| | | -
OK Pessoal
Já estou com a versão 1.09 instalada e funcionando normalmente, aos poucos me adaptando a melhor profundidade para cada jogo. No momento tenho poucos jogos instalados até o momento, e minha classificação seria: Far Cry 2 - muito bom Crysis - Bom (seria melhor se não fosse o problema com a agua) Left 4 Dead - Interessante (não me amarro nessa parada de zumbis, comprei para testar o 3D) Max Payne 2 Demo - Bom ArmA 2 - Não funciona, não há suporte BF2 - falta instalar Crysis Warhead - falta instalar
Devo comprar novos títulos nos próximos meses, de preferência testando antes os Demos... -
cara tenhu uma tv lg fullhd32 da lg, será que nela vai funcionar direito? 'i7 920 - 4.0 x 'true - 2 addas x ' Corsair -6 gb x 'gtx - 280 x 'Aurora - 700 wats x 'ROG II- Extreme' COSMOS T- JET -
Aos camaradas que tem o 3D instalado, já testaram o COD4? Se rodaram como ficou? Valeu
Um que eu gostaria de ver é o FSX, ele tem cada paisagem, agora nesse 3D deve ser muito interessante. -
 Postado originalmente por exatus cara tenhu uma tv lg fullhd32 da lg, será que nela vai funcionar direito? Provavelmente ela é 60Hz, logo não tem jeito, tem que comprar o monitor da Samsung que é 120Hz que é um dos unicos com total suporte a essa tecnologia... | Asus P5Q | Intel Core2Quad Q8200 | Cooler Master Hyper TX2 | | Corsair 2X1GB XMS2 + G.Skill 2X2GB PI | XFX ATi HD5870 | Corsair VX 450W | | HD's 320GB + 250GB + 500GB | TV LCD Philips 32" | Logitech G5 | Everglide Titan Minimat | -
COD4 fica muito bom, mas o COD5 é muito melhor.
Lembrando, nenhuma TV a venda é entrada de 120hz, todas elas SEM exceção são apenas interpolação de 60hz, não serve para 3D Vision. Com certeza os input 120hz vão chegar as TVs LCDs porque a tecnlogia 3D está sendo estudada por praticamente TODAS os fabricantes de TV já que existe um certo consenso que é preciso evoluir para algo mais e muitos apostam que este "algo mais" é TV 3D.
[] s -
Fico imaginando quando essa tecnologia evoluir um pouco mais, com jogos realmente feitos pra produzir melhores efeitos e tudo mais. Jogar sem isso será simplesmente impossível. -
 Postado originalmente por panda49 Fico imaginando quando essa tecnologia evoluir um pouco mais, com jogos realmente feitos pra produzir melhores efeitos e tudo mais. Jogar sem isso será simplesmente impossível. Kra eu uso a "versão de pobre" aqui e já não consigo mais jogar sem, imagina essa ae. "Sede sóbrios; vigiai; pq o diabo vosso adversário anda derredor bramando como leão,buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8 -
-
 Postado originalmente por bahhhh Kra eu uso a "versão de pobre" aqui e já não consigo mais jogar sem, imagina essa ae. O que eu testei na feira não é indispensável. Claro que sem os ajustes finos que parecem ser bem pessoais e tal. Acho que a tecnologia precisa evoluir. Na verdade os jogos, filmes e tudo mais precisam receber um trato especial pra funcionar muito bem com esse 3D.
Mas talvez o pulo tecnológico seja direto para o 3D real mesmo. Só sei que em não tanto tempo será inviável e até, de certa forma, inacreditável como conseguíamos jogar ou assistir qualquer coisa em 2D. -
aff os kras vieram entregar meu monitor mas nao tinha ninguem em casa no momento =///
agora so amanha =[[[[[[ Intel Core 2 Quad 2.4GHz MOBO Intel DG35EC 2Gb ddr2 667mhz Corsair Geforce 285 GTX 1GB EVGA Windows 7 Ultimate 32-Bits 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Fonte Corsair TX 750W Jogue os seus jogos com imersão total em 3D ! Conheçam a nova tecnologia Nvidia 3D vision !! Tópico com reviews e muitas informações com usuários da tecnologia: http://adrenaline.com.br/forum/pc/26...-review-3.html -
po...
comprei o monitor...
show de bola...mas falta o oculos...daqui uns dias ira chegar...
ai testo aqui...mas queria essa parada no XP... =/... -----------------------------------------.
melhore suas habilidades e vá sempre em busca do mais forte...
--------------. -
Galera, vamos la, graças a paciência do Antoniopak em explicar a todos aqui de forma bem técnica como funciona o 3D, fiquei entusiasmado e comprei o KIT no Mercado Livre do Baradel. Paguei 1550 com o frete sedex, quinta feira ta na mão!!!!!!!!!!! Ebaaaaaaaaaaaaaa
Acredito ter um PC perfeito para essa tecnologia e parece que finalmente vou achar uma utilidade para esse SLI, na época comprei pois Crysis em 1920 x 1200 com AA4x sem SLI fica lento e o jogo perde o dinamismo. Como era alucinado pelo game comprei a segunda GTX 280 e fez uma baita diferença no game, no entanto todos os outrso games que joguei até hoje num fez qualquer diferença o SLI, Far Cry 2 talvez melhorou um pouco, mas ia na boa sem SLI.
No entanto ja estou sabendo que o SLI é compatível com o 3D vision e o mesmo parece ter grande utilidade ja que vendo muitos videos no youtube do pessoal da Nvidia, ficou claro que o SLI vai fazer uma **** diferença, ja que os games vão rodar com perdas de FPS e com o desempenho afetado pela nova tecnologia que funciona em 120HZ. Agora sim vai valer a pena deixar ativado o SLI, só ativava para o Crysis e Warhead mesmo.
Antoniopak, parabéns pelo review, aqui vão algumas dúvidas e agradeceria se me respondesse elas ou alguem que ja esteja usando o Kit e bem familiarizado com ele.
Pelo que li desse tópico todo, ja to aqui ha uma hora lendo tudo, post a post, eu preciso desinstalar o driver que tenho no momento, 190.62 para Vista 64, antes de instalar o driver 3D vision, certo??
Se sim, quando eu quiser jogar 2D sem usar os óculos, vc desliga o efeito steroscópico 3D e deixa normal se quiser?? Pode parecer uma pergunta idiota, mas como nunca usei quero saber como funciona?? Pois muitos jogos num vou jogar 3D, o caso de Street Fighter IV entre outros.
Então esse driver 3D específico funciona em 3D e 2D, mas tem como desligar o efeito que embaça a imagem quando estiver sem o óculos?? Pois num seria nada prático ficar instalando e desinstalando drivers quando quisesse jogar em 2D ou 3D.
Tenho um monitor de 24"FULL HD e num vou vende-lo nem a pau, ja que me custou 2 pau na época há 15 meses atras e hoje ja acha por 800 reais. Só vou usar o monitor samsung 120HZ para jogar em 3D mesmo, pois em 2D, filmes, navegar na net ainda vou preferir o monitor de 24" full HD pois é maior e tem maior resolução 1920 x 1200 tbm ante os 1680 x 1050 do samsung 120hz.
A dúvida cara, como vou ficar revezando os monitores, como que faz com esse lance de drivers, se pelo que li aqui no tópico o driver 3D vision só funciona nos monitores de 120HZ?? Quer dizer que vou ter que desinstalar e reinstalar o driver pra 2D ( no caso o 190.62) quando usar o monitor de 24" e quando resolver jogar 3D e trocar de monitor eu vou ter que reinstalar o driver 3D vision??? Acredito que essa dúvida não tenha sido questionada aqui até então?? Eu li bem o tópico para num ficar repetindo perguntas como tantos fizeram.
Talvez porque muitos vão trocar de monitor ja eu não, vou ficar com os 2. AntonioPak vc usa 2 tbm, assim como eu cara, como vc faz, me da tuas dicas?? Espero não ter esse desconforto de ficar instalando e desinstalando drivers toda hora pois isso até afeta o PC de certa forma.
Finalmente vou jogar Left4Dead, tenho o game aqui, mas nunca me interessei tanto talvez seja o que faltava para o game esquentar.
Adoro Dead Space, vai ser um prazer jogar em 3D, COD5 nem me fale, vou fazer questão de zerar de novo. Infelizmente Far Cry 2 vai ser foda jogar de novo, me cansei demais desse jogo de tanto que demorei para zerar, ta doido.
GTA IV funfa legal em 3D???
Crysis deve ser foda mesmo, até no SLI o jogo pesa as vezes, imagina em 3D no very high em alta resolução com AA, ta doido, vai explodir o PC. Ainda bem que num é grande coisa no 3D como disseram, eu amo esse jogo ia instigar muito.
Fear 2 fiquei curioso tbm, adorei o game, agora Grid deve ser bem legal, vamos ver... Que bom que tenho todos esses games. Que venha o Resident Evil 5 esse vou jogar do zero em 3D.
Uma pena não funcionar numa Plasma de 50" FULL HD que tenho aqui, ia ser uma experiência e tanto, mas essa dúvida ja foi explicada de forma profissional aqui e ja entendi bem, parabéns pelo review
E nós poucos que temos o sistema no Brasil, vamos nos ajudar, saciar dúvidas e amaciar a idéia para a galera que pretende comprar. Vamos nos ajudar e assim aprenderemos a usar essa tecnologia da melhor forma possível.
Quem ja tiver o sistema me adiciona djfrancopsy@hotmail.com vamos debrular essa parada.
Abraço a todos.
Editado, Hotsauce, esquece XP cara, só funfa no Vista e windows 7, Ja li no site da Nvidia!!!!
Graças a Deus minha placa é da nvidia, e meu amigo dizendo que a ATI vai tomar conta, to vendo, esc, esc!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Última edição por francomg; 26-08-09 às 01:28.
Windows 7 Home Premium x64 - Intel Core i7 2600K @ 4.5ghz + Noctua NH-U12P - Asus Maximus IV Extreme Z68 - SLI EVGA GTX 480 SC (750/1500/1900) - 8GB Corsair Vengeance DDR3 1600 9-9-9-24 - Thermaltake Armor+ case - Intel SSD 510 series Sata3 250GB (OS + Games) - WD Caviar Black 64mb Sata3 2TB (Storage) - WD Caviar Black Sata3 1TB 64mb (Storage) - Samsung external USB device 1TB (Backup) - Bose Sound System - Gaming Keyboard Logitech G19 - LG H20L GGW Bluray/ DVD/CD - LG GH20 DVD RAM - Fonte Thermaltake Toughpower 1000W + mouse Razor Deathadder - Samsung S27A950D 120hz 3D (Não é 3D Vision Ready, mas funcionando perfeitamente com os drivers WHQL 285.62 + Generic CRT mode) + 3DVision kit+ Samsung Plasma C7000 3D Ready TV 63" 1080p + Nvidia 3DTV Play + 3DVision Checkerboard/Frame Sequential -
dá sim para desativar o 3d durante partida!!
eu te add no msn, meu monitor tb chega amanha
abraco Intel Core 2 Quad 2.4GHz MOBO Intel DG35EC 2Gb ddr2 667mhz Corsair Geforce 285 GTX 1GB EVGA Windows 7 Ultimate 32-Bits 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Fonte Corsair TX 750W Jogue os seus jogos com imersão total em 3D ! Conheçam a nova tecnologia Nvidia 3D vision !! Tópico com reviews e muitas informações com usuários da tecnologia: http://adrenaline.com.br/forum/pc/26...-review-3.html -
então...
mas eu espero que saia suporte...haha
quero usar no xp tambem...poxa...custa nada...haha
mas tenho o seven tb... -----------------------------------------.
melhore suas habilidades e vá sempre em busca do mais forte...
--------------. -
Sobre as TVs de LCD.. não lembro onde li, mas a Sony vai produzir aqui no Brasil televisores LCD com 240Hz de 42" e 50", com preços de 8K e 11K, respectivamente. [Starcraft II - Warsteak - 228 - NA] C2D E6750@3.2GHz | ASUS P5K Premium WiFi | 4GB DDR2 800MHz Kingston | Satellite SL-8600 | GTX460 1GB Galaxy][Macbook Pro 2011 13.3" | Core i5 2.3Ghz | 8GB 1333MHz | 750GB 5400rpm]
[iPhone 3GS 16GB] -
 Postado originalmente por Carrasco dá sim para desativar o 3d durante partida!!
eu te add no msn, meu monitor tb chega amanha
abraco Valeu cara, vamo aprender a regular tudo certinho desse sistema 3D e compartilhar nossas experiências, eu imagino que vc esteja numa **** expectativa assim como eu para ver como é a sensação de usar essa nova tecnologia. Alguns amigos meus nem imaginam como deve ser, alguns leram este review e estão tão curiosos como eu. Eu nunca vi como é, só li, alguns aqui ja viram, expectativa é grande......
Que legal que da para desativar o efeito 3D, de qualquer forma o driver que usaremos é esse 3D vision né, não mais o 190.62 WQHL, o ultimo driver 2D que saiu da Nvidia?? Fica só a dúvida em relação a trocar de monitores, como disse pretendo usar meu monitor atual de 24" full HD para o geral, navegar, games 2D etc e usar o novo Samsung 120hz apenas para 3D e num sei como fica essa questão de drivers, se poderei usar o driver 3D vision no monitor de 60hz só que sem ativa-lo, só para 2D mesmo, tomara que seja assim??? Senão vai ser um trampo bem chato, como o Antoniopak faz o mesmo esquema que eu, usa 2 monitores, ele deve saber bem essa parada.  Postado originalmente por FireBR Sobre as TVs de LCD.. não lembro onde li, mas a Sony vai produzir aqui no Brasil televisores LCD com 240Hz de 42" e 50", com preços de 8K e 11K, respectivamente. Cara, eu acho que é o mesmo esquema, interpolação, o input vai continuar em 60hz, e a imagem é transformada em 240hz assim como as TV's LCD com auto motion plus 120hz, tipo aquele frame inteligente, minha plasma tem isso tbm, é o dobro 480hz, mas o input continua em 60hz.
Última edição por francomg; 26-08-09 às 15:48.
Windows 7 Home Premium x64 - Intel Core i7 2600K @ 4.5ghz + Noctua NH-U12P - Asus Maximus IV Extreme Z68 - SLI EVGA GTX 480 SC (750/1500/1900) - 8GB Corsair Vengeance DDR3 1600 9-9-9-24 - Thermaltake Armor+ case - Intel SSD 510 series Sata3 250GB (OS + Games) - WD Caviar Black 64mb Sata3 2TB (Storage) - WD Caviar Black Sata3 1TB 64mb (Storage) - Samsung external USB device 1TB (Backup) - Bose Sound System - Gaming Keyboard Logitech G19 - LG H20L GGW Bluray/ DVD/CD - LG GH20 DVD RAM - Fonte Thermaltake Toughpower 1000W + mouse Razor Deathadder - Samsung S27A950D 120hz 3D (Não é 3D Vision Ready, mas funcionando perfeitamente com os drivers WHQL 285.62 + Generic CRT mode) + 3DVision kit+ Samsung Plasma C7000 3D Ready TV 63" 1080p + Nvidia 3DTV Play + 3DVision Checkerboard/Frame Sequential -
há sei lá 3d parec ser muito legal, mais ainda sim, jogar com oculos é meio chato, da uma dor de cabeça, será que prejudica as vistas,? 'i7 920 - 4.0 x 'true - 2 addas x ' Corsair -6 gb x 'gtx - 280 x 'Aurora - 700 wats x 'ROG II- Extreme' COSMOS T- JET -
-
po como sempre acontece tudo pode ser modificado pois pelo que entendi os oculos so funciona em conjunto com o monitor em 120mhz mais logo acabam mudando para 60 no propio drive pois acredito em tudo e com certeza alguem podera querer testar -
 Postado originalmente por Karmarrara po como sempre acontece tudo pode ser modificado pois pelo que entendi os oculos so funciona em conjunto com o monitor em 120mhz mais logo acabam mudando para 60 no propio drive pois acredito em tudo e com certeza alguem podera querer testar A questão amigo é que o principal recurso para viabilizar o sucesso dessa nova tecnologia 3D utilizada pela Nvidia são os 120hz, é mandatório. Como o próprio criador do tópico afirma, a tecnologia 3D é antiga mas nunca pegou de verdade por causa dos efeitos de nausea, imagem com fantasmas, cores distorcidas e enjoo, por causa do baixo refresh, 60hz. Então essa nova tecnologia pelo que andei lendo aqui tem tudo para ser promissora, pois nào causa esses efeitos, não distorce as cores e nem causa efeito fantasma, tudo isso devido aos 120hz de entrada do monitor. Então esqueça o que se conhece como 3D, isso é diferente, outra tecnologia e para funcionar direito necessita dos 120hz. Se quisere fazer tabajara tenta em 60, mas se ficar uma bosta, se sabe porque... Windows 7 Home Premium x64 - Intel Core i7 2600K @ 4.5ghz + Noctua NH-U12P - Asus Maximus IV Extreme Z68 - SLI EVGA GTX 480 SC (750/1500/1900) - 8GB Corsair Vengeance DDR3 1600 9-9-9-24 - Thermaltake Armor+ case - Intel SSD 510 series Sata3 250GB (OS + Games) - WD Caviar Black 64mb Sata3 2TB (Storage) - WD Caviar Black Sata3 1TB 64mb (Storage) - Samsung external USB device 1TB (Backup) - Bose Sound System - Gaming Keyboard Logitech G19 - LG H20L GGW Bluray/ DVD/CD - LG GH20 DVD RAM - Fonte Thermaltake Toughpower 1000W + mouse Razor Deathadder - Samsung S27A950D 120hz 3D (Não é 3D Vision Ready, mas funcionando perfeitamente com os drivers WHQL 285.62 + Generic CRT mode) + 3DVision kit+ Samsung Plasma C7000 3D Ready TV 63" 1080p + Nvidia 3DTV Play + 3DVision Checkerboard/Frame Sequential -
francomg:
- Sim, é possível desligar o 3D. Na verdade o 3D só ativa quando 3 coisas acontecem, o jogo ser 3D, o jogo ser Direct X e ser full screen (não funciona windowed) se uma destas não existir, o 3D não ativa nem forçadamente.
Dentro dos jogos a qualquer momento você pode desativar apertando o botão no transmissor IR. No entanto esta NÃO é a melhor alternativa para jogar sem ser S3D. Por uma "limitação" do direct X, mesmo ao desligar o S3D no botão e a imagem voltar a ser 2D, os fps nem sempre voltam ao normal e continuam sendo sacrificados como se tivesse em S3D. Por isso se quiser jogar 2D sem problemas, tem abrir o control panel da nvidia e desligar o Stereoscopic 3D manualmente.
- Não precisará desistalar nada. Basta ligar o outro monitor sem precisar fazer nada. Mas quando voltar ao monitor samsung você vai ter que ir no painel de controle e mudar a frequencia para 120hz. Isso só para o desktop porque na verdade o 3D ele força SEMPRE 120hz independente de qualquer configuração. Se você colocar no jogo 60hz ele vai forçar 120hz. Mas ao mudar de monitor ele fica 60hz.
Agora em relação ao driver, você desinstala os drivers da nvida, e ai instala estes aqui: http://www.nvidia.com/object/geforce...7_CD_1.10.html
São os drivers beta 1.10 da nvidia, eles incluem tanto o nvidia drivers quando o 3d vision drivers, ai é só rodar o setup quando vc já estiver com o monitor + oculos que ele instala tudo automaticamente até o final. Não instale os drivers mais novos da nvidia porque tem algumas instabilidades ainda.
[]s -
 Postado originalmente por antoniopinak francomg:
- Sim, é possível desligar o 3D. Na verdade o 3D só ativa quando 3 coisas acontecem, o jogo ser 3D, o jogo ser Direct X e ser full screen (não funciona windowed) se uma destas não existir, o 3D não ativa nem forçadamente.
