Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Gamese-Sport

E-sports podem ser uma modalidade nas Olimpíadas de Paris de 2024

E-sports podem ser uma modalidade nas Olimpíadas de Paris de 2024

09/08/2017 14:03 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

As Olimpíadas de 2024, que serão sediadas na cidade de Paris, podem adotar uma novidade revolucionária em seus jogos: os e-sports como uma modalidade olímpica.

Nesta terça-feira, Tony Estanguet, copresidente da candidatura de Paris aos Jogos de 2024, revelou que os dirigentes estudam a possibilidade de adotar os videogames nas Olimpíadas. O motivo é claro: a popularidade dos videogames e o crescente número de fãs de campeonatos de esportes eletrônicos.

"Os jovens estão interessados em e-sports e este tipo de coisa. Vamos dar uma olhada nisso, vamos conversar com eles. Vamos ver se conseguimos estabelecer algumas pontes"

A luta para legitimar os e-sports como esportes já existe há tempos, e Estanguet disse que pretende levar a discussão ao Comitê Olímpico Internacional buscando um acordo sobre os jogos eletrônicos aparecerem nas Olimpíadas. "Não quero dizer 'não' desde o começo. Acho que será interessante interagir com o Comitê Olímpico Internacional, com eles, e a família do e-sports, para entender melhor o processo de disputa e por que tem feito tanto sucesso."

Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terão
medalhas feitas com smartphones reciclados

Apesar da vontade do dirigente francês, ainda é cedo para confirmar se isso realmente vai acontecer e como os e-sports seriam implementados nos Jogos Olímpicos. A lista de modalidades esportivas que estarão presentes na Olimpíada de Paris serão anunciadas oficialmente após o fim das Olimpíadas de Tóquio, que ocorrem em 2020.

A próxima edição dos Jogos Olímpicos também promete ser um show para os jogadores de videogame. No fim das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o premiê do Japão saiu de um tubo vestido de Mario para anunciar as Olimpíadas de 2020.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *