+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Seta LCD Samsung 26R81 - Todos lotes recentes com defeito :

E ai pessoal blz.

Nao costumo postar muito aqui mais tava vendo alguns topicos por aqui e vi que alguns de vocês pegaram recentemente a TV LCD Samsung 26R81, quem pegou ela esse ano ja deve ter percebido o defeito que todos os lotes recentes estao vindo nas opções Luz de Fundo e Economia de Energia creio que nas de Janeiro 2008 em diante, eu comprei a minha em Fevereiro de 2008 e ja faz 2 meses que estou trocando, ja testei ao todo em casa e em lojas umas 20 Tvs dessa e todas estao iguais e fui descobrir que era o lote todo, esperei chegar um lote novo que chegou semana retrasada e esta com o mesmo defeito, os lotes são A0523XMQ e A0523XEQ que sao os unicos lotes desse ano, quem pegou ano passado que sao as A0523XEP essas estao boas.

* O problema é na opção Luz de Fundo e Economia de Energia que ficam no menu da TV, essas 2 opções simplesmente nao funcionam, na Luz de Fundo por exemplo quando vc altera de 0 a 3 ja deveria ver muita diferença onde a tela deveria clarear ou escurecer, mais nesses lotes recentes das 26R81 vc altera de 0 a 10 a Luz de Fundo e simplesmente nao muda nada é a mesma coisa e em Economia de Energia quando vc altera de Alto para Medio, Baixo a tela deveria escurecer para economia de energia mais tbm nao funciona, testei as do mostruario da Fastshop que foi onde comprei a minha e essas que sao as A0523XEP que é um lote de uns 6 meses atraz nessas vc ve claramente que ambas essas opções funcionam normalmente e ja constatei outros usuarios que compraram ano passado tbm confirmaram isso.

Comprei a minha e vi esse defeito, voltei a loja e la mesmo testei todas do estoque e todas estavam iguais, me mandaram em mais 2 Fastshops para ver se eu achava uma boa e testei mais umas 4 delas em cada loja e todas iguais, todas essas eram A0523XMQ, ai semana retrasada chegou um lote novo as A0523XEQ e me ligaram para eu ir trocar por essa do lote novo eis que chego em casa e vi que estava com o mesmo defeito, sem alteração nas 2 opções, troquei por outra XEQ e a mesma coisa, agora estou com a minha aqui me decidindo o que faço, se devolvo a TV e pego a grana de volta e pego uma Panasonic Viera 26 .

Cheguei a pensar que talvez a Samsung tivesse desativado essas 2 opções nesses lotes recentes das 26R81 pois nao é possivel que 2 lotes inteiros e os 2 com o mesmo defeito, mais ja entrei em contato com a Samsung ja umas 10x por e-mail e por Tel e eles falam que estao averiguando e entram em contato, mais ja faz 1 mes e eles nao retornam com alguma resposta, em fim, nem eles sabem, se a propria Fabricante nao sabe quem vai saber.

Talvez vocês pudessem me ajudar a descobrir, se a Samsung realmente desativou propositalmente essas 2 opções nesses lotes recentes ou se isso é um defeito que veio nesses lotes desse ano.

Abraço

Data de Ingresso
    Mar 2007
    ?????......................

A minha é XMQ e fui ver agora e voce esta certo nao altera em nada estas opções...

mas sinceramente se isso não me trazer problemas futuros não faz direfença e tambem vou entrar em contato com a loja em que comprei a tv e se tiver vou ver com eles possivel troca por outra r81 mas dependendo das condiçoes fica assim mesmo.
    :pirata:

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por paulospml Ver Post
    A minha é XMQ e fui ver agora e voce esta certo nao altera em nada estas opções...

mas sinceramente se isso não me trazer problemas futuros não faz direfença e tambem vou entrar em contato com a loja em que comprei a tv e se tiver vou ver com eles possivel troca por outra r81 mas dependendo das condiçoes fica assim mesmo.
    Mais nao ira adiantar a troca pois o lote inteiro das XMQ e XEQ estao assim, as mais novas são as XEQ que é a ultima que eu peguei e esta assim tbm.

Se der vai no site da Samsung e la no finalzinho da pagina tem o entre em contato ai manda para eles explicando isso e tal, pois eu e mais uns 3 user ja mandamos mais eles nao se prontificam e nao tao nem ai, quem sabe um numero maior de pessoas mandando eles nao respondem logo, se isso é um defeito ou se realmente foi desativado propositalmente.

Abraço

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Bem, como eu sou muito chato para esse tipo de coisa, devolveria e pegaria o dinheiro de volta. Podem até dizer que isso não fará a menor diferença; mas quem dorme vendo TV sabe que o controle de luminosidade é muito bom nessas horas. Ademais, se a TV tem a opção, ele deveria funcionar. Se não funciona, obviamente está com defeito.

Reiterando, pegaria minha grana sem pestanejar. Isso me leva a questionar: seria essa a razão da diferença signficativa de preço entre esse modelo e o que possui duas entradas HDMI, além da própria entrada? Sabe-se lá.

Sobre o atendimento da Samsung, é isso mesmo. Só nao consegue ser pior do que o da LG. Incrível!!! Vá até a loja e devolva a TV.
    i5 3570K * Asrock Z77 Extreme4 * Sapphire R9 270X * 500GB + 1TB * 8GB G.SKILL Ares * Samsung SH-203B * Samsung 931BW * ST-750EAJ * Creative Inpire 2.1 * STAY 1400 * TT Tsunami

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por alexandre.ce Ver Post
    Bem, como eu sou muito chato para esse tipo de coisa, devolveria e pegaria o dinheiro de volta. Podem até dizer que isso não fará a menor diferença; mas quem dorme vendo TV sabe que o controle de luminosidade é muito bom nessas horas. Ademais, se a TV tem a opção, ele deveria funcionar. Se não funciona, obviamente está com defeito.

Reiterando, pegaria minha grana sem pestanejar. Isso me leva a questionar: seria essa a razão da diferença signficativa de preço entre esse modelo e o que possui duas entradas HDMI, além da própria entrada? Sabe-se lá.

Sobre o atendimento da Samsung, é isso mesmo. Só nao consegue ser pior do que o da LG. Incrível!!! Vá até a loja e devolva a TV.
    Nao entendi o que vc quiz dizer aqui :

" seria essa a razão da diferença signficativa de preço entre esse modelo e o que possui duas entradas HDMI, além da própria entrada? "

Eu pensei que a Samsung pudesse ter desativado essas 2 funções pois tava pesquisando e vi que nenhuma de 26" possui essas funções, a Pana de 32" possui e a de 26" não, com a LG e Sony a mesma coisa, essas 2 opções Luz de Fundo e Economia de Energia nao possui em nenhuma TV de 26", somente nas de 32" pra cima, até por que nunca vi monitor de PC com opção Luz de Fundo. É isso que esta me deixando confuso.

Abraço

Amigo, estou para comprar uma tela samsung dessas, no entanto ao pesquisar bastante sobre ela na net me deparei com esse fato. Enfim, hoje em dia é complicado escolher, sempre tem os pros e os contras, ao meu ver, se dinheiro não fosse problema eu iria de Sony Bravia, no entando entre as outras marcas, a melhor tv de 26 seria a da samsung, mesmo com esse "defeito", que no caso não é defeito e sim uma alteração no projeto original desativando tais funções, como li por ae, todos os modelos de 26' das "outras" marcas não tem essas funções, apenas nas de 32', acredito pelo fato de que não seria necessário nos modelos menores. Ainda estou convicto de que a Samsung 26 R81 ainda seja a melhor opção no mercado visando custo beneficio.

abraço
    →→→→→ Asus Maximus Formula - Intel Core 2 Duo E8400 - G.Skill 2x2gb PC2-6400 ←←←←←
    →→→→ Xfx Alpha Dog Edition 8800GTS (G92) 512mb - Seagate 250gb SATA II 8mb ←←←←
    →→→→ Pioneer DVR-212D SATA - Satellite SL-8600EPS 600w - Casemall ATX K100 ←←←←
    →→→→ Lg 194WT DVI 19' Wide - Logitech MX518 - Microsoft Curve Keyboard 2000 ←←←←
    fsb 450 - mult 9 - vcore 1.35 - ratio 1:1 - vdimm 1.90 - gpu core 756 - memory 2052

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por Hallucinante Ver Post
    Amigo, estou para comprar uma tela samsung dessas, no entanto ao pesquisar bastante sobre ela na net me deparei com esse fato. Enfim, hoje em dia é complicado escolher, sempre tem os pros e os contras, ao meu ver, se dinheiro não fosse problema eu iria de Sony Bravia, no entando entre as outras marcas, a melhor tv de 26 seria a da samsung, mesmo com esse "defeito", que no caso não é defeito e sim uma alteração no projeto original desativando tais funções, como li por ae, todos os modelos de 26' das "outras" marcas não tem essas funções, apenas nas de 32', acredito pelo fato de que não seria necessário nos modelos menores. Ainda estou convicto de que a Samsung 26 R81 ainda seja a melhor opção no mercado visando custo beneficio.

abraço
    Mais por que sera que a Samsung deixou as opções mesmo elas nao estando ativa, e por que os primeiros lotes dessas 26R81 essas 2 opções funcionam perfeitamente e foi só desativado nos lotes desse ano??? Aonde vc leu que a Samsung possa ter desativado, pois no manual consta normalmente essas 2 opções....???

Até pensei isso tbm pois foi mudado outras coisas tbm nesses lotes mais recentes, como por exemplo o controle, o Controle Remoto dos lotes mais antigos do ano passado as A0523XEP o controle é cinza em baixo e preto em cima, ja nessas do lote recentes desse ano os Controles Remoto são todo preto, ou seja indica que houve alguma mudança mesmo, mais nao entendo o por que essas 2 funções funcionam nas do primeiros lotes e por que a Samsung nao responde isso, e ja mandei varios e-mails e liguei varias vezes e eles só falam que vao mandar para o departamento tecnico e tal e ja retornam, mais ja faz 1 mes e ninguem fala nada.

Bom de 26" tem a Panasonic Viera tbm que dizem ser a melhor da categoria possuindo o melhor preto de todas as LCDs, mais nunca vi uma pessoalmente para falar.

Abraço

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Ninguem ????

Marcadores

Permissões de Postagem