Dentro dos jogos a qualquer momento você pode desativar apertando o botão no transmissor IR. No entanto esta NÃO é a melhor alternativa para jogar sem ser S3D. Por uma "limitação" do direct X, mesmo ao desligar o S3D no botão e a imagem voltar a ser 2D, os fps nem sempre voltam ao normal e continuam sendo sacrificados como se tivesse em S3D. Por isso se quiser jogar 2D sem problemas, tem abrir o control panel da nvidia e desligar o Stereoscopic 3D manualmente.
- Não precisará desistalar nada. Basta ligar o outro monitor sem precisar fazer nada. Mas quando voltar ao monitor samsung você vai ter que ir no painel de controle e mudar a frequencia para 120hz. Isso só para o desktop porque na verdade o 3D ele força SEMPRE 120hz independente de qualquer configuração. Se você colocar no jogo 60hz ele vai forçar 120hz. Mas ao mudar de monitor ele fica 60hz.
Agora em relação ao driver, você desinstala os drivers da nvida, e ai instala estes aqui: http://www.nvidia.com/object/geforce...7_CD_1.10.html
São os drivers beta 1.10 da nvidia, eles incluem tanto o nvidia drivers quando o 3d vision drivers, ai é só rodar o setup quando vc já estiver com o monitor + oculos que ele instala tudo automaticamente até o final. Não instale os drivers mais novos da nvidia porque tem algumas instabilidades ainda.
[]s Valeu Antoniopinak,
Bom, só para ver se eu entendi direito:
O que vc quis dizer com não instalar o driver mais novo da Nvidia, qual o 190.62 WQHL??? É esse que to usando no momento.
Esse link que vc passou é tudo que eu preciso de drivers então para o sistema 3D?? De qualquer forma instalar por cima do 190.62 num é recomendado, remove ele primeiro no painel de controle e depois executa o driver beta 1.10??
Os drivers 3D da Nvidia são todos beta, num tem WQHL?? Esse driver do link 1.10 beta, ele instala simultaneamente 2 drivers, o 3D e um 2D, correto?? Esse driver 2D equivale ao 190.62 que uso no momento o mais novo driver oficial da Nvidia?? Fica aí uma grande dúvida pois sempre fui pé atras com drivers beta, num sei se o desempenho em 2D desse driver beta seria o mesmo do 190.62 o mais novo driver WQHL da Nvidia.
Então esse driver 1.10 beta funciona normal nos 2 monitores para games 2D, ele só ativa o 3D mesmo se eu ativar no painel de controle da Nvidia, enable e para desativar é só clicar disable né???
Então quando eu ativar o 3D, só os games compatíveis mesmo que ficam em 3d?? No caso desktop, filmes, fotos, internet fica tudo normal mesmo com o 3D ativado, só funciona com games compatíveis mesmo???
Quando eu trocar de monitor e usar o de 60hz, posso usar normal os games 2D que o driver funciona de boa, ele só num vai deixar ativar o 3D por causa dos 60hz né??
Você falou que quando eu conectar de novo o monitor de 120hz eu preciso configurar de novo para 120hz senão ele fica em 60hz né?? E onde no painel de controle da Nvidia eu mexo no refresh?? Faz diferença 120hz em relação a 60hz no desktop, navegar, filmes etc, vc nota a olho nú a diferença?? De qualquer forma se estiver em 60hz e ativar o 3D ele ja força os 120hz automático né como vc disse.
Tirando o efeito 3D, jogar jogos em 120hz em 2D vc percebe diferença nítida para 60hz??? Deve pesar o jogo, uma coisa que num entendo direito, os games vão mesmo rodar em 120 FPS ao invés de 60 em 120hz, mesmo em 2D?? Isso tudo é um pouco confuso, pois imagino que o dobro de FPS deixe o game bem mais lento né, mesmo em 2D???
Vc ta com uma VGA fudida né, a GTX 295, que é um SLI interno de 2 GTX 260 e se ta rodando a maioria dos games em 3D satisfatoriamente, sem lags??? Você recomenda então que eu sempre ative o SLI das GTX 280 para quando for usar o 3D em qualquer game???
E filmes 3D, tem algum ja para testar, a Nvidia tem planos, ou por enquanto o sistema ta restrito a games mesmo???
Amanha ta chegando cara, vou montar com calma e qualquer dúvida posto aqui.
Muito obrigado pela sua ajuda.
Antoniopinka, depois passa aí teu msn para gente manter contato e tirar eventais dúvidas sobre o sistema 3D vision. Você é o criador do tópico e tem mais experiência com esse sistema, acho que pouquíssimas pessoas no Brasil conhecem ou ja viram isso.
Última edição por francomg; 27-08-09 às 17:52.
Poxa, esse tópico é muito parado, acho que só meia duzia de neguinho que comprou esse sistema, só pode ser.
Chegou o monitor e o óculos e ja instalei o monitor aqui, nossa senti muita diferença para o meu de 24", realmente 2 polegadas conta, ficou pequenino perto do meu de 24" o novo monitor 120hz.
Olha na minha cabeça eu acreditava que cabos DVI e de força fosse tudo a mesma coisa. Olha liguei o cabo DVI e de força que era do meu monitor de 24" assim nem precisaria abrir do plastico os novos cabos que vieram no monitor 120hz. Assim não tem que ficar trocando de cabos toda a hora. Ligou normal, passou a imagem, só que fui no painel de controle da Nvidia e reparei que ele estava em 60hz por causa do outro monitor que tava conectado. Só que ao selecionar 120hz no painel de controle da Nvidia, ele ficou piscando a tela e dando a mensagem, check signal cable, e aí ficou com a imagem preta uns 10 segundos e voltou ao normal, só que continuou em 60hz. Que eu saiba cabo DVI é cabo DVI, será que existem diferenças entre cabos DVI de 1 ano atras e os de hoje de novos monitores em 120hz, isso num faz muito sentido?? A tecnologia 120hz ta no monitor e não no cabo DVI. De qualquer forma vou desligar o PC e ligar o cabo DVI que veio no novo monitor para ver se é esse o problema.
Editado: Pois é calei a boca, sim os cabos DVI nem sempre são iguais, fui olhar a pinagem deles e o do meu monitor de 24"por mais que pareça ser identico tem menos pinos, é vazado no meio, ja o cabo DVI do monitor 120hz é completa a pinagem, sem nada vazado. Liguei testei e estou em 120hz no momento, foi de boa. Na verdade num reparei nada de diferença no desktop arrastando o mouse, a flechina mexe igual, num consegui notar diferença a olho nú. Agora no 3D vai ser outra história.
Vou desinstalar os drivers e instalar os novos drivers 3D e começar o processo, vamos la, posto aqui depois o resultado.
Última edição por francomg; 28-08-09 às 00:49.
 Postado originalmente por francomg Poxa, esse tópico é muito parado, acho que só meia duzia de neguinho que comprou esse sistema, só pode ser.
Chegou o monitor e o óculos e ja instalei o monitor aqui, nossa senti muita diferença para o meu de 24", realmente 2 polegadas conta, ficou pequenino perto do meu de 24" o novo monitor 120hz.
Olha na minha cabeça eu acreditava que cabos DVI e de força fosse tudo a mesma coisa. Olha liguei o cabo DVI e de força que era do meu monitor de 24" assim nem precisaria abrir do plastico os novos cabos que vieram no monitor 120hz. Assim não tem que ficar trocando de cabos toda a hora. Ligou normal, passou a imagem, só que fui no painel de controle da Nvidia e reparei que ele estava em 60hz por causa do outro monitor que tava conectado. Só que ao selecionar 120hz no painel de controle da Nvidia, ele ficou piscando a tela e dando a mensagem, check signal cable, e aí ficou com a imagem preta uns 10 segundos e voltou ao normal, só que continuou em 60hz. Que eu saiba cabo DVI é cabo DVI, será que existem diferenças entre cabos DVI de 1 ano atras e os de hoje de novos monitores em 120hz, isso num faz muito sentido?? A tecnologia 120hz ta no monitor e não no cabo DVI. De qualquer forma vou desligar o PC e ligar o cabo DVI que veio no novo monitor para ver se é esse o problema. Lamento te descepscionar mas nem ''todo DVI é igual'': -
Não funcionou porque o cabo DVI para alcançar 120hz é DUAL-link. Esta é a diferença dos cabos normais.
Permissões de Postagem