+ Responder ao Tópico
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 225 de 418
    Data de Ingresso
    Jan 2002
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por RSP Ver Post
    engraçado que vi o mesmo sinal numa plasma HD e numa LCD Full HD e na Plasma HD ficou bem melhor mesmo.... (como o sinal era digital mais ainda de baixa resolução...
    Isso pq as Plasmas não tem esse lance de 'resolução nativa' como nas LCDs

Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - XFX 5850 - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000
    Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro

C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage )

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por RSP Ver Post
    Valeu velho, minha maior preocupação é mesmo com as faixas pretas, pois pode me chamar de detalhista se quiser, mas eu não gosto de espichar a imagem apenas pra preencher a tela toda, (pra mim deforma a imagem , ou corta, dependendo da forma que vc usa o zoom) eu prefiro assistir na imagem 4:3 mesmo se o sinal for nativo esse.

Obs: em nenhum momento disse que o sinal ou imagem analógica é melhor que o digital, apenas que não gosto muito da imagem digital, quando não é FULL HD, isso em em tvs LCDs... engraçado que vi o mesmo sinal numa plasma HD e numa LCD Full HD e na Plasma HD ficou bem melhor mesmo.... (como o sinal era digital mais ainda de baixa resolução... (apenas globo já está exibindo sinal em full HD) creio que por isso a plasma ficou melhor já que ela era apenas HD resolução)....
    Tranqüilo. Tipo eu digo que é ser detalhista, mais baseado na minha experiência, já que não me incomodo de assistir coisas 4:3 em modo Just, que é um modo 16:9 com compensação. Talvez vc vendo esse modo entenda que é possível se acostumar. Mas entendo perfeitamente preferir o modo original, até pq é mais lógico.

Sobre a razão para imagem HD ficar melhor em uma Plasma hd do que em uma LCD full hd, isso tem a ver com LCD ser uma tecnologia mais rígida em relação a resolução nativa, como o caldas escreveu. Ou seja, quando se opera fora da resolução nativa LCD tende a sofrer mais. Porém claro, isso varia de modelo para modelo, e tecnologias do painel.
    Meu primeiro livro na Saraiva: A Nova Máquina do tempo.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...07160C1C301196

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    10
    Eu nunca tinha visto como essas tvs de lcd e plasma gastam energia pra caramba O_o, esperava que elas gastassem proporcionalmente menos que as de CRT, no entanto a minha de 33" gasta somente 90w, enquanto que uma de LCD de 42" gira em torno de 200w O_O, mais que o dobro do consumo.
    Pelo que eu vi o único que tem consumo razoável é as LEDs e talvez as NeoPlasma que eu ainda não vi direito.
    Desktop - Core i5 2500k@4.2ghz | Gigabyte ga-p67a-ud3-b3 | 8gb DDR3 1600mhz Gskill | EVGA GTX560Ti FPB | HD 1tb Samsung F3 | Seasonic S12II 620w
    CM 690 II Advanced | A4tech x-748k | Razer Goliathus Standard Control | Microsoft Wired 600 | Logitech x-230 | Dell u2311h

Sony Vaio SA35GB 13.3" - Core i5 2430m@2.4ghz | 6gb ram DDR3 | HD6630 | HD 640gb
    Windows 7 Professional | Zalman ZM-NC2000 | Virtua 10mbps

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    0
    o topico ajudou bastante, deu pra ter uma noção de vantagens e desvantagens em função de uma lcd pra uma plasma o q eu estava interessado em saber tambem é a diferença entre paineis das tv, dizem q influencia bastante na qualidade... não apenas ser lcd tem q ter um painel especifico?? como isso funciona alguem pode me ajudar?
    Athlon x2 5200
    Asus M2N-SLI Deluxe
    Kingston DD2 800 2x2
    Samsung Sata 2 250 Gb
    GeForce 9800 GT

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    5
    Ótimo tópico! Aprendi muito soube tvs de plasma agora, valeu!

obs- Com a chegada da TV led, LCD e plasma são inferiores? A TV Led leva vantagem em tudo?
    Agente é do FBI. Concerto é musical.
    Geito, concerteza, excessão, descente, exelente => FAIL

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Foram os 20 minutos mais bem gastos da minha vida lendo sobre tecnologia!

Simplesmente fantástico! Eu já estava mudando minha opinião sobre plasma e lcd, agora então!

Vou comprar uma plasma, ainda mais porque são mais baratas! hehehhehe

Valeu Deultra!
    Processador: Phenon II X4 965 Black Edition MOBO: ECS A780GM-A Black Series - VGA: XFX HD5850 - Memória: 2x2GB Kingston DDR2 800 Monitor: LG 42" Full HD - Fonte: Seventeam ST-550

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por CarlãoGomes Ver Post
    o topico ajudou bastante, deu pra ter uma noção de vantagens e desvantagens em função de uma lcd pra uma plasma o q eu estava interessado em saber tambem é a diferença entre paineis das tv, dizem q influencia bastante na qualidade... não apenas ser lcd tem q ter um painel especifico?? como isso funciona alguem pode me ajudar?
    Por nada. Sobre paineis, vc deve evitar os TN em LCDs, os IPS e outros mais novos são bons.

Citação Postado originalmente por arbalestPCF Ver Post
    Ótimo tópico! Aprendi muito soube tvs de plasma agora, valeu!

obs- Com a chegada da TV led, LCD e plasma são inferiores? A TV Led leva vantagem em tudo?
    Ainda é cedo para dizer. Os testes na Cnet indicam que as LCD LEd são melhores que as LCDs, mas ainda perdem em alguns dos mesmos quesitos que Plasma leva vantagem sobre LCD, agora com uma margem menor. A Panasonic irá lançar as Plasmas NeoPDP para competir com as LCDs LED especialmente no consumo eletrico. È esperar para ver.

As LCD LED para mim hoje não valem a pena pelo preço, ainda muito elevado. Uma boa Plasma full hd, chega a custar metade, e o mesmo para uma LCD full hd, o que dependendo do uso, é mais do que suficiente. Sendo que a Plasma para HT ainda tem suas vantagens segundo relatos iniciacias de sites especializados.

Citação Postado originalmente por leandromunhoz Ver Post
    Foram os 20 minutos mais bem gastos da minha vida lendo sobre tecnologia!

Simplesmente fantástico! Eu já estava mudando minha opinião sobre plasma e lcd, agora então!

Vou comprar uma plasma, ainda mais porque são mais baratas! hehehhehe

Valeu Deultra!
    Por nada, feliz em ajudar.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    10
    Eu quero ver como vai ficar o consumo das NEOPlasmas, pois tanto da plasma quanto lcd é muito alto na minha opinião.
    Desktop - Core i5 2500k@4.2ghz | Gigabyte ga-p67a-ud3-b3 | 8gb DDR3 1600mhz Gskill | EVGA GTX560Ti FPB | HD 1tb Samsung F3 | Seasonic S12II 620w
    CM 690 II Advanced | A4tech x-748k | Razer Goliathus Standard Control | Microsoft Wired 600 | Logitech x-230 | Dell u2311h

Sony Vaio SA35GB 13.3" - Core i5 2430m@2.4ghz | 6gb ram DDR3 | HD6630 | HD 640gb
    Windows 7 Professional | Zalman ZM-NC2000 | Virtua 10mbps

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    0
    De volta ao tópico onde sanei várias dúvidas e acabei tomando minha decisão para o lado da LCD devido ao fator custoxbeneficio: em todo lugar não encontrei uma plasma full hd que custasse menos de R$2500,00 enquanto que a minha LCD philips 42" PFL 7403 full HD custou R$1985,00. Estou satisfeito com ela para o meu uso principal que é o xbox 360. Pra filmes devo confessar que por enquanto não pude testar o máximo dela , pois meu HT samsung só atinge os 1080i e roda DVD, sendo que no "upscaling" notasse linhas horizontais na imagem dependendo do filme. Pretendo num futuro próximo adquirir um ps3 para finalmente assistir um blu-ray na LCD. Não pude deixar de notar a preocupação do usuário Dante003 sobre o consumo de energia das LCD/Plasmas: Digo agora por experiência própria que mudei de uma TV 29" CRT que tinha no manual o consumo de 150W, contra os 200W do manual da LCD e olha só minha conta de luz permaneceu na mesma média, não aumentou nem diminuiu...como já tinha concluído um outro membro num post anterior. Talvez porque eu tenha usado (quando não usando o xbox 360) o modo "economia de Energia" um recurso que muitos reclamam da philips porque diminui o contraste e o brilho da tela, mas não importa muito em transmissôes SD. Também li sobre muitas pessoas reclamando do recurso HD motion plus da philips no fórum HT, mas é um recurso que pode ser desligado, mas por esse detalhe eu já não recomendaria a TV pra quem quer assistir filmes. Por enquanto era isso, se alguém quer trocar idéias ou tem alguma dúvida pode postar aqui!

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    O Deultra me deu algumas dicas de TV de Plasma, a PY85 por exemplo. Mas tá difícil de achar!!!!!
    As que achei não eram full HD e ainda por cima estava muito caras...
    Processador: Phenon II X4 965 Black Edition MOBO: ECS A780GM-A Black Series - VGA: XFX HD5850 - Memória: 2x2GB Kingston DDR2 800 Monitor: LG 42" Full HD - Fonte: Seventeam ST-550

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    0
    Muito bom isso, ta esclarecendo muitas duvidas.

Achei hoje uma TV aqui no RS pra R$2.999,90. Uma 46" LCD Full HD Aquos SHARP (http://www.submarino.com.br/produto/...1?franq=123747).

Mas lendo uma boa parte do tópico fiquei na duvida, vamos se dizer que eu tinha preconceitos quanto ao plasma.

Achei muito interessante essa PY85. Agora a duvida, sinceramente o que vocês acham: 46" LCD Full HD Aquos SHARP ou PY85?

Usaria apenas na sala mesmo pra assistir canal aberto, uns DVD's e jogar PS2.

Agradeço desde já.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por leandromunhoz Ver Post
    O Deultra me deu algumas dicas de TV de Plasma, a PY85 por exemplo. Mas tá difícil de achar!!!!!
    As que achei não eram full HD e ainda por cima estava muito caras...
    Ta para chegar a serie 2009 da Panasonic. Realmente até chegar vai ser dificil, pq as Plasmas que estavam no mercado, a maioria foi vendida. E a Pana parou de enviar modelos de 2008, para acabar com estoque e dar lugar a serie 2009. Mas Samsung e LG se acha, para quem não quiser esperar.

http://www.bondfaro.com.br/preco--tv...polegadas.html

Essa é uma das 2009. Mas ainda não chegaram as 42 full hd, da serie 2009. No site bondfaro tem mais opções.

Citação Postado originalmente por CSWe Ver Post
    Muito bom isso, ta esclarecendo muitas duvidas.

Achei hoje uma TV aqui no RS pra R$2.999,90. Uma 46" LCD Full HD Aquos SHARP (http://www.submarino.com.br/produto/...1?franq=123747).

Mas lendo uma boa parte do tópico fiquei na duvida, vamos se dizer que eu tinha preconceitos quanto ao plasma.

Achei muito interessante essa PY85. Agora a duvida, sinceramente o que vocês acham: 46" LCD Full HD Aquos SHARP ou PY85?

Usaria apenas na sala mesmo pra assistir canal aberto, uns DVD's e jogar PS2.

Agradeço desde já.
    O seu uso é muito a cara de uma Plasma, até hd serve, não precisaria ser a Py85(veja o modelo acima e um modelo de 50 polegadas Plasma tb). Agora uma pergunta fundamental, tem cortina na sala? Pq durante o dia, plasma com luz lateral, não fica legal. Eu sempre gostei de ambiente para home theater, e tenho duas cortinas. Mas nem todo mundo tem esse grau de exigencia.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    0
    Quanto a luz isso não é problema, tem cortina lateral sim. Eu querendo não entra luz alguma na sala.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    0
    E sobre essa série 2009, a Panasonic tem alguma data mais ou menos prevista e as faixas de preço?

O caso é que não preciso de um TV nova rapidamente, final do ano devo talvez comprar um PS3 (ai sim vai ter que ter uma nova). Sendo assim acho que talvez seja até mais prudente esperar essa série 2009 da Panasonic.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    E sobre essa série 2009, a Panasonic tem alguma data mais ou menos prevista e as faixas de preço?

O caso é que não preciso de um TV nova rapidamente, final do ano devo talvez comprar um PS3 (ai sim vai ter que ter uma nova). Sendo assim acho que talvez seja até mais prudente esperar essa série 2009 da Panasonic.
    Até lá já deve ter saído, mas acredito que no HT forum deve ter alguém que sabe a data exata, nisso eu to um pouco desatualizado.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    0
    Ta certo, valeu por todas as informações e mais uma vez parabéns pelo tópico, realmente muito util.

Abraço.

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    show, me ajudou bastante. parabens pelo topico

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Ta certo, valeu por todas as informações e mais uma vez parabéns pelo tópico, realmente muito util.

Abraço.
    Citação Postado originalmente por chronojd Ver Post
    show, me ajudou bastante. parabens pelo topico
    Obrigado.

On topic:

Tive a oportunidade de ver as LCDs LED de perto, na Fast Shop, por mais tempo, mas não ainda de testar com mais profundidade. Embora veja melhorias, nada que justifique o preço atual, que é de lançamento, ainda.

A Pana ta lançando sua serie de 2009 de Plasmas e a novidade boa foi a diminuição ainda mais importante do consumo de energia. O modelo de 42 hd tem pico de apenas 286W enquanto a PV80 tinha 340W. Isso é o pico, consumo médio cai consideravelmente, coisa de 3/4 do consumo de pico, as vezes menos. A LG lançou tb seus modelos 2009 com 600hz, e gostei do que vi, preços competitivos tb, o que indica que a LG quer de fato competir forte no segmento das Plasmas. A Samsung tb já está com seus modelos 2009 na porta.

Nada ainda das Plasmas NEOPDP. Parece que ficaram para o ano que vem. Elas vêm para concorrer com LCD LED. E devem chegar com preços igualmente altos.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Muito bom tópico, esclareceu bastante coisa. Agora cogito a hipótese de pegar uma plasma, digo assim porque a iluminação aqui é foda, como estou de mudança ainda tem que ver a posição dos móveis, se a iluminação for forte vai ficar inviável.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Comprei há cerca de um ano atrás meu primeiro Plasma HD de 42' da panasonic modelo PV80 e, sinceramente, foi uma das melhores compras que já fiz, já utilizei na net digital e analógica, xbox360, para ver filmes/seriados ligada ao PC via HDMI utilizando-se de uma VGA hd4850, entre outras coisas. Esta TV esta no meu quarto, distancia de 3m.

Hoje, caso alguém me pergunte, compraria plasma novamente, talvez uma Full hd devido a queda nos preços. Na sala da minha casa tenho um LCD LG HD de 42 e, o que posso dizer, bom é um lixo! Está certo que o painel e a marca não ajudam, mas a imagem é muito inferior.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por MatheusMux Ver Post
    Muito bom tópico, esclareceu bastante coisa. Agora cogito a hipótese de pegar uma plasma, digo assim porque a iluminação aqui é foda, como estou de mudança ainda tem que ver a posição dos móveis, se a iluminação for forte vai ficar inviável.
    Obrigado.

Os novos modelos da Pana já estão utilizando alguns aspectos da tecnologia NeoPDP. E isso explica a queda no consumo eletrico.

Mas modelos que vão melhor aproveitar a tecnologia e a parceria com a Pionner parece que somente ano que vem.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Excelente tópico, realmente um tutorial pra quem quer comprar uma TV e não sabe qual comprar. LCD ou Plasma.
    Intel Core 2 Duo E4500 @2.20GHz 2MB L2Cache || Mobo Asus P5N-D nForce 750i SLi || 4 x1GB PATRIOT DDR2 800 (Dual Channel) || 2 x [PCI Express 16x Nvidia GeForce 8600GT GDDR3 256MB Fatal1ty] SLI ON || HD 160GB SAMSUNG SATA || DVD ROM SAMSUNG Super WriteMaster SpeedPlus IDE || CORSAIR CMPSU-620HX 620W ATX12V v2.2 || LG L1753T Flatron 17" || Gabinete Leadership - GAMER X Transformer || OS 1 - Microsoft Windows 7 Ultimate Edition 64 bits || OS 2 - Canonical Ubuntu 9.10 Desktop Edition

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    15
    Citação Postado originalmente por Deultra Ver Post

1)Para ambiente iluminado e ambiente com luz controlada.
    Uma duvida que apareceu aqui agora, sobre ambiente de luz controlada.

Na minha sala tem um tubão de 34 da Sony (putz, que tv pesada!), e exatamente oposto a ela tem uma janela, que reflete demais. Relete a ponto de nao conseguir enxergar o que passa na tv pela manha e pela tarde.

Então botei uma cortinha com e melhorou 80%.

Pergunto:

O 'reflexo' que uma tv de plasma gera é o mesmo que uma tv de tubo? Ou ela reflete mais do que uma de tubo?
    go ahead, make my day

Data de Ingresso
    Jan 2002
    Poder de Reputação
    0
    Cara se reflete mais ou não, não posso afirmar, talvez reflita mais, pois a tela e plana e não curvada com as Tv CRT.

Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - XFX 5850 - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000
    Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro

C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage )

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por TT Ver Post
    Uma duvida que apareceu aqui agora, sobre ambiente de luz controlada.

Na minha sala tem um tubão de 34 da Sony (putz, que tv pesada!), e exatamente oposto a ela tem uma janela, que reflete demais. Relete a ponto de nao conseguir enxergar o que passa na tv pela manha e pela tarde.

Então botei uma cortinha com e melhorou 80%.

Pergunto:

O 'reflexo' que uma tv de plasma gera é o mesmo que uma tv de tubo? Ou ela reflete mais do que uma de tubo?
    Cara difícil de dizer. É semelhante. As telas novas tem tela anti-reflexiva. Mas vc tem cortina, isso já ajuda muito.

Marcadores

Permissões de Postagem