+ Responder ao Tópico
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 250 de 418
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Excelente tópico! Tira muitas dúvidas mesmo.

Deultra, a informação de que uma plasma 42" HD chega a ter diferença imperceptível com outras TVs Full HD 42" (LCD ou Plasma) é verdadeira?

Isso é mais por curiosidade mesmo, até porque eu estou dando preferência em comprar uma plasma HD porque ficarei um bom tempo assistindo DVDs.

Muito obrigado!

edit:
    tinha esquecido de colocar 42" **
    Última edição por frazokz; 26-09-09 às 15:17.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por frazokz Ver Post
    Excelente tópico! Tira muitas dúvidas mesmo.

Deultra, a informação de que uma plasma 42" HD chega a ter diferença imperceptível com outras TVs Full HD 42" (LCD ou Plasma) é verdadeira?

Isso é mais por curiosidade mesmo, até porque eu estou dando preferência em comprar uma plasma HD porque ficarei um bom tempo assistindo DVDs.

Muito obrigado!

edit:
    tinha esquecido de colocar 42" **
    A diferença na imagem depende da distancia e da resolução. Explico. Se vc pegar uma 42 full hd e outra hd, a diferença será mais perceptível, quanto mais perto vc ficar. Isso utilizando uma fonte full hd 1920 x 1080.

Em minhas experiências, cheguei a seguinte conclusão, a 1m é perceptível nitidamente a full hd tem mais definição, a 2m quase não é perceptível(dá para perceber mas a diferença é mínima), a 3m não é. Isso para modelos de 42 polegadas.

Quanto maior for a Tv, mais vai favorecer a com resolução maior.

Para o seu uso, uma Plasma hd atende muito bem. Além disso, as hds tem consumo elétrico menor, um bônus extra.
    Meu primeiro livro na Saraiva: A Nova Máquina do tempo.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...07160C1C301196

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Deultra Ver Post
    A diferença na imagem depende da distancia e da resolução. Explico. Se vc pegar uma 42 full hd e outra hd, a diferença será mais perceptível, quanto mais perto vc ficar. Isso utilizando uma fonte full hd 1920 x 1080.

Em minhas experiências, cheguei a seguinte conclusão, a 1m é perceptível nitidamente a full hd tem mais definição, a 2m quase não é perceptível(dá para perceber mas a diferença é mínima), a 3m não é. Isso para modelos de 42 polegadas.

Quanto maior for a Tv, mais vai favorecer a com resolução maior.

Para o seu uso, uma Plasma hd atende muito bem. Além disso, as hds tem consumo elétrico menor, um bônus extra.
    Valeu, cara! Tava até aqui esperando uma resposta

Tava meio preocupado com essas coisas, agora tô vendo que é tranquilo, é só aproveitar a TV. hehe

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    5
    resumindo entao, a se colocado em um ambiente escuro a plasma é melhor em quase todos quesitos q lcd pelo q esta no primeiro post do topico

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por squall-w Ver Post
    resumindo entao, a se colocado em um ambiente escuro a plasma é melhor em quase todos quesitos q lcd pelo q esta no primeiro post do topico
    Eu coloquei um resumo no final, vou repetir ele.

Resumo das vantagens e desvantagens.

LCD: Se saí melhor em ambientes mais iluminados,pois emite mais luz e reflete menos luz. É melhor em uso como monitor principal do PC já que é menos suscetível a retenções. Tem em média um consumo eletrico levemente inferior, porém do uso e do modelo, isso pode não proceder, sendo uma vantagem menor, a vantagem é na verdade o consumo ser praticamente constante.

Plasma: É melhor para imagens SD, ou de baixa resolução, já que lida melhor com essas resoluções. É melhor para home theater pois não tem backlight bleeding, o que permite níveis de preto melhores. Tem uma série de vantagens técnicas como maior ângulo de visão, podendo ser vista em qualquer ângulo, maior gama de cores, menor tempo de resposta, maior contraste dinâmico, e maior resolução dinâmica, que é decorrente de tempo de resposta e taxa de atualização melhor. O que favorece imagens em moviemento.

Em sinais HD e full HD, ambas exibem imagens muito boas, se estamos falando de Plasmas e LCDs series 2008-2009. Sendo o ambiente, e o uso pretendido, criterios fundamentais.

O ambiente para plasma não precisa ser escuro, basta ter uma cortina, e controle da luminosidade, o problema das plasmas é luminosidade excessiva lateral.

Tendo ambiente controlado de luminosidade, para home theater, plasma é melhor. Pelo menos por enquanto. Para substituir monitor de PC, LCD é melhor, e para ambiente muito iluminado, tb LCD é mais apropriado.

Para ambiente de casa, filmes, e jogos, plasma leva vantagem, desde que tenha cortina. Já para ambiente de trabalho, ou para apresentações, locais abertos, LCD leva vantagem.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    0
    Muito bom topico.obrigado pelas dicas.
    meu quarto e mais pra escuro,tenho tv a cabo e so passa sd.
    Pensei em comprar um modelo de tv plasma de 42 sa sansung ou Panasonic HD , sem o conversor digital,pois sao bem mais baratas.
    Dai a ideia seria a seguinte.compro um receptor de tv digital USB por 100 reais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103378561-_JM e ligo no notebook, dai ligo o notebook na tv para ver os miseros 3 canais digitais que passam aqui em BH.O que acham da ideia?sera que da certo?

Data de Ingresso
    Jan 2002
    Poder de Reputação
    0
    O problema desses conversores digitais USB é que a maioria ( barata)trabalha com sinal 1SEG, qeu é o sinal digital para dispositivos mobile, ou seja, telinha pequena, quando se coloca numa TV esse sinal 1SEG é ruim, vc vê os quadrados dos pixels.
    Para isso tem o modelos USB que trabalham com sinal FULL SEG, que são consequentemente mais caros, esses sim trabalham com 1080p

Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - XFX 5850 - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000
    Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro

C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage )

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    16
    Eu acho que você esta pensando em curto prazo, pois se agora tem 3 canais, no futuro terá mais canais, e usar o notebook pra isso vai levar energia, sendo que você poderia comprar com o digital embutido e no futuro próximo não depender de notebook..
    "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun
    AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    0
    REalmente,
    acho que farei uma economia porca e estou pensando a curto prazo.
    se for pra comprar melhor que seja full hd com conversor embutido e de plasma.Os canais sd da tv a cabo ficam horriveis na LG lcd de 42" do meu pai.horrivel,nem compensa trocar de tv.Ja os canais HD ai sim..da pracair o queixo..imagine se fosse plasma..

Agora o problema é que nao acha mais a Pana full com conversor pra comprar..e sangung sera a soluçao?
    Última edição por ricardo2009; 19-10-09 às 18:53.

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    7
    Pessoal,estou em dúvida entre uma LCD fullHD de 40' da Samsung ou uma plasma de 42' da LG.

Gostei muito do tópico e suas explicações,mas uma coisa me chamou a atenção em relação a diferença de consumo das duas tvs(plasma mais que o dobro da lcd).O ângulo de visualização das duas é o mesmo também.Observem as especificações:
    Imagens Anexas
    Última edição por mapelu; 21-10-09 às 18:58.
    i7 930@4,2 ghz+WC Swiftech ultra/Asus Rampage3 Extreme/6gb Kingston Hyper X H2O 2000/ GTX 580/SSD Corsair Force 3/ Zalman 850/Cooler Master CM Stacker STC-T01/Flatron W2486L

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por mapelu Ver Post
    Pessoal,estou em dúvida entre uma LCD fullHD de 40' da Samsung ou uma plasma de 42' da LG.

Gostei muito do tópico e suas explicações,mas uma coisa me chamou a atenção em relação a diferença de consumo das duas tvs(plasma mais que o dobro da lcd).O ângulo de visualização das duas é o mesmo também.Observem as especificações:
    Obrigado pelos elogios, porém vc está interpretando os dados equivocadamente. O consumo médio da Plasma não é 300W esse é o consumo de pico, ou máximo. Entenda abaixo. O médio dessa plasma deve girar em volta de 150-190W dependendo do que está sendo assistido. Podendo cair para menos de 130W, ou ser superior a 200W.

5-Consumo elétrico.

Um mito corrente é que as Plasmas tem consumo elétrico bem maior que as tvs LCDs. Isso procedia, em Plasmas de 2004 ou mais antigas. Nas atuais não procede e é preciso entender a razão.

Em resumo, existe uma enorme diferença nas Plasmas do consumo máximo, ou de pico, que é o anunciado e o consumo médio. O consumo eletrico das Plasmas que é destacado nas especificações, é o máximo. O médio, ou no mundo real, é bem inferior. Isso decorre da forma como a imagem se forma.

"Ecrãs de plasma utilizam substâncias gasosas (xenon e neon) contidas em células minúsculas, que agem como lâmpadas fluorescentes microscópicas, emitindo luz ao receberem energia elétrica. Cada célula é revestida em sua base interna por uma substância (fósforo) que emite luz ao ser estimulada por algum tipo de radiação, como o feixe de elétrons (no CRT) ou a radiação ultravioleta (como no célula de plasma). Esta radiação ultravioleta é liberada pelos gases contidos na célula quando os mesmos recebem eletricidade. Portanto, ao contrário do painel do tipo LCD para uso em ecrãs, o painel de plasma emite luz própria e não necessita iluminação por trás (backlight).

As células em um ecrã de plasma são arranjadas em uma matriz de milhares de pontos (uma tela com diagonal medindo 106 cm pode possuir um milhão de células). O fósforo que recobre internamente cada célula é colorido, em 3 tipos de cores, vermelho, verde e azul, as cores básicas do sistema RGB . Cada conjunto de 3 dessas células emtindo luzes em cores diferentes representa um pixel da imagem. Variando-se a intensidade da corrente elétrica aplicada a determinada célula varia-se também a intensidade do seu brilho; com isso é possível dosar a quantidade de luz emitida em cada uma das 3 células do pixel, obtendo-se com isso todas as cores necessárias para representar uma determinada imagem."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tela_de_plasma

Resumindo, o consumo nas LCDs é quase que constante, enquanto nas Plasmas há maior variação. A maior parte do consumo nas LCDs decorre do backlight, nas Plasmas, já que não tem backlight, o consumo depende da imagem, quanto mais escura, menor é o consumo. O consumo médio das Plasmas, lógico, é bem inferior ao de pico, ou máximo, infelizmente as pessoas vêem o consumo máximo e confundem pensando que é o médio. Fazem uma comparação direta de valores, sem entender o significado.

A Pv80 por exemplo tem consumo máximo de 340W. Mas o médio fica de 160 a 230W. Muita gente já fez esses testes no ht fórum.

1-Estudos atuais dizem diferente do senso comum, quando o assunto é consumo eletrico. Estudos baseados em Tvs de Plasma antigas, realmente vão dar maior consumo para Plasmas. Nas atuais a coisa muda.

Mito 2 - LCD gasta menos energia que Plasma.Isso é mito. Hoje podemos
    dizer que o consumo da TV de Plasma e da TV LCD são equivalentes. A medição atual dá uma diferença maior para
    Plasma porque ela é feita através da exibição estática de faixas coloridas, porém, se medirmos o consumo de energia
    em uma situação normal, por exemplo, assistindo uma novela, futebol ou um filme, o consumo de energia de Plasma e de
    LCD são praticamente equivalentes. Isso porque, em cenas mais escuras, por exemplo, o Plasma apaga os pixels,
    economizando energia, enquanto que o consumo de LCD permanece estável, já que essa tecnologia mantém sua
    iluminação traseira sempre ligada.

retirado de

http://www.e-thesis.inf.br/index2.ph..._pdf=1&id=3548

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Quando li este tópico pela primeira vez fiquei decidido a comprar uma plasma 42" Full HD, porém como a grana é curta eu fiquei "namorando" vários modelos até ter dinheiro para comprar... na segunda feira eu recebi um e-mail bombástico do submarino, Philips LCD 42" full hd 42PFL7403 por R$1799,00 em 15X sem juros
    Obviamente que não pensei 2x, comprei a danada... depois fiquei pensando nessa diferença de imagem da plasma, melhor para filmes e tal, só que vocês concordam que por esse preço realmente fiz uma boa escolha não fiz?
    Processador: Phenon II X4 965 Black Edition MOBO: ECS A780GM-A Black Series - VGA: XFX HD5850 - Memória: 2x2GB Kingston DDR2 800 Monitor: LG 42" Full HD - Fonte: Seventeam ST-550

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    7
    [QUOTE=Deultra;5106212]........." O consumo médio das Plasmas, lógico, é bem inferior ao de pico, ou máximo, infelizmente as pessoas vêem o consumo máximo e confundem pensando que é o médio. Fazem uma comparação direta de valores, sem entender o significado".

Perfeito.
    Mas o amigo tem de concordar comigo,quem provoca essa confusão são os próprios fabricantes(ou a norma que dita como explanar as especificações).
    Nehuma pessoa,digamos,leiga no assunto,"deveria" saber que o consumo anunciado é o máximo,no caso das plasmas.

Por que os fabricantes das plasmas não colocam nas especificações de consumo as palavrinhas mágicas:CONSUMO MÁXIMO??

Obrigado pelas explicações,foram de grande valia!
    Abraço.
    i7 930@4,2 ghz+WC Swiftech ultra/Asus Rampage3 Extreme/6gb Kingston Hyper X H2O 2000/ GTX 580/SSD Corsair Force 3/ Zalman 850/Cooler Master CM Stacker STC-T01/Flatron W2486L

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por leandromunhoz Ver Post
    Quando li este tópico pela primeira vez fiquei decidido a comprar uma plasma 42" Full HD, porém como a grana é curta eu fiquei "namorando" vários modelos até ter dinheiro para comprar... na segunda feira eu recebi um e-mail bombástico do submarino, Philips LCD 42" full hd 42PFL7403 por R$1799,00 em 15X sem juros
    Obviamente que não pensei 2x, comprei a danada... depois fiquei pensando nessa diferença de imagem da plasma, melhor para filmes e tal, só que vocês concordam que por esse preço realmente fiz uma boa escolha não fiz?
    Claro que foi uma boa compra. O custoXbenefício ficou imbatível, e a LCD ainda possui algumas vantagens em relação à plasma (sem desconsiderar que o contrário também se aplica); poder usar como monitor é uma delas.

Eu também estou decidido a comprar uma plasma para usar na sala, mas fico cabreiro de não ter a mesma flexibilidade para usar windows que eu teria com uma LCD.
    Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -

_________ _______ ______________ ___
    ASROCK ION 330 HT Nettop + Plasma Samsung PL50C550 50" 1080p + Samsung BD-6500 + Logitech x530 + Via Embratel HD
    Canon 550D/T2i + KIT EF-S 18-55mm + EF 50mm f/1.8 II + DX Grip
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - FEIRÃO! Fonte compacta, modens ADSL!

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    [QUOTE=mapelu;5107520]
    ........." O consumo médio das Plasmas, lógico, é bem inferior ao de pico, ou máximo, infelizmente as pessoas vêem o consumo máximo e confundem pensando que é o médio. Fazem uma comparação direta de valores, sem entender o significado".

Perfeito.
    Mas o amigo tem de concordar comigo,quem provoca essa confusão são os próprios fabricantes(ou a norma que dita como explanar as especificações).
    Nehuma pessoa,digamos,leiga no assunto,"deveria" saber que o consumo anunciado é o máximo,no caso das plasmas.

Por que os fabricantes das plasmas não colocam nas especificações de consumo as palavrinhas mágicas:CONSUMO MÁXIMO??

Obrigado pelas explicações,foram de grande valia!
    Abraço.
    Não necessariamente. Os fabricantes, a maioria, colocam sim Consumo máximo ou pico máximo. Aqui um exemplo.

http://www.panasonic.com.br/produto/...ificacoes.aspx

Consumo de energia 360W (Pico Maximo)

È a ultima especificação.

http://www.lge.com/br/televisor/lcd-...ma-42PQ60D.jsp

A LG ai informa o médio.

A Samsung é a única que é pouco clara. Quem quase sempre erra, são os vendedores, que desconhecem a tecnologia. Ai colocam o numero sem saber o que significa. Consumo eletrico em Tvs Plama é altamente variável, podendo ser menor ou maior do que uma Tv LCD de mesmo tamanho, dependendo do quão claro é a imagem sendo exibida. O que torna comparações diretas, algo difícil. A Boa noticia é que todos esses novos modelos, e mesmo os de 2008, já são Energy Star, e estão cada vez mais diminuindo no consumo. Todas as tecnologias.

Ah fico feliz em ajudar.

Data de Ingresso
    Jan 2002
    Poder de Reputação
    0
    Para resumir nu facil entendimento
    Se eu assistir um campeonato de snowboard as TVs de plasma vão consumir 'teoricos' 500w e uma LCD 300w
    Se eu assistir um documentario de cavernas sumarinas as TVs de plasma vão consumir 170w e uma LCD 300w
    Ou seja, as LCDs NÂO variam o consumo de acordo com a imagem apresentada, não estou falando de brilho ou potência de luz de fundo, até porque se eu posso abaixar o brilho ou luz de fundo nas LCDs para consumir memos posso fazer o mesmo com as Plasma e ainda com muito mais eficiência

É essa 'a diferenca. É por isso que dizem que da na mesma o consumo das duas Você nunca vai ter uma tela totalmente branca ou totalmente preta... sendo que para LCD não faz diferênca estar toda preta, a luz de funto continua ligada e vc consumindo os mesmos 300w teoricos
    Última edição por caldas; 22-10-09 às 14:10.

Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - XFX 5850 - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000
    Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro

C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage )

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    7
    otimo tutorial

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por Juzinho Ver Post
    otimo tutorial
    Eu nem sei se foi para mim, ou as diversas pessoas que estão ajudando, como o caldas, entre outros. Agradeço, a vc e a quem tem ajudado se não foi para mim, não tem problema, felizmente muita gente tem contribuído com o tópico.

Data de Ingresso
    Jan 2007
    Poder de Reputação
    10
    Eu coloquei um resumo no final, vou repetir ele.

Resumo das vantagens e desvantagens.

LCD: Se saí melhor em ambientes mais iluminados,pois emite mais luz e reflete menos luz. É melhor em uso como monitor principal do PC já que é menos suscetível a retenções. Tem em média um consumo eletrico levemente inferior, porém do uso e do modelo, isso pode não proceder, sendo uma vantagem menor, a vantagem é na verdade o consumo ser praticamente constante.

Plasma: É melhor para imagens SD, ou de baixa resolução, já que lida melhor com essas resoluções. É melhor para home theater pois não tem backlight bleeding, o que permite níveis de preto melhores. Tem uma série de vantagens técnicas como maior ângulo de visão, podendo ser vista em qualquer ângulo, maior gama de cores, menor tempo de resposta, maior contraste dinâmico, e maior resolução dinâmica, que é decorrente de tempo de resposta e taxa de atualização melhor. O que favorece imagens em moviemento.

Em sinais HD e full HD, ambas exibem imagens muito boas, se estamos falando de Plasmas e LCDs series 2008-2009. Sendo o ambiente, e o uso pretendido, criterios fundamentais.

O ambiente para plasma não precisa ser escuro, basta ter uma cortina, e controle da luminosidade, o problema das plasmas é luminosidade excessiva lateral.

Tendo ambiente controlado de luminosidade, para home theater, plasma é melhor. Pelo menos por enquanto. Para substituir monitor de PC, LCD é melhor, e para ambiente muito iluminado, tb LCD é mais apropriado.

Para ambiente de casa, filmes, e jogos, plasma leva vantagem, desde que tenha cortina. Já para ambiente de trabalho, ou para apresentações, locais abertos, LCD leva vantagem.
    Bom o seu resumo

Eu não era muito entusiasta das plasmas justamente pelos contras apresentados, porem, devido ao custo/ben comprei uma sexta feira, pelo preço , 1.999,00 por uma 42" com entrada USB da LG (42PQ30R) so daria para comprar uma LCD menor, que não ficaria legal para a minha sala que é larga para assitir filmes, e uso atualmente só sinal SD

A imagem é excelente, muito boa mesmo, não sei se a LCD seria pior, para a minha percepção acho que não, mas certamente o angulo de visão ruim me incomodaria

No caso do reflexo, esse está incomodando aqui de dia, minha sala é muito clara e não adianta fechar cortina, mas tb as CRT tinham isso , é questão de conviver, não prestar tanta atenção pra isso.

Se fosse para jogos, que não é meu caso, nao arriscaria na plasma, por que a retenção é muito facil de ocorrer

Então estou satisfeito com a compra, pelo custo/ben campeão, se a LCD fosse o mesmo preço ou mais barata, ai eu ficaria em duvida na compra.
    Phenom II X4 955BE ECS A790GXM-AD3 4gb ddr3 1333 kingston GTX550ti SC EVGA hd seagate 500gb+160gb dvd-rw Sony AD7260S LG L1753T LCD 17" fonte XFX 450w edition full

Notebook LG R480-3100 - T4300 - 3GB - HD 320GB

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    0
    Prezados participantes do fórum, especialmente Deultra, peço a opinião de vocês para qual seria a melhor opção entre as seguintes TV`s:

LCD 32 polegadas LG - 32LH70YD
    Resoluçao 1.920 x 1.080 pixels (Full HD) - TruMotion (120hz), tempo de resposta 2,4ms, e contraste de 100.000:1 - Preço - 2500

Plasma 50 polegadas LG - 50PQ30R
    Resoluçao 1365 x 768 (HD) - TruMotion (600hz), tempo de resposta 0,001ms, e contraste de 2.000.000:1 - Preço - 3000

Caros amigos, a principal aplicação da TV será para jogos (Play 3) e filmes (DVD e bluray).
    Qual TV comprar, considerando que tenho uma sala que me permite ficar a 2 metros da TV?
    Minha maior dúvida está no fato de a LCD ser FullHD e a Plasma não. Até que ponto tempo de resposta, contraste, e as demais vantagens do Plasma superam, NESTE CASO, a resolução maior da LCD FullHD?

Conto com a preciosa colaboração de vocês pra essa difícil escolha, pelo menos pra mim, leigo no assunto.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post

Se fosse para jogos, que não é meu caso, nao arriscaria na plasma, por que a retenção é muito facil de ocorrer

Então estou satisfeito com a compra, pelo custo/ben campeão, se a LCD fosse o mesmo preço ou mais barata, ai eu ficaria em duvida na compra.
    Pode-se utilizar para jogos. Jogo muito na minha Plasma Pv80, desde meados de 2008, e quase não vi retenções, sendo que permanente nem pensar. Apenas no inicio do uso, teve umas duas temporárias. Depois das 100 primeiras horas, pode-se jogar por mais de 12h ininterruptas, sem qualquer problema. Retenção não é um processo acumulativo, tem que ser de forma ininterrupta, por mais de 24h, para haver risco. Ou seja, se algo fica 3h por vezes, estático, não vai somando, teria que ficar 24h, uma foto, por exemplo, para haver risco. As Plasmas atuais em relação a retenção evoluíram muito.

Para jogos, não tem grilo, e olhe que a minha é modelo 2008.

Citação Postado originalmente por danielsanmatos Ver Post
    Prezados participantes do fórum, especialmente Deultra, peço a opinião de vocês para qual seria a melhor opção entre as seguintes TV`s:

LCD 32 polegadas LG - 32LH70YD
    Resoluçao 1.920 x 1.080 pixels (Full HD) - TruMotion (120hz), tempo de resposta 2,4ms, e contraste de 100.000:1 - Preço - 2500

Plasma 50 polegadas LG - 50PQ30R
    Resoluçao 1365 x 768 (HD) - TruMotion (600hz), tempo de resposta 0,001ms, e contraste de 2.000.000:1 - Preço - 3000

Caros amigos, a principal aplicação da TV será para jogos (Play 3) e filmes (DVD e bluray).
    Qual TV comprar, considerando que tenho uma sala que me permite ficar a 2 metros da TV?
    Minha maior dúvida está no fato de a LCD ser FullHD e a Plasma não. Até que ponto tempo de resposta, contraste, e as demais vantagens do Plasma superam, NESTE CASO, a resolução maior da LCD FullHD?

Conto com a preciosa colaboração de vocês pra essa difícil escolha, pelo menos pra mim, leigo no assunto.
    Cara a distancia ta melhor para uma de 42. Pq não pensar em uma Plasma full hd de 42?

Full hd de 32, nessa distancia, até uma HD de 42 vai ficar parecido(somente em filmes full hd haveria alguma diferença pró a de 32, que em movimento é até questionável). Pois quanto mais distante da tela, menos a resolução interfere na qualidade de imagem, e quanto mais perto, mais nítida ficará a diferença em prol daquela com maior resolução.

Eu se fosse vc pensaria em uma Plasma de 42, full hd ou hd. Agora qual o ambiente iluminado ou não? Tem cortina?

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    0
    Cortina não é problema pra mim aqui não. A sala é grande e posso até estender meu espaçamento sofá-TV para além de 2 metros. Meu fornecedor só tem plasma HD, não tem nenhuma Full, por isso tô entre estas duas aí. As outras LCD que ele possui são todas 60Hz, essa aí é a unica 120Hz. Por isso fiquei entre as duas. E aí, continuo com a Plasma? O que você sugere? Obrigado pelos esclarecimentos.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por danielsanmatos Ver Post
    Cortina não é problema pra mim aqui não. A sala é grande e posso até estender meu espaçamento sofá-TV para além de 2 metros. Meu fornecedor só tem plasma HD, não tem nenhuma Full, por isso tô entre estas duas aí. As outras LCD que ele possui são todas 60Hz, essa aí é a unica 120Hz. Por isso fiquei entre as duas. E aí, continuo com a Plasma? O que você sugere? Obrigado pelos esclarecimentos.
    Pro seu uso iria em uma Plasma HD de 42. Acho a de 50 grande demais para a distancia de 2m. Sendo que uma Plasma HD dessas novas 600hz.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    0
    Valeu Deultra... muito obrigado pelas preciosas dicas.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    0
    Olá. Chegou hoje a LG 50PQ30TD. Fiquei feliz e triste. A tv parece muito boa, mas encontrei alguns problemas seríssimos.

1 - Não tenho home teather. Pra resolver, por enquanto, tentei ligar meu logitech x-530 como eu fazia na tv normal através de um adaptador nas entradas RCA. Não funcionou. Lendo o manual vi que a tv só aceita áudio externo através de hdmi ou áudio óptico digital.

2 - Tinha o intuito de assistir filmes baixados em 720p diretamente através do meu HD externo. Tinha... Descobri que não existe praticamente como redimensionar a tela quando a usb é utilizada. Do que adianta ler milhares de formatos de arquivo e mostrar perfeitamente as legendas se as imagens dos filmes que tenho gravado ficam todas distorcidas.

E agora, o que eu faço? Tenho milhares de filmes gravados e não vou poder utilizar meu hd externo pra assisti-los... Me ajudem, por favor.

Marcadores

Permissões de Postagem