| | | -
 Postado originalmente por baradel Kit disponivel no brasil, pronta entrega com nota fiscal e garantia. Baradel eletronicos www.baradel.com.br frete meio caro... assinatura -
foi desse baradel que eu comprei os oculos no mercado livre. Intel Core 2 Quad 2.4GHz MOBO Intel DG35EC 2Gb ddr2 667mhz Corsair Geforce 285 GTX 1GB EVGA Windows 7 Ultimate 32-Bits 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Fonte Corsair TX 750W Jogue os seus jogos com imersão total em 3D ! Conheçam a nova tecnologia Nvidia 3D vision !! Tópico com reviews e muitas informações com usuários da tecnologia: http://adrenaline.com.br/forum/pc/26...-review-3.html -
Opa,
O pessoal da MTSB3D já fez vários experimentos com frequencias e o 3D Vision, inicialmente eles acreditavam que era um software lock e conseguiram fazer "funcionar" com 75hz, digo "funcionar" porque apesar de reconhecer a 75hz o efeito 3D não funcionou por estar fora de sincronia. Depois descobriram que o emissor da nvidia também é travado em 100, 110 ou 120hz e o travamento é por hardware e não por software.
O 3D é possível com 60hz, mas não é aceitável para os padrões de hoje, a qualidade de imagem de 2001 (e a primeira versão 3D 60hz da nvidia) para cá melhorou infinitamente, com isso a 60hz o efeito ghosting torna a jogabilidade praticamente impossível após 10 minutos.
Não é uma pirraça da nvidia colocar a limitação 120hz, é só estratégia mesmo. Para a nvidia teoricamente interessaria vender 1 milhão de óculos 3D para monitores LCD 60hz, só para ver a tecnologia afundar novamente como vem acontecendo desde a década de 90. E a razão sempre foi os problemas resultantes de baixos refresh rates.
Assim que foi anunciado o primeiro monitor 120hz, a nvidia (e se sabe que a ATI também está por debaixo dos panos desenvolvendo 3D para 120hz) viu nisso uma nova oportunidade para entrar no mercado 3D porque ela já tinha testado a tecnologia antes e sabia onde estava a principal limitação.
Muita gente fica colocando aqui "o preço é alto", mas o preço não é um fator importante em uma nova tecnologia, o que importa é o eco-sistema que esta tecnologia está sendo introduzida, hoje este eco-sistema é amigável ao 3D o que dá boas chances dele prosperar e baratear, 120hz é uma tecnologia que veio para ficar e vai baratear, veja o caso dos projetores 3D de cinema, que começaram em 100fps custando 200 mil dolares em 2004 e 5 anos depois são 144fps e custam um pouco mais de US$50,000.
[]s -
Eles poderiam era lançar estes monitores com 120 hz com tuner de tv... Monitor LG 22" Flatron W2252TQ / Intel Core2 Quad Q9400 2.66 @ 3.6 Cooler Zalman 9700 NT/ Placa mãe Rampage Extreme / 2x1 Gb Super Talent 1333 / Radeon HD 4870X2 Stock / Fonte SuperFlower 700 / Gabinete CoolerMaster CM 690 / Windows Vista Ultimate BR versão 64 Bits.   -
 Postado originalmente por antoniopinak Opa,
O pessoal da MTSB3D já fez vários experimentos com frequencias e o 3D Vision, inicialmente eles acreditavam que era um software lock e conseguiram fazer "funcionar" com 75hz, digo "funcionar" porque apesar de reconhecer a 75hz o efeito 3D não funcionou por estar fora de sincronia. Depois descobriram que o emissor da nvidia também é travado em 100, 110 ou 120hz e o travamento é por hardware e não por software.
O 3D é possível com 60hz, mas não é aceitável para os padrões de hoje, a qualidade de imagem de 2001 (e a primeira versão 3D 60hz da nvidia) para cá melhorou infinitamente, com isso a 60hz o efeito ghosting torna a jogabilidade praticamente impossível após 10 minutos.
Não é uma pirraça da nvidia colocar a limitação 120hz, é só estratégia mesmo. Para a nvidia teoricamente interessaria vender 1 milhão de óculos 3D para monitores LCD 60hz, só para ver a tecnologia afundar novamente como vem acontecendo desde a década de 90. E a razão sempre foi os problemas resultantes de baixos refresh rates.
Assim que foi anunciado o primeiro monitor 120hz, a nvidia (e se sabe que a ATI também está por debaixo dos panos desenvolvendo 3D para 120hz) viu nisso uma nova oportunidade para entrar no mercado 3D porque ela já tinha testado a tecnologia antes e sabia onde estava a principal limitação.
Muita gente fica colocando aqui "o preço é alto", mas o preço não é um fator importante em uma nova tecnologia, o que importa é o eco-sistema que esta tecnologia está sendo introduzida, hoje este eco-sistema é amigável ao 3D o que dá boas chances dele prosperar e baratear, 120hz é uma tecnologia que veio para ficar e vai baratear, veja o caso dos projetores 3D de cinema, que começaram em 100fps custando 200 mil dolares em 2004 e 5 anos depois são 144fps e custam um pouco mais de US$50,000.
[]s concordo plenamente. assinatura -
 Postado originalmente por antoniopinak Isso é o 480hz subfield drive, uma interporação, não é o input. Basicamente 8 subfields por frame x 60 hz = 480 subfields por segundo = 480Hz. A entrada continua 60hz e a saida, com interpolação, 480hz/subfields. É parecido com que acontece com as novas Sony/Samsung e os TrueMotion 120hz, é 60hz x 2 quadros interpolados = 120hz.
No caso do monitores compatíveis com o 3D Vision, a entrada já é 120hz e não 60hz, ou seja é possível dividir 120hz em 2 x 60hz em uma conta exatamente ao contrário do que fazem as TVs citadas acima. Esta divisão é essencial para enviar 60 quadros DIFERENTES (e não apenas interpolados) para cada olho por segundo.
Estou fazendo questão de explicar isso tecnicamente porque eu mesmo em fevereiro quase compre uma TV LCD 120hz, mas pesquisei no forum oficial NVIDIA e me responderam que não dava para fugir da lista da Nvidia.
[]s Putz amigo, parabéns pela explicação, faz total sentido, eu num conseguia entender porque minha TV de Plasma que é 480HZnum funcionaria com o óculos 3D, mas tua expplicação foi categórica, valeu.
Olha tenho um amigo meu indo para NY daqui um mês e poderia encomendar a ele esses óculos 3D, só que num tenho a menor pretensão de trocar meu monitor. Ele tem pouco mais de 1 ano de uso, é um Samsung de 24" Full HD, 1920 x 1200 e adoro o brilho e a qualidade de imagem dele.
Será que daria para usar o novo óculos 3D da Nvidia com ele ou ia ficar tosco??? será que daria tanta diferença assim de um monitor 120HZ para um de 60HZ como o meu, acho que da para colocar em 75hz tbm, num tenho certeza??? Alguem aí ja testou esses óculos com um monitor sem ser de 120HZ e pode me falar se fica bom?? Aí eu to pensando nesse investimento, pois o óculos nos States ta 199 dólares. Se fosse vender meu monitor atual ia perder muita grana, na época paguei 1900 reais nele.  Postado originalmente por panda49 Muito legal e útil o review, meus parabéns. Acabaram surgindo duas dúvidas que considero bastante interessantes:
1) É necessário jogar acima de 120FPS para não ter sensação de lentidão ou o famoso frameskip?
2) Se não, qualé o mínimo de FPS pra ficar bacana, pra não essas sensações que arrasam a qualidade final de qualquer jogo? Boa pergunta amigo, fico aguardando ansioso a respostade alguem que ja fez o teste e pode me dizer se compensa comprar o óculos 3D da Nvidia se num quiser investir no monitor de 120HZ ainda?? Windows 7 Home Premium x64 - Intel Core i7 2600K @ 4.5ghz + Noctua NH-U12P - Asus Maximus IV Extreme Z68 - SLI EVGA GTX 480 SC (750/1500/1900) - 8GB Corsair Vengeance DDR3 1600 9-9-9-24 - Thermaltake Armor+ case - Intel SSD 510 series Sata3 250GB (OS + Games) - WD Caviar Black 64mb Sata3 2TB (Storage) - WD Caviar Black Sata3 1TB 64mb (Storage) - Samsung external USB device 1TB (Backup) - Bose Sound System - Gaming Keyboard Logitech G19 - LG H20L GGW Bluray/ DVD/CD - LG GH20 DVD RAM - Fonte Thermaltake Toughpower 1000W + mouse Razor Deathadder - Samsung S27A950D 120hz 3D (Não é 3D Vision Ready, mas funcionando perfeitamente com os drivers WHQL 285.62 + Generic CRT mode) + 3DVision kit+ Samsung Plasma C7000 3D Ready TV 63" 1080p + Nvidia 3DTV Play + 3DVision Checkerboard/Frame Sequential -
Essa eu sei... heheheheh
Pelo q li ae, o sistema de óculos da nvidia nem liga se o monitor for 60Hz, e nem é trava de software parece.
Quanto aos frames, não tem nada haver com a atualização. O jogo pode estar em 30fps e ainda assim a 120Hz. ou seja, frames por segundo é diferente de "refresh rate" do monitor.
blza. "os assassinos estão livres, nós não estamos" Proc: Intel Q6600 - MB: Gigabyte GA-P35-DS3 - VGA: EVGA GTX 560Ti - Mem: Corsair 4x1GB DDR2 800Mhz - HDD: Seagate 400GB - Fonte: Seventeam ST-650PWL - Monitor: Samsung T220. -
 Postado originalmente por francomg Boa pergunta amigo, fico aguardando ansioso a respostade alguem que ja fez o teste e pode me dizer se compensa comprar o óculos 3D da Nvidia se num quiser investir no monitor de 120HZ ainda?? Nem tem como fazer o teste kra, pois o óculos SOMENTE FUNCIONA com o monitor de 120hz, resumindo, só o óculos e somente o monitor não adianta, tem q comprar os 2.
[ ]´s "Sede sóbrios; vigiai; pq o diabo vosso adversário anda derredor bramando como leão,buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8 -
Pra quem é de Curitiba e quer ver o Samsung, já tem um na FNAC do Barigui, ~900,00 pilá. Pena que não tinha o kit montado, perguntei para os caras e eles nem sabem se farão açguma desmostração na loja. -
Alguém ai vai comprar o kit "promossional" na baradel? 
Se alguém estiver querendo comprar lá, comprem separado o monitor e os óculos, sai mais barato, diferença de R$30,00 pro kit (que seria basicamente monitor+oculos)
Última edição por twisterbr; 23-08-09 às 10:39.
Relato de RMA XFX8800GTS AMD Phenom II X3 64 AM3 720BE@2.8ghz || Asus M4A78 || XFX GEFORCE 8800GS 384MB/192bits (resultado do RMA)
2 x 1GB DDR2 CORSAIR CM2X1024-6400 800mhz - 5-5-5-12 - 1,9v || Monitor Samsung 2233rz 1680 x 1050 120hz 3D Ready + 3D Vision glasses -
-
eu fico curioso em saber se esses filmes que tao saindo agora em 3D funcionam com esse 3d vision.. Relato de RMA XFX8800GTS AMD Phenom II X3 64 AM3 720BE@2.8ghz || Asus M4A78 || XFX GEFORCE 8800GS 384MB/192bits (resultado do RMA)
2 x 1GB DDR2 CORSAIR CM2X1024-6400 800mhz - 5-5-5-12 - 1,9v || Monitor Samsung 2233rz 1680 x 1050 120hz 3D Ready + 3D Vision glasses -
Antoniopinak e participantes do tópico que possuem o kit 3D Vision, também comprei (oculos pela Baradel e monitor 2233RZ pelo Fastshop). No entanto, estou com um problema na instalação do Driver gráfico.
Segui os passos que estão no User Manual, mas aparece a seguinte mensagem de erro: " O programa de Configuração NVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o hardware usado. O programa de Configuração será encerrado agora. ".
Acho (por azar meu) que o CD de instalação possa estar com alguma arquivo corrompido. Realizei o teste na página da NVIDIA sobre configuração do hardware para o 3D Vision e passei acima do recomendado.
Meu Hardware é: QuadCore QX9650, GTX 285, 4GB RAM, HD 160GB(instalação limpa só para o 3D), Vista 32 bit e o kit 3D.
As perguntas que faço são:
- Alguém teve este tipo de problema?
- Alguma sugestão?
- Tem alguém no Rio que poderia fazer uma cópia do CD para eu tentar aqui (e tirar minha dúvida com relação ao meu CD de instalação). Obviamente irei pegar no endereço e pago pelo material/mão de obra.
agradeço os help. -
 Postado originalmente por Pzero2 Antoniopinak e participantes do tópico que possuem o kit 3D Vision, também comprei (oculos pela Baradel e monitor 2233RZ pelo Fastshop). No entanto, estou com um problema na instalação do Driver gráfico.
Segui os passos que estão no User Manual, mas aparece a seguinte mensagem de erro: " O programa de Configuração NVIDIA não localizou nenhum driver compatível com o hardware usado. O programa de Configuração será encerrado agora. ".
Acho (por azar meu) que o CD de instalação possa estar com alguma arquivo corrompido. Realizei o teste na página da NVIDIA sobre configuração do hardware para o 3D Vision e passei acima do recomendado.
Meu Hardware é: QuadCore QX9650, GTX 285, 4GB RAM, HD 160GB(instalação limpa só para o 3D), Vista 32 bit e o kit 3D.
As perguntas que faço são:
- Alguém teve este tipo de problema?
- Alguma sugestão?
- Tem alguém no Rio que poderia fazer uma cópia do CD para eu tentar aqui (e tirar minha dúvida com relação ao meu CD de instalação). Obviamente irei pegar no endereço e pago pelo material/mão de obra.
agradeço os help. cara, isso tem na net.. é só procurar..
CD completo (drivers, configs, etc.) http://www.nvidia.com/object/geforce...a_CD_1.09.html
Só driver pro 3d http://www.nvidia.com/object/geforce...ta_186.18.html
to doido pra comprar isso, mas ainda ta muito caro Relato de RMA XFX8800GTS AMD Phenom II X3 64 AM3 720BE@2.8ghz || Asus M4A78 || XFX GEFORCE 8800GS 384MB/192bits (resultado do RMA)
É...sobre filmes em 3D seria bacana!
To botando mta fé nesse sistema, mas vou esperar... creio q logo teremos televisores em lcd q sejam compatível com isso e logo então filmes em 3D tb. É coisa de tempo! Só esperar... PC Intel i7 920 @ 3.8 GHZ - CoolerMaster N620 / eVGA X58 3X/ eVGA Geforce GTX 470 SSC+ / Corsair 6GB DDR3 1600 C8 / Creative Sound Blaster X-FI Xtreme Gamer / Seagate 2x 320GB Sata II 16mb Buffer RAID 0 + 1x 500GB SATA II 32mb Buffer / Logitech G5 Laser Mouse / Samsung Monitor P2470HN / Steelpad Mousepad / SENNHEISER headphone / 2 x Xbox360 gamepad / Logitech G27 + Suporte / Corsair Fonte 750 W / CoolerMaster Gabinete HAF 922 / Windows 7 Home Premium 64 Bits GFWL: LeonliveBR Origin: Leonardo_BR -
Pois é Twisterbr, depois que postei fui dar uma fuçada no forum da Nvidia e baixei o CD v1.09 e já estou instalando e está indo tudo ok até o momento. Parece que eu estava certo com relação ao CD de instalação corrompido.
Valeu! -
Pra quem for de SP capital, ja tem la na santa, por 650,00 e ´so procurar la.
Vi na sexta-feira.
flw i5 750/ASUS P7P55D-E PRO/GTX560ti TwinBlade GALAXY  -
-
Opa
Este driver 3D Vision tem problemas quando vc instala ele quando já tinha o driver nvidia instalado, o segredo é remover completamente o driver nvidia que vc está usando atualmente e instalar o que o Carrasco listou, o 1.10, que tem mais alguns jogos e melhor consideravelmente o Overlord II, Prototype (que fica perfeito) e Call of Duty WAW.
