Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidMobile

Desenvolvedores da XDA conseguem fazer root do Galaxy S8+ equipado com Snapdragon 835

Desenvolvedores da XDA conseguem fazer root do Galaxy S8+ equipado com Snapdragon 835

11/08/2017 10:13 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Os smartphones Samsung Galaxy S8 foram lançado em abril, e depois de muito esforço e trabalho em equipe, os desenvolvedores do fórum XDA conseguiram fazer root na versão Plus do aparelho equipado com o processador Snapdragon 835. De acordo com o blog da XDA, a versão baseada no chipset da Qualcomm é extremamente complicada de ser acessada.

Análise - Samsung Galaxy S8

O processo começou com o usuário "Acoustichayes" criando um fórum focado no root do Galaxy S8 e S8+ equipados com Snapdragon há alguns meses. Segundo a XDA, mais de 140 páginas de opiniões foram coletadas, e o usuário "BotsOne" anunciou que conseguiu fazer root no modelo Plus e instalar o software SuperSU no aparelho.

De acordo com o pessoal da XDA, o exploit que deu acesso ao root não permitiu que o time liberasse o bootloader. Por causa disso, os desenvolvedores pedem que os usuários que querem fazer root tenham paciência, pois um patch e novas informações devem ser lançadas em breve.

O root em aparelhos Android permite que o usuário tenha acesso privilegiado e faça modificações como instalar ROMs no sistema. No caso do Galaxy S8, os modelos equipados com processador Exynos já foram destravados.

Com o sucesso da operação no S8+, os desenvolvedores da XDA pretendem juntar forçar para fazer o root do Galaxy S8 equipado com Snapdragon. É importante destacar que as fabricantes não apoiam o procedimento, pois o root pode abrir brechas de segurança no sistema operacional do dispositivo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *