+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 23 de 23
    Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    19

Ajuda com TV de LCD

Pessoal, estou querendo adquirir uma TV de LCD de 30 polegada pra cima e tenho olhado algumas por ai.

Uma que me chamou a atenção tanto de qualidade quanto pra dentro do meu orçamento, foi essa aqui:

http://www.submarino.com.br/electron...d=0&CellType=2

Gostei muito das specs dela e o preço em 12x sem juros no cartão também é muito atraente pra mim, já que não posso pagar a vista.

E então, o que acham? Alguma sujestão? Ou será que eu deveria trocar por Plasma?

Super Abraço Gente!!!
    2º Capítulo em construção

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    8
    A televisão é boa sim!
    Mais você não acha melhor comprar a vista nao??
    Se vc juntar um tempo... vc pode ter desconto e até lá terão modelos novos!
    E outra ninguem sabe como estará a situaçao financeira daqui a 12 meses... sinceramente tem que ter cabeça fria e não ir pelo consumismo.
    Eu também to querendo uma de 26 mais to juntando... to com uns 2200 falta uns 400, paciência...
    Tem umonte de tópico falando de LCD X PLASMA! A conclusão é sempre a mesma... PODE IR DE LCD!!!
    Macbook Pro 09!

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    19
    Pois é, isso é uma verdade, pagar a vista é muito melhor, mas ainda sim, na minha atual situação, parcelar é a solução

Mas vamos ver, se alguem souber alguma loja que dê um descontão a vista, quem sabe

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    cara, tenho essa TV aqui em casa, Samsung 32, muito boa, pesquisei MUITO antes de comprar, comparei principalmente com a LG (ao vivo) e gostei mais das cores, o contraste, mas pagamos 3699 aqui no RS

nessa faixa de preço é a melhor, pode pegar tranquilo

ela só tem uma diferença em relação as TV's LCD das outras marcas, tipo, quando tu fica "meio de lado" olhando pra TV normalmente escurece certo? nessa não, ela fica mais brilhosa, amanha faço um vídeo e posto aqui, blz?

caso for comprar saiba de uma coisinha, o suporte dela (pra ficar em pé) é bem "durinho" na primeira vez q tu vai girar a TV, tem que fazer uma forcinha pra girar, e não vem suporte pra parede (nem sei se isso vem nas outras tvs) de resto é 10, super facil de instalar, etc

o vídeo eu não posso fazer hoje pois a memória do celular está cheiae não to no meu PC, aí faço umas fotos também

o nome da loja que compramos é MultiSom, muito conhecida e super confiavel
    http://www.multisom.com.br/home/index.php

só o site é meio desatualizadinho, e lá tem duas Samsung 32, uma é o modelo antigo, e ta até mais cara por causa do custo dela na época, e não pegue a Samsung 26, ela é boa, mas a Samsung 26 tem contraste 3000:1 enquanto as 32 pra cima tem 5000:1

e o tempo de resposta dela é bem bom, 8MS

edit:
    eu tenho essa aqui
    http://www.multisom.com.br/produto_d...rencia=0602728 (nao ta mais em promoção =P)

esse é o modelo antigo
    http://www.multisom.com.br/produto_d...rencia=0800083

em 1 mes os preços ja mudaram =P
    intel E2140@3.8ghz / EVGA 650i Ultra / ZOTAC GTS 250 1024MB / HD Maxtor 500GB
    4GB RAM DDR2 800 / Raidmax Sagitta / Sony DVDRW Q120A / Satellite SL8600EPS 600W
    LCD LG W2252TQ / Microsoft Sidewinder / Microsoft Comfort Curve 2000 / Razer Mantis Control / Satellite AS5101 5.1

Notebook LG A410 - i3 2.6ghz / 4GB RAM DDR3 / HD 500GB / 14' LED

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Poder de Reputação
    6
    É mano.. quem pode pode, quem não pode se sacode!
    Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    11
    q tal um plasma de 42 da gradiente, nsaum seria melhor ? ta o mesmo preço
    Pentium DualCore 2160 @ 2.16Ghz - Gigabyte 945SC - 1Gb 800mhz Kingston - 1x HD 80Gb SATA. 1HD IDE 40Gb - DVD-RW H10A@N - Fonte HP 250w reais - GeForce 6500 128Mb

XBOX 360 Jasper 20Gb - Internet: 10Mb Down 1Mb Up GVT

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por rrenan Ver Post
    q tal um plasma de 42 da gradiente, nsaum seria melhor ? ta o mesmo preço
    imagem do LCD é superior ao plasma, fora o consumo de energia, e não querendo desmerecer a gradiente, a samsung é bem superior

eu vi ao vivo nas lojas os seguintes modelos (todos ligados)

Samsung, LG, Philips, Gradiente e mais umas marcas que não lembro, duas ou três e preferi a Samsung
    4GB RAM DDR2 800 / Raidmax Sagitta / Sony DVDRW Q120A / Satellite SL8600EPS 600W
    LCD LG W2252TQ / Microsoft Sidewinder / Microsoft Comfort Curve 2000 / Razer Mantis Control / Satellite AS5101 5.1

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    19
    Ô gente, obrigado pelas respostas

Gunz, você me alertou para uma coisa que vinha me encafifando esses tempos, porque eu quero(na verdade eu preciso, por falta de espaço) prender ela na parede, e pelo que você disse, ela não vem com suporte. Você sabe me dizer se ela aceita suportes pra por na parede? Porque se não aceitar vou ter que mudar de aparelho, eu não tenho onde colocar ela a não ser na parede

Outra coisa, que tipo de cabos que vem com ela? Vem com todos para todas as entradas?

Valeu cara

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por Future_Shock Ver Post
    Ô gente, obrigado pelas respostas

Gunz, você me alertou para uma coisa que vinha me encafifando esses tempos, porque eu quero(na verdade eu preciso, por falta de espaço) prender ela na parede, e pelo que você disse, ela não vem com suporte. Você sabe me dizer se ela aceita suportes pra por na parede? Porque se não aceitar vou ter que mudar de aparelho, eu não tenho onde colocar ela a não ser na parede

Outra coisa, que tipo de cabos que vem com ela? Vem com todos para todas as entradas?

Valeu cara
    te, suporte sim, custa 80 ou 100 reais nao lembro, um assalto ¬¬

sobre a TV, só vem o suporte pra ficar em pé, manuais, controle (gigante) e duas pilhas, não vem cabo nenhum não

ah, caso não seja acostumado com as LCD vá se acostumando, elas mostram tão bem os detalhes que um DVD fica como se fosse um VHS =P

e recomendo que voce compre um cabo de video componete(o meu custou 100, banhado a ouro e mais umas firulas) melhora MUITO a imagem

mais tarde posto fotos dela

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    8
    Video compontente??
    Não é melhor o HDMI n?
    Num intendo mto bem de cabos... ajuda ai!
    Macbook Pro 09!

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    Deixa eu meter a colher aqui no assunto.....

Não sei o tamanho da sua sala, mas por R$3000 vc compra uma 42 polegadas (plasma). Eu tenho aqui e a imagem é SENSACIONAL!!! No meu ponto de vista, o brilho e o contraste das plasma são superiores as LCDs.

Conecto o DVD player via cabo HDMI e faço upscaling da imagem para 768linhas, fica muito show! Ligo tb o PC nela via cabo VGA, ela faz 1280x768, rodo filmes e séries baixadas da net em 720p, a definição é PERFEITA! Sem contar os games.....

A TV mede 125cm de largura e 89cm de altura! Isso sem o suporte de mesa. Sua sala tem que comportar uma 42 polegas. O sofá idealmente tem que ficar a 2,5m de distância da TV.

Quanto ao consumo de energia, aqui não senti diferença na conta. Já tenho a TV há 3 meses, e antes tinha uma tubo 29 polegadas. O valor da conta ficou na mesma.

Pra finalizar, te sugiro ir numa loja especializada e VER os modelos em exposição ao vivo, para então decidir o que mais te agrada.
    PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX
    PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W
    PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W
    PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    não se esqueça do que acontece com o Plasma com o tempo... bom, eu prefiro LCD... até por que nao "mancha" a tela com o tempo, pode demorar, mas mancha

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por Guns Ver Post
    não se esqueça do que acontece com o Plasma com o tempo... bom, eu prefiro LCD... até por que nao "mancha" a tela com o tempo, pode demorar, mas mancha

O efeito Burn-in já está bastante minimizado nas plasmas atuais... a tecnologia evoluiu e esse problema só acontece se vc deixar imagens estáticas por muitas horas paradas na tela..... digo mais de 6 horas consecitivas de uma mesma imagem parada!

E ao contrário do que vc mencionou, a TV é mais sensivel ao Burn-in nas primeiras 100 horas de uso, após essas 100 horas, com o plasma já mais "maduro" o problema de criar "manchas" é praticamente nulo.

Não estou desmerecendo as LCDs, são boas tb, mas antes de escolher a minha, fiz muita pesquisa on-line em fóruns gringos e tb nacionais.... e cada tecnologia tem suas vantagens e desvantagens. O grande contra das Plasmas, que todo mundo sempre fala, é o consumo de energia e o tal do Burn-in..... como aqui não vi diferença na conta de luz e o Burn-in não vi nem sombra, optei logo por uma 42 polegadas por R$3000!!! E nem vou citar o contraste nas plasmas!! Aqui o preto é preto e não cinza escuro.... E outros testemunhos tb seguem essa mesma linha de pensamento...... mas cada um com sua cabeça.
    PC1: I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG2252TQ | Logitech Z640 | Corsair750TX
    PC2: E7500 | Asus P5QL-SE | XFX GTS250 | 4GB Kingston DDR2-800 | 500GB Seagate | Samsung 2232BW | Enermax535W
    PC3: E8500 | Asus P5B Dlx | EVGA GTX260 | 4GB DDR2-1100 GSkill Pi | 750GB Seagate | Plasma 42pol 1280x768 | 7Team420W
    PC4: Sempron2200 | ECS KM400-M2 | XFX MX4000 | 256MB DDR400 | 80GB Samsung | LG T910B | Genérica 350W

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    19
    hummm, interessante...

Agora sobre cabos, o Gunz disse que não vem nenhum, mas no submarino diz que vem um a/v(grande bosta).

E ele disse que pagou 100 contos em um componente... Nossa, que facada!!! Esse é o preço mesmo???

Outra coisa, vocês tem como postar fotos de equipamentos com qualidades em 760P, ou diferenças usando cabos de video componente, s-video e rca? Porque tá dificil achar fotos decentes disso. Mas assim, dentro das nossas possibilidades^^

Doctor, que modelos de plasma você recomendaria? E porque Plasma em vez do LCD?

Ufa, quantas perguntas!!! Mas me desculpem, é que esse vai ser um investiimento grande e eu gostaria de fazer todo o esforço valer a pena, porque a minha realidade financeira nunca pôde comportar um equipamento desses.

Obrigado mesmo gente

Editei: Isso é uma coisa que me desfavorece, eu preciso descobrir alguma loja adaqui de são paulo onde eu possa ver todos esses aparelhos ligados cara a cara =/

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    Colega,

O cabo video-componente liga um DVD player a TV através de 3 cabos onde é transmitido os sinais de vídeo separados para formar a imagem na TV. Esse tipo de conexão é analógica e não digital. Então haverá perda de qualidade de sinal por essa conexão. A perda é pequena, mas numa tela de 42 polegadas, qualquer defeito vira um "elefante". Para minimizar interferências no cabo video-componente, empresas especializadas controem cabos magníficos, com mantas de isolamento e até retirando oxigênio do interior do cabo para evitar oxidações. Só que isso tem um custo..... e é alto.

No meu caso aqui, não uso video-componente mas sim HDMI. Na conexão HDMI as informações são transmitidas totalmente em formato digital! A perda de sinal é zero! Um cabo desse, de uma marca não famosa, gira em torno de R$40 no site abaixo:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CBHDMIHDMI

A imagem é PERFEITA! E meu player é capaz de executar o upscaling da imagem. O DVD faz 480 linhas de resolução e a TV faz 768 linhas. Então o player de DVD, internamente através de processadores, faz a conversão do sinal para 768 linhas, exibindo assim a qualidade total que a TV pode oferecer. Essa conexão só perde para a 768 pura, vinda por exemplo da conexão VGA entre um PC e a TV.

Pela ordem de qualidade entre as conexões:

VGA = imagem nota 10
    HDMI = imagem nota 9.5
    Compenente = Imagem nota 7
    S-Video = imagem nota 5
    Composto = imagem nota 2

Quanto a fotos tiradas por pessoas, é sempre difícil tem uma comparação real.... vai da camera, do foco, do brilho, etc.... por isso que é difícil achar fotos "descentes", só vendo ao vivo mesmo....

Quando decidi minha compra, fiquei entre 2 modelos de Plasma: uma Philips 7321 e a Gradiente 4270. Ambas tem as mesma característica e são excelentes! Mas vi muuuuuitos relatos da Philips apresentando problemas/defeitos, então finalizei a compra da Gradiente na loja FASTSHOP. O preço no site era de R$4500 e negociei o pagamento diretamente com o vendedor na loja.... acabei pagando R$3100 em dinheiro! Isso no início de Fevereiro. Meus pais ficaram gamados no tamanhão da tela e negociei uma outra igualzinha por R$3000 há 20 dias atrás.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    entra no MSN.....

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    19
    Gunz, não posso entrar no msn hoje, talves amanha.

Doctor, muito boa sua explicação, com certeza vai ser de grande proveito.

Agora, sobre as TVs, porque plasma em vêz de LCD?

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    Gunz, não posso entrar no msn hoje, talves amanha.

Doctor, muito boa sua explicação, com certeza vai ser de grande proveito.

Agora, sobre as TVs, porque plasma em vêz de LCD?

Esse tema gera muita discussão.... é quase que um Nvidia x ATI. Mas pra resumir a história, gosto mais da imagem na plasma. O contraste é mais real, o preto é mais preto e não cinza grafite, os tons de pele mais naturais e não um rosado forçado, a imagem tende a ser meio quadriculada, sei lá...... só vendo mesmo pra crer! E pode ser que vc ache diferente!!!

Mas veja alguns relatos pegos em foruns......:

"Plasma, sem duvida. Todas as LCDs q vi pessoalmente apresentaram uma imagem horrivel, lavada, falsa. Não comprava uma LCD nem a pau

Marcelo

"Eu fiquei com a plasma, já que tamanho pra mim é primordial, e as LCDs acima de 40" ainda estào muito caras. Então nem entraram no páreo... Só no comecinho a Aquos de 45" 1080p, depois que pesquisei mais a descartei...

Abraço,

Victor

"recentemente estive em uma palestra da panasonic e foram passados alguns argumentos muito contundentes em relação a essa briga entre plasma e lcd. em primeiro lugar, para quem acha que a plasma está com os dias contados, reavalie sua opinião... a panasonic acabou de inaugurar uma nova fabrica de plasmas, com area equivalente a 6 campos de futebol em cada um dos seus 4 andares. alem disso, a tecnologia é bem mais nova e mmais barata que lcd, e permite taxas de contraste muito maiores (comprovada in loco). a unica vantagem percebida para o lcd no confronto foi a imagem em ambientes claros, mas sabemos que essa nao é a utilização principal em HT.

André Barros Leal

"Eu optei pela plasma depois de uma longa pesquisa. Além do preço ainda proibitivo (se compararmos as acima de 40 pol) fica o problema do refresh-rate das LCD, que presenciei mesmo numa Aquos que ví em exposição no StandCenter, aqui na Av. Paulista (São Paulo), nesta semana. Estava passando Mais Velozes e Mais Furiosos e eu podia ver claramente um "rabo de cometa" (não sei se é este o nome) nas cenas muito rápidas. E o rapaz disse que estava tudo bem calibrado. Cheguei a testar uma LCD pequena em casa e o contraste era no mínimo ridículo. Era uma TV antiga (uns 2 anos, da Philco) mas com o contraste equivalente ao das de preço razoável que encontramos no mercado hoje. A dita cuja chegava a estalar em imagens muito brancas, como nas mudanças de cena do seriado Millenium, que começam com 100% branco. Eu uso minha plasma (Panasonic PWD7) numa sala bem clara e fica excelente. Não compraria LCD, exceto como monitor para computador mesmo.

Helio

"Contraste
    Para parecer boa, a imagem de uma TV precisa mostrar tons verdadeiros de preto e branco. Fabricantes afirmam que os displays de plasma têm uma taxa de contraste de 3000:1, enquanto no LCD essa taxa cai para 800:1. Mas os números não contam a história inteira. Em ambientes mais claros, os painéis LCD vão parecer ter um contraste muito maior; a luz rebatendo em displays de plasma atinge os fósforos da tela. Como resultado, seus pretos parecerão ser acinzentados. Menos luz é refletida em um LCD porque a tela polariza a luz e filtra sua cor. A situação se inverterá se as luzes estiverem desligadas. Sem qualquer luz ambiente, o plasma parece ter um contraste igual ou melhor que os LCDs. Para criar o preto em um display de plasma, afirma Weber, a atividade de descarga do gás sobre os pixels é diminuída. Mas no LCD, o preto é criado ao bloquear a luz. E cristais líquidos têm dificuldade em bloquear a luz em todos os ângulos. Alguns acreditam que há pouca diferença entre o LCD e o plasma uma vez que as luzes estão desligadas.

Reprodução de cores

Os displays de plasma podem reproduzir uma gama maior de cores do que os painéis LCD. Mas esta diferença tende a diminuir. A Sony anunciou recentemente a linha Qualia 005, um display LCD que usa diodos emissores de luz em vez de uma lâmpada fluorescente como backlight, aumentando a gama de cores do LCD acima da dos displays de plasma. Mas esta nova tecnologia do LCD ainda é muito cara: quando lançado, o modelo de 46 polegadas da Qualia custava US$ 12000. A Samsung vai lançar um modelo de LCD com 40 polegadas por US$ 9000, um acréscimo de US$ 5000 quando comparado ao modelo padrão. “Mas os preços destas tecnologias podem cair muito rapidamente”, afirma Sanduski.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    contraste 800:1??? q? aqui é 5000:1

e preto de LCD é preto preto mesmo, vai dependendo de marca pra marca, e a tecnologia do LCD melhorou também, não foi só a do plasma

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    contraste 800:1??? q? aqui é 5000:1

e preto de LCD é preto preto mesmo, vai dependendo de marca pra marca, e a tecnologia do LCD melhorou também, não foi só a do plasma

Cara,
    Não vou entrar em debate..... vc gosta de LCD e eu de plasma..... tudo bem! As duas evoluiram sem dúvidas..... mas ainda resta o fator preço! Uma plasma de 42 polegadas por R$3000!!!! Não tem competição....

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    19
    Certo, e que modelos de televisão de plasma você recomenda???

De LCD eu ja pesquisei bastante, e acho que essa Sansung é imbativel

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    Certo, e que modelos de televisão de plasma você recomenda???

De LCD eu ja pesquisei bastante, e acho que essa Sansung é imbativel
    Qual Samsung exatamente?? Qual o preço??

Quanto as plasmas já tinha postado acima....... mas lá vai again:

Quando decidi minha compra, fiquei entre 2 modelos de Plasma 42: uma Philips 7321 e a Gradiente 4270. Ambas tem as mesma característica, mesmo preço e são excelentes! Mas vi muuuuuitos relatos da Philips apresentando problemas/defeitos, então finalizei a compra da Gradiente na loja FASTSHOP. O preço no site era de R$4500 e negociei o pagamento diretamente com o vendedor na loja.... acabei pagando R$3100 em dinheiro! Isso no início de Fevereiro. Meus pais ficaram gamados no tamanhão da tela e negociei uma outra igualzinha por R$3000 há 20 dias atrás.

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    10
    cara, tenho essa TV aqui em casa, Samsung 32, muito boa, pesquisei MUITO antes de comprar, comparei principalmente com a LG (ao vivo) e gostei mais das cores, o contraste, mas pagamos 3699 aqui no RS

nessa faixa de preço é a melhor, pode pegar tranquilo

ela só tem uma diferença em relação as TV's LCD das outras marcas, tipo, quando tu fica "meio de lado" olhando pra TV normalmente escurece certo? nessa não, ela fica mais brilhosa, amanha faço um vídeo e posto aqui, blz?

caso for comprar saiba de uma coisinha, o suporte dela (pra ficar em pé) é bem "durinho" na primeira vez q tu vai girar a TV, tem que fazer uma forcinha pra girar, e não vem suporte pra parede (nem sei se isso vem nas outras tvs) de resto é 10, super facil de instalar, etc

o vídeo eu não posso fazer hoje pois a memória do celular está cheiae não to no meu PC, aí faço umas fotos também

o nome da loja que compramos é MultiSom, muito conhecida e super confiavel
    http://www.multisom.com.br/home/index.php

só o site é meio desatualizadinho, e lá tem duas Samsung 32, uma é o modelo antigo, e ta até mais cara por causa do custo dela na época, e não pegue a Samsung 26, ela é boa, mas a Samsung 26 tem contraste 3000:1 enquanto as 32 pra cima tem 5000:1

e o tempo de resposta dela é bem bom, 8MS

edit:
    eu tenho essa aqui
    http://www.multisom.com.br/produto_d...rencia=0602728 (nao ta mais em promoção =P)

esse é o modelo antigo
    http://www.multisom.com.br/produto_d...rencia=0800083

em 1 mes os preços ja mudaram =P
    Ai que eu comprei meu lcd do pc
    Sempre viva a Republica Rio-Grandense! "Liberdade, Igualdade, Humanidade."

PS3 Slim 250gb / Teclado Wireless / Headset / Games: GTA IV - Burnout Paradise Ultimate - Guitar Hero III - Guitar Hero World Tour - Brothers in Arms Hell`s Highway - Far Cry 2 - Uncharted 2 - Call of Duty Modern Warfare 2 / PSN ID: ldossin
    LAMBORGHINI

Marcadores

Permissões de Postagem