+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 17 de 17
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4

Samsung Serie 5 Modelo LN32B530

Olá pessoal, eu criei um tópico aqui com dúvida em relação a um novo monitor que pretendia adquirir. Acabei optando por uma TV de 32 full HD...

Eu comprei ontem a Samsung Serie 5 Modelo 530... parece que é um modelo novo que chegou a pouco tempo na Fast Shop, já vem com conversor digital...

Só que a imagem como monitor não está excelente. Eu gostei bastante da área de visão e resolução... Mas não gostei da qualidade.

Já peguei uma calibração sugerida aqui no fórum mas para o modelo 550, não sei se há diferença... Estou tentando outras configurações...

Mas como faço para deixar toda a tela ocupada??? Fica umas faixas pretas nas laterais e em cima e em baixo...

Obrigado!
    Gabinete Thermaltake Armor w/ LCS; MoBo Asus P5Q Deluxe; Intel Q9550; Radeon HD4870X2; 4Gb G.Skill; HDDs 2x1Tb Seagate; Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty CHAMPION series

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    20
    Qual conecção vc tá usando e qual resolução vc colocou? Se tiver em 1920x1080 não pode ter faixa.
    Note Asus G51JX-A1 / i7 720QM 1.73/2.93ghz / 6GB DDR3 / GeForce GTS360M 1GB / HD 500GB 7200rpm / LCD 15.6 full-HD / Win7 HomePremium 64-bit / Seagate 1,5TB USB / WD Passport 500GB USB
    Samsung Galaxy Tab 10.2 / nVidia Tegra 2 dual core 1ghz / 1GB RAM / 16GB storage / Android 3.1

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Eu tenho uma HD4850 e uma 32A550 e também deu isso. É configuração no Catalyst. Aqui eu fui na Opção DTV(HDMI) e em Scalling Options coloquei 0%. Agora ocupa a tela toda.

Data de Ingresso
    Jul 2003
    Poder de Reputação
    16
    Já selecionou a opção "Just Scan" no modo de vídeo?
    ASUS M4A88TD-M - Kingston 4GB DDR3 1333 XMS3 - Kingston SNVP325-S2B 128Gb - AMD Athlon II X2 265 w/ CoolerMaster Hyper 101
    eVGA GeForce 9600 GT Superclocked w/ AC Accelero S2 @ 0db - OCZ StealthExtreme 500W - Pioneer DVR-219L

Acer Aspire 1810TZ: Intel U4100 - 2048Mb RAM - HD 250GB SATA - Intel Graphics
    Pentax K10 + Pentax 18-55mm

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Nacho_Libre Ver Post
    Eu tenho uma HD4850 e uma 32A550 e também deu isso. É configuração no Catalyst. Aqui eu fui na Opção DTV(HDMI) e em Scalling Options coloquei 0%. Agora ocupa a tela toda.
    Um dos problemas é por causa disso mesmo!

Mechi em todos os ajustes e ficou bom! Mas a imagem não está 100% perfeita... As fotos e letras não ficam 100% no foco e a seta do mouse fica com um sombreamento (?)...Mas agora eu estou curtindo... O tamanho me agradou muito, mesmo não muito afastado achei ótimo o tamanho, até para leitura e planilhas!

Depois eu posto fotos aqui e no tópico "Meu cantinho" para verem se é assim mesmo a imagem

Ainda fica apenas um faixa preta no canto direito e em cima da tela, de uns 0,5cm, mas acho que é da tv mesmo
    Gabinete Thermaltake Armor w/ LCS; MoBo Asus P5Q Deluxe; Intel Q9550; Radeon HD4870X2; 4Gb G.Skill; HDDs 2x1Tb Seagate; Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty CHAMPION series

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    0

Nvidia

Amigo, vc ta usando cabo DVI x HDMI? Sua placa de vídeo é NVida ou ATI?

Se for ATi, resolve setando OVERSCAN=0%. Se for NVidia, tente atualizar o driver da sua placa de vídeo, eu tive o problema parecido com Nvidia em minha A550, depois que atualizei resolveu.

A tela é pra ficar 100% ocupada e a imagem da TV é pra ser simplesmente perfeita como monitor, sem letras ou fotos borradas.

Poste sua configuração se puder, agente tenta ver o que pode ser.

Abraço
    TV LN32A550 Full HD + NVidia GeForce 8600GT

Data de Ingresso
    Feb 2006
    Poder de Reputação
    7
    Tenta por a nitidez como "0"...
    {Intel Core i3 530} {Intel DH55HC} {2x2GB DDR3} {Zogis GeForce GTS250 512MB}
    {LG 22"} {Bomber A30A 2.1 36W RMS} {Windows 7 Ultimate 64Bits SP1} {veloX 1 MEGA->Down:110~120KB/s}

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    0
    Olá também tenho uma desta LN32B530 e quando pluguei o dvi/hdmi sofri com os ajustes, por causa disto existe o Santo Manual, que não o li!

Para ter imagens/fontes nítidas usando este painel no computador, primeiro voce deve conectar o hdmi na porta 1, depois é necessário editar o nome no modo de entrada de HDM1/DVI para DVI PC. Voilá a imagem fica perfeita, faltando somente alguns ajustes de Saturação/Brilho/Cor que vai de cada fregues!
    Caso tenha o manual em mãos é a página 30 do manual.
    Espero ter ajudado!

Abraços...

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por speedtouchbr Ver Post
    Olá também tenho uma desta LN32B530 e quando pluguei o dvi/hdmi sofri com os ajustes, por causa disto existe o Santo Manual, que não o li!

Para ter imagens/fontes nítidas usando este painel no computador, primeiro voce deve conectar o hdmi na porta 1, depois é necessário editar o nome no modo de entrada de HDM1/DVI para DVI PC. Voilá a imagem fica perfeita, faltando somente alguns ajustes de Saturação/Brilho/Cor que vai de cada fregues!
    Espero ter ajudado!

Abraços...
    Opa cara, eu não sabia dessa. Arrumei aqui desse jeito que vc falou e ficou perfeito.

Vlw pela ajuda
    Powered by ASUS G1S
    [ Core 2 Duo T7500 @ 2.2GHz | 4GB DDR2 667 | GeForce 8600M GT | 250GB Hitachi | Logitech MX 518 ]

PS3 Slim 160GB
    [ Driving Force GT | Move | Sharp Shooter ]

[ PSN ID: Zephirun_ ] [ Steam ID: zephirun ] [ Xfire: zephirun ]

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por Zephirun Ver Post
    Opa cara, eu não sabia dessa. Arrumei aqui desse jeito que vc falou e ficou perfeito.

Vlw pela ajuda
    Quanto pagou nessa TV?

Tenho um monitor LG 20.1 estou pensando em por uma LCd de 32 full aqui, o problema é que já tenho um plasma 42 hd no mesmo quarto rs.

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por speedtouchbr Ver Post

Espero ter ajudado!

Abraços...
    OPa, vou salvar isso aqui D:
    Meu cabo HDMI ta chegando essa semana ... vamos ver se muda mesmo em comparacao à VGA
    »» ASUS Sabertooth P67 ∙ INTELCore i7 2600K ∙ CORSAIR H100 + 2x Excalibur ∙ CORSAIR Vengeance 4x2GB 1600Mhz ∙ NVIDIA Geforce GTX 580 ««
    »» LG 42SL90QD FULL HD LED ∙ SAMSUNG LN40C530 FULL HD LCD ASUS Xonar D2X ∙ CORSAIR 750 TX ∙ SEAGATE 1,5TB ∙ WD 1,5TB ∙ COOLERMASTER HAF 932 ««
    »» RAZER Mamba ∙ RAZER Lycosa ∙ RAZER Goliathus Extended Speed Edition ∙ LOGITECH G500 ∙ SS Qck+ ∙ LOGITECH G27 ∙ PHILIPS SHP 2700 ∙ ONKYO HT-S3300 ««

STEAM ID: teammipesports

Data de Ingresso
    Apr 2002
    Poder de Reputação
    11
    Comprei a minha ontem, tô achando otima, e tô usando cabo HDMI com o adaptador da ATI para DVI, a imagem tá otima!
    System - Core i5 750 - Noctua NH-U12P SE2 - Asus P7P55D PRO - Corsair Vengeance 8GB - SLI EVGA GTX 460 768mb - X-fi Xtreme Music 7.1 - 2x SSD Intel X25-V 40Gb Raid 0 - 2x Seagate 500Gb Raid 0 - Razer Lycosa - Razer Mantis Speed - Razer DeathAdder - Logitech Rumblepad 2 - Corsair TX650W - Samsung 32 Full HD LN32b530 - Zalman ZM-MFC2 - Edifier e3100 - Sennheiser hd202 - CM690
    Samsung Galaxy S2 + 32Gb - Asus EEE Tranformer

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    19
    Citação Postado originalmente por SCHYNEYDER_XT Ver Post
    OPa, vou salvar isso aqui D:
    Meu cabo HDMI ta chegando essa semana ... vamos ver se muda mesmo em comparacao à VGA
    Cabo VGA é igual ao HDMI em termos de resolução e até melhor em certas situações.
    "Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados."

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por Rodrimack Ver Post
    Cabo VGA é igual ao HDMI em termos de resolução e até melhor em certas situações.
    Sério ?
    Sempre ouvi falar que tem boa diferenca numa TV desse porte ...
    bom, em todo caso o cabo HDMI chega amanha, daí tiro minhas proprias conclusoes.
    A imagem ta linda em VGA, vale ressaltar.
    »» ASUS Sabertooth P67 ∙ INTELCore i7 2600K ∙ CORSAIR H100 + 2x Excalibur ∙ CORSAIR Vengeance 4x2GB 1600Mhz ∙ NVIDIA Geforce GTX 580 ««
    »» LG 42SL90QD FULL HD LED ∙ SAMSUNG LN40C530 FULL HD LCD ASUS Xonar D2X ∙ CORSAIR 750 TX ∙ SEAGATE 1,5TB ∙ WD 1,5TB ∙ COOLERMASTER HAF 932 ««
    »» RAZER Mamba ∙ RAZER Lycosa ∙ RAZER Goliathus Extended Speed Edition ∙ LOGITECH G500 ∙ SS Qck+ ∙ LOGITECH G27 ∙ PHILIPS SHP 2700 ∙ ONKYO HT-S3300 ««

STEAM ID: teammipesports

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    19
    Citação Postado originalmente por SCHYNEYDER_XT Ver Post
    Sério ?
    Sempre ouvi falar que tem boa diferenca numa TV desse porte ...
    bom, em todo caso o cabo HDMI chega amanha, daí tiro minhas proprias conclusoes.
    A imagem ta linda em VGA, vale ressaltar.
    Em certas situações o VGA é melhor que o HDMI e vice-versa. A diferença real é que o VGA analogico e HDMI digital. Na pratica isso não existe pois se o cabo VGA for bom e blindado, não sofre interferência externas. Eu tenho VGA e HDMI, mas uso o VGA para conectar o PC a TV LCD. Uma vantagem pequena e prática do HDMI e que o cabo é integrado som e video. PS:. Tem gente diz que em jogos do XBOX360 o VGA se sai melhor que HDMI pois aparenta menos serrilhados, mas enfim testa aí e dps me fala.
    Última edição por Rodrimack; 07-10-09 às 08:04.
    "Todos nós queremos que a vida tenha algum tipo de significado.Parece que quanto mais velhos ficamos mais a procuramos.Não há vida sem significado.Esse significado é você quem faz e muitos de nós procuramos nós lugares errados."

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    7
    Opa, uso uma tv dessa como monitor e uso o cabo DVIxHDMI, portanto nao tenho som pelo cabo. Quais as reais vantagens do cabo VGA pro HDMI? Mas bom, vou testar qndo tiver um tempo, ainda to meio q descobrindo a tv.
    PC: AMD Phenom 9850 BE | ASUS M3A78-EM | XFX HD4850 | Kingston 2x2GB DDR2 800mhz | Samsung 320GB Sata II
    Satellite SL-8600EPS | Cooler Master Centurion 534 +Plus | Logitech G5 and G15 | SteelSeries 5H v2 USB
    NB: ASUS G73JH-B1

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Dickinson Ver Post
    Comprei a minha ontem, tô achando otima, e tô usando cabo HDMI com o adaptador da ATI para DVI, a imagem tá otima!
    Dickinson, quando vc joga com o pc no monitor, em fullhd, a imagem tb preenche a tela toda?? fica perfeito??
    aparece no catalyst a opção de fazer o overscan?

vlw
    ASUS P8Z68-V PRO - i72600K @4300 mhz Cooler Master Hyper n520 Windows 7 Ultimate 64 HD Seagate Barracuda SATAII 1500Gb e SATA3 1Tb Monitor Samsung 24" T240M
    EVGA GTX570 1,5GB Memória Corsair Vengeance 2x4Gb PC15000/1866mhz |Fonte Seventeam 850watts ST-850Z-AF DVD-RAM Lg GSA4167B
    User Starcraft 2: Guile - ID: 670 - LA

Marcadores

Permissões de Postagem