| | | -
TV LCD ou Plasma? Tipos de paineis? Contraste e brilho? Galera, preciso de ajude de vcs que tem alguma tv destas lcd ou plasma.
Qual a melhor em questão de custo/beneficio?
A plasma ainda continua gastando muito mais que a lcd? A plasma tem alguma vantagem sobre a lcd? Angulo de visão, contraste, brilho, etc...?
Eu to pensando em pegar uma lcd, mas queria saber, existem umas tvs da Sansung a de 26 e 32 polegadas que tem modelos com painel s-pva e outras com s-mva, qual a melhor?
E tem tbem umas LGs que tem um contraste de 10000x1 enquanto nessas Samsungs ficam em 5000 a 8000x1. Isso faz muita diferença?
Das q estão a venda qual realmente se destaca como a melhor tv lcd ou plasma para se comprar e porque? Vou usar para jogar com xbox360 e se der uns filmes em htpc que tbem vou montar.
Qual a melhor tv que uns 3500.00 pode comprar no momento?
Eu particularmente devo comprar isso em Janeiro para ver se os preços baixam, o que vcs tbem acham? Deve cair os valores?
Obrigado a todos que puderem ajudar. -
Po kra o melhor custo benefício para TV´s certamente é da LCD além de ser mais econômica a qualidade das imagens é muito superior além da vantagem da manutenção da TV de plasma ser um absurdo de cara, nada tem conserto, se tá ruim é lixo...
Po kra a tendencia do preco das TV´s é sempre cair... A 'frebre' das TV´s meio que já passou então é um bom momento você comprar a sua agora...
Eu vi na Super Casas Bahia em São Paulo uma TV de LCD da LG de 42'' por 3,5mil, uma pechincha incrivel, se tivesse do $$$ eu comprava, por aí essa mesma TV tá uns 6, 7 mil...Se você correr pra SP e for lá ainda deve dá pra você comprar por esse preço...
Abraço! -
 Postado originalmente por Ronaldo C. Carraça Po kra o melhor custo benefício para TV´s certamente é da LCD além de ser mais econômica a qualidade das imagens é muito superior além da vantagem da manutenção da TV de plasma ser um absurdo de cara, nada tem conserto, se tá ruim é lixo...
Po kra a tendencia do preco das TV´s é sempre cair... A 'frebre' das TV´s meio que já passou então é um bom momento você comprar a sua agora...
Eu vi na Super Casas Bahia em São Paulo uma TV de LCD da LG de 42'' por 3,5mil, uma pechincha incrivel, se tivesse do $$$ eu comprava, por aí essa mesma TV tá uns 6, 7 mil...Se você correr pra SP e for lá ainda deve dá pra você comprar por esse preço...
Abraço! po vou dar uma passada lá depois do natal será que vai estar aberto ainda, antes do natal acho que nem dá para pensar em ir por lá
se não der acho que as tvs de 42 devem baixar um pouco tbem depois disso.
vou ver o que é melhor.
agora queria tirar as demais dúvidas de contraste, etc... -
alguem mais pode dar opinião, to quase fechando em LCD, mas será que a Plasma ainda tem chance?
valeus,. -
LCD tem mais qualidade, e gasta menos energia, acho que vale muito mais a pena! ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ flickr  [ Adrenaline.com.br > Administrador ] ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
-
O custo da polegada do plasma é muito menor e a pessoa diz que LCD é o melhor custo,e tem mais qualidade( ??????? ).Faz o seguinte,vai no site cnet.com e procure a lista com as 10 melhores TV's,depois você decide.Detalhe,a melhor TV nem Full HD é,e mesmo assim é melhor que outras Full HD.Outro detalhe,aqui não é o melhor lugar para se buscar informação desse tipo,vá o htforum e poste suas dúividas.
Abraços.
Sabia que já tinha visto um post seu aqui,será que esse já não serviu ? http://www.adrenaline.com.br/forum/s...d.php?t=173903 -
 Postado originalmente por São Jorge O custo da polegada do plasma é muito menor e a pessoa diz que LCD é o melhor custo,e tem mais qualidade( ??????? ).Faz o seguinte,vai no site cnet.com e procure a lista com as 10 melhores TV's,depois você decide.Detalhe,a melhor TV nem Full HD é,e mesmo assim é melhor que outras Full HD.Outro detalhe,aqui não é o melhor lugar para se buscar informação desse tipo,vá o htforum e poste suas dúividas.
Abraços.
Sabia que já tinha visto um post seu aqui,será que esse já não serviu ? http://www.adrenaline.com.br/forum/s...d.php?t=173903 É amigo, se você acha que preço por polegada é o que faz a tv ser melhor que outra nem posso falar nada...continua assim! : Core i5 2500k @4.5 | GA-P67-DS3-B3 | Corsair Hydro Series H100 | 2x4gb Corsair Vengeance 1600 cl9 | Corsair F3 Sata 3 60gb | HD 500gb + 1tb | 2x HD 6950 1gb CrossFire X | SeaSonic Bronze 620w | CoolerMaster HAF 922 | LG LEX8 47" -
 Postado originalmente por extremepower É amigo, se você acha que preço por polegada é o que faz a tv ser melhor que outra nem posso falar nada...continua assim!  :  Eu sei que vou me arrepender,mas vamos lá; e ae,o que você compraria ? Plasma ou LCD ? Ou se quiser faz um pró e contras de cada uma,que ae eu falo depois .Só um detalhe,eu não justifiquei escolha por preço de polegada,eu apenas citei que não procede dizer que LCD tem um melhor custo,já que o preço é maior do que o do plasma. -
-
 Postado originalmente por São Jorge Eu sei que vou me arrepender,mas vamos lá; e ae,o que você compraria ? Plasma ou LCD ? Ou se quiser faz um pró e contras de cada uma,que ae eu falo depois .Só um detalhe,eu não justifiquei escolha por preço de polegada,eu apenas citei que não procede dizer que LCD tem um melhor custo,já que o preço é maior do que o do plasma. Não sei muita coisa, mas sei que:
Plasma:
Pós:tem um contraste de imagem melhor, o preto do plasma é melhor, o preço do plasma é melhor, tempo de resposta insignificante.
Contras: manutenção (quase preço de um novo), consumo muito alto se comparado ao LCD (quase o dobro), uma bela bost@ a imagem fica se for usado para computador, a resolução é uma piada, a tela marca com símbolos por muito tempo na tela (logo do canal ou até mesmo o mapa de um jogo).
LCD: Prós: atinge alta resolução mesmo em tamanhos menores, baixo consumo de energia, pode ser usado como monitor de computador sem problemas.
Contras: alguns modelos apresentam ghost e alto tempo de resposta, preço elevado.
É só o que sei, se você souber de mais posta ai...quem sabe eu não aprendo algo mais e mude de idéia, mas ao meu ver o LCD é melhor que o plasma. Core i5 2500k @4.5 | GA-P67-DS3-B3 | Corsair Hydro Series H100 | 2x4gb Corsair Vengeance 1600 cl9 | Corsair F3 Sata 3 60gb | HD 500gb + 1tb | 2x HD 6950 1gb CrossFire X | SeaSonic Bronze 620w | CoolerMaster HAF 922 | LG LEX8 47" -
Alem do que ja foi citado aqui não esquece de olhar o tempo de resposta e a resolução da TV.Eu mesmo ja vi dessas TV de 42 polegadas por ate 3 mil, mas ao olhar as especificação era visivel que era Tvs mais antigas e de menor qualidade das mais novas.
Eu prefiro as LCDs. C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/ Logitech 5.1 X-530  -
pra quem tem preconceito com plasma... Tenho uma pana 42:
fotos do marcelo TRAILERS HD (XBOX 360 - VGA 1360x768)          JOGOS (XBOX 360 - VGA 1360x768)                               DVD PHILIPS 5980K (HDMI 1080P)         NET DIGITAL (VÍDEO-COMPONENTE 480I)   -
Acho que LCD vale mais a pena, como o Gustavo disse, a qualidade me parece melhor T6400 | 4GB DDR2 | 320GB | X4500HD | HDMI | 14.1 | -
 Postado originalmente por extremepower Não sei muita coisa, mas sei que:
Plasma:
Pós:tem um contraste de imagem melhor, o preto do plasma é melhor, o preço do plasma é melhor, tempo de resposta insignificante.
Contras: manutenção (quase preço de um novo), consumo muito alto se comparado ao LCD (quase o dobro), uma bela bost@ a imagem fica se for usado para computador, a resolução é uma piada, a tela marca com símbolos por muito tempo na tela (logo do canal ou até mesmo o mapa de um jogo).
LCD: Prós: atinge alta resolução mesmo em tamanhos menores, baixo consumo de energia, pode ser usado como monitor de computador sem problemas.
Contras: alguns modelos apresentam ghost e alto tempo de resposta, preço elevado.
É só o que sei, se você souber de mais posta ai...quem sabe eu não aprendo algo mais e mude de idéia, mas ao meu ver o LCD é melhor que o plasma.
quanto chute...
vamos lá.. tenho uma panasonic 42. a resolução é 1024 x 768 e se vc acha que fica melhor num lcd de 1366x720... bem... veja as imagens.
A retenção temporária é notada por alguns sim(e sempre sai em alguns minutos), mas burn in(marcas definitivas na tela) é um problema que nenhum usuário dessa geração detectou (conheço usuários há mais de 2 anos que possuem esse painel de plasma).
Sei de sites especializados que testaram imagens estáticas por 4 dias pra conseguir provocar burn in, já vi usuário testando por mais de 16 horas sem problema algum. Eu, particularmente, não notei nada de retenção nem burn in em nenhum momento, memso após uma tarde inteira jogando.
Consumo:
LCD 42 philips:
-Consumo de energia: 240 W
Plasma 42 panasonic:
-consumo: 348 W
Com a diferença que nas lcds o consumo é constante em virtude da lâmpada sempre acesa e nos plasmas uma cena escura por ex, está com grande parte dos pontos apagados, consumindo menos.
Assim como a maioria de vcs, eu tb tinha um grande preconceito quanto às plasmas.... resquícios de problemas com gerações anteriores(assim como o lcd com seus ghosts) e muita falácia do mercado concorrente. NA hora de adquirir uma tv nova(comprei pra jogar xbox 360) pesquisei sem parar e pelo preço pago, não poderia ter comprado nada melhor. Estou satisfeitíssimo. -
 Postado originalmente por extremepower Não sei muita coisa, mas sei que:
Plasma:
É só o que sei, se você souber de mais posta ai...quem sabe eu não aprendo algo mais e mude de idéia, mas ao meu ver o LCD é melhor que o plasma. Opa amigo,não pude responder ontem,então vamos lá...acho que não existe problema em não "saber muito" de um assunto,o problema é quando a pessoa não sabe e começa a afirmar o que não sabe.
Você já leu em algum lugar o custo de peças de reposição de TV's de Plasma ou LCD ? Eu não li,então não sei dizer qual tecnologia tem um maior custo quando a TV quebra.O que já li foi gente dizendo "plasma se quebrar,tem que jogar no lixo,e LCD não",a pessoa nem sabe o que escreveu,mas sai colocando isso em tudo o que é lugar.Por que as pessoas falam isso ? Para entender isso tem que saber como funciona o Plasma :
Funcionamento da tela plana de plasma
Uma televisão de tela plana de plasma utiliza partículas de fósforo vermelho, verde e azul. Cada três dessas células são responsáveis por um pixel da imagem. Por trás da camada de fósforo, existe uma camada de gás, composta por xenon e néon, existente entre duas lâminas com eletrodos. Esses eletrodos, quando carregados, fazem com que o plasma emita luzes ultravioletas invisíveis, que atingem as células de fósforo. As variações dessas emissões de ultravioleta proveniente do plasma determinam a intensidade e a quantidade de vermelho, verde ou azul necessária para que se produza cada pixel que compõe a imagem da televisão de tela plana de plasma. http://www.helatam.philips.com/gloss...at_plasma.html Quando ela diz(mesmo sem saber o porque) que plasma não tem conserto,ela esta se referindo ao gás que quando acaba,não pode ser trocado.As TV's da Panasonic e Pioneer de plasma já duram 100.000 horas antes da tela começar a perder o brilho,então nem vou perder tempo com isso de plasma não tem conserto.Para usar a TV como monitor,basta configurar no software da placa de vídeo que fica perfeito,pois agora mesmo baixei 24,9GB de um programa da BBC HD(1080i) e estou vendo via DVI > HDMI na TV de Plasma.A tela ficar marcada é o chamado BURN-IN,que acontecia nos primeiros modelos de TV de Plasma.É bom você saber que isso também poderia ocorrer em TV's de LCD,só que em uma menor frequência.Veja :
-http://www.behardware.com/articles/615-1/lcds-with-persistent-images.html
Bom,não vou me alongar mais do que isso,pois acho que aqui não seria o melhor local para esse tipo de assunto,já que existem vários sites especializados nessas questões.Eu tenho uma TV LCD de 32" da LG,e um Plasma de 42" da Panasonic.Muito resumidamente eu diria que para quem quer uma TV para filmes,TV aberta,jogos e eventualmente usar como monitor de PC,o plasma é a escolha.Porém se você tem idade para ficar horas jogando no PC,Xbox,PS2/3 e falando no msn com seus amigos,compre uma TV de LCD.
Abraços. -

Detalhe das cores,o brilho,preto que é preto,contraste...........puts,essa imagem já diz tudo.  -
Tem um idiota ai falando de resolution baixas e burn-in em televisôes de plasma. Só avisem pra ele que isso é coisa do tempo que minha vó era gostosa e que ele devia sair da caverna onde mora Intel Core i7 2600k@4.2 + Noctua NH-D14 + Noctua NF-P12-1300 / Mushkin Enhanced Redline 1866@2133 (9-11-10-28) 8Gb (2x4) /ASUS P8Z68 Deluxe / Creative X-fi Fatal1ty + ADDA AD0412HSC56 / Seagete 7200.12 1TB + Akasa AK-HD-BL / XFX HD 6990@880/1375 / Seventeam ST-850ZAF 850w -
100.000 horas de uso q dura em medias esses plasma novos?
imagina vc usando umas quase 20horas por dia,
duraria uns 15 anos?
duvido muito q alguem por ai fica com uma televisao por 15 anos,
aposto q nao importa qual das televisao vc compre,vai troca em uns 10 anos ou ate menos.
sera q pa joga numa tv dessa de plasma usando o pc a qualidade fica igual essas imagens postadas ai?sem fala q jogando nessa resolução ai do plasma da pra joga sem a vga fica engasganndo com mais facilidade. -
lamentavel !!!!
eu fico imaginando como uma pessoa que nao respeita um colega num forum deve ser pessoalmente,,chamar alguem de idiota so para proteger uma tecnologia,,, Intel i5-750 @ 3,6GHz 1.17V- Enzotech Ultra-X - Asus P7P55D LE- OCZ 2x2Gb DDR3 1600MHz- PowerColor HD 5850- Samsung Sata ll 320GB 2X160GB Backup- ACER AL2216WBD -Audigy 2 ZS - Inspire T7700 -SATELLITE SL-8600EPS - Cooler Master C-590 - Razer DeathAdder - eXactMatXcontrol - Windows 7 -
 Postado originalmente por Mokuro 100.000 horas de uso q dura em medias esses plasma novos?
imagina vc usando umas quase 20horas por dia,
duraria uns 15 anos?
duvido muito q alguem por ai fica com uma televisao por 15 anos,
aposto q nao importa qual das televisao vc compre,vai troca em uns 10 anos ou ate menos.
sera q pa joga numa tv dessa de plasma usando o pc a qualidade fica igual essas imagens postadas ai?sem fala q jogando nessa resolução ai do plasma da pra joga sem a vga fica engasganndo com mais facilidade. eu tenho usado xbox 360 nessa tv... ao-vivo é pra sentar e babar. Fica show de bola, não vejo pq com pc ficaria diferente. -
Pra quem está falando q LCD é melhor e bla bla bla por favor se atualizem, pq depende e mto da TV e da fonte, resolução não é o fator mais importante na qualidade de imagem de uma TV. Pra quem quiser falar um pouco menos de ***** favor visitar www.htforum.com.br e vejam o tópico sobre a Plasma Pana Viera, hoje o melhor custoxbeneficio do mercado e espanca todas LCDs da categoria.
Observação importante: Tenho TANTO LCD como Plasma em casa, então não estou falando no achismo e sim na pesquisa e na prática, basta procurar em fóruns gringos. Por isso nao há melhor nem pior, tbm era dessa idéia de LCD ser sempre melhor e caí do cavalo depois q vi essa Plasma em ação. Como o próprio slogan da Panasonic diz: Acredite nos seus olhos.
Hoje a melhor TV do mundo disparada é a Plasma Pionner KURO, a imagem dela é de cair o queixo, então por favor, PESQUISEM.
E pra quem ainda fala em efeito Burn-in, por favor, saia da caverna. -
 Postado originalmente por CoRnELL Pra quem está falando q LCD é melhor e bla bla bla por favor se atualizem, pq depende e mto da TV e da fonte, resolução não é o fator mais importante na qualidade de imagem de uma TV. Pra quem quiser falar um pouco menos de ***** favor visitar www.htforum.com.br e vejam o tópico sobre a Plasma Pana Viera, hoje o melhor custoxbeneficio do mercado e espanca todas LCDs da categoria.
Observação importante: Tenho TANTO LCD como Plasma em casa, então não estou falando no achismo e sim na pesquisa e na prática, basta procurar em fóruns gringos. Por isso nao há melhor nem pior, tbm era dessa idéia de LCD ser sempre melhor e caí do cavalo depois q vi essa Plasma em ação. Como o próprio slogan da Panasonic diz: Acredite nos seus olhos.
Hoje a melhor TV do mundo disparada é a Plasma Pionner KURO, a imagem dela é de cair o queixo, então por favor, PESQUISEM.
E pra quem ainda fala em efeito Burn-in, por favor, saia da caverna.
tb recomendo esse fórum pra quem quer aprender algo. Só não postei o link antes pq eles são chatos com links de outros fóruns aqui. Btw, essas fotos do marcelo estão postadas lá nesse fórum. -
Po valeu pessoal, andei pesquisando e vi que realmente o plasma ta show...como disse em um post meu lá em cima, pedi pra vocês me falarem e realmente isso aconteceu, prendi muito 
Excelente fotos pastamancer, nem quero mais LCD, to pesquisando preços dos plasmas agora 
Só lamento por pessoas que ofendem as outras por besteiras como essa... Core i5 2500k @4.5 | GA-P67-DS3-B3 | Corsair Hydro Series H100 | 2x4gb Corsair Vengeance 1600 cl9 | Corsair F3 Sata 3 60gb | HD 500gb + 1tb | 2x HD 6950 1gb CrossFire X | SeaSonic Bronze 620w | CoolerMaster HAF 922 | LG LEX8 47" -
Vi nesse fórum que passaram e vi que esse modelo está em alta:
TV 42" de Plasma - TH-42PV70LB - (1024 X 768 Pixels), HDTV, 2 Entradas HDMI, Slot p/ Cartão SD e Conexão PC - Panasonic
Por R$2999,00 vale a pena?
Se valer vou comprar 2 x) Olá!
PSN: Sakaai-BR - Black Ops, MW3, BF3, GT5  -
Foi mal! Tava meio puto da vida! Escrevi mesmo sem ter motivos! Me desculpem Intel Core i7 2600k@4.2 + Noctua NH-D14 + Noctua NF-P12-1300 / Mushkin Enhanced Redline 1866@2133 (9-11-10-28) 8Gb (2x4) /ASUS P8Z68 Deluxe / Creative X-fi Fatal1ty + ADDA AD0412HSC56 / Seagete 7200.12 1TB + Akasa AK-HD-BL / XFX HD 6990@880/1375 / Seventeam ST-850ZAF 850w
Permissões de Postagem