Saiu um novo driver para placas de video nvidia, mas este ainda usa os drivers 3d vision da 1.09. Aparentemente já deve sair a versão final da 1.10 com mais jogos e mais melhorias (Wolfestein etc)
[]s
Última edição por antoniopinak; 23-08-09 às 18:52.
-
O 3d vision nao funciona no windows 7 ?
Rodei a ferramenta no site da nvidia pra diagnosticar os requerimentos e da fail no sistema operacional.
Diz que o sistema operacional nao suporta.
to usando o win7 32bits build 7100.
EDIT: resolvido
flw
Última edição por blakill; 23-08-09 às 22:21.
i5 750/ASUS P7P55D-E PRO/GTX560ti TwinBlade GALAXY  -
 Postado originalmente por blakill O 3d vision nao funciona no windows 7 ?
Rodei a ferramenta no site da nvidia pra diagnosticar os requerimentos e da fail no sistema operacional.
Diz que o sistema operacional nao suporta.
to usando o win7 32bits build 7100.
flw Eu uso a versão de pobre aqui no w7 e funciona. "Sede sóbrios; vigiai; pq o diabo vosso adversário anda derredor bramando como leão,buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8 -
no proprio site da nvidia fala pra desinstalar os drivers anteriores, antes de instalar o nvision =] Intel Core 2 Quad 2.4GHz MOBO Intel DG35EC 2Gb ddr2 667mhz Corsair Geforce 285 GTX 1GB EVGA Windows 7 Ultimate 32-Bits 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Fonte Corsair TX 750W Jogue os seus jogos com imersão total em 3D ! Conheçam a nova tecnologia Nvidia 3D vision !! Tópico com reviews e muitas informações com usuários da tecnologia: http://adrenaline.com.br/forum/pc/26...-review-3.html -
 Postado originalmente por f4t4l1ty madmaxbr, como disse no post acima, estou a procurando um novo monitor e pesquisei vários. O Samsung 2233RZ está custando R$ 792,76 no FastShop. Os óculos eu só achei no mercado livre e está por volta de R$700,00 tbm. E além da placa gráfica que está por volta de R$500,00 uma usada. É, a placa gráfica eu já tenho. No site da Nvidia fala que a minha 9600 gt é compatível. Minha idéia era tomar a facada primeiro do monitor e do óculos e, no futuro, comprar uma placa mais forte. O saco é que meu monitor tá funcionando perfeito. Dá desanimo de trocar.
Uma pergunta pra quem já está jogando: vc pode pegar o driver mais recente no site da Nvidia compatível com qualquer placa de vídeo da nvidia ou tem que esperar eles atualizarem sempre para o óculos 3d? Tipo, hoje para minha placa de vídeo o driver mais recente seria o 190.62. Se eu tivesse esse óculos 3d eu poderia instalar esse driver ou eu teria que pegar algum menos atual?
Última edição por madmaxbr; 23-08-09 às 23:31.
Meu (1º) PC: 386 DX 40  , 4 megas de ram  , 120 megas de HD  , placa video SVGA 1 mega Trident  -
pra quem tiver procurando onde comprar, chegou o kit na nagem: http://www.nagem.com.br/modulos/prod....php?cp=170992
R$1499,00 -
http://www.3d.wep.dk/3dgallery.html
Alguem que tenha o 3d vision, rola de testar esse site ai? tem varios videos e fotos em 3d..
queria saber se funfa..
foda que por ser tecnologia nova no pc, ainda tem mto pouco conteudo em 3d pra ver, alem do preco do produto ser loucamente caro, me desanima dimais... Relato de RMA XFX8800GTS AMD Phenom II X3 64 AM3 720BE@2.8ghz || Asus M4A78 || XFX GEFORCE 8800GS 384MB/192bits (resultado do RMA)
2 x 1GB DDR2 CORSAIR CM2X1024-6400 800mhz - 5-5-5-12 - 1,9v || Monitor Samsung 2233rz 1680 x 1050 120hz 3D Ready + 3D Vision glasses
Permissões de Postagem