
    I7 950 + Thermaltake Frio @ 3.6 / Asus Sabertooth X58 / 6GB Corsair XMS3 / Seasonic 620W / Radeon HD 6870

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    10
    Burn- in hoje em dia é raro.
    Ocorre uma retenção temporária, é só deixar em canal que nao pega nada (chuvisco) que em 1 min ta zero bala.
    Tenho uma Pana Viera 42 vai fazer um ano, olho filme direto com as barrinhas pretas em cima e em baixo, no início ficava marcado, agora nem aparece mais.
    Q9550@2,83Ghz | MSI P35 Neo | 2 x 2Gb Patriot Memory DDR2-800 | MSI GTX 460 Hawk 1Gb | HD1 1Tb WD Green | HD2 1Tb WD Green | HD3 WD 1Tb WD Black |

Steam ID: http://steamcommunity.com/id/milbr
    Live ID: vinid86
    Origin ID: vinicius86

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por beletato Ver Post
    Meu pai comprou uma 42PQ30R da LG 42" plasma, http://www.lge.com/br/televisor/led-...ma-42PQ30R.jsp.
    Eu gostaria de saber se essa TV ainda pode queimar na tela imagens estáticas ou isso já é passado.
    Burn-in não acontece nos modelos novos. Já era raro em modelos de 2007. Somente tem risco se vc deixar por mais de 6h, nas primeiras 100 h de uso, ou mais de 24h, em uma imagem estática, depois das 100 primeiras horas de uso.

A Tv é mais sensivel nas 100 primeiras horas.

Citação Postado originalmente por Baygon Ver Post
    pode sim. Não deixe nada parado na tela por mais de 1h e não use como monitor.

e parabéns pela compra, a tv é ótima!

Errado. Eu já deixei algo estático por 4h e a retensão temporaria sumiu em 3 minutos. Para haver risco vc teria que deixar por mais de 6h, nas primeiras 100 h de uso, ou mais de 24h, em uma imagem estática, depois das 100 primeiras horas de uso.

Citação Postado originalmente por cs_darkizin Ver Post
    hj em dia é mais dificil, oq pode acontecer é da um burn-in temporario que depois passa, porem nao é bom realmente da mole
    Não existe burn-in temporario, existe retensão temporaria, burn-in é o nome da retensão permamente. Burn-in significa retensão permanente.

Citação Postado originalmente por Mil Ver Post
    Burn- in hoje em dia é raro.
    Ocorre uma retenção temporária, é só deixar em canal que nao pega nada (chuvisco) que em 1 min ta zero bala.
    Tenho uma Pana Viera 42 vai fazer um ano, olho filme direto com as barrinhas pretas em cima e em baixo, no início ficava marcado, agora nem aparece mais.
    Correto.
    Meu primeiro livro na Saraiva: A Nova Máquina do tempo.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...07160C1C301196

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Não poderia ter dito melhor.
    Mesma coisa acontece aqui na minha Pana PY85, quando assisto filme e fica alguma faixa preta em cima e embaixo, e até na área das legendas, quando termina o filme e fica numa tela preta, vc ve as marcas, mas é só mudar pra um canal normal que some tudo.
    DFi LP UT nF4 Ultra-D / AMD 64 3700+ San Diego@2.5GHz / eVGA 6800XT@420/820 / 2x80Gb Hitachi SataII (raid0) / 2x1Gb Kingston @DDR500 / DVD-RW Pioneer DVR-111D / Powered by Satellite Sata 545

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Para que pensar em comprar em uma TV de plasma se pode dar este tipo de problema e sem contar o famoso burn in por isso sempre opto pela LCD porque tem problemas sim, mais não tão comum como estes que aparecem na plasma, acho que os fabricantes têm que tomar cuidado com estes eventuais problemas, você compra um TV e já fique esperando aparecer o problema isso não é correto
    Como se escreve zero em algarismos romanos?

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Ch4r4d4 Ver Post
    Para que pensar em comprar em uma TV de plasma se pode dar este tipo de problema e sem contar o famoso burn in por isso sempre opto pela LCD porque tem problemas sim, mais não tão comum como estes que aparecem na plasma, acho que os fabricantes têm que tomar cuidado com estes eventuais problemas, você compra um TV e já fique esperando aparecer o problema isso não é correto
    Você definitivamente só leu o nome do tópico, certo?
    DFi LP UT nF4 Ultra-D / AMD 64 3700+ San Diego@2.5GHz / eVGA 6800XT@420/820 / 2x80Gb Hitachi SataII (raid0) / 2x1Gb Kingston @DDR500 / DVD-RW Pioneer DVR-111D / Powered by Satellite Sata 545

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Burn-in não acontece mais desde modelos de 2007. Estamos em 2010. Somente vai acontecer se a pessoa incorrer em extremo mal uso desobedecendo as instruções do manual, algo como deixar a Tv 24h seguidas com imagem estática. De forma ininterrupta.

Para que comprar uma Tv de Plasma? Pq os problemas antigos foram superados e a tecnologia é a melhor para Home Theater, que é um dos usos que as pessoas fazem para Tvs grandes. Nesse caso, Plasma é a mais indicada.
    Meu primeiro livro na Saraiva: A Nova Máquina do tempo.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...07160C1C301196

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    6
    Tenho uma Panasonic Plasma 42 a quase 3 anos ! Nunca tive problemas, foi minha melhor compra. A plasma da uma surra no meu monitor de LCD, as cores parecem pálidas no LCD, enquanto na plasma são vivas e reais.

Retenção existe deste as tvs de tubo ! Quem nunca viu tv de tubo com mancha roxa ? Isso é defeito que da em tudo quanto é tv !

Entrar e uma loija e comprar LCD pois o vendedor das casas bahia disse ser melhor, é coisa de bundão !

Nunca vi filme americano em que o personagem diz "i will buy my big screen LCD" só escuto "my big screen PLASMA".
    Notebook HP DV5 -2114br / xbox 360 SLIM 4GB

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    3
    Totalmente, duente.

Mais um que vai comprar LCD achando que é a melhor tecnologia de TV's! Coitado...

Plasma deixou seus "problemas" a muito tempo, e HOJE é a MELHOR tecnologia que tem se falando em TV's.
    Alta taxa de contraste,MUITO superior as de LCD, tempo de resposta, INFINITAMENTE maior, qualidade de imagem sem comparação e nao tem backlight)
    Gigabyte P35-DS3 rev.2 » Intel Core2Quad Q9300 2.5Ghz@3.2Ghz » SuperTalent 4Gb DDR2 » Nvidia EVGA GTX 560ti » Seasonic 620w
    Seagate 1Tera 7200.12 Sata
    » Samsung 80Gb Sata » Samsung T220 » Winwdos 7 x64 Ultimate original

Steam: victor41

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por RodK Ver Post
    Nunca vi filme americano em que o personagem diz "i will buy my big screen LCD" só escuto "my big screen PLASMA".
    verdade

já reparei isso tbm

Athlon II X3 425 / 4Gb DDR3 / MSI 880GMA-E35 / Samsung 500GB
    iCEAGE IA500HP80 / X8507 ISDB-T / LG W2253V / TL-WR941ND / Win7 x64

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por RodK Ver Post

nossa, é verdade e eu nunca tinha reparado nisso!
    Minha config ja foi top

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por beletato Ver Post

Cara, eu comprei uma lg tb, so que a minha tem funçao time machine, 42PQ30TD, e te falo, a iMG DESSA TV E MUITO BOA. E tenho base para falar isso, pq tenho amigos e familiares com varios tipos de tv e ja fucei em todas. As lgs tem algumas funçoes de prenvençao como o modo orbita, que desloga a img depois de um certo tempo, e vc so percebe o deslocamento se fixar os olhos mesmo, vc configura no menu da tv. Jogo na lg plasma do meu amigo faz mais de um ano, e a dele tem retençoes(tb jogamos futebol quase 8 9h direto), a minha até agora nao notei nada, mas vou te falar, e imperseptivel quando vc esta assistindo tv, so conseguimos ver claramente quando a tv fica toda preta. Mas quando acabamos de jogar ele eixa uns minutos em tela branca ja some tudo.
    E6300@stock//ABIT AB9pro//Gskill 2Gb//GeForce 8800GTS G80//SevenTeam 550W//DVD LG H22N//LCD'19 LG W1952TQ//HD Samsung 160//HD Seagate Barracuda 120//Cooler Evercool Ice Man//Mouse A4 Tech X750BF Lazer

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Poder de Reputação
    0
    Puts acabei de compra a tv de plasma [TV 50" Plasma LG 50PJ350 c/ Entradas HDMI e USB - LG].
    Link: http://www.extra.com.br/Eletronicos/...1.html#resenha
    Não sabia desses típicos defeitos
    agora só esperar chegar p/ ver
    Tomara que não de esse tipo de problema ja que a maioria dos canais são em HDTV mas o foda é a resolução da tela

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    7
    Pessoal vamos sair da Bolha.. Esquece esse negocio de Burn-in... Aqui em casa só usamos Plasma já faz anos.. Inclusive comigo já passaram 3 Modelos.. Nunca, mas nem chego perto de causar burn-in. Isso por que uso Pra jogo de Xbox, Pra PC e etc. Pode ficar Sussa !
    Gaming:|Phenom II X4 945@3Ghz|Asus M4A785TD-V EVO|2x2GB Markvision@1.333Mhz|Vga: Cadê o Crysis 2 ?|Seagate 1TB|OCZ 500W|Samsung "23" P2370|Case: CM:690|
    Movies: |Plasma Samsung B450 - 50|Blu-Ray Sony BDU-X10S| Sound: |SB Audigy 2|Edifier M-3351 - 5.1|Player |Xbox 360 Arcade|
    Downloader: |Atom 330@1.6Ghz|Company VS-AD330|1 GB Kingston@667Mhz|Samsung 1.5TB|Power Consumtion: 42 Watts|

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    11
    Resumindo e dando minha opinião:

Retenção (e não "rentensão") temporária: SIM, com diminuição ao longo do uso.

Burn-In: só se for um herói querendo causar isto.
    Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -

_________ _______ ______________ ___
    ASROCK ION 330 HT Nettop + Plasma Samsung PL50C550 50" 1080p + Samsung BD-6500 + Logitech x530 + Via Embratel HD
    Canon 550D/T2i + KIT EF-S 18-55mm + EF 50mm f/1.8 II + DX Grip
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - FEIRÃO! Fonte compacta, modens ADSL!

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    5
    O problema de retenção temporária existe ainda. Mas some depois de um minuto.
    É uma caracteristica da tecnologia.
    Qdo ia comprar minha tv de plasma eu pensei bem nisso. E posso afirmar com toda a certeza: a qualidade da imagem da Plasma compensa em muito os pequenos cuidados.
    PHENOM II 955 BE@3,6by PRIMA BOSS| ASUS M4A78-EM| HD6970 1GB| 4GB 1066 Corsair XMS2| HD 1TB| Lg W2353V FULL HDGVT 35 MEGA|Xbox 360+Panasonic Plasma Full HD

Marcadores

Permissões de Postagem