| | | -
Samsung Serie 5 Modelo LN32B530 Olá pessoal, eu criei um tópico aqui com dúvida em relação a um novo monitor que pretendia adquirir. Acabei optando por uma TV de 32 full HD...
Eu comprei ontem a Samsung Serie 5 Modelo 530... parece que é um modelo novo que chegou a pouco tempo na Fast Shop, já vem com conversor digital...
Só que a imagem como monitor não está excelente. Eu gostei bastante da área de visão e resolução... Mas não gostei da qualidade.
Já peguei uma calibração sugerida aqui no fórum mas para o modelo 550, não sei se há diferença... Estou tentando outras configurações...
Mas como faço para deixar toda a tela ocupada??? Fica umas faixas pretas nas laterais e em cima e em baixo...
Obrigado! Gabinete Thermaltake Armor w/ LCS; MoBo Asus P5Q Deluxe; Intel Q9550; Radeon HD4870X2; 4Gb G.Skill; HDDs 2x1Tb Seagate; Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty CHAMPION series -
Qual conecção vc tá usando e qual resolução vc colocou? Se tiver em 1920x1080 não pode ter faixa. Note Asus G51JX-A1 / i7 720QM 1.73/2.93ghz / 6GB DDR3 / GeForce GTS360M 1GB / HD 500GB 7200rpm / LCD 15.6 full-HD / Win7 HomePremium 64-bit / Seagate 1,5TB USB / WD Passport 500GB USB
Samsung Galaxy Tab 10.2 / nVidia Tegra 2 dual core 1ghz / 1GB RAM / 16GB storage / Android 3.1 -
Eu tenho uma HD4850 e uma 32A550 e também deu isso. É configuração no Catalyst. Aqui eu fui na Opção DTV(HDMI) e em Scalling Options coloquei 0%. Agora ocupa a tela toda. -
Já selecionou a opção "Just Scan" no modo de vídeo? ASUS M4A88TD-M - Kingston 4GB DDR3 1333 XMS3 - Kingston SNVP325-S2B 128Gb - AMD Athlon II X2 265 w/ CoolerMaster Hyper 101
eVGA GeForce 9600 GT Superclocked w/ AC Accelero S2 @ 0db - OCZ StealthExtreme 500W - Pioneer DVR-219L Acer Aspire 1810TZ: Intel U4100 - 2048Mb RAM - HD 250GB SATA - Intel Graphics Pentax K10 + Pentax 18-55mm -
 Postado originalmente por Nacho_Libre Eu tenho uma HD4850 e uma 32A550 e também deu isso. É configuração no Catalyst. Aqui eu fui na Opção DTV(HDMI) e em Scalling Options coloquei 0%. Agora ocupa a tela toda. Um dos problemas é por causa disso mesmo!
Mechi em todos os ajustes e ficou bom! Mas a imagem não está 100% perfeita... As fotos e letras não ficam 100% no foco e a seta do mouse fica com um sombreamento (?)...Mas agora eu estou curtindo... O tamanho me agradou muito, mesmo não muito afastado achei ótimo o tamanho, até para leitura e planilhas!
Depois eu posto fotos aqui e no tópico "Meu cantinho" para verem se é assim mesmo a imagem
Ainda fica apenas um faixa preta no canto direito e em cima da tela, de uns 0,5cm, mas acho que é da tv mesmo Gabinete Thermaltake Armor w/ LCS; MoBo Asus P5Q Deluxe; Intel Q9550; Radeon HD4870X2; 4Gb G.Skill; HDDs 2x1Tb Seagate; Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty CHAMPION series -
Amigo, vc ta usando cabo DVI x HDMI? Sua placa de vídeo é NVida ou ATI?
Se for ATi, resolve setando OVERSCAN=0%. Se for NVidia, tente atualizar o driver da sua placa de vídeo, eu tive o problema parecido com Nvidia em minha A550, depois que atualizei resolveu.
A tela é pra ficar 100% ocupada e a imagem da TV é pra ser simplesmente perfeita como monitor, sem letras ou fotos borradas.
Poste sua configuração se puder, agente tenta ver o que pode ser.
Abraço TV LN32A550 Full HD + NVidia GeForce 8600GT -
Tenta por a nitidez como "0"... {Intel Core i3 530} {Intel DH55HC} {2x2GB DDR3} {Zogis GeForce GTS250 512MB} {LG 22"} {Bomber A30A 2.1 36W RMS} {Windows 7 Ultimate 64Bits SP1} {veloX 1 MEGA->Down:110~120KB/s}  -
Olá também tenho uma desta LN32B530 e quando pluguei o dvi/hdmi sofri com os ajustes, por causa disto existe o Santo Manual, que não o li!
Para ter imagens/fontes nítidas usando este painel no computador, primeiro voce deve conectar o hdmi na porta 1, depois é necessário editar o nome no modo de entrada de HDM1/DVI para DVI PC. Voilá a imagem fica perfeita, faltando somente alguns ajustes de Saturação/Brilho/Cor que vai de cada fregues!
Caso tenha o manual em mãos é a página 30 do manual.
Espero ter ajudado!
Abraços... -
 Postado originalmente por speedtouchbr Olá também tenho uma desta LN32B530 e quando pluguei o dvi/hdmi sofri com os ajustes, por causa disto existe o Santo Manual, que não o li!
Para ter imagens/fontes nítidas usando este painel no computador, primeiro voce deve conectar o hdmi na porta 1, depois é necessário editar o nome no modo de entrada de HDM1/DVI para DVI PC. Voilá a imagem fica perfeita, faltando somente alguns ajustes de Saturação/Brilho/Cor que vai de cada fregues!
Espero ter ajudado!
Abraços... Opa cara, eu não sabia dessa. Arrumei aqui desse jeito que vc falou e ficou perfeito.
Vlw pela ajuda Powered by ASUS G1S [ Core 2 Duo T7500 @ 2.2GHz | 4GB DDR2 667 | GeForce 8600M GT | 250GB Hitachi | Logitech MX 518 ] PS3 Slim 160GB [ Driving Force GT | Move | Sharp Shooter ] [ PSN ID: Zephirun_ ] [ Steam ID: zephirun ] [ Xfire: zephirun ] -
 Postado originalmente por Zephirun Opa cara, eu não sabia dessa. Arrumei aqui desse jeito que vc falou e ficou perfeito.
Vlw pela ajuda  Quanto pagou nessa TV?
Tenho um monitor LG 20.1 estou pensando em por uma LCd de 32 full aqui, o problema é que já tenho um plasma 42 hd no mesmo quarto rs. -
 Postado originalmente por speedtouchbr Olá também tenho uma desta LN32B530 e quando pluguei o dvi/hdmi sofri com os ajustes, por causa disto existe o Santo Manual, que não o li!
Espero ter ajudado!
Abraços... OPa, vou salvar isso aqui D:
Meu cabo HDMI ta chegando essa semana ... vamos ver se muda mesmo em comparacao à VGA »» ASUS Sabertooth P67 ∙ INTELCore i7 2600K ∙ CORSAIR H100 + 2x Excalibur ∙ CORSAIR Vengeance 4x2GB 1600Mhz ∙ NVIDIA Geforce GTX 580 ««
»» LG 42SL90QD FULL HD LED ∙ SAMSUNG LN40C530 FULL HD LCD ASUS Xonar D2X ∙ CORSAIR 750 TX ∙ SEAGATE 1,5TB ∙ WD 1,5TB ∙ COOLERMASTER HAF 932 ««
»» RAZER Mamba ∙ RAZER Lycosa ∙ RAZER Goliathus Extended Speed Edition ∙ LOGITECH G500 ∙ SS Qck+ ∙ LOGITECH G27 ∙ PHILIPS SHP 2700 ∙ ONKYO HT-S3300 «« STEAM ID: teammipesports -
Comprei a minha ontem, tô achando otima, e tô usando cabo HDMI com o adaptador da ATI para DVI, a imagem tá otima! System - Core i5 750 - Noctua NH-U12P SE2 - Asus P7P55D PRO - Corsair Vengeance 8GB - SLI EVGA GTX 460 768mb - X-fi Xtreme Music 7.1 - 2x SSD Intel X25-V 40Gb Raid 0 - 2x Seagate 500Gb Raid 0 - Razer Lycosa - Razer Mantis Speed - Razer DeathAdder - Logitech Rumblepad 2 - Corsair TX650W - Samsung 32 Full HD LN32b530 - Zalman ZM-MFC2 - Edifier e3100 - Sennheiser hd202 - CM690 Samsung Galaxy S2 + 32Gb - Asus EEE Tranformer -
 Postado originalmente por SCHYNEYDER_XT OPa, vou salvar isso aqui D:
Meu cabo HDMI ta chegando essa semana ... vamos ver se muda mesmo em comparacao à VGA  Cabo VGA é igual ao HDMI em termos de resolução e até melhor em certas situações. "Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados." -
 Postado originalmente por Rodrimack Cabo VGA é igual ao HDMI em termos de resolução e até melhor em certas situações. Sério ? 
Sempre ouvi falar que tem boa diferenca numa TV desse porte ...
bom, em todo caso o cabo HDMI chega amanha, daí tiro minhas proprias conclusoes.
A imagem ta linda em VGA, vale ressaltar. »» ASUS Sabertooth P67 ∙ INTELCore i7 2600K ∙ CORSAIR H100 + 2x Excalibur ∙ CORSAIR Vengeance 4x2GB 1600Mhz ∙ NVIDIA Geforce GTX 580 ««
»» LG 42SL90QD FULL HD LED ∙ SAMSUNG LN40C530 FULL HD LCD ASUS Xonar D2X ∙ CORSAIR 750 TX ∙ SEAGATE 1,5TB ∙ WD 1,5TB ∙ COOLERMASTER HAF 932 ««
»» RAZER Mamba ∙ RAZER Lycosa ∙ RAZER Goliathus Extended Speed Edition ∙ LOGITECH G500 ∙ SS Qck+ ∙ LOGITECH G27 ∙ PHILIPS SHP 2700 ∙ ONKYO HT-S3300 «« STEAM ID: teammipesports -
 Postado originalmente por SCHYNEYDER_XT Sério ? 
Sempre ouvi falar que tem boa diferenca numa TV desse porte ...
bom, em todo caso o cabo HDMI chega amanha, daí tiro minhas proprias conclusoes.
A imagem ta linda em VGA, vale ressaltar.  Em certas situações o VGA é melhor que o HDMI e vice-versa. A diferença real é que o VGA analogico e HDMI digital. Na pratica isso não existe pois se o cabo VGA for bom e blindado, não sofre interferência externas. Eu tenho VGA e HDMI, mas uso o VGA para conectar o PC a TV LCD. Uma vantagem pequena e prática do HDMI e que o cabo é integrado som e video. PS:. Tem gente diz que em jogos do XBOX360 o VGA se sai melhor que HDMI pois aparenta menos serrilhados, mas enfim testa aí e dps me fala.
Última edição por Rodrimack; 07-10-09 às 08:04.
"Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados." -
Opa, uso uma tv dessa como monitor e uso o cabo DVIxHDMI, portanto nao tenho som pelo cabo. Quais as reais vantagens do cabo VGA pro HDMI? Mas bom, vou testar qndo tiver um tempo, ainda to meio q descobrindo a tv. PC: AMD Phenom 9850 BE | ASUS M3A78-EM | XFX HD4850 | Kingston 2x2GB DDR2 800mhz | Samsung 320GB Sata II Satellite SL-8600EPS | Cooler Master Centurion 534 +Plus | Logitech G5 and G15 | SteelSeries 5H v2 USB NB: ASUS G73JH-B1 -
Permissões de Postagem