| | | -
Nunca havia entrado nessa parte do forum, e olha que sou usuário antigo. Mas em relação ao tópico concordo com tudo que foi dito no post inicial. Aqui em casa nas 2 salas tem TVs de 42", na sala de baixo tem uma 42" LCD Phillips HD e na sala de cima uma LG Plasma 42" HD, naum comprei Full HD mais pelo preço, eu precisava equipar 2 salas, acabei comprando 2 HD normais. Muito boa as TVs, nada a reclamar. Mas a comparação da LCD com a Plasma é grintante, adorei a Plasma, coisa linda, imagem perfeita, ainda mais com Blu Ray e Xbox 360, a Plasma realmente se sai melhor. PS3 Slim 120GB + Logitech G27 + EXR-S PRO FIFA 11/ F1 2010/ MEDAL OF HONOR/ GRAN TURISMO 5/ GUITAR HERO 3 BUNDLE/ BATTLEFIELD BAD COMPANY 2/ NEED FOR SPEED SHIFT/ METAL GEAR SOLID 4/ F1 CHAMPIONSHIP EDITION/ DIRT 1/ KILLZONE 3/ SHIFT 2: UNLEASHED/ UNCHARTED 2/ HEAVY RAIN/ DIRT 3/ TEST DRIVE UNLIMITED 2/ F1 2011/ BATTLEFIELD 3/ CRYSIS/ GOD OF WAR COLLECTION 2 PSN: THIAGOS2010 (USA) -
 Postado originalmente por Rafael Fuliaro Da sim, mas com luz, plasma é melhor que LCD? Com muita luz natural, LCD tende a se sair melhor. A razão é simples, Plasma emite menos luz e reflete mais luz. A imagem fica opaca, já LCD reflete menos na maioria dos casos, e emite mais luz. Porém botou uma cortina, a situação se inverte, Plasma para Home Thater, ou seja, para simular o escuro do cinema, ou para um ambiente com luz artificial, ou pouca luz natural, se saí melhor, pois não tem backlight, o preto é mais profundo. Além das vantagens citadas na primeira mensagem. Alias acho que fui, ou pelo menos tentei ser, bem didatico, se puder da uma lida na primeira mensagem, que ta quase tudo explicado.  Postado originalmente por ELMATADOR Nunca havia entrado nessa parte do forum, e olha que sou usuário antigo. Mas em relação ao tópico concordo com tudo que foi dito no post inicial. Aqui em casa nas 2 salas tem TVs de 42", na sala de baixo tem uma 42" LCD Phillips HD e na sala de cima uma LG Plasma 42" HD, naum comprei Full HD mais pelo preço, eu precisava equipar 2 salas, acabei comprando 2 HD normais. Muito boa as TVs, nada a reclamar. Mas a comparação da LCD com a Plasma é grintante, adorei a Plasma, coisa linda, imagem perfeita, ainda mais com Blu Ray e Xbox 360, a Plasma realmente se sai melhor. Obrigado cara. É por essas e outras que não troco de Tv tão cedo. Estou bem satisfeito com a minha Plasma, assim como minha namorada com a LCD dela, e minha familia com as LCDs. A Plasma em termos de qualidade de imagem, bate todas, porém exige um certo controle da luminosidade, nada absurdo, uma simples cortina resolve. Eu estava jogando Uncharted I e II ontem, e nossa que blz... -
Eu lembro que há um ano atráz eu achava que LCD era bem memlhor que plasma.
Eu estava guardando dinheiro pra comprar uma LCD de 42 Full HD. Até que um dia eu fui numa loja aqui na minha cidade e tinha um PY85, Plasma Panasonic 42" Full HD ligada num Blu Ray. Nossa! Eu nunca tinha visto imagem daquele jeito.
Fiquei quase meia hora ali olhando a TV.
Cheguei em casa e fui pesquisar sobre PLasma, e vi que em qualidade de imagem não existe melhor. É só ter cuidado com luz excessiva que está tudo ok.
Depois de alguns meses comprei uma 42" Full HD plasma, a S10B da Panasonic.
Eu era defensor das LCDs, mas só fazia isso por ignorância. Hoje não troco a imagem da minha TV por nenhuma outra! PHENOM II 955 BE@3,6by PRIMA BOSS| ASUS M4A78-EM| HD6970 1GB| 4GB 1066 Corsair XMS2| HD 1TB| Lg W2353V FULL HDGVT 35 MEGA|Xbox 360+Panasonic Plasma Full HD -
Eu comprei uma tv de PLASMA 42'' da Samsung HD, a imagem é ótima, eu comparei à várias tvs de LCD e essa se saiu mto melhor...
Eu recomendo a de PLASMA, contudo como ja disseram é só tomar cuidado com mta luminosidade no ambiente, mas isso é o de menos, o importante é que a qualidade da tv de PLASMA é mto melhor! -
Pois é, hoje aproveitei para comparar a imagem entre LED LCD, LCD comum e Plasma.
Gostei da imagem da LED, mas realmente, o preto da Plasma é incrível.
Mas, sem fanatismo, no meu caso que já tenho um projetor, que exige iluminação controlada e busco uma TV para usar durante o dia com a janela aberta, a LCD seria mais indicada certo?
Vi que a LED LCD também tem reflexos, então só me restaria a LCD comum.
Um abraço,
Peter -
 Postado originalmente por Peter_ Pois é, hoje aproveitei para comparar a imagem entre LED LCD, LCD comum e Plasma.
Gostei da imagem da LED, mas realmente, o preto da Plasma é incrível.
Mas, sem fanatismo, no meu caso que já tenho um projetor, que exige iluminação controlada e busco uma TV para usar durante o dia com a janela aberta, a LCD seria mais indicada certo?
Vi que a LED LCD também tem reflexos, então só me restaria a LCD comum.
Um abraço,
Peter Teoricamente sim. Porém Plasma exige bem menos controle de luminosidade que projetor, uma cortina já resolve. Ai depende do ambiente. -
O bom do projetor é que vc pode ter a tela do tamanho que vc quizer 
Mas como disseram acima, exige um controle de ilumicação ainda maior
Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - XFX 5850 - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000 Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage ) -
Intel Core 2 Duo E7500 2.93 GHz // Asus P5GC-MX // 2 GB RAM Kingston // NVIDIA GeForce 9800 GTX 512 MB // HD SATA 2 320GB // Windows 7 Ultimate // Mouse Side Winder Gamer X // Gabinete Side Winder Gamer Snaker // Samsung 19" SyncMaster T190 // Joystick Clone // Grv de DVD Samsung -
Ótimo tópico, deu até vontade de me desfazer da minha da minha LCD I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx -
-
 Postado originalmente por Tiago Leal Ótimo tópico, parabéns! Valeu.  Postado originalmente por Darth Ótimo tópico, deu até vontade de me desfazer da minha da minha LCD Não chega a tanto, as Tvs LCDs evoluíram muito, e já considero que em imagens HD, apesar das vantagens das plasmas existirem, as imagens de muitas LCDs são boas, e tb depende da opinião da pessoa o que é subjetivo. Tv LCD emite mais luz, tem suas características, há quem se adapte melhor a elas. Porém o ideal é conferir pessoalmente em ambiente similar ao que vai ser utilizado na casa da pessoa, e tb com fontes de imagem similares as que a pessoa vai utilizar. Assim fazendo um teste adequado.
O que me aborrece é o desconhecimento das características da tecnologia, e que a tecnologia de Plasma, que no inicio do século era cara demais, consumia demais, e tinha sérios problemas, evoluiu muito. Sendo hoje uma excelente alternativa para o Home Theater. E em minha avaliação, se a pessoa tiver controle de luminosidade, a tecnologia mais adequada para essa função. Isso hoje, sendo que as LCD LED diminuiram em diversos setores essas vantagens das plasmas, porém a um custo por demais elevado, e tem problemas particulares de uma tecnologia nova, porém é promissora para o futuro. E o futuro, não sabemos, prudência manda aguardar, e analisar com cuidado, sem fanatismo (que por marca ou tecnologia é uma verdadeira praga nos fóruns e algo verdadeiramente lamentável), para fazermos um julgamento preciso.
Última edição por Deultra; 11-04-10 às 01:04.
-
 Postado originalmente por Carlos Irving Projetor não teria a imagem tipo modo cinema da plasma Panasonic? Ou até pior, não teria uma imagem e colorido opaco, fraco? Ou existe projetor que exibe imagem perfeita? Existem projetores muito boes, bem mais caros que qualquer TV até, Full HD, True Color e todas essas coisas.
invelizmente nao sei de nenhuma marca/modelo para exemplificar aqui
Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - XFX 5850 - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000 Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage ) -
Hehe, sou adorador do New Plasma... galera, antes de comprarem suas TVs, procurem uma loja que tenha um Blu-ray de demonstração que seja e faça o vendedor ligar as TVs em HD, daí fica mais fácil vocês verem realmente as diferenças de uma pra outra, porquê no teórico é bem mais complicado...
Parabéns pelo tópico, só não curti a parte que tu generalizou sobre os vendedores de loja. hehe
Abraço! Movimento Eu Amo Meninas com Uniforme de Escola M.D.A.D.A.T.V.W.C.= Movimento Doe Algum Dinheiro para Ajudar a Tirar a Virgindade do Wolv e do Cezar_XD. (Nº da Conta por MP.) -
Quais as melhores opções do mercado atualmente dos modelos de plasma entre 40 e 47 polegadas?
[] -
 Postado originalmente por Bohr Hehe, sou adorador do New Plasma... galera, antes de comprarem suas TVs, procurem uma loja que tenha um Blu-ray de demonstração que seja e faça o vendedor ligar as TVs em HD, daí fica mais fácil vocês verem realmente as diferenças de uma pra outra, porquê no teórico é bem mais complicado...
Parabéns pelo tópico, só não curti a parte que tu generalizou sobre os vendedores de loja. hehe
Abraço!
Valeu. Sobre vendedores eu me referi a maioria, e como regra não devemos confiar em vendedores, isso não significa que todos vão tentar te ludibriar, pois alguns não vão, significa que vc não deve apostar suas fichas em uma pessoa que vc não conhece, e confiar a ela a decisão que vc deve fazer, se informando em fontes diversas, e não simplesmente acreditando nele.  Postado originalmente por DioLa Quais as melhores opções do mercado atualmente dos modelos de plasma entre 40 e 47 polegadas?
[] Plasmas no Brasil, temos apenas de 42, 50, ou maiores. Isso modelos HD e full hd. Sugiro olhar os modelos mais novos da Panasonic e Samsung. Tem tb os da LG, mas daria preferencia a essas duas primeiras. -
É isso ae Diola, como o Deultra disse, 42, 50, 58... Particularmente eu indicaria a LG ao invés da Panasonic, a Samsung infelizmente não vi pessoalmente uma ainda... Dos modelos LG e Panasonic que testei em Blu-ray e PS3, a imagem da LG ainda é um pouco melhor, a Panasonic tem uma imagem um pouco mais escura (isso deixando o contraste, brilho, etc, igual uma da outra). LG tem uma linha "Time Machine" bastante interessante, eu tinho uma modelo antigo sem o conversor, mas essa nova vem com o conversor imbutido... acho que é o modelo PQ30TD... Mas aí é bom sempre lembrar de pedir pra ligarem a TV pra ti no Blu-ray... Movimento Eu Amo Meninas com Uniforme de Escola M.D.A.D.A.T.V.W.C.= Movimento Doe Algum Dinheiro para Ajudar a Tirar a Virgindade do Wolv e do Cezar_XD. (Nº da Conta por MP.) -
jà eu indicaria uma Panasonic mesmo, mas isso não a izenta de problemas. Problemas todas podem dar, acho que é mais questão de sorte do que Marca Lider
 Postado originalmente por caldas jà eu indicaria uma Panasonic mesmo, mas isso não a izenta de problemas. Problemas todas podem dar, acho que é mais questão de sorte do que Marca Lider  hehe, bem por ai mesmo... mas acho que é mais fácil ter sorte com lcd, pois já tive uma pana plasma a um tempo atrás e não tive sorte, já com a minha time machine digital, até agora me pareço estar com sorte! sahasuihasi -
Deultra, parabéns por criar o tópico e, principalmente, por mantê-lo atualizado.
Você fundamentou o que os meus olhos já haviam observado. MUITO BOM e obrigado!
Agora preciso arrumar um tempinho pra ler todo o debate e as dicas contidas nele... apenas por curiosidade mesmo, pois sei que o post inicial já sintetiza tudo 
abs Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill ECO || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
NZXT Tempest EVO|| NZXT Sentry Mesh || Sony AD-7240S || WD Caviar Blue 500GB || Samsung HD154UI || Windows 7 Home Premium x64
LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT -
 Postado originalmente por PompeoX Deultra, parabéns por criar o tópico e, principalmente, por mantê-lo atualizado.
Você fundamentou o que os meus olhos já haviam observado. MUITO BOM e obrigado!
Agora preciso arrumar um tempinho pra ler todo o debate e as dicas contidas nele... apenas por curiosidade mesmo, pois sei que o post inicial já sintetiza tudo
abs Valeu. Eu faço para ajudar. Quando terminar o meu mestrado devo bolar um tópico novo em outra área. Estou pensando em algo como "Porque estabilizadores não são mais necessários e como proteger nossos equipamentos".
O resumo é que filtros de linha protetores contra surto são as melhores alternativas quando o assunto é proteção elétrica, inclusive no PC. Esses filtros não são esses simples, que vende por ai, e sim os da APC, Clamper entre outras que fazem filtros protetores contra surto os famosos "surge protector". Claro que para uma proteção profissional um condicionador de energia seria melhor, mas são caros demais. E um no-break, apenas para quem quer uma bateria, já que não são essenciais, embora sejam úteis e eu tenha dois. -

Muito bom tópico, msm tendo lido inúmeros sobre este assunto, aqui esta de forma clara e com bastante pontos de vista concretos.
Vlw! -
 Postado originalmente por Fabio Pires 
Muito bom tópico, msm tendo lido inúmeros sobre este assunto, aqui esta de forma clara e com bastante pontos de vista concretos.
Vlw! Obrigado.
Ah dei uma atualizada escrevendo um pouco sobre LCD LED e Plasma NeoPDP porém não me aprofundei pq ainda não sinto que tenho condições, em relação a essas novidades, quando acumular mais informações posto. Se alguém postar antes de mim, como o Caldas fez certa vez, e eu conferir e proceder, eu irei acrescentar e claro, dar o crédito. -
 Postado originalmente por Carlos Irving Projetor não teria a imagem tipo modo cinema da plasma Panasonic? Ou até pior, não teria uma imagem e colorido opaco, fraco? Ou existe projetor que exibe imagem perfeita? é só clicar no link da minha assinatura: http://www.adrenaline.com.br/forum/a...iew-fotos.html  
Um abraço,
Peter -
 Postado originalmente por Peter_ Nossa pensei q era uma foto da propria fruta, imagem linda. [CORE I5 750 4,2GHZ HYPER 212 PLUS] [ASUS SABERTOOTH I55] [2X4 XMS3 1333 DHX] [CORSAIR TX 850] [2X WD CAVIAR BLUE 500GB + 1X SEAGATE BARRACUDA 1TB ] [CROSSFIRE 5850] [XL2370 SAMSUNG ] [GRAVADOR SAMSUNG] [TT AMOR VHS 6000] [LOGITECH Z5500]
[ATLHONX2 5200+] [M2N32 SLX] [2X2 XMS 800 DHX] [SATELLITE 500WATTS] [SAMSUNG 320GB HJI] [8500GT 512MB LOADING GTX 280] [AOC 19 WS LOADING P2270HN SAMSUNG ] [GRAVADOR SAMSUNG] [X-BLADE SILVER] [SUBWOOFER 2.1 SATELLITE AS-878] -
 Postado originalmente por jefferson_itu2006 Nossa pensei q era uma foto da propria fruta, imagem linda. O Optoma HD 65 é o projetor mais simples da linha Home Theater da marca Optoma.
Se procurar por projetores próprios para HT, encontrará imagens incríveis, como por exemplo do Panasonic PT-AE4000 http://www.panasonic.net/avc/projector/products/ae4000/
que é um dos melhores custo\benefício em se tratando de fullhd (1080p).
O melhor mesmo é ter a TV para assistir com a luz acesa e a janela aberta e o projetor para assistir no escurinho como em um cinema.
Um abraço,
Peter
Permissões de Postagem