Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Internet

Facebook lança a plataforma de vídeo Watch, sua maior investida contra o Youtube e Netflix

Facebook lança a plataforma de vídeo Watch, sua maior investida contra o Youtube e Netflix

10/08/2017 16:37 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

O Facebook apresentou hoje o Watch, novo serviço de vídeos da empresa para os Estados Unidos que é a principal investida da rede social contra o Youtube e plataformas de streaming como o Netflix.

A novidade trará conteúdos exclusivos, incluindo séries, noticiários e programas esportivos, que poderão ser assistidos no computador, dispositivos móveis e TV.

Além disso, o serviço terá integração com o Facebook, o que permitirá recursos como organizar vídeos de acordo com os gostos dos amigos e interagir com as programações.

"Por exemplo, você encontrará seções como 'Mais comentados', que mostram os programas que iniciaram discussões, 'O que faz as pessoas rirem', que inclui shows onde a reação 'Haha' foi utilizada, e 'O que os amigos estão vendo', que ajuda você a se conectar com amigos e programas que eles também seguem."
- Daniel Danker, Diretor de Produto do Facebook

A plataforma terá programação ao vivo, incluindo esportivos como a Major League de Baseball, e também os shows, que são vídeos ao vivo ou gravados que ficam armazenados como episódios.

Por enquanto, o serviço está disponível para uma parcela de usuários nos Estados Unidos e apenas um seleto grupo de criadores de conteúdo terá acesso ao sistema de publicação.

O Watch não terá assinatura e, com a expansão da plataforma, os vídeos serão monetizados através de anúncios. No futuro, mais criadores serão aceitos na plataforma também.

"Nosso objetivo com o Watch é ser uma plataforma para todos os criadores encontrarem uma audiência, construir uma comunidade de fãs apaixonados e ganhar dinheiro com seu trabalho"


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *