Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechGamesTendência

Blizzard e DeepMind liberam API para treino de IA com StarCraft II

Blizzard e DeepMind liberam API para treino de IA com StarCraft II





Share on Google+

A DeepMind, empresa da Alphabet de pesquisa em inteligência artificial, anunciou uma parceria com a Blizzard para utilizar o jogo de estratégia StarCraft II como base para aprendizado em IA. Nesta semana as empresas liberaram o acesso para que qualquer pesquisador de IA possa treinar seus softwares a partir do game. 

#Card: Valve anuncia Artifact, um jogo de cartas baseado em Dota 2

As parcerias desenvolveram ferramentas para treinar o aprendizado de inteligência artificial conhecidas como SC2LE, com objetivo de acelerar a pesquisa utilizando StarCraft II. O pacote de recursos inclui:
- API Machine Learning desenvolvida pela Blizzard permite que desenvolvedores entrem no game para treinar seus softwares;
- Pacote de replays (que vai aumentar de 65k para mais de meio milhão nas próximas semanas);
- Ferramenta PySC2 da DeepMind, código aberto que permite que pesquisadores usem com mais facilidade a API da Blizzard;
- Mini-games RL para que os desenvolvedores testem a performance de seus softwares em tarefas específicas;
- Documento que descreve a situação e resultados das linhas de base dos mini-jogos, aprendizado supervisionado dos replays e jogo 1v1 cotra IA. 

Abrir uma igreja no Brasil é tão fácil que eu registrei uma religião para Overwatch


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *