Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Steam recebeu mais de mil novos jogos desde o lançamento do Steam Direct

Steam recebeu mais de mil novos jogos desde o lançamento do Steam Direct

10/08/2017 14:55 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

O Steam Direct, sistema de publicação de jogos da Valve que substituiu o Greenlight, foi implementado oficialmente em junho e, desde então, mais de mil novos jogos foram lançados na loja de games para PC.

Diferente do sistema de votação do Greenlight, o Direct obriga os desenvolvedores a pagarem uma taxa de US$ 100 para cada título publicado na Steam. O objetivo é diminuir a avalanche de jogos ruins que chegam ao serviço (Já conhece os PiJoS?).

O que os Piores Jogos da Steam me
ensinaram sobre o áudio nos games

Segundo os dados vindos da ICO Partners, o lançamento do Direct está aumentando o número de jogos lançados na Steam quando comparado às semanas anteriores da chegada do serviço.

Segundo o CEO da ICO Partners, Thomas Bidaux, 215 novos jogos chegaram na Steam apenas nos últimos sete dias. Desde a metade de julho os números de games estão crescendo, como pode ser visto abaixo no gráfico acima.

Segundo Bidaux, a primeira semana de julho do ano passado teve apenas 28 novos títulos adicionados na Steam, enquanto esse ano o número foi de 84 novos jogos.

De acordo com o VG247, a Steam está ciente que a demanda de jogos aumentaria com a estreia do Direct, e que os números devem baixar com o passar do tempo. A empresa disse que o serviço pode sofrer alterações caso algo não saia como planejado.